Tópico Cinéfilo v2.0

Vi os primeiros minutos desse filme antes de cair num sono sereno pós almoço regado. E não tive curiosidade do o voltar a ver.

aposto que por esta altura o filme mais visto, ou o mais procurado na NET, deve ser "o Conclave"
Curiosamente vi-o sábado à noite.
Está disponível no tvcine+, paea quem tem.
O final tem uma dose de polémica, a picar a igreja católica.

Picard é interessante para ter uma ideia por alto do que acontece nos conclaves.

Last edited:
Curiosamente vi-o sábado à noite.
Está disponível no tvcine+, paea quem tem.
O final tem uma dose de polémica, a picar a igreja católica.

Picard é interessante para ter uma ideia por alto do que acontece nos conclaves.

Vi há uns tempos e referi aqui, gostei muito do "negócio" e procedimento interno mesmo que seja fantasia cinematográfica a cereja é o final..... acho que sem spoilers ninguem chega lá.

250px-Black_Bag_film_poster.jpg

6/10

Quanto a "Conclave" daria um 7/10. Cria um suspense interessante, embora já estivesse a adivinhar quem iria ser eleito.
O final, pode ser visto como uma crítica à igreja católica, mas feita de forma muito dissimulada.

Quanto a "Conclave" daria um 7/10. Cria um suspense interessante, embora já estivesse a adivinhar quem iria ser eleito.
O final, pode ser visto como uma crítica à igreja católica, mas feita de forma muito dissimulada.

eu também adivinhei logo

se bem que isto retrata as "conversas de corredores" e talvez os arranjinhos.....não passa de um filme hollywoodesco com todos os seus "dramas" para o público no cinema

há muito a dizer sobre isso e não me posso alongar aqui pelas razões óbvias, pode-se discutir noutro lado

Revi the Accountant (isto porque o 2 está agora no cinema)

8/10

Bom filme, daqueles à antiga, boa interpretação do BEN

image.png

Admito que não é para os gostos de qualquer um, mas é um filme muito, muito bonito! 8/10​
Estou curioso em ver esse filme. O Wim Wenders é um dos meus realizadores favoritos, com uma vasta obra cinematografica de qualidade: Paris Texas, buena vista social club, nas asas do desejo....

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

em continuação do filme "Conclave"

vi também neste feriado o filme "Karol, o homem que se tornou papa", em baixo o link IMDB

tirando os dramas / guião hollywoodesco do filme Conclave, dá para perceber mesmo em quem se baseou, falo da própria eleição em si

o filme retrata a vida de JP II, como é que se tornou padre e depois bispo e depois papa, um bom filme e dramático o QB

sim, claro que há disputas e arranjos eleitorais, afinal são humanos, mas eles ( os cardeiais ) são todos uns velhos com fé, velhos com fé no pai natal ( também acredito no pai natal BTW )

o que interessa mesmo é que apesar de serem um bando de velhos com crenças que não são universais, pelo menos acredita-se que são velhos que trazem paz e esperança e etc...às pessoas e ao mundo, principalmente quando o mal se manifesta ( nos horrores do nazismo e afins )

https://www.imdb.com/title/tt0435100/?ref_=nv_sr_srsg_5_tt_2_nm_6_in_0_q_karol

Last edited:
MV5BN2EyOTQwNDUtNGY4MC00MWUzLTk1MWItYzFiMmYwZDFmODM2XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Filme de 2008. Não recomendo a pessoas mais sensíveis.
Queria abster-me de tecer comentários mas, começo a entender um bocadinho melhor a utilização de drones em certas... localizações do globo.

8.5/10

Back