Tópico Cinéfilo v2.0

Tu podes ter a tua opinião, e eu posso-me rir com ela?? Pode ser??

Também te podes rir das minhas, e somos amigos como dantes!! [;)][;)]

E isto aqui é alcatifa e até estou sentado num sofá, não há grande risco de magoar a cabeça!! [:D][:D]

Fico mais descansado.

E quando disse que a Kate ainda estava um pouco verde no mundo da representação, foi em comparação com a Angeline.

É só a minha opinião! [;)]

Tenho a mesma opinião. A Angelina é super sensual em filmes tipo Mr and Mrs Smith. Ainda não vi o Wanted (nem sei se irei ver.. Talvez quando me reformar[:D]) mas já ouvi dizer que ela esteve bem.

Mas tem participações em filmes tipo o Alexandre O Grande que, a meu ver, não são más mas também não são extraordinárias. Ou Taking Lives...

Não gostei da participação dela, mesmo tendo em posse uma arma... [:D]

Wanted - o filme é tão mau, mas mesmo tão mau, que ela é a única coisinha boa que lá aparece! Acaba-se o filme e pensa-se, é pá, Angelina é mesmo sexy (para não ser mais broeiro) [:p]!! E pronto, é assim que o filme vende!

Alexandre O Grande - acho que é de facto o PIOR filme de todos os tempos, um orçamento milionário, lista de actores de eleição, um potencial incrível, e depois saem-se com isto :confused::confused::confused:. Aqui nem a Angelina safa nada, o filme é mesmo de nota 0 numa escala de 1 a 10. [8b]

Continua na minha, filmes de acção, ela é a maior de todas (Wanted, 60 seconds, tomb raider, Mr and Mrs Smith, etc etc), sempre que é preciso um chorinho, é pá, aqueles lábios não encaixam no perfil [:D][:D] (Good Sheperd, Alexander, o próprio Changelling, etc).

Apesar da Angelina ter feito um papelão no Changed e merecer ser destinguida por isso, acho a Kate uma actriz muito mais completa que a Angelina.

Eu acabei por não ir ver a Troca devido ao pouco que a Angelina me diz como actriz, talvez começasse a vê-la de outra forma depois de ter visto esse filme... paciência.

Mas ora bem, vi hoje o Slumdog e gostei, nota 8.5

Não vou falar do filme por razões óbvias [:D], mas já que falaram na dança final, é preciso reparar que aí já o filme acabou, é após filme e não o vai estragar com certeza, até dá um ar giro à coisa... [;)]

Cheguei há pouco de mais uma sessão de cinema.

A escolha de hoje recaiu sobre o Slumdog Billionaire e confesso que fui ver este filme, "completamente às escuras", isto é, não tinha lido nada nem conhecia a historia do filme antes de entrar na sala, somente tinha lido por aqui que o filme era bastante bom e que valia o dinheiro gasto!

E realmente acho que vale, consegue pregar-nos à cadeira durante toda a pelicula, tem alguns apontamentos de humor, mostra um pouco da realidade que se passa na India e ninguem me tira da cabeça que o actor principal parece o Jardel, pah [:)]

A banda sonora.. bem, num filme daquela natureza, não se podia esperar muito diferente do que a radio Orbital ao domingo de manhã [:D], mas devem aparecer alguns hits da terra do caril [;)]

Em suma, outro grande filme que tive oportunidade de ver num curto espaço de tempo

Ah, e como estamos na India, nao podia deixar de aparecer o Tata infernal com neonzinhos azuis [:cool:]

(...)

Já agora as minhas apostas nas categorias principais (como sempre não vou acertar metade [:p]) são :

Melhor Filme: Slumdog Millionaire
Melhor Actor Principal: Mikey Rourke
Melhor Actriz Principal: Kate Winslet
Actor Secundário: Heath Ledger
Actriz Secundária: Penelope Cruz (embora duvide muito que o ganhe porque o papel é curto, mas ela é brutal)
Realizador: Danny Boyle (Slumdog Millionaire, tão merecido que seria)
Argumento: In Brugges
Melhor Animação: tão óbvio que até dói [:D]

Ora bem, estas foram as minhas apostas para os Oscars aí há coisa de 3/4 páginas atrás, hoje saíram os resultados daquela que é a verdadeira antevisão dos Oscars, os British Awards (BAFTA).

Aqui ficam os resultados:

Best film
* Slumdog Millionaire

Leading actor
* Mickey Rourke - The Wrestler

Leading actress
* Kate Winslet - The Reader

Supporting actor
* Heath Ledger - The Dark Knight

Supporting actress
* Penelope Cruz - Vicky Cristina Barcelona

Director
* Danny Boyle - Slumdog Milllionaire

Original screenplay
* In Bruges - Martin McDonagh

Adapted screenplay
* Slumdog Millionaire - Simon Beaufoy

Animated film
* Wall-E

Music
* Slumdog Millionaire - AR Rahman

Cinematography
* Slumdog Millionaire - Anthony Dod Mantle

Editing
* Slumdog Millionaire - Chris Dickens

Production design
* The Curious Case of Benjamin Button - Donald Graham Burt, Victor J Zolfo

Costume design
* The Duchess - Michael O'Connor

Sound
* Slumdog Millionaire - Glenn Freemantle, Resul Pookutty, Richard Pryke, Tom Sayers, Ian Tapp

Special visual effects
* The Curious Case of Benjamin Button - Eric Barba, Craig Barron, Nathan McGuinness, Edson Williams

Das 8 apostas que fiz, acertei nas 8, e não me dei ao trabalho de escrever na altura a melhor banda sonora, efeitos especiais e guarda roupa, mas pensei neles e acertava em TODOS!!! :eek::eek::eek:

Demasiado óbvio ou devia ter jogado na bolsa de apostas (aposto que sendo prémios Ingleses devia haver uma), ainda fazia uns trocos certamente??

Sim, alguns eram demasiado óbvios.

No entanto, eu nunca poderia acertar, pois ainda não vi o "The Wrester" e o "The Reader" e, como tal, nunca poderia acertar no melhor actor e melhor actriz. [:D]

Com isto tudo, lembrei-me que também tenho de ver o Batman.

Estreias a 12 de Fevereiro de 2009

Estreias a 12 de Fevereiro de 2009

Sexta Feira 13
sextafeira.jpg

Origem: EUA,2009
Realização: Marcus Nispel
Género: Terror
Classificação: M/16
Com: Amanda Righetti, Danielle Panabaker, Jared Padalecki
Duração: 99 min

Argumento: Procurando a sua irmã desaparecida, Clay chega aos fantasmagóricos bosques do lendário Crystal Lake, onde tropeça nos restos de velhas cabanas apodrecidas que aguardam pacientemente escondidas nas árvores cobertas de musgo.

E essa não é a única coisa que se esconde por trás da vegetação. Indo contra os avisos da polícia e da população local, Clay segue as poucas pistas que tem com a ajuda de uma jovem que conhece num grupo de jovens estudantes universitários à procura de um fim-de-semana recheado de emoções. Mas eles estão prestes a descobrir que vão ter bem mais do que aquilo que esperavam.

Longe estão de saber que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizadores espectros na História do cinema Americano o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com uma catana de lâmina afiada… Jason Voorhees.

O Leitor
leitor.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Stephen Daldry
Género: Thriller
Classificação: M/12
Com: David Kross, Jeanette Hain, Kate Winslet, Ralph Fiennes
Duração: 123 min

Argumento: Nos anos de 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna, que tem o dobro de sua idade. Michael recupera rapidamente e Hanna desaparece. Ao encontrá-la, os dois têm um breve mas intenso romance. Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece outra vez.

Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazis. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá transformar a vida de ambos.

Só um beijo por favor
beijo.jpg

Origem: França,2008
Realização: Emmanuel Mouret
Género: Comédia/Drama/Romance
Com: Emmanuel Mouret, Julie Gayet , Michael Cohen
Duração: 96 min

Argumento: Numa deslocação de uma noite a Nantes, Émilie conhece Gabriel. Seduzidos um pelo outro, mas tendo cada um a sua vida, eles sabem que nunca mais se irão encontrar. Ele gostaria de a beijar assim como ela também. Mas uma história impede-os: a de uma mulher casada e do seu melhor amigo, surpreendidos pelos efeitos de um beijo. Um beijo que não deveria ter tido consequências

O Casamento de Rachel
casamento.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Jonathan Demme
Género: Drama/Romance
Com: Anne Hathaway, Debra Winger, Rosemarie DeWitt
Duração: 114 min

Argumento: Quando Kym volta a casa para o casamento da sua irmã Rachel, ela traz consigo uma longa história de crise pessoal, conflitos familiares e tragédia. O casamento do casal, repleto de amigos e familiares, tinha tudo para ser um alegre fim-de-semana de festa, música e amor, mas Kym torna o ambiente muito pesado e tenso.

Um dia de cada vez
umdiadecadavez.jpg

Origem: Reino Unido,2008
Realização: Mike Leigh
Género: Drama/Romance
Com: Alexis Zegerman, Elliot Cowan, Sally Hawkins
Duração: 118 min

Argumento: Poppy é uma jovem professora primária. Com um espírito livre, é sincera e generosa – tão divertida e anárquica como concentrada e responsável. Ela tem tempo para toda a gente, e quem a conhece apaixona-se por ela.

Poppy adora os seus alunos e trabalha bastante. Ela partilha um apartamento com uma amiga, desfruta a sua vida social, é carinhosa com as suas irmãs mais novas, e frequenta aulas de flamenco e trampolim. Quando começa as aulas de condução, a sua maturidade e o seu sentido de humor ajudam-na a lidar com um instrutor maníaco. Confortável com o facto de ser solteira, Poppy conhece um sujeito com quem realmente se identifica.

Ontem fui ver o caso do Benjamin Button.

O principio do fim foi estranho. Pensei até que tivesse entrado na sala errada. [:D]

A primeira hora do filme foi um bocado secante... Depois começamo-nos a envolver. Principalmente quando o Brad Pitt atinge "o auge".

Gostei mais do Slumdog é verdade, mas o Benjamin também tem uma história engraçada.

Adorei aqueles sketch's em que o homem é atingido pelos 7 raios... Epá, demais.
http://www.youtube.com/watch?v=n9LGRnAPmGc

Parti-me a rir... [:D]

Lá fui à ante-estreia do "The Reader" e posso dizer que superou as minhas expectativas.

Tem partes onde a história enrola um bocadinho, mas, de resto, acaba por ser interessante e chega a prender-nos.

As interpretações estão a um nível alto, mesmo a do jovem que antecipa a participação do Ralph Fiennes, David Kross.

IMDB: 7,8
Eu: 7,5

Acabei de ver o Benjammin e não paro de pensar naquilo, não achei assim tão bom o filme, mas ainda não consegui para de pensar no filme.
A cena quase do fim, marcou-me muito.

Fui ver o Sexta Feira 13 e gostei do filme em geral. O final é que....[8b] costuma ser típico nestes filmes, mas ao que parece irá ter continuação. Já mais alguém viu?

Doubt

doubt.jpg

O filme, apesar de ser muito parado passa claramente a mensagem. Do início ao fim, o que mais provoca no espectador é mesmo Dúvida.
De resto 3 actores fantásticos, com interpretações do mesmo nível.

No IMDB: 8
Para mim: 7

No fim de semana:

Ghost Town

ghost-town-poster-2.jpg

Uma simples comédia romântica, que ganha todo o encanto com o fantástico Ricky Gervais. Ele é simplesmente genial, tem algumas saídas absolutamente delirantes.
De resto, o filme é parecido a tantos outros.

Pelo papel do Gervais,
7/10.[;)]

Rachel Getting Married

rachel-getting-married-poster-0.jpg

História de uma "drug addict", a Anne Hathaway (nomeada para o oscar), que sai da reabilitação apenas para ir ao casamento da irmã.

Relações familiares conflituosas, o drama interior que a sua situação de drogada provocou, bem como toda a envolvência familiar e social.

Excelente abordagem à temática e grande interpretação de uma das boas actrizes desta nova geração. Destaque ainda para a realização, muito bem conseguida, a meu ver, e para os diálogos, sempre bem construídos e com grande intensidade.

8/10.[;)]

Na sexta fui ver o Valkyrie.

Valkyrie_Movie_Poster.0.0.0x0.400x630.jpeg

Gostei bastante do filme, principalmente porque confesso que não estava completamente dentro da história em que se baseia.

Neste tipo de filmes é que se entende a diferença entre o cinema de ficção e o cinema baseado em acontecimentos reais.

Achei que ninguém se destacou com nenhuma boa participação!

The Curious Case of Benjamin Button

curious_case_of_benjamin_button_ver3.jpg

Finalmente vi um dos filmes de que toda a gente fala!
David Fincher revela-se, mais uma vez, um excelente contador de histórias.
As maiores críticas que tinha visto estavam relacionadas com a duração do filme. Mas acho que todos os episódios relatados se tornam fundamentais no desenvolvimento da trama bem como da própria personalidade do Benjamin, e na mensagem que se pretendia passar.
Excelente fotografia, grande interpretação do Brad Pitt e a caracterização que já todos conhecem.

A fábula do F. Scott Fiztgerald é deliciosa.

8,5/10.[;)]

Voltar
Superior