Tópico Cinéfilo v2.0

Quando vi apresentação do Marley & Me fiquei com a ideia que devia ser aquele filmezinho de domingo à tarde. Pensei para mim: pegaram num bom livro e aproveitaram o sucesso que teve para o rentabilizarem com um filme da treta.

Mas, lendo a tua reacção, se calhar estava errado.

É que o livro é tal como descreveste o filme: tem alguns momentos para rir mas, a partir de certa altura, torna-se verdadeiramente dramático e poderoso.

Pois eu não li o livro, embora já tivesse á espera daquilo, achei q abusaram um pouco, pois muita gente vai ser "enganada" como eu que realmente queria era ver um filmezito de domingo á tarde!!! Uma comédia light e divertida (mm com o final q tava á espera). Talvez fosse mmo o espirito com q fui ver o filme q foi diferente do q vi...

Ontem perdi um bocado para ver o 007 Quantum of Solace...

Enfim, de 0 a 10, acho que tudo o que seja mais de 3 é muito.

O filme está completamente desligado, com uma historia inconsistente e desinteressante que serve apenas para colar as cenas de acção.. E o lado mais interessante da saga 007, que era o Bond com os seus duelos de palavras com os adversários, a forma como se desenvencilhava de forma subtil e inteligente de situações difíceis, a forma como conquistava as bond girls, etc.. etc.. Deu definitivamente lugar a um Bond adepto da matança pura e simples e sem as habilidades sociais que os seus antecessores protagonizavam, aliás, este Bond mal fala..

É triste, quando se ve alguns filmes de acção dos anos 70 e 80, renascerem com grandes sequelas, como é o caso do Batman, ver que o 007 definitivamente enterou-se..

E pronto, ontem à noite foi dia de cinema e fui ver esta malha cinematográfica!

O filme realmente está excepcional e confesso que me surpreendeu pela positiva pois consegue introduzir bastante humor durante o filme, as resmunguices do "Mr Kolski" (quando virem o filme percebem [:)]), e a historia está bem engendrada com um final que por um lado acaba por ser ligeiramente previsível, mas que ainda assim gostei!

Recomendadissimo!

Uma saída dos ecrans em grande do Clint Eastwood [:cool:]

[;)] 9/10

Também vi o "Gran Torino" ao cinema e achei excelente!

Também dou essa nota 9/10.

Um abraço, by Filas

Ontem perdi um bocado para ver o 007 Quantum of Solace...

Enfim, de 0 a 10, acho que tudo o que seja mais de 3 é muito.

O filme está completamente desligado, com uma historia inconsistente e desinteressante que serve apenas para colar as cenas de acção.. E o lado mais interessante da saga 007, que era o Bond com os seus duelos de palavras com os adversários, a forma como se desenvencilhava de forma subtil e inteligente de situações difíceis, a forma como conquistava as bond girls, etc.. etc.. Deu definitivamente lugar a um Bond adepto da matança pura e simples e sem as habilidades sociais que os seus antecessores protagonizavam, aliás, este Bond mal fala..

É triste, quando se ve alguns filmes de acção dos anos 70 e 80, renascerem com grandes sequelas, como é o caso do Batman, ver que o 007 definitivamente enterou-se..

Na altura quando o vi, logo no início do filme fiquei com uma sensação de vazio... pois diálogos era coisa que não habitava por lá. Acho que até deve haver uma cena em que durante pelo menos 5 minutos é só pancada, nada mais.

Hoje vi ...

Bullitt.jpg

Não existem muitos filmes antigos que me cativem, mas este gostei bastante ... sem falar na perseguição [br:)][br:)]

Ontem vi ...

dirty_harry.jpg

Adorei, este foi o terceiro filme que vi do Clint Eastwood, o primeiro foi o Gran Torino (Bom), o segundo: Million Dollar Baby (Muito bom) e agora este ... o filme está espetacular, como disse antes os filmes antigos nao me cativam muito mas este agarrou-me, tanto o Harry como o maluco que já não me recordo do nome, fizeram papeis espetaculares! [br:)]

"do you feel lucky, punk?" [:cool:][:cool:]

Agora estou a ganhar forças para ver o "the good, the bad and the ugly" .. so com aquele começo quase adormeci lolol

vi agora o 100volta no cinema...

mau..
a qualidade de video
a qualidade de som
uma producao "fraca"

o bom
as gajas
os carros
os momentos de humor
as gajas
ja disse...as gajas??

é um filme a moda do balas e bolinhos... producao fraca...mas para rir do inicio ao fim..

com a estupidez dos actores e das cenas..

uma cena que gostava de saber...foi como e que conseguiram por o alfa romeo a andar na areia....

vi agora o 100volta no cinema...

mau..
a qualidade de video
a qualidade de som
uma producao "fraca"

o bom
as gajas
os carros
os momentos de humor
as gajas
ja disse...as gajas??

é um filme a moda do balas e bolinhos... producao fraca...mas para rir do inicio ao fim..

com a estupidez dos actores e das cenas..

uma cena que gostava de saber...foi como e que conseguiram por o alfa romeo a andar na areia....

Podes ver no tópico do filme, tem lá algumas explicações dadas pelo realizador (user danielsouza)
http://forum.autohoje.com/off-topic/62416-filme-100volta-um-gone-60-seconds-portuguesa-3.html

Vi o "The Doubt" e adormeci. [:D]

Não é que o filme seja mau, longe disso. O problema é que estar deitado, à noite, cansado, com um filme tão parado, não dá bom resultado. [:D]

As interpretações estão muito boas, mas acho que o argumento tem pouco sumo. Não recomendo, a não ser que seja à borla.

Vi ontem o Marley & Me, e devo dizer que ficou muito aquém das minhas espectativas, e achei o final brutalmente violento[8b]

Quem vê as apresentações do filme espera por algo divertido, e embora já se espera-se o final (embora não tivesse lido o livro), acho que foi de mau gosto darem tanto tempo ao mesmo. E foram muito raras as cenas do filme que me fizeram realmente rir.

A sério que fiquei muito impressionada, e por mais que digam que era uma comédia, pelos momentos que nao me ri e pelo que chorei na ultima meia hora de filme, classifico-o como um drama.

O que se salva no filme são mmo os cães que são mmo bue loucos e mta fofos.

Fui ontem ver e achei precisamente o mesmo.

Aquele final mesmo que esperado... Não precisava ser tão violento.

Acho que nunca tinha visto tanta gente a chorar num cinema.

Não vou negar, também mexeu comigo... Só me lembrava que tenho um cão com 3 anos e uma cadela que vai fazer 12 anos e qualquer dia... É o dia [s)]

Fui ontem ver e achei precisamente o mesmo.

Aquele final mesmo que esperado... Não precisava ser tão violento.

Acho que nunca tinha visto tanta gente a chorar num cinema.

Não vou negar, também mexeu comigo... Só me lembrava que tenho um cão com 3 anos e uma cadela que vai fazer 12 anos e qualquer dia... É o dia [s)]

Tinha de ser assim, porque no livro é assim, senão até um bocado pior.

Aqui vão umas breves impressões sobre 4 filmes que vi a semana passada.

A estranha em mim (The Brave One). Achei o filme mediano. Não é mau, mas não chega a ser bom. Pronto, repito-me, é mediano. O final surpreende um pouco, o que é bom para lhe elevar a avaliação.

brave_one.jpg

Vi também o Gran Torino do Clint Eastwood. Apesar da idade avançada é possível ver que o velhinho Clint continua em boa forma. Boa interpretação, com a personagem a ser um misto de Harry Callahan (Dirty Harry) e das duas personagens de Grumpy Old Men com Walter Matthau e Jack Lemmon. Com uma critica social bem vincada é um filme cujo tempo a ver não é perdido. Recomendo.

clint.jpg

Na 6ª feira fui ao cinema e a escolha recaiu sobre o Watchmen. Reconheço que queria antes ir ver o Che, mas tive que fazer a vontade ao resto do grupo. Bem, adormeci umas duas vezes e numa delas disseram-me que marquei um golo cujo gesto técnico faria inveja ao Jardel! Acho que é demasiado descritivo, o que acaba por levar o espectador a níveis de distração. A Jupiter é gira, o som e banda sonora são bons e o enredo em si não é mau de todo mas... Fica a sensação de que falta qualquer coisa. E não, não me digam que é a almofada!

watchmen-potential.jpg

Por último, vi o Expiação. Vi mais ou menos uma hora de filme e depois faltou a luz. Entendi isso como um sinal e decidi que não queria ver o resto. Muito parado para meu gosto, demasiado british, se é possível dizê-lo.

atonement_l200709241654.jpg

Hoje vi ...

Bullitt.jpg

Não existem muitos filmes antigos que me cativem, mas este gostei bastante ... sem falar na perseguição [br:)][br:)]

Para quem gosta do Steve McQueen e já agora do Dustin Hoffman aconselho o Papillon. É um filme bem comprido e muito "dado" a momentos parados, mas gostei pois está bem relacionado com o tema "doin´ time".

192383.1010.A.jpg

Durante o fim de semana vi estes

A Troca
MV5BOTA1Mzg3NjIxNV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzU2NTc5MQ@@._V1._SX270_SY400_.jpg

Gostei bastante da historia, da realização e da interpertação da Angelina é um excelente filme.

O Ultimo Rei da Escocia
MV5BMTU4MDMzNTYwNV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTMwODM0MQ@@._V1._SX300_SY400_.jpg

Não é mau, estava a espera que o filme se centra-se mais nas politicas do idi Amin e afinal o tema central do filme é sua relação com o seu médico pessoal.

Maus Habitos
MV5BMTI2MDk3OTI5OF5BMl5BanBnXkFtZTcwNDkzMTA1MQ@@._V1._SX257_SY400_.jpg

Um excelente filme, gostei muito. Um filme sobre a anorexia e os disturbios alimentares, duas das personagens principais do filmes sofrem desse mal, uma por vaidade e desiquilibrio psicologico e outra por fé religiosa.

Ontem vi ...

dirty_harry.jpg

Adorei, este foi o terceiro filme que vi do Clint Eastwood, o primeiro foi o Gran Torino (Bom), o segundo: Million Dollar Baby (Muito bom) e agora este ... o filme está espetacular, como disse antes os filmes antigos nao me cativam muito mas este agarrou-me, tanto o Harry como o maluco que já não me recordo do nome, fizeram papeis espetaculares! [br:)]

"do you feel lucky, punk?" [:cool:][:cool:]

Agora estou a ganhar forças para ver o "the good, the bad and the ugly" .. so com aquele começo quase adormeci lolol

Provavelmente, o melhor filme de sempre (para mim).

Adoro os filmes do Clint, apenas ainda não vi o Gran Torino (talvez este fim-de-semana).

PS: O Bullit é grande filme também!! Adoro ver filmes antigos, têm mais de filme, mais realismo. Hoje é só FX :sh)

Vi este há uns dias:

i_am_legend_ver4.jpg

Sinceramente esperava mais do filme.. acaba por ser um filme que apenas entretem e que podia ter sido muito mais explorado...

Dou-lhe um 5...

Provavelmente, o melhor filme de sempre (para mim).

Adoro os filmes do Clint, apenas ainda não vi o Gran Torino (talvez este fim-de-semana).

PS: O Bullit é grande filme também!! Adoro ver filmes antigos, têm mais de filme, mais realismo. Hoje é só FX :sh)

Dentro dos Westerns acho que o Once Upon a Time in the West ainda é melhor mas o The good, the bad and the ugly é fantástico.

Para quem estiver numa de filmes mais antigos recomendo:

Das Boot - Das Boot (1981)

Uma visão muito interessante sobre uma tripulação alemã de submarinos na WW2.

The Omen - The Omen (1976)

Muito boa história sobre o anti-cristo.

Do céu caiu uma estrela. Em inglês It's a wonderful life - It's a Wonderful Life (1946)

Um fábula maravilhosa. A história de um homem que se pensa suicidar mas a quem é dada a possibilidade de ver a importância da sua vida nos outros.

Voltar
Superior