Tópico Cinéfilo v2.0

Hoje, na SIC, deu o "Efeito Borboleta"...já o tinha visto à uns tempos, apanhei a meio mas ainda assim fiquei colado...hoje vi de inicio, um dos melhores filmes que já vi apr:)

Última edição:
O último filme que vi foi o Fist of Fury - A Fúria do Dragão (dvd), com Bruce Lee. É dos mais violentos deste actor.
Recomendo, não tanto pelos dotes Bruce enquanto actor (que até são razoáveis), mas antes pelas espantosas capacidades atléticas do mesmo.
Fist_Of_Fury-300.jpg

Muito bom mesmo...

Já em relação ao Mist que falaram no topo dá página eu cá só gostei do final diferente! O resto do filme foi uma completa chachada :sh)

Muito bom mesmo...

Já em relação ao Mist que falaram no topo dá página eu cá só gostei do final diferente! O resto do filme foi uma completa chachada :sh)

Do filme "The Mist" só gostei da cena do funcionário do supermercado a dar o tiro aquela tola que não se calava [:D]

Um abraço, by Filas

Tópico dos Filmes

Tópico dos Filmes

Ora boas,

Serve o presente tópico para anunciarmos os filmes de cinema que estamos ansiosamente à espera de chegar, os que estamos a pensar ir ver e deixar uma crítica aos que vimos e gostámos... filmes mais antigos... mais recentes... há espaço para todos... [kiss]

Podem fazer uma crítica, e dizerem o que gostram / desgotaram em determindado filme (nomeadamete cinema), pois podem haver mais forunistas a querer ir ver o dito e é sempre bom uma opinião... ainda que pessoal e subjectiva... [;)]

Mas vamos ao que interessa:

Filmes!!!

Um filme que achei espectacular e inda ontem revi cá em casa foi o 300!! Gostei priciplamente do enredo, e do desempenho do actor Gerard Butler (Rei Leonidas) .

Amanhã em princípio irei ver o The Eye (O Olho) . Depois dou um feedback!

PS: Procurei pelo fórum por este tema mas não enconteri nd, no entanto se me tiver escapado e estiver repetido, podem apagar. [;)]

Já vi o "The Eye".

Não tá mau, pouca história, enrredo simples... não faz muito o meu género... como vais ver amanha não digo muita coisa...

Ao menos tem a Jessica Alba [:)]

Bem, a minha contribuição para o tópico:

Recentemente comprei o Kingdom of Heaven (Extended Director's Cut). Apesar de geralmente o filme original não ter tido o impacto desejado e ter sido considerado quase um filme de acção, não só pela fraca profundidade como também pelos erros e/ou omissões históricas, Ridley Scott redimiu-se neste "Extended Director's Cut" como segundo ele diz "Kingdom of Heaven as it should have been released".

Mais 50 minutos de filme que dão muito mais profundidade ao filme, incluem muitas correcções históricas e acrescentam algumas omissões que dão um sentido e um "feeling" completamente diferente ao filme tornando-o, para mim, numa obra prima.

Claro que ainda há falhas históricas, visto que o Sr Ridley Scott teima em usar nomes reais, e cria a historia como quer (ex Gladiator). Na minha opinião, ou não usa nomes de pessoas que REALMENTE existiram, e assim pode fazer a historia fantastica que quer, ou então usa nomes reais mas não inventa - o caso flagrante do Commodus ter morrido na arena é para mim das falhas mais brutais e ridículas que já vi num filme. Simplesmente porque realmente ele existiu, ele gostava de jogos e participava neles (ainda que aos oponentes eram dadas espadas de madeira hehe) logo ele devia ter seguido a historia e te-lo posto a ser morto pelo amante num treino privado de luta greco-romana e não no meio do Coliseu de roma. O Gladiator está cheio de erros historicos e de invenções do sr Scott à roda de pessoas e factos historicos que realmente existiram e que ele alterou a seu prazer para tornar o filme mais giro. Repito: Ok, faça um filme giro mas não use factos nem nomes reais.

No Kingdom of Heaven isso já não se passa tanto e neste Extended Director's Cut ele corrigiu muita coisa e introduziu outras tantas para "afinar" o filme e torna-lo realmente num grande filme que vale a pena o preço e o espaço que ocupa na estante - são 4 dvds, dois deles de filme.

Claro que continuam a existir erros históricos flagrantes que podiam ter sido perfeitamente evitados. Um em especial que me chateia é quando 3 ou 4 "templários" atacam o Balian, eu reparei na Cruz preta em fundo branco. Ora isto não são templários mas sim teutónicos... o filme é na melhor das hipoteses passado algures em 1185, data da morte de Balduino IV, no entanto a ordem dos cavaleiros teutónicos só se estabeleceu em 1198. Vamos ignorar certas coisas... que o Guy de Lusignan não era templário (porque é uma ordem monástica) como o filme mostra, podemos supor que ele usa a cruz como simbolo do reino de jerusalem (mesmo antes de ter sido rei) e vamos também ignorar que o verdadeiro Balian não era um simples ferreiro nem muito menos "bonzinho" e a nossa Sibylla era tudo menos uma querida (mas isto foi parcialmente corrigido no Extended Director's Cut)... a cena dos templários de cruz preta chateia-me particularmente pois bastava uma cruz de cor diferente e pronto. Um capricho vira um erro histórico inadmissivel.

Resumo: Nota 8 / 10 - Alguns erros históricos, história para quem gosta e seja um pouco tolerante com o Sr Scott, argumento muito bom mais uma vez para quem gosta de história e do "momento" e acção para todos os gostos fazem desta edição em particular dos melhores filmes históricos que se pode ter em casa. Interpretações irrepreensíveis especialmente do Edward Norton, Ghassan Massoud (Saladino), e o sempre grande Jeremy Irons. Recomendo.

(espero não ter sido uma seca de review hehe)

Última edição:
Dois filmes que vi nos últimos dias:

- Aposta de risco (21): Muito bom, com um final supreendente. Um desempenho de Kevin Spacey a lembrar American Beauty.

- O amor e a vida real (Dan in Real Life): Também gostei muito. Um argumento muito bom e um desempenho de Steven Carrel a provar que não está só virado para a comédia.

Gostava muito de ver o REC, mas tenho medo de me "borrar" todo[:D][:D]:sh).

Sou um "pouco" medroso em relação a esses filmes.:sh)

Alguém me sabe dizer se é muito assustador? :confused::sh)

Última edição:
O 21 é muito bom e dá para ter uma ideia da quantidade de contadores de cartas que atá nem se devem safar mal em las vegas.
O the eye nem dado o ia ver(e eu tenho hipotese de ver até 2 filmes por dia) remake de um excelente filme japones(assim como o the grudge), no thanks.

Gostava muito de ver o REC, mas tenho medo de me "borrar" todo[:D][:D]:sh).

Sou um "pouco" medroso em relação a esses filmes.:sh)

Alguém me sabe dizer se é muito assustador? :confused::sh)

O Rec, não é aquele tipico filme de terror, é uma mistura de cloverfield com uns zombies, eu estava à espera de mais qq coisa do filme, uma vez q ganhou o fantasporto e mais alguns festivais, não te borras todo mas dás uns saltos da cadeira.

O The Mist não gostei nada, é daquele filme tipico que um gajo esta a pensar " que estupido, n faças isso" - Terror tem mt pouco

21 ainda não vi pois ainda não apareceu por cá, mas parece-me bom.

Juno vê-se bem, é bonito e tal mas nada demais.

Hoje devo ir ver o The Eye, não gostei do original, espero que este esteja melhor.

Day in real life, é bonito o filme, bom para ir ver com a namorada ou não.

88 minutos , um bom filme uma trama bem conseguida. Al Pacino sempre em grande

O Rec, não é aquele tipico filme de terror, é uma mistura de cloverfield com uns zombies, eu estava à espera de mais qq coisa do filme, uma vez q ganhou o fantasporto e mais alguns festivais, não te borras todo mas dás uns saltos da cadeira.

O The Mist não gostei nada, é daquele filme tipico que um gajo esta a pensar " que estupido, n faças isso" - Terror tem mt pouco

21 ainda não vi pois ainda não apareceu por cá, mas parece-me bom.

Juno vê-se bem, é bonito e tal mas nada demais.

Hoje devo ir ver o The Eye, não gostei do original, espero que este esteja melhor.

Day in real life, é bonito o filme, bom para ir ver com a namorada ou não.

88 minutos , um bom filme uma trama bem conseguida. Al Pacino sempre em grande
Já está nas salas de cinema há uma ou duas semanas, é traduzido como "a ultima cartada"ou assim.

já estive a ver um pouco do REC no youtube, mas não entendi a história[:D][:D]:sh)

existe uma infecção... trazida pelo cão e transmitida a miúda..

é só isso???

Depois no fim aparece uma mulher toda marada lolol[:D]:sh)

Última edição:
Voltar
Superior