Tópico Cinéfilo v2.0

Ultimamente tenho estado a rever a saga Alien e Predador também os AVP. O 1º AVP é fraquito mas o 2º é mesmo mau. Muitas personagens apenas com o intuito de serem gado de abate!
O Aliens (James Cameron) continua a ser o meu favorito. Está excelente.

No cinema, o último que vi foi o Indiana Jones. Senti-me um pouco defraudado. Não que seja mau mas há por lá muita coisa a mais e uns gags de gosto duvidoso.

Ultimamente tenho estado a rever a saga Alien e Predador também os AVP. O 1º AVP é fraquito mas o 2º é mesmo mau. Muitas personagens apenas com o intuito de serem gado de abate!
O Aliens (James Cameron) continua a ser o meu favorito. Está excelente.

No cinema, o último que vi foi o Indiana Jones. Senti-me um pouco defraudado. Não que seja mau mas há por lá muita coisa a mais e uns gags de gosto duvidoso.
Ya, há um mês atrás também andei a rever a saga Alien, Predador e AVP!!!
Dos AVP só vi o primeiro, vou ver se arranjo o 2, só espero que esse mau não seja relativamente à realização do filme, do género de maus efeitos especiais e isso!!!!!:confused: :confused: É que estava à espera de algo em grande!!!!

Agora ando numa de filmes mais antigos, vi para já dois grandes filmes de John Carpenter, Halloween de 1978 e The Thing de 1982, este último muito bom filme, ainda bate aos pontos muitos filmes modernos de terror e suspense. [;)]

E a saga deve continuar, há filmes antigos que sempre quis ver.

Agora ando numa de filmes mais antigos, vi para já dois grandes filmes de John Carpenter, Halloween de 1978 e The Thing de 1982, este último muito bom filme, ainda bate aos pontos muitos filmes modernos de terror e suspense. [;)]

E a saga deve continuar, há filmes antigos que sempre quis ver.

Um dos 1ºs DVD's que comprei. Fui talvez em 1999 ou 2000. O filme é excelente. Os efeitos especiais ainda são muito bons.

200px-Oxford_murders_post.jpg

Não sei se já estreou, mas é um grande filme!

Ya, há um mês atrás também andei a rever a saga Alien, Predador e AVP!!!
Dos AVP só vi o primeiro, vou ver se arranjo o 2, só espero que esse mau não seja relativamente à realização do filme, do género de maus efeitos especiais e isso!!!!!:confused: :confused: É que estava à espera de algo em grande!!!!

Nada a apontar ao efeitos especiais. São bons. O argumento é que prontos........ não existe. A versão DVD com mais alguns minutos que a versão que passou nos cinemas, acrescenta algumas cenas um pouco politicamente incorrectas - o que acaba até por ser o melhor do filme.

O Michael Clayton é bom, recomendo.

E o The Brave One da judie foster também é bom e é pouco conhecido.

O Acontecimento pessoalmente gostei muito do filme, mas quem foi comigo detestou, é mmo uma questão de gostos.

Já agora sugiro um filme que ainda se encontra em alguns cinemas "Reservation Road" um drama muito bem feito e interpretado :)

Le Scaphandre et le Papillon - O Escafandro e a Borboleta

Sinopse: Jean-Dominique Bauby tem 43 anos, é editor da revista Elle, e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. Baseado no livro de Jean-Dominique Bauby. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2007

http://www.youtube.com/watch?v=N4yY1yedPEc

O ano era 1995, e Jean-Dominique Bauby, um jornalista de renome. Editor da revista Elle, era influente e vivia cercado de belas mulheres.
Até o dia em que sofreu um AVC e ficou preso a uma condição extremamente rara conhecida como "locked-in syndrome", também chamada de síndrome do encarceramento.
Seu corpo perdeu quase todos os movimentos, embora sua mente funcionasse perfeitamente. A única coisa que podia fazer era piscar o olho esquerdo.
Ainda assim, com a ajuda de uma secretária e de um método especial de comunicação, Bauby escreveu um livro de memórias que serviu de base para O Escafandro e a Borboleta.
No início, vemos o mundo pelos olhos do jornalista que acaba de acordar sem saber de sua condição. Ou seja, são médicos, enfermeiras, imagens borradas, nada muito definido.
Aos poucos, conforme ele recobra a consciência e os médicos diagnosticam seu problema, uma terapeuta começa a trabalhar uma forma de comunicação.
Ela desenvolve uma placa com as letras do alfabeto, vai falando uma a uma e ele pisca para confirmar as palavras que deseja, letra por letra.
Dirigido por Julian Schnabel, o filme ganhou prêmio de direção em Cannes e Globo de Ouro em 2007, além de uma indicação ao Oscar nessa categoria.
Bon vivant, Bauby (Mathieu Amalric, de Munique) não ligava muito para a ex-mulher, Céline (Emmanuelle Seigner), e os três filhos pequenos. Sempre cínico, seu estado de espírito não muda depois da paralisia.
Ele nunca demonstra pena de si mesmo. Quando um amigo comenta que a mais nova fofoca dos cafés parisienses é que "Jean-Dominique virou um vegetal", ele próprio se pergunta "de que tipo? Uma cenoura? Um picles?".
Aos poucos, O Escafandro e a Borboleta deixa claro que o personagem conserva intacta sua inteligência, apesar da extrema limitação de sua condição física.
O título, na verdade, reflete a contradição de seu estado. Seu corpo pesado e inerte, tal qual um escafandro, sempre depende da ajuda dos outros. Enquanto isso, sua mente pode voar como uma borboleta, para o passado ou até lugares que ele não conhece.
Schnabel, que já foi artista plástico, usa seu senso visual para criar imagens que muitas vezes rompem a fronteira entre o real e o onírico.
Contando com a fotografia do experiente Janusz Kaminski (de Munique), o diretor é capaz de transformar imagens em experiências sensoriais. Por isso, cores e texturas são de extrema importância, assim como a trilha sonora, que conta com U2, Tom Waits e Lou Reed.
Esse é o terceiro filme do diretor, que sempre contou histórias de pessoas reais. Basquiat, do filme homônimo, foi um pintor marginalizado; Reinaldo Arenas, um poeta homossexual na Cuba comunista em Antes do Anoitecer.
Bauby poderia fugir desse paradigma não fosse pela opção que fez pela vida, apesar de todas as suas angústias - ele mesmo, pensa, no princípio, que morrer seria a melhor solução.
Com roteiro assinado por Ronald Harwood, O Escafandro e a Borboleta tenta fugir da previsibilidade ou do sentimentalismo muitas vezes associados a este tipo de tema. O resultado é um filme sensorial, que, como o livro de Bauby, é uma homenagem ao poder da imaginação e à escolha pela vida. Reuters
x.gif

x.gif

Nunomplopes se calhar é melhor por menos detalhes nessas "análises", é que estragas uma boa parte da história a quem ainda não viu os filmes...

Nunomplopes se calhar é melhor por menos detalhes nessas "análises", é que estragas uma boa parte da história a quem ainda não viu os filmes...
Realmente tens razão, não tinha pensado nisso.:o [;)] Só tentei dar uma visão mais alargada do filme para o pessoal ter uma noção dele. :)
É um filme que se torna em parte angustiante, faz-nos meditar no nosso modo de vida e os seus valores (gosto deste género de cinema) e, faz-nos pensar.

Última edição:
OrphanagePoster.jpg

Ontem ao serão vi este filme.

Uma produção espanhola de alta qualidade e que em termos cinematográficos em nada perde para as produções de grandes estudios (apesar de este ser com a colaboração de um). Faz-nos pensar enquanto portugueses o quanto o combóio vai à nossa frente...

Relativamente ao filme em si, uma história de terror com um final sublime.

Aconselho.

7.5/10 (minha classificação!)

OrphanagePoster.jpg

Uma produção espanhola de alta qualidade e que em termos cinematográficos em nada perde para as produções de grandes estudios (apesar de este ser com a colaboração de um). Faz-nos pensar enquanto portugueses o quanto o combóio vai à nossa frente...

Aconselho.

Vou ver esse logo à noite...

Ontem vi este:
rec2007.jpg

É tipo um "blair witch" dentro dum prédio, mas gostei.
O final é intenso.

7/10 (minha) / 7.8/10 (IMDB)

The Great Debaters

great_debaters.jpg

Ainda não vi mas parece que é brutal.

Denzel Washington como actor e realizador, com Forest Whitaker, entre outros.

Vi o The Happening à uns dias atrás, não posso dizer que não gostei, mas dá a sensação que falta qualquer coisa, não sei, talvez um pouco de "sal", está algo insosso, por isso percebo perfeitamente a fraca cotação e as criticas menos boas que o filme tem tido.

Também achei que o actor principal não foi muito bem escolhido para aquele papel, talvez seja também por estar habituado a vê-lo em outro tipo de filmes.

No entanto, quem apreciar a obra do Indiano concerteza vai gostar, o ambiente que ele nos habitou em outros filmes está lá.

Última edição:
OrphanagePoster.jpg

Aconselho.

Vi ontem à noite este.

Acho que a história está bem conseguida, mas tem partes muito paradas.

O final é muito bom (apesar de eu demorar a atingir...).

7.5/10 (minha)/ 7.8 (IMDB)

Voltar
Superior