Hoje vi o The Wrestler,
mais uma vez estava com as expectativas no mínimo e fui totalmente arrebatado pela magnífica performance do Mickey Rourke, admito que não é fácil sentirmos-nos tocados por um animal de 150 kg, que pinta o cabelo de loiro, toma esteróides e usa um casaco com 20 anos, por isso imaginem a performance que ele teve de ter!! Admito que ali a 5 minutos para o final do filme veio uma lagrimita ao canto do olho (coisa que a minha masculinidade repeliu violentamente e rapidamente antes que alguém visse [

][

])
Não há muito para dizer sobre o filme, é simples mas extremanete tocante, conta a história de um homem que viva dramas interiores enquanto tenta refazer a sua vida, não quero adiantar muito para não estragar surpresas, mas essencialmente vive em torno da personagem principal.
Julgo que não haverá dúvidas nenhumas sobre quem vai levar o Oscar de melhor actor este ano! E tirando o Wall-E, não há mais ninguém que mereça esse prémio além do Rourke!!
Já agora, o filme tem assim uns combates mais hardcore, e quis perceber se é tudo inventado ou se existem mesmo, e pelos vistos há mesmo coisas destas nos circuitos independentes do wrestling:
http://ie.youtube.com/watch?v=7zBn5K8Szic (brutalmente arrepiante)
Já agora as minhas apostas nas categorias principais (como sempre não vou acertar metade [

]) são :
Melhor Filme: Slumdog Millionaire
Melhor Actor Principal: Mikey Rourke
Melhor Actriz Principal: Kate Winslet
Actor Secundário: Heath Ledger
Actriz Secundária: Penelope Cruz (embora duvide muito que o ganhe porque o papel é curto, mas ela é brutal)
Realizador: Danny Boyle (Slumdog Millionaire, tão merecido que seria)
Argumento: In Brugges
Melhor Animação: tão óbvio que até dói [

]
Confesso que ainda não vi o Milk e Nixon bem como um ou outro candidato "menor", como tal posso mudar algumas opiniões... mas duvido muito.