Tópico Cinéfilo v2.0

Ontem preenchi uma lacuna cinematográfica minha. Vi o 21 grams. Muito bom. Um filme em sinopse, e com um argumento espectacular. Gostei muito.

IMdB: 7,9/10

21grams.jpg
Concordo plenamente, excelente filme. [;)] Tenho de revê-lo novamente. :)

«300 - Parte II» em preparação

Como prosseguir um filme em que as personagens principais morrem praticamente todas?
É isso que Frank Miller, autor da BD original sobre a Guerra das Termópilas que o filme adaptava, se prepara agora para mostrar.
Assim que terminar a sua estreia na realização cinematográfica a solo, «The Spirit», que deverá estrear mesmo no final deste ano, Miller vai regressar às páginas da BD para criar uma história no mesmo universo de «300», que ainda não se sabe se será uma prequela ou uma sequela com outras personagens. Certo é que os espartanos continuarão no centro da acção e que o objectivo último é criar outro filme a partir daí, com Zack Snyder, realizador de «300», a esperar pelo resultado final até decidir se aceita ou não liderar o projecto.

Luís Salvado

in: cinema.sapo.pt

Vão ver o El Orfanato.
Excelente filme. Excelente fotografia, argumento, actores.... muito bom.

Tmb me recomendaram esse e quero ver se o vejo mas convém que seja mesmo bom por duas razões:
1-detesto filmes espanhois no geral.
2-Vou ter de pagar bilhete para o ver uma vez que não tá no alvaláxia[8b](maldita lusomundo... volta millenium[s)])

Não gostei do filme...:sh)

Nestas 2 +ultimas noites corrigi duas falhas minhas. Primeiro vi o Babel e depois o Diamante de Sangue. Só tenho pena não os ter visto mais cedo. Grandes filmes. Não gosto muito do Leonardo DiCaprio e neste continuei a não gostar, está melhor no The Departed. Mas quem esteve em grande neste filme foi mesmo o Djimon Hounsou. apr:)apr:)

MV5BMjEzMzg4NTIyOF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjM3MzgzMQ@@._V1._SX261_SY385_.jpg
MV5BMTY5MTYyNjkwNV5BMl5BanBnXkFtZTcwODE3MTI0MQ@@._V1._SX270_SY400_.jpg

Última edição:
Nestas 2 +ultimas noites corrigi duas falhas minhas. Primeiro vi o Babel e depois o Diamante de Sangue. Só tenho pena não os ter visto mais cedo. Grandes filmes. Não gosto muito do Leonardo DiCaprio e neste continuei a não gostar, está melhor no The Departed. Mas quem esteve em grande neste filme foi mesmo o Djimon Hounsou.

Concordo. É um excelente filmeapr:) apr:). Há tempos vi um filme

que tocava, de certa forma, nestas questões.

Falo do "Sr. da Guerra" com Nicolas Cage:

lord-of-war.jpg

apr:)
Há dias vi o "Peões em Jogo":
peoesemjogog.jpg

Gostei do filmeapr:) .

Gosto deste género de filmes que nos levam a parar para pensar no

que se passa à nossa volta, muitas vezes sem nos darmos conta disso.

Um filme que se revelou uma surpresa para mim foi:
poster1_huge.jpg

Jodie Foster em bom plano juntamente com outro actor que vi noutro

filme (Awake) e que não me recordo do nome.

Entretanto já tenho outro para ver assim que tiver tempo: Michael Clayton.
michael-clayton.jpg

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Vendo que gostaste desses outros filmes que mencionas quer-me parecer que vais gostar tmb do Michael Clayton.
Espreita o Charlie wilson's war tmb...

Vi agora o Hancock e só posso dizer que gostei bastante do filme, uma vez mais a performance do will smith mostra o quão versátil ele sabe ser, recomendo.

Vendo que gostaste desses outros filmes que mencionas quer-me parecer que vais gostar tmb do Michael Clayton.
Espreita o Charlie wilson's war tmb...

Vi agora o Hancock e só posso dizer que gostei bastante do filme, uma vez mais a performance do will smith mostra o quão versátil ele sabe ser, recomendo.

O Charlie Wilson's War é um grande filme, acho que nunca tinha visto uma comedia feita daquela forma. [:D]

Não gostei do Michael Clayton, ando sem pachorra para ver filmes daquele género... :sh)

Acho que o projeccionista se ía rir um bocado porque o filme é mesmo em 4:3 (normal) , tal como muitos filmes o são.
Eu pessoalmente também prefiro ver muito mais filmes em scope ( 2.35:1 ) em que realmente a tela fica completamente cheia, mas se as editoras fazem os filmes em normal que remédio tem o cliente senao ver em normal.

Eu até gostei bastante do happening, dou-lhe 6.5 de 0-10, foca temas actuais, o espectador fica com alguma curiosidade em realmente saber o q se está a passar, e parece-me tudo com mt logica sem final xoxo.

cumprts

O filme não é 4:3. Aliás devem ser raros os filmes (Holywood pelo menos) pós anos 50 em 4:3 no seu formato original.

Este filme tem um aspect ratio de 1.85:1. [;)] 4:3 é 1.33:1. É bem diferente.

Concordo. É um excelente filmeapr:) apr:). Há tempos vi um filme

que tocava, de certa forma, nestas questões.

Falo do "Sr. da Guerra" com Nicolas Cage:

lord-of-war.jpg

apr:)
Há dias vi o "Peões em Jogo":
peoesemjogog.jpg

Gostei do filmeapr:) .

Gosto deste género de filmes que nos levam a parar para pensar no

que se passa à nossa volta, muitas vezes sem nos darmos conta disso.

Um filme que se revelou uma surpresa para mim foi:
poster1_huge.jpg

Jodie Foster em bom plano juntamente com outro actor que vi noutro

filme (Awake) e que não me recordo do nome.

Entretanto já tenho outro para ver assim que tiver tempo: Michael Clayton.
michael-clayton.jpg

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Lord Of War: Fabuloso!!!
Brave One: Muito bom (O actor é Terrence Howard. O Acordado é excelente também).
O Michael Clayton achei um pouco parado. Não é mau mas estava à espera de melhor.

Eu tenho tantos filmes em espera...

Não tenho tido muito tempo...

Michael Clayton, There Will Be Blood, Youth Without Youth, Bucket List e The Savages são alguns deles...

Vi ontem "O Acontecimento".

Muito monótono, não andava nem desandava. Pensava que era algo tipo "o dia depois de amanhã", algo a ver com alterações no clima e com o mesmo tipo de acção.

E depois ir ao cinema na altura das férias dos putos não ajuda, apanhámos logo com um bando de parvalhões à nossa frente a rir que nem uns parvos nas cenas de mortes e também duas pitas a falarem...

Vi ontem "O Acontecimento".

Muito monótono, não andava nem desandava. Pensava que era algo tipo "o dia depois de amanhã", algo a ver com alterações no clima e com o mesmo tipo de acção.

E depois ir ao cinema na altura das férias dos putos não ajuda, apanhámos logo com um bando de parvalhões à nossa frente a rir que nem uns parvos sempre que

SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS

Logo na 1º parte os trabalhadores das obras caiam do telhado, matavam-se sucessivemente, quando a mulher da casa isolada andou as cabeçadas nas paredes...e duas pitas a falarem...

Não é monótono. É Shyamalan.[;)]
Mas de facto quando a canalha vai ao cinema...enfim. Sempre que compravamos bilhetes deviam informar. Mas olhe que a canalha anda aí. E nós "Então, é melhor não..."[:D]

Voltar
Superior