Tópico Cinéfilo v2.0

Bem, ontem também fui ver o "The Curious Case of Benjamin Button", é sem duvida um bom filme para passar uma tarde de Sabado, e acho que é desta que o Brad Pitt vai finalmente ser reconhecido pela academia, já que este filme parece talhado para o efeito..

Agora, apesar de achar o filme muito bom, não achei nada de extraordinário, não é o tipo de filme que eu poderia definir como o filme da minha vida, ou entrar por exemplo no meu top 20..

Fiquei até um pouco desapontado por ver um realizador como o David Fincher, que eu via como um dos realizadores mais capazes e originais de Hollywod entrar neste tipo de produções estilo Titanic, que são mais talhadas para ganhar Oscares do que para fazer filmes eternos.

Quanto ao filme em si, a caracterização e os aspectos técnicos estão no topo daquilo que o dinheiro e a tecnologia conseguem fazer. O Brad Pitt estava quase irreconhecivel enquanto velho, e a forma como vai "rejuvenescendo" está incrivelmente bem feita. Mas esvaziando os aspectos técnicos, o filme resume-se a uma historia que até arranca bem, pela sua originalidade, mas depois se resume a mais um dos milhentos filmes já realizados sobre uma historia de amor impossivel, historias essas que raramente resultam em grandes filmes.. O filme a partir do ponto em que o Benjamim chega à idade da juventude, não passa de um repetir do mesmo encontro em diferentes fazes do caminho que ambos os personagens vão seguindo sem nada acrescentar de novo, como se esses momentos diferentes do tempo estivessem ali só para servir de suporte às novas e sempre excelentes caracterizações das personagens nas diferentes fases da vida..

Por fim, a colagem a outros "papa oscares" foi evidente.. A historia de um homem que aparentemente não passa de um zé ninguém, que começa como um menino "diferente", mas que ao longo da vida, na sua simplicidade vai fazendo coisas fabulosas, lembra demasiado o Forest Gump (mas sem lhe chegar aos calcanhares), e a forma como nos é contada a historia, pela velhinha que foi a unica sobrevivente da historia de amor impossivel, não deixa de soar demasiado a Titanic..

E só para acabar, pode parecer que só estou a dizer mal, mas estou apenas a fazer um contraponto às altissimas expactativas que estão a criar em torno deste filme.. Resumindo, para mim é um bom filme, mas não é um filme extraordinário..

Para mim, 7/10...

Fui também ver ontem o Benjamin Button, e realmente achei um filme excelente. Merece ganhar alguns óscares sem dúvida. Aqui talvez o problema seja ir vê-lo com expectativas demasiado altas. Contudo, considero-o como um dos melhores filmes que vi ultimamente. 9 em 10 para mim. Só não ganha o 10 porque talvez lhe falte qualquer coisinha para fazer um click, mas recomendo vivamente irem ver, é no mínimo uma história diferente, muito bem contada, e como já foi dito, com uma caracterização fantástica... [;)]

Boas, pessoalmente o Benjamin desiludiu-me bastante, está mt bem feito , muito bem interpretado, a caracterização está excelente e a história mt bem contada mas para mim pouco passa disso, não puxa dos sentimentos e passa-se tudo como se previa.

pessoalmente dou-lhe um 7

Em relação aos oscares aposto que ganhe 2 ou 3 .

curious_case_of_benjamin_button_ver7.jpg

MUITO bom mesmo... Merece inteiramente a nota do IMBD, são 3 horas que não se notam a passar, muito tocante. E eu que não gosto nada do Brad Pitt...
Que filmaço, adorei, ninguém fica indiferente. Engraçado o silêncio da sala no final do filme. Há muito tempo que não via um filme assim, brutal.

apr:)

Ainda não vi os outros nomeados mas este merece uns oscares, principalmente na realização.

Ontem decidi-me pelo

frost-nixon.jpg

Achei o filme interessante, quanto mais não fosse pela temática que desconhecia em absoluto. Quer dizer, conhecia o caso Watergate mas não tinha a minima noção desta entrevista e das suas implicações. Foi engraçado e minimamente interessante mas as piadas nem sempre resultaram e no final ficamos com a sensação de que o enredo deixou um sabor a pouco. No entanto, a interpretação de Frank Langella (Nixon) está, quanto a mim, num nível muito bom.

Em suma, não acho um grande filme, mas não é, de todo, um desperdicio de dinheiro.

Boas, pessoalmente o Benjamin desiludiu-me bastante, está mt bem feito , muito bem interpretado, a caracterização está excelente e a história mt bem contada mas para mim pouco passa disso, não puxa dos sentimentos e passa-se tudo como se previa.

pessoalmente dou-lhe um 7

Em relação aos oscares aposto que ganhe 2 ou 3 .

Não terás ido ver o filme com a expectativa que ias ver o melhor filme da história do cinema?
Porque desilusão com tanos elogios...

Appaloosa

appaloosa-movie-poster.png

Um Western com Ed Harris, Viggo Mortensen, Jeremy Irons e Reneé Zellweger...Uau que elenco. Deve ser bom.

Pois a mim pareceu-me apenas um filme com bons actores vestidos à cowboys, que passa uma imagem engraçada de amigos e que deixa clara a mesagem do filme: "Sentimentos matam-te..."

De resto muito pouco para o que poderia ser.

No IMDB: 7.0
Para mim: 5

o Benjamin Button é um caso giro, leio comentários do género "é muito bom, magníficas interpretações, belíssima realização, tal e coisa, tudo perfeito. Dou 7-10 porque estava à espera de mais"...

É claramente um caso de excesso de expectativas [;)], acaba por ser normal que aconteça, para os dois lados, para mim foi o Slumdog Millionaire que me surpreendeu e muito, porque estava à espera de algo fraquinho. Por outro lado no Batman mais recente ia à espera de ver "o melhor filme de sempre" (in: IMDB) e afinal foi "apenas" um excelente filme de acção, fiquei meio desiludido [:p]

No fim de semana:

The Happening

happening-poster.jpg

O filme menos conseguido do Shyamalan, a meu ver. História previsível, momentos de suspense não foram muitos.

Acaba por ser um filme mais Hollywoodesco.
No entanto, há a ressalvar que o homem sabe fazer filmes.

7/10.[;)]

Seven Pounds

2989888968_0150956af9.jpg

A interpretação do Will Smith não está perto da de "The Pursuit of Happiness". No entanto, ele está novamente muito bem, no papel de um homem bom, por assim dizer.[:D]

O filme transmite uma carga emocional poderosíssima, tem um bom elenco e acima de tudo consegue passar muito bem a mensagem pretendida, apesar de algumas falhas, onde nem sempre o realizador (e argumentista) foram por onde eu achava melhor. (também não percebo nada disto:sh)[:)]).

O final quebra qualquer um!

8/10.[;)]

Bem, ontem também fui ver o "The Curious Case of Benjamin Button", é sem duvida um bom filme para passar uma tarde de Sabado, e acho que é desta que o Brad Pitt vai finalmente ser reconhecido pela academia, já que este filme parece talhado para o efeito..

Agora, apesar de achar o filme muito bom, não achei nada de extraordinário, não é o tipo de filme que eu poderia definir como o filme da minha vida, ou entrar por exemplo no meu top 20..

Fiquei até um pouco desapontado por ver um realizador como o David Fincher, que eu via como um dos realizadores mais capazes e originais de Hollywod entrar neste tipo de produções estilo Titanic, que são mais talhadas para ganhar Oscares do que para fazer filmes eternos.

Quanto ao filme em si, a caracterização e os aspectos técnicos estão no topo daquilo que o dinheiro e a tecnologia conseguem fazer. O Brad Pitt estava quase irreconhecivel enquanto velho, e a forma como vai "rejuvenescendo" está incrivelmente bem feita. Mas esvaziando os aspectos técnicos, o filme resume-se a uma historia que até arranca bem, pela sua originalidade, mas depois se resume a mais um dos milhentos filmes já realizados sobre uma historia de amor impossivel, historias essas que raramente resultam em grandes filmes.. O filme a partir do ponto em que o Benjamim chega à idade da juventude, não passa de um repetir do mesmo encontro em diferentes fazes do caminho que ambos os personagens vão seguindo sem nada acrescentar de novo, como se esses momentos diferentes do tempo estivessem ali só para servir de suporte às novas e sempre excelentes caracterizações das personagens nas diferentes fases da vida..

Por fim, a colagem a outros "papa oscares" foi evidente.. A historia de um homem que aparentemente não passa de um zé ninguém, que começa como um menino "diferente", mas que ao longo da vida, na sua simplicidade vai fazendo coisas fabulosas, lembra demasiado o Forest Gump (mas sem lhe chegar aos calcanhares), e a forma como nos é contada a historia, pela velhinha que foi a unica sobrevivente da historia de amor impossivel, não deixa de soar demasiado a Titanic..

E só para acabar, pode parecer que só estou a dizer mal, mas estou apenas a fazer um contraponto às altissimas expactativas que estão a criar em torno deste filme.. Resumindo, para mim é um bom filme, mas não é um filme extraordinário..

Para mim, 7/10...

Partilho da mesma opinião, só acrescentando que a meu ver existiam demasiados cortes no desenrolar da história, de repente zás... de volta à cama do hospital...

Ultimamente, vi o Changeling (A Troca) e o Revolutionary Road

O primeiro é forte, intenso e com um argumento sempre muito estruturado e bem integrado no contexto histórico.
A interpretação da Angelina Jolie está a um nível muito alto.

IMDB: 8,1
Eu: 8

Quanto ao segundo, achei-o muito, muito fraco.

As expectativas eram altas e talvez por isso tenha saído desiludido. No entanto, acho o argumento fraco, sem sumo. Salvam-se as interpretações.

IMDB: 7,9
Eu: 6

Vi também o Transporter 3, mas como é demasiado mau, nem vos maçar com a minha opinião. [:D]

Quanto tiver tempo, verei o Caso do Benjamin.

Seven Pounds

2989888968_0150956af9.jpg

A interpretação do Will Smith não está perto da de "The Pursuit of Happiness". No entanto, ele está novamente muito bem, no papel de um homem bom, por assim dizer.[:D]

O filme transmite uma carga emocional poderosíssima, tem um bom elenco e acima de tudo consegue passar muito bem a mensagem pretendida, apesar de algumas falhas, onde nem sempre o realizador (e argumentista) foram por onde eu achava melhor. (também não percebo nada disto:sh)[:)]).

O final quebra qualquer um!

8/10.[;)]

Um bom filme e como disseste, uma grande carga emocional. Mas confesso que só começei a perceber a partir de uma certa altura.

E assino por baixo da tua última frase.

Ultimamente, vi o Changeling (A Troca) e o Revolutionary Road

O primeiro é forte, intenso e com um argumento sempre muito estruturado e bem integrado no contexto histórico.
A interpretação da Angelina Jolie está a um nível muito alto.

IMDB: 8,1
Eu: 8

Quanto ao segundo, achei-o muito, muito fraco.

As expectativas eram altas e talvez por isso tenha saído desiludido. No entanto, acho o argumento fraco, sem sumo. Salvam-se as interpretações.

IMDB: 7,9
Eu: 6

Vi também o Transporter 3, mas como é demasiado mau, nem vos maçar com a minha opinião. [:D]

Quanto tiver tempo, verei o Caso do Benjamin.

Ainda vou tentar ver esse filme esta semana, deve estar quase a sair dos cinemas... penso eu.

O filme só saiu no inicio de Janeiro, por isso ainda é capaz de estar mais algum tempo em cartaz. Tudo dependerá da afluência.

Tinha bilhetes para a ante-estreia, mas perdi-os, feito burro. Depois, lá tive de gastar cinco euros - o Millennium BCP oferece sempre outro - que valeram bem a pena!

o Benjamin Button é um caso giro, leio comentários do género "é muito bom, magníficas interpretações, belíssima realização, tal e coisa, tudo perfeito. Dou 7-10 porque estava à espera de mais"...

Se estás também a comentar o que eu disse, não deves ter lido com atenção.

O que eu acho é que a caracterização, e a fotografia, deste filme são de topo.. Agora, o argumento deixa bastante a desejar e é mal aproveitado, torna-se até aborrecido porque a partir de certa altura não passa de uma repetição constante do mesmo encontro em momentos diferentes..

Quanto à realização, não acho nada de extraordinário. Aliás, sai do filme convencido que o Fincher é um realizador muito talentoso, mas filmes de amor, não é bem a área dele..

No fim de semana:

The Happening

happening-poster.jpg

O filme menos conseguido do Shyamalan, a meu ver. História previsível, momentos de suspense não foram muitos.

Acaba por ser um filme mais Hollywoodesco.
No entanto, há a ressalvar que o homem sabe fazer filmes.

7/10.[;)]

São opiniões, eu pessoalmente detesto todos os filmes dele..

E acho que o 2º pior filme que já vi num cinema foi o "Sinais", que é um filme que grosso modo tem um argumento estúpido que insulta a inteligência de quem gasta 5 euros para ir ao cinema ve-lo.. O pouco que tem de bom, que são algumas cenas de suspense, não passam de uma imitação fatela de cenas do filme "Os Passaros", do verdadeiro mestre que o Shyamalan gostava de saber imitar de vez em quando, mas que nem lhe chega aos calcanhares....

Uma coisa que acho curiosa sobre o Benjamin Button (que ainda não vi) é que o filme tem quase 3 horas, mas o livro em que foi inspirado tem pouco mais de 100 páginas, talvez.[:D]

Não terás ido ver o filme com a expectativa que ias ver o melhor filme da história do cinema?
Porque desilusão com tanos elogios...

Não estava com a expectativa de ver o melhor filme da história,mas estava com mts expectativas, e é o 3º filme mais nomeado de sempre. O que me desiludiu foi o facto de que a vida dele nada teve de extraordinário, "apenas" o facto de ser passada ao contrario e apesar de estar mt bem feito não me deu grande emoção a ver.

Voltar
Superior