Tópico Cinéfilo v2.0

Acabo de chegar a casa. 3 h de missão impossível que podiam ser perfeitamente 2h.

Mas gostei, boa forma de encerrar uma “série” de 30 anos. 30 anos, ainda me lembro de jogar o MI na minha n64 (jogo bem difícil) e de ver o filme no cinema.

Há ali umas cenas que… mas pronto, come-se e aceita-se, não fosse o tema central o “impossível”

Obrigado Ethan obrigado cruise

image.png

Estava à espera de uma espécie de Indiana Jones ou pelo menos algo do tipo National Treasure, mas saiu demasiado fraco... 4/10.​

p_mcfarlandusa_19873_a977f5d3.jpeg

7/10

Revi, ontem, Tropa de Elite, de 2007, que tinha gravado na box há umas semanas.
Agora fiquei com vontade de rever o segundo.

The Substance finaliza de uma forma um bocado WTF... passa de um conceito pertinente para uma espécie de "Carrie" com horror movies à finais dos anos 70, inícios de 80.

The Substance finaliza de uma forma um bocado WTF... passa de um conceito pertinente para uma espécie de "Carrie" com horror movies à finais dos anos 70, inícios de 80.

Sim, merecia um final melhor. Parece que a parte final foi idealizada por outra pessoa, tipo Tarantino talvez.

Certo, confesso que me lembrou também o filme dele "Aberto até de madrugada", em certas alturas do filme.
Alto filmaço o Aberto ate de Madrugada. O espetacular bar, com o gordo a anunciar os varios tipos de... e a epica cena de dança da Salma Hayek.

Depois com outros realizadores, saiu o 2 e o 3, mas nem chegam aos calcanhares do 1°filme.

As histórias do Tarantino e as suas... pancadas. Ter mudado o ator e ter feito ele próprio o papel "apenas" por causa da Salma...
A mesma Salma que aos 58 anos foi capa da Sports Illustrated. Aquela mulher é qualquer coisa... (sim eu sei que é casada com um cirurgião plástico de topo)

333px-F1.webp.png

Mais um filme de desporto motorizado que para mim continua a saga deste tipo de filmes, fraquinho para quem conhece a modalidade...

Começa logo por não fazer sentido nenhum, um piloto que era uma esperança da modalidade, que teve um acidente grave nos anos 90, depois regressa passado mais de 30 anos... enfim...

Depois há vários erros para quem segue a modalidade...

As cenas mais incríveis são a utilização de manobras anti-desportivas para a obtenção de vantagem, devem ter visto só a temporada de 2021 e fizeram um resumo... com a ajuda do Masi.... 🤣🤣🤣

Fiquei sem saber muito bem o sentido do filme... talvez para malta muito jovem, sem nenhum conhecimento de causa...

333px-F1.webp.png

Mais um filme de desporto motorizado que para mim continua a saga deste tipo de filmes, fraquinho para quem conhece a modalidade...

Começa logo por não fazer sentido nenhum, um piloto que era uma esperança da modalidade, que teve um acidente grave nos anos 90, depois regressa passado mais de 30 anos... enfim...

Depois há vários erros para quem segue a modalidade...

As cenas mais incríveis são a utilização de manobras anti-desportivas para a obtenção de vantagem, devem ter visto só a temporada de 2021 e fizeram um resumo... com a ajuda do Masi.... 🤣🤣🤣

Fiquei sem saber muito bem o sentido do filme... talvez para malta muito jovem, sem nenhum conhecimento de causa...

Para quem conhece as regras e vê F1 tem que se abstrair disso e só disfrutar do filme.

Eu gostei muito, uma especie de Top Gun de Formula 1 , quem foi comigo (que não vê F1) gostou muito e pela primeira vez vi gente a bater palmas em algumas cenas do filme.

O filme não é para os fãs de F1, é para os simpatizantes e gente comum e marketing para chamar mais gente, tal como o Drive to Survive.

Last edited:
Ballerina entretém. Filme para um domingo ou um feriado como foi o meu caso. Vale pela Ana e as cenas com o o Keanu.
(mais alguém reparou no Range Rover?)

6/10

Back