Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Excelente bom gosto!Aproveitando a promoção Visão / Expresso tenho andado a ver/rever alguns filmes de um dos meus realizadores de eleição, Pedro Almodovar.
Os últimos que vi foram:
![]()
Fala de relações impossíveis, improváveis e peculiares. Fala da loucura, daquela loucura que se confunde com a ternura e com o amor. Fala de paixão, de desespero, de drama. Mostra-nos como a palavra ajuda a fugir da proximidade da morte.
![]()
Como não podia deixar de ser, vindo de Almodovar, um filme onde a presença feminina é incontornável e onde o seu universo é "desembrulhado". Relatando a história de mulheres abandonadas pelos maridos, quer pela morte, quer por desprezo, é com humor que desvenda as suas cumplicidades, segredos, amizade e solidariedade.
O próximo será:
![]()

HUNGER (FOME)
Prisão de Maze, Belfast, Irlanda do Norte, 1981. Bobby Sands é um activista do IRA que começa uma greve de fome contra o tratamento que dão aos prisioneiros. Sands, que morreria pouco tempo depois, vítima de ataque cardíaco, tenta conseguir para os activistas do IRA o estatuto de presos políticos e acaba por se transformar num símbolo da luta armada do grupo.
Steve McQueen recria a história, questionando as noções de mártir e herói. "Fome" é o primeiro filme do artista plástico britânico que ganhou o Turner em 1999 e que conquistou em Cannes, onde o filme foi apresentado na secção Un Certain Regard, a Caméra d'Or, troféu que distingue a melhor primeira obra apresentada no festival.
SAPO Cinema
YouTube - Hunger - Trailer
ontem ví este:
![]()
impecavel, mais ouve cenas improvaveis de acontecer, como aquela em que o volverine ia matar o irmão fora do bar, chega o outro exactamente no segundo exacto antes de o matar, tambem aquela cena onde lhe iam cortar a cabeça ao v olverine aparece o irmão exactamente no segundo exacto para salvalo. No entanto não deixa de ser um excelente filme bem feito onde tudo coincide, agora já perceví algumas coisas nos filmes dos Xmen, como a falta de memoria do volverine.....
ontem ví este:
![]()
impecavel, mais ouve cenas improvaveis de acontecer, como aquela em que o volverine ia matar o irmão fora do bar, chega o outro exactamente no segundo exacto antes de o matar, tambem aquela cena onde lhe iam cortar a cabeça ao v olverine aparece o irmão exactamente no segundo exacto para salvalo. No entanto não deixa de ser um excelente filme bem feito onde tudo coincide, agora já perceví algumas coisas nos filmes dos Xmen, como a falta de memoria do volverine.....
Concordo, mesmo pela realidade transmitida transporta-nos a uma história oculta que por vezes se teima em não desvendar por mais variados motivos, o que considero um filme cru na sua essencia e pode aflorar a certos sentimentos a pessoas mais sensiveis.É um filme chocante, eu achei-o excelente.
Tambem vi este, que apesar de ter dois anos, ainda não tinha ainda assistido
![]()
Um filme simpático e envolvente que roda em torno duma bussola magica que prediz o passado ou futuro, se se fizerem as perguntas certas []
O filme não compromete, mas termina de modo a que tenha que existir a parte dois, para vermos realmente o desfecho da história..
6/10 []
Ontem estive a ver The Party do Peter Sellers, muito bom o filme fartei-me de rir.
![]()
Pois ontem decide recordar um dos fimes que mais apreciei na minha adolescência.
A Missão - 1986
![]()
um filme que retrata a evangelização das tribos indias da Amazónia durante o periodo do Sec. XXVIII sobre o dominios de Portugueses e Espanhois.