Tópico Cinéfilo v2.0

ontem pela primeira vez vi o "Fight Club" .... esperava mais ...

O que esperavas?
O filme está muito bom, um filme de David Fincher, com Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bohan Carter baseado na obra homónima de Chuck Palahniuk. Só isto é suficiente para ser um grande filme.

Vais ver se vires o filme pela segunda vez vais ter outra interpretação e vais gostar ainda mais desta vez.

Ontem vi o Million Dollar Baby, e ia mesmo chorando e raramente me aconteceu isso.:sh) Pensava que o desfecho do filme fosse mesmo diferente.:(

Ontem acabei de ver o Wall-E e antes de o ver estava reticente, mas afinal foi uma bela surpresa, gostei muito de ver, é um filme que dá muito que pensar especialmente devido á sua mensagem.

Even Money

45310.jpg

Um grande elenco...

Começou o filme, dando a ilusão que seria algo semelhante a Traffic e Crash com uma temática diferente. E de facto parece. Mas com qualidade abaixo dos referidos. A história é forte e retrata um vício (sonhar em ser rico) que todos temos. Neste vício, cada um usa os seus meios para o atingir. Uma boa mensagem, que nos confronta com a realidade. O filme é que poderia ser melhor. Tal como no Traffic: "Ninguém sai ileso"...

No imdb: 5.8 (Para mim não chega a isso, mas os actores conseguem segurar um pouco a nota)

Gostei do trailer, gostei da premissa da história, gostei dos actores e realizadorl. Gostei de tudo no papel, não gostei do filme quando o vi :)

Fui ver e não sendo um filme que deslumbre, cumpre. Sem muito brilho mas cumpre.

Adorei a banda sonora com aqueles tons da música árabe. Um dos melhores aspectos do filme.

O enredo não é mau. Lá está, não é extraordinário mas está num plano muito aceitável.

A nível de representação Di Caprio tem um bom desempenho, Russel Crowe cumpre - a personagem não dá para mais - e Mark Strong tem quanto a mim a melhor prestação do filme. Como dizem na Agência de Publicidade de Chelas (GF), o homem tem uma classe do carvalho!

A realização acompanha o nível descrito, está benzinho. Não gostei muito do desenvolvimento do filme se processar quase que por pequenos episódios sem intervalos. O fraccionamento da história em cada região acaba por quebrar a continuidade. Mas tem imagens de uma beleza singular. Disso não haja dúvidas. Além de que consegue captar com algum realismo o que deve(rá) ser a guerra no médio oriente.

O pior mesmo na história do filme é o seu final. Ou mais propriamente os dois ou três últimos minutos. Acho que são demasiado redutores para o que o filme vinha a produzir no espectador. Devia ter dado algo mais.

Bem, este filme para mim foi uma decepção.... ia adormecendo no meio da historia...

Realmente a historia prometia, mas não espremeram bem a potencialidade do filme.. o que foi uma pena.

O trailer prometia e afinal... bah

Para mim vale um 6 [:blush:]

Se gostares de dramas vai adorar...

Quando vi o filme fiquei completamente impressionado com o final..

E já que se fala neste filme, aproveito para recomendar o PI, que é o primeiro filme do Aronofsky.. Quase todos os fãs de cinema acabam por descobri o PI depois de verem o Requiem for a Dream, eu por acaso foi ao contrario.. Mas vai tudo dar ao mesmo.

Quanto ao filme em si, devo dizer que é provavelmente o melhor filme que alguma vez vi feito com meios amadores. Basta dizer que o orçamento do PI foi de apenas 60 mil USD, nem sabia que se conseguia fazer um filme tão bom com tão pouco dinheiro. É um filme absolutamente fantástico do ponto de vista técnico da realização, com uma historia que nos transporta para a loucura obcessivó-compulsiva do personagem principal na tentativa de achar o numero perfeito.. Enfim.. Um filme inteligente, bizarro e muito diferente do que sai dos estudos de hollywood.. Recomendo a qualquer cinefilo que se preze...

E depois de toda a boa publicidade que fizeram aqui ao filme lá o vi este fim de semana. E a verdade é que, não tendo desgostado, não me tocou particularmente. Porque será? Não é que a história esteja mal feita ou que o filme seja mau, não, a melhor tentativa de explicação que eu tenho é a de que no momento não estou muito virado para estas estórias.

Será que se nesta altura eu visse o Trainspotting me tocaria tanto e tão profundamente como o fez aquando da primeira (e segunda, e terceira, e quarta...) vez que o vi?

Seja como for, penso que existem alguns clichés que tiram alguma credibilidade ao filme e por um ou outro motivo não me consegui ligar às personagens pelo que o fim, trágico como tudo, não me tocou particularmente.

Se tiver de dizer se o problema é meu ou do filme provavelmente direi que é meu, até a julgar pelas impressões gerais de quem viu o filme já para não falar na nota que ele tem no IMDB...

Mas agradeço na mesma a quem me aconselhou o filme, não dei por mal empregue a hora e meia (sensivelmente) que o filme demorou.

Edit: estava a falar do Requiem for a Dream.

Última edição:
Ontem foi dia de ir ver:

qos_keyart_800x600.jpg

O Filme está engraçado, na linha do 1º um james bond mais desleixado, que se suja, sangra e que ainda não tem o seu charme (como se vê nos filmes posteriores). Não há "Q" não há "gadgets" não há "Bond, James Bond" .
O filme é ligeiramente confuso, e 100% baseado no anterior (o melhor é mesmo rever o anterior antes de ir ver este).

Depois para mim tem o tradicional problema dos actuais filmes de acção... Acção Acção Acção de acaba quase de um momento para o outro!
como diria o meu avõ "é muita fantochada" aquela cena qunado começa até pensei que o homen tivesse poderes como os x-man, porque um comun mortal não faz isso sem partir alguma coisa, houvé um gaffe terrivel, naquela parte em que o homen fica no deserto, a patroa do bond, diz que morreo com 2 tiros na cabeza e o estomago cheio de oleo de motor, mais si o gajo tivesse uma pistola dava-lhe 2 tiros ao bond, quando estaban no deserto!!WTF?????

ÓPIO - Dário de uma louca

O vício das drogas e a loucura, dois em um...
O Dr. Brenner, viciado em drogas, chega a um asilo para um novo trabalho. Estamos nos primórdios da era da lobotomia. O Dr. Brenner não se encontra muito bem e pouco depois descobre que uma das suas doentes, a completamente disfuncional Gizella, é uma escritora muito talentosa. Mas Gizella negou a escrita, porque a torna ainda mais louca. O médico viciado e a escritora louca vão iniciar uma espécie de relação amorosa, tornando-se dependentes um do outro.
Mas uma relação assim poderá acabar bem?

Última edição:
Body of Lies, fui ver hoje e fiquei mesmo desiludido, achei dos piores filmes q o di caprio e russell crowe fizeram nos ultimos anos. tem muito pouco sal.
Não poderia estar mais em desacordo. Fui ontem ver e gostei bastante do filme. Talvez fosse por não levar grandes expectativas, no entanto surprendeu-me bastante pela positiva.

Cumprimentos

Esta semana foi a vez do "Bangkok Dangerous", com o Nicolas Cage. Não achei o dinheiro mal empregue mas também foi filme que não me cativou. Não sei se pelo ambiente asiático - que não me fascina - se pela extrema simplicidade do enredo. A meio do filme lembrei-me de um outro filme, "Assassinos substitutos". Não são iguais, mas achei parecidos.

Eu ontem à noite vi o Burn after reading, sem ser um filme fora de série, tem interpretações fantásticas, e o filme acaba por ser "tão parvo" que entretém, deixando-nos no final com uma sensação de vazio, tipo, "mas afinal no meio disto tudo o que é que aocnteceu mesmo" [:p] aquela última conversa na CIA é de [:)][:)]

Achei bom e recomendo, dou 7,5!

Para hoje à noite, está reservado o SAW V!

Madagascar: Escape 2 Africa

madagascar2_1.jpg

Fiel ao primeiro. Não é nenhum Shrek ou Wall-E, mas está engraçado.
Moralismos muito semelhantes ao primeiro filme. No entanto, os pinguins assumem um papel mais importanmte neste filme. Já o Rei Julien continua divinal.

No imdb: 7.3 (7 para mim).

Ontem deu um grande filme na rtp2, Magnólia, e além da qualidade foram 3h de filme sem intervalos nem publicidades, é pena ser esporádico......

Quanto ao filme, simplesmente fantástico......

Voltar
Superior