Tópico Cinéfilo v2.0

Ó Diamond, caiu mesmo mal, o filme...[:D]
Porque o achaste decadente?[;)]

Ontem vi:

Enemy at the Gates

enemyatthegatesws5.jpg

Que retrata a sangrenta de Estalinegrado, entre alemães e russos. Decidi vê-lo depois das indicações dadas aqui num tópico sobre essa batalha, mas fiquei desiludido.

Para já, a abordagem à batalha resume-se basicamente a 2 snipers... Vasily Zaytsev e Konig.

Por isso, acabei por sair com as expectativas goradas...

6/10.[;)]

Ó Diamond, caiu mesmo mal, o filme...[:D]
Porque o achaste decadente?[;)]

Achei decadente devido a uma séries de factores, são tantos que até me perco:
porque basicamente é um filme que trata de luta (wrestling), que aliás até é um desporto que não está na nossa cultura (pelo menos na minha [:D]).
O filme é muito pobre em diálogos, depois fiquei com a ideia de que quase tudo o resto (a striper e a filha) foram colocadas na história à pressão.
As lutas não têm nada de fantástico (excepto uma), o que num filme deste tipo não faz sentido.
Ao contrário do que já disseram aqui, eu não fico com a ideia de que ele vai para um último combate, vai sim seguir a que ele gosta mais de fazer, independentemente do que daí possa surgir (aqui não vou dizer a causa).
Depois acaba de uma forma que não gostei, parece que acaba assim do nada... [:D]

Bem, não vou dizer mais nada nem entrar em pormenores do filme senão estrago a surpresa a quêm ainda não viu o filme. [;)]

Vi há dias:

transformers_gallerydvd.jpg

Foi um filme que até me agradou, sem ser nada de extraordinário, entretem durante toda a sua duração, efeitos especiais muito porreiros... e eu quero um Camaro daqueles [:cool:]
O típico filme em que o Bem ganha ao Mal :)

evan-almighty-poster-425

Depois de ter visto, há uns anos o Bruce Almighty, vi este ontem e sinceramente.. decepcionou-me... acho que o trailer vale bem mais que o filme propriamente dito... acho que está demasiado agarrado ao Bruce, o que faz com que seja apenas um filme médio.. mais depressa revejo o Bruce do que este Evan

Dou um 5/10 :)

O Evan ao lado do Bruce é um menininho, foi inovar o Bruce, o Evan é mais do mesmo.
O Inimigo ás portas, gostei muito do filme, é a luta entre os snipers e o gajo a safar-se lá no meio do pessoal com a gaja.lol

Vi o Changeling e gostei muito do filme. A Angelina está ao seu melhor nivel e o trabalho de camara do Clint, juntamente com o drama do enrredo, fez com eu tivesse a sentir a dor daquela mulher .

Normalmente qd vou para a cama e n consigo dormir por causa de um filme é pq gostei muito dele. Não é facil acontecer mas este provocou-me isto

O Clint é fantastico a todos os niveis. Já no Mystic River tyinha ficado fã dele como realizador.

Vi tb o Seven Pounds, este desiludiu-me. O Will Smith tem um desempenho bastante bom, mas a historia e muito confusa o que fazia prever um final estrondoso. A partir do meio do filme eu ja sabia o que se estava a passar, e o final deixo um pouco a desejar.

Outro foi o Rachel Getting Married, e sinceramente o filme é a chamada seca..... E mais não digo.

City of Ember

the_city_of_ember.jpg

Uma história original, com estúdios bem decorados, mas um filme em nada emocionante! O típico filme de Domingo à tarde.

No IMDB: 6.5
Para mim: 5

Night Train

night_train_poster.jpg

Um filme sobre ganância. Nada mais. Só isso. Um filme passado por inteiro num comboio e à noite (nome muito bem escolhido do filme[:D]). Depois é ver o Danny Glover e o Steve Zahn na tentativa de arranjar 1h30 de entretenimento.
Tem um suspense reduzido porque de resto...:sh)

No IMDB: N/D
Para mim: 3

Acabei de ver:

Die Welle
(A Onda)
DieWelle.jpg

Um filme, acima de tudo, que abre os olhos. Baseado em factos reais, pode não ser tecnicamente perfeito, mas tem uma abordagem do tema (a inclusão numa turma do secundário de ideais fascistas) que nos chega a assustar, em determinados momentos, a facilidade com que o ser humano se deixa manipular (neste caso, jovens)...

Um filme vivo, dinâmico, intenso e que nos deixa a pensar.

Pela mensagem,
8/10.[;)]

Só esta semana consegui ver dois filmes dos nomeados para os oscares deste ano. 1º vi o "slumdog millionaire" e adorei! Muito bem conseguido, e acho que a dança do fim tinha de ser, faz sentido num filme com indianos!!!![:)]

E o 2º que vi, e confesso que com paragens pois tava a deprimir-me imenso com o filme foi o "curious case of benjamin button", e só vi todo pois queria ver o fim daquilo! Ok o filme até pode ser bom, mas não faz o meu genero.

O Changeling nao vou ver... Não agora pois parece-me que também é deprimente (lol)

Entretanto falando em clássicos, devido ao regresso do Mickey Rourke, e devido à sua imagem decadente nada a ver com os seus tempos aureos, vi-me na necessidade de rever um dos meus filmes preferidos com ele "Orquidea Selvagem", e porque é um dos meus filmes preferidos? Pah pois sou uma romântica (embora o filme seja um romance erotico [:)]) e adoro filmes que façam "estremecer". E aquela treta faz! Há certos pares romanticos que têm esse dom, por isso alguns filmes resultam melhores que outros.

E agora resta-me ver (q nunca vi, grande falha) esse filme que toda a minha vida ouvi falar e que recentemente arranjei em dvd, "9 semanas e meia", depois digo-vos o que achei [:D][;)]

eu comecei a ver o rachel getting married pela segunda vez mas ainda não é desta que passo dos primeiros 10 min [:D]

Ha alturas em que nao consigo ver os filmes de hollywood, mandei vir o filme que o brunotrf comentou.

Quinta-feira fui ver o Watchmen.

Não conhecia a história de lado nenhum... mas pelo trailer e pela duração do filme, estava bastante intrigado com o filme.

Bom, o filme é mais "sério" do que eu estava a pensar. Não estamos apenas perante "mais um filme de super-heróis". Há um trabalho extra (daí a duração do filme) de contextualizar tudo, não foi só apostar na acção. Desde a realidade alternativa em que colocaram o filme, até à história de cada uma das personagens. Em suma, gostei bastante do filme e aconselho.

eu comecei a ver o rachel getting married pela segunda vez mas ainda não é desta que passo dos primeiros 10 min [:D]

Ha alturas em que nao consigo ver os filmes de hollywood, mandei vir o filme que o brunotrf comentou.
O Rachel Getting Married foge bastante do conceito de Hollywood.

Mas é um bom filme! Eu, pelo menos, gostei bastante![;)]

Quinta-feira fui ver o Watchmen.

Não conhecia a história de lado nenhum... mas pelo trailer e pela duração do filme, estava bastante intrigado com o filme.

Bom, o filme é mais "sério" do que eu estava a pensar. Não estamos apenas perante "mais um filme de super-heróis". Há um trabalho extra (daí a duração do filme) de contextualizar tudo, não foi só apostar na acção. Desde a realidade alternativa em que colocaram o filme, até à história de cada uma das personagens. Em suma, gostei bastante do filme e aconselho.

x2 , gostei bastante do filme.

O papel do Rorschach está fantástico apr:)

Voltar
Superior