Tópico Cinéfilo v2.0

Melhor Filme: The Hurt Locker
Melhor Realizador: The Hurt Locker

Ainda não foi desta que o Tarantino ganhou...

Também fui ontem ver o Shutter Island.

Tenho algo contra o Leo diCaprio. Não consigo gostar de uma interpretação dele. Quando dou por mim a pensar que outros actores fariam o mesmo papel de uma forma melhor e mais credível, não gosto do filme. E isso acontece sempre com o DiCaprio.

O filme tem alguns pormenores inexplicáveis. A ideia do filme é muito boa, e tem ligações óbvias e alfinetadas aos campos de concentração nazis e às metodologias experimentais destes com a raça humana.

Não vou contar mais, para não estragar tudo, mas há algumas inconsistências de argumento.

E não... não gostei do Leonardo, não gostei do Mark Ruffalo, gostei mais ou menos do Ben Kingsley, e o Max von Sydow é apenas um nome que serve para apelar, neste caso, a quem ainda se lembra dele (ou sabe o que fez). Tenho pena que não tenham aproveitado mais o papel do vice-director de segurança da instituição, já que parecia ter potencial para ter uma densidade muito interessante (confesso que gosto da presença do John Carroll Lynch, se calhar pelo que vi dele no Zodiac), até aparecer o director de segurança, que não acrescenta nadinha ao filme.

O argumento tem falhas, mas tem muito potencial.

6/10

Durante o filme, reparei nalguns pormenores estranhos mas acabei por não prestar muita atenção - já estava mais para lá do que para cá e em consequência disso pensava como o Marco Fortes, só queria a caminha, a minha, não a dele. [:D]

Mas tens que admitir que a ti te será muito mais fácil reparar em alguns aspectos incoerentes do que a qualquer um dos mortais. [;)]

Também fui ontem ver o Shutter Island.

Tenho algo contra o Leo diCaprio. Não consigo gostar de uma interpretação dele. Quando dou por mim a pensar que outros actores fariam o mesmo papel de uma forma melhor e mais credível, não gosto do filme. E isso acontece sempre com o DiCaprio.

O filme tem alguns pormenores inexplicáveis. A ideia do filme é muito boa, e tem ligações óbvias e alfinetadas aos campos de concentração nazis e às metodologias experimentais destes com a raça humana.

Não vou contar mais, para não estragar tudo, mas há algumas inconsistências de argumento.

E não... não gostei do Leonardo, não gostei do Mark Ruffalo, gostei mais ou menos do Ben Kingsley, e o Max von Sydow é apenas um nome que serve para apelar, neste caso, a quem ainda se lembra dele (ou sabe o que fez). Tenho pena que não tenham aproveitado mais o papel do vice-director de segurança da instituição, já que parecia ter potencial para ter uma densidade muito interessante (confesso que gosto da presença do John Carroll Lynch, se calhar pelo que vi dele no Zodiac), até aparecer o director de segurança, que não acrescenta nadinha ao filme.

O argumento tem falhas, mas tem muito potencial.

6/10

Não percebeste a história do filme.

Não te julgo, pois o filme é algo difícil de compreender.

Não percebi, ou tenho a minha interpretação da coisa.

E é essa uma das razões da beleza da arte.

Não percebi, ou tenho a minha interpretação da coisa.

E é essa uma das razões da beleza da arte.

Cada um interpreta como quer, mas assim interpretas mal.

Permite-me corrigir.

O argumento do filme não tem inconsistências nenhumas a meu ver, pode ser é inválido no teu ponto de vista.
O argumento é bem consistente mas algo complicado à 1º vista, se um argumento bem feito visa chegar a uma conclusão, este filme consegui-o, apesar de não ter sido da forma mais ortodoxa e ao que estamos habituados.

As ligações aos campos de concentração e às metodologias experiementais, são apenas passagens no filme, e que nada fazem juz à história realmente dita do filme.

O Dicaprio era ele próprio desde sempre refém da sua própria demência. E mais não digo, para não estragar o filme às pessoas que ainda não viram.

Ora aí está. A interpretação é sempre uma coisa tramada.

Quando escrevo que o filme tem "ligações" e "alfinetadas" a algo, não estou a querer dizer que o filme é SOBRE isso.

Daqui a umas semanas poderemos discutir sobre as "inconsistências" do argumento, não o fazemos agora para não estragar o filme à malta.

Creio ter entendido o cerne do filme, aliás, ao fim de 15 minutos já tinha percebido o rumo do filme. Não foi assim tão gerador de "ahhhhhhh".

E dizer que eu interpretei mal e que tu é que interpretaste bem é tão válido como o contrário. Não serve nada. [;)]

Abraços

MMC

Melhor Filme: The Hurt Locker
Melhor Realizador: The Hurt Locker

Ainda não foi desta que o Tarantino ganhou...
O Tarantino dificilmente ganhará alguma coisa em Hollywood. Só se for em final de carreira...

Isto porque é demasiado alternativo e controverso, fala mal da Academia, etc... Portanto, é triste, mas vai continuar a ser assim.

"Inglourious Basterds" foi de longe o melhor filme do ano (num ano fraquito, diga-se), mas sai de lá apenas com um Oscar pela magnífica interpretação de Christopher Waltz.

Mesmo assim, gostei que tivesse ganho "The Hurt Locker".[;)]
(...)

Daqui a umas semanas poderemos discutir sobre as "inconsistências" do argumento, não o fazemos agora para não estragar o filme à malta.

(...)
Isso é um problema que tenho vindo a alertar há já algum tempo... Poderiam criar-se spoiler tags, que é das coisas mais comuns em fóruns, e assim podia-se discutir bem melhor, quer neste tópico, quer no tópico das séries...

Não sei se uma exposição à Administração os sensibiliza ou não...[:D]

Last edited:
(...)

"Inglourious Basterds" foi de longe o melhor filme do ano (num ano fraquito, diga-se), mas sai de lá apenas com um Oscar pela magnífica interpretação de Christopher Waltz.

(...)

Não tenho bem a noção de todos os filmes que saíram em 2009 mas, para mim, Inglorious basterds não é nada de especial. Nada mesmo. Mas concordo com a excelência da interpretação de Christopher Waltz.

Correcção, o título em terras lusas é Estado de Guerra.

Quanto ao filme, vamos lá ver (faço votos que sim) se não está aqui o vencedor do Oscar de melhor filme! Não acredito na vitória de Avatar nessa categoria, ganha as técnicas e já vai bem servido diga-se. O James Cameron diz que a perder que não se importa de perder para a ex-mulher....

Confirmou-se. [;)]

É isso, desculpem o erro...:sh)

Quanto aos favoritos para melhor filme, ainda tenho alguns à frente deste, mas vamos ver o que de lá sai.
Eu sinceramente acho que o Avatar vai limpar aquilo tudo...

[:p][:D]

Confirmou-se. [;)]

[:p][:D]
Eu fiquei contente por Avatar não ter ganho. Acho-o um filme revolucionário em termos de tecnologia, mas nada mais do que isso.
O meu comentário tinha mais a ver com aquilo que achava que se ia passar, por saber da influência do James Cameron na Academia e por saber que foi o maior sucesso de sempre.

Para mim também teria ganho o Tarantino para melhor realizador.

O Hurt Locker está bom, gostei do filme mas não foi o que mais me impressionou.

Back