Tópico Cinéfilo v2.0

Alvin and the Chipmunks

alvin.jpg

Não é que esperasse grande coisa. Mas tirando alguns segundos engraçados o filme é uma valente....seca vá.

No IMDB: 5.6
Para mim: 3

Seven Pounds

2989888968_0150956af9.jpg

Reconheço que o filme baralha a sua interpretação no início. Mas o que é certo é que nos vai prendendo ao mesmo para o desenrolar da história. E o final é fantástico. Assim como a mensagem do filme. Muito forte.
Considero semelhante ao Pay It Forward, também excelente.

No IMDB: 7.6
Para mim: 8

The Duchess

the-duchess-01.jpg

A Keira Knightley foi feita para filmes destes. Gostei do filme, da forma como retrata o machismo existente na época, numa história verídica, marcada pelo sofrimento e pela capacidade de aguentar o mesmo.
Mas acho que não chega ao patamar de Pride & Prejudice e de Atonement.

No IMDB: 7.1
Para mim: 7

daytheearthstoodstill-pglobe-full.jpg

hoje, ví este, bastante fraquinho mais um filme de extraterrestres, quando sera o dia que veja um filme de este genero que não tenha um final "feliz" deverian o alienigenas destruir a raça humana, e serem eles a tomar conta disto, até agora foi mais do mesmo.

My Best Friend's Girl

My_best_friends_girl.jpg

Jason Biggs, Alec Baldwin, Kate Hudson e Dane Cook juntos, tem de ser um bom filme. Pensava eu. Enganadinho que fui.
A idéia em gira o filme até é engraçada. Mas mais nada. De resto é uma parvoíce pegada, com palavrões à mistura. Para não falar da tentativa de recriar o "Jim" do American Pie.

No IMDB: 5.5
Para mim: 2

The Accidental Husband

the_accidental_husband.jpg

Aqui está uma comédia romântica engraçada. A história é pouco credível, mas a exploração da mesma disfarça.

No IMDB: 5.4
Para mim: 5

Bem Hugo, isso foi papar filmes que é uma coisa louca, ainda por cima algumas coisinhas tão más [:D][:D][:D].

slumdog_millionaire.jpg

Acabei de ver Slumdog Millionaire e ainda estou emocionado, acho que posso elegê-lo como um dos melhores filmes que já vi, estava com as espectativas muito em baixo, li o plot, vi o trailer e não achei que fosse o que o pintavam nem como podia ter ganho o melhor filme nos Globos... mas enfim, só vendo mesmo!!

Tocante, emocianante, verdadeiro... único! O Danny Boyle é de facto um realizador único e este filme poderá ser mesmo uma "surpresa" para os Oscars, tem tudo para ficar na história do cinema e para ser relembrado daqui a muitos anos!

Fotografia, banda sonora, magníficas interpretações (as crianças fazem um papel apr:)apr:)) e aquela actriz indiana, que ainda vai dar muito que falar (Freida Pinto), tudo no filme está perto da perfeição.

Dou-lhe 9,5 em 10! Um filme para rever dentro em pouco tempo!! E várias vezes ao longo da vida!! Vou dormir com um sorriso [kiss][kiss]

http://www.youtube.com/watch?v=AIzbwV7on6Q

Porquê?

Normalmente, filmes que ganham "muitos" Oscars são filmes de excepção e que marcam para sempre!

Há algumas excepções, como em tudo...

Já agora, todas as nomeações e resultados para os Globos de Ouro: http://www.goldenglobes.org/nominations/index.html

Hoje à noite vou ver o Slumdog Millionaire a comprovar se vale o prémio!

Hum... E ganhou bastantes!

Vou ver esse esse filme agora, depois digo-te algo...

Depois a ver se vejo o Changeling mais logo....

Este tópico começa a ser contagiante! E também tenho de agradecer ao meu pai por me arranjar todos os filmes que quero...[:D]:sh):sh) (Agora vou enfiar-me num buraco)

Já agora: Aquele filme do Brád Pitt deve ser interessante. Será que depois volta para a barriga da mãe? LOL

Hum... E ganhou bastantes!

Vou ver esse esse filme agora, depois digo-te algo...

Depois a ver se vejo o Changeling mais logo....

Este tópico começa a ser contagiante! E também tenho de agradecer ao meu pai por me arranjar todos os filmes que quero...[:D]:sh):sh) (Agora vou enfiar-me num buraco)

Já agora: Aquele filme do Brád Pitt deve ser interessante. Será que depois volta para a barriga da mãe? LOL

Digo-te já que gostei bastante do filme. É muito bom, na minha opinião.[;)]

The Duchess

the-duchess-01.jpg

A Keira Knightley foi feita para filmes destes. Gostei do filme, da forma como retrata o machismo existente na época, numa história verídica, marcada pelo sofrimento e pela capacidade de aguentar o mesmo.
Mas acho que não chega ao patamar de Pride & Prejudice e de Atonement.

Para mim: 7

Gostei mesmo muito deste filme.[kiss]

Para mim, tudo o que tenha a Keira vale a pena ver! Mas claro, nada bate o grande Atonement!!apr:)apr:)

Bem, há já algum tempo que não postava aqui. Comecemos então:

How to Lose Friends & Alienate People

how-to-lose-friends-and-alienate-people.jpg

Tirando a cara de parvo do Simon Pegg, das presenças da Megan Fox e Kisrten Dusnt, e de poucos momentos de humor, o filme está um bocado estúpido.

Para mim: 4

Fui ver esse filme há dias ao cinema...Até nem achei mau dentro do genero.. O Simon Pegg é sempre uma curtição neste tipo de filmes e dá para rir um bocado, que no fundo é o objectivo principal destes filmes..

Eu pessoalmente dou 6/10

As duas últimas obras de arte:

Revolutionary Road

2869537333_4867bd7640.jpg

Um filme sobre a vida, sobre um casal, sobre os seus sonhos, sobre a realidade.

Depois de ver American Beauty, do mesmo realizador (Sam Mendes), só se pode esperar o melhor.
O filme tem falas muitíssimos boas, apoiadas por duas interpretações fortíssimas de Kate Winslet (que lhe valeu o Golden Globe) e de Leo DiCaprio.

A trama gira em torno deles durante as 2 horas e, assim, apercebemo-nos o realismo que a história trasmite.

Fantástica realização e interpretações!

8,5/10.[;)]

Slumdog Millionaire

SM1P.jpg

A "surpresa" dos Globos de Ouro não pode ser surpresa nenhuma.

Está aqui um filme excelente, um grande enredo.

Se no filme que referi anteriormente, quem abrilhanta mais o filme são as interpretações, neste terei que dizer que é o fascinante argumento. A montagem está também muito bem conseguida!

Um aspecto negativo - a "dança final". Estragou toda a carga emocional que é transmitida ao longo do filme.

De resto, o amigo Rasec já disse tudo.

9/10.[;)]

curious_case_of_benjamin_button_ver7.jpg

MUITO bom mesmo... Merece inteiramente a nota do IMBD, são 3 horas que não se notam a passar, muito tocante. E eu que não gosto nada do Brad Pitt...

curious_case_of_benjamin_button_ver7.jpg

MUITO bom mesmo... Merece inteiramente a nota do IMBD, são 3 horas que não se notam a passar, muito tocante. E eu que não gosto nada do Brad Pitt...

Um dos melhores filmes que tive oportunidade de ver nos últimos tempos. O último que me tinha deixado com sensação parecida foi o Into The Wild do Sean Penn.

Este Benjamin Button é excelente, e como foi dito, as 3 horas de filme passam num instante. Recomendo vivamente.

Voltar
Superior