Tópico Cinéfilo v2.0

encontrei certa similitude com este filme. mas este ainda é mais provavel de acontecer, no entanto o gajo com uma espingarda deixase dominar dos outros só com facas,excusado dizer que acaba morto...
poster_strangers_busstop_poster.jpg

Aproveitando a promoção Visão / Expresso tenho andado a ver/rever alguns filmes de um dos meus realizadores de eleição, Pedro Almodovar.

Os últimos que vi foram:

hable_con_ella.jpg

Fala de relações impossíveis, improváveis e peculiares. Fala da loucura, daquela loucura que se confunde com a ternura e com o amor. Fala de paixão, de desespero, de drama. Mostra-nos como a palavra ajuda a fugir da proximidade da morte.

volver.jpg

Como não podia deixar de ser, vindo de Almodovar, um filme onde a presença feminina é incontornável e onde o seu universo é "desembrulhado". Relatando a história de mulheres abandonadas pelos maridos, quer pela morte, quer por desprezo, é com humor que desvenda as suas cumplicidades, segredos, amizade e solidariedade.

O próximo será:

malaeduca-705405.jpg

Última edição:
Aproveitando a promoção Visão / Expresso tenho andado a ver/rever alguns filmes de um dos meus realizadores de eleição, Pedro Almodovar.

Os últimos que vi foram:

hable_con_ella.jpg

Fala de relações impossíveis, improváveis e peculiares. Fala da loucura, daquela loucura que se confunde com a ternura e com o amor. Fala de paixão, de desespero, de drama. Mostra-nos como a palavra ajuda a fugir da proximidade da morte.

volver.jpg

Como não podia deixar de ser, vindo de Almodovar, um filme onde a presença feminina é incontornável e onde o seu universo é "desembrulhado". Relatando a história de mulheres abandonadas pelos maridos, quer pela morte, quer por desprezo, é com humor que desvenda as suas cumplicidades, segredos, amizade e solidariedade.

O próximo será:

malaeduca-705405.jpg
Excelente bom gosto! :)
Tenho andado numa busca de "Mulheres á beira de um ataque de nervos" ([:D]), ainda não o consegui apanhar por aí.:(

HUNGER (FOME)

Prisão de Maze, Belfast, Irlanda do Norte, 1981. Bobby Sands é um activista do IRA que começa uma greve de fome contra o tratamento que dão aos prisioneiros. Sands, que morreria pouco tempo depois, vítima de ataque cardíaco, tenta conseguir para os activistas do IRA o estatuto de presos políticos e acaba por se transformar num símbolo da luta armada do grupo.
Steve McQueen recria a história, questionando as noções de mártir e herói. "Fome" é o primeiro filme do artista plástico britânico que ganhou o Turner em 1999 e que conquistou em Cannes, onde o filme foi apresentado na secção Un Certain Regard, a Caméra d'Or, troféu que distingue a melhor primeira obra apresentada no festival.

SAPO Cinema

YouTube - Hunger - Trailer

HUNGER (FOME)

Prisão de Maze, Belfast, Irlanda do Norte, 1981. Bobby Sands é um activista do IRA que começa uma greve de fome contra o tratamento que dão aos prisioneiros. Sands, que morreria pouco tempo depois, vítima de ataque cardíaco, tenta conseguir para os activistas do IRA o estatuto de presos políticos e acaba por se transformar num símbolo da luta armada do grupo.
Steve McQueen recria a história, questionando as noções de mártir e herói. "Fome" é o primeiro filme do artista plástico britânico que ganhou o Turner em 1999 e que conquistou em Cannes, onde o filme foi apresentado na secção Un Certain Regard, a Caméra d'Or, troféu que distingue a melhor primeira obra apresentada no festival.

SAPO Cinema

YouTube - Hunger - Trailer

É um filme chocante, eu achei-o excelente.

Última edição:
ontem ví este:
X-MenOriginsWolverine_Debandeja.jpg

impecavel, mais ouve cenas improvaveis de acontecer, como aquela em que o volverine ia matar o irmão fora do bar, chega o outro exactamente no segundo exacto antes de o matar, tambem aquela cena onde lhe iam cortar a cabeça ao v olverine aparece o irmão exactamente no segundo exacto para salvalo. No entanto não deixa de ser um excelente filme bem feito onde tudo coincide, agora já perceví algumas coisas nos filmes dos Xmen, como a falta de memoria do volverine.....

Eu tive a melhor experiência cinemetagoráfica dos últimos largos tempos numa sala onde estava eu, a minha mulher, e mais 15 a 20 espectadores. Foi no domingo, na sessão em que repetiram um dos dois filmes premiados do Indie. É um filme coreano e chama-se "Breathless". Trata-se da história de um agiota e dos respectivos cobradores de dívidas que trabalham para ele.

Uma pena este tipo de filmes não ver a luz do dia mais vezes nas nossas salas de cinema. Acredito que se fosse mais e melhor publicitado haveria mercado suficiente para ele ser rentável. Não tão rentável como o cinema mainstream mas como o dinheiro não é tudo (digo eu...) haveria outros ganhos que esta mudança de estratégia originaria, nomeadamente o enriquecimento cultural dos portugueses.

Dragonball Evolution

dragonball-evolution-team.jpg

Ontem tive a oportunidade de ver a adaptação para cinema de uma das maiores animações da história e provavelmente a minha preferida.
Encarei o filme com alguma preocupação. Já tinha lido, visto trailers, imagens, etc. Podia por isso estar descansado quanto a uma coisa. O filme não teria o mesmo percurso da série. Aliás, reconheço que não seria tarefa fácil compactar numa hora e meia cerca de 100 episódios.

O vilão do filme é Piccolo (Satã), deixando assim para trás a Legião Vermelha entre outros inimigos. Por outro lado era importante enquadrar o crescimento de Goku (esqueçam o Son) com a história. Claro que tudo sai destorcido e nem o Kamehameha escapa. Não vou descrever cenas, mas que as há, há!

Posso partilhar convosco uma das maiores tristezas que tive a nível da sétima arte?
Então cá vai. Achei o filme horrível! O pior foi mesmo acreditar que esta foi a adaptação a cinema. Que agora está feito. E provavelmente haverá mais. E não há como evitar! A história percorre um caminho diferente dos episódios, e caracteriza as personagens como não deveria! Como já disse, o pior não é o filme. O pior é saber que estragaram a hipótese da realização de bons filmes. Mas pouco mais seria de esperar de um realizador que sozinho só tinha feito o Final Destination 3.

Esperemos que num futuro próximo entreguem a pasta ao Michael Bay, Christopher Nolan ou Sam Raimi. E que comecem de novo, pois tenho a certeza que os fãs da série tudo farão para esquecer este filme.

No IMDB: 3.2
Para mim: 2

Para terminar, deixo-vos a comparação do visual entre as personagens do filme e da série, para quem ainda não viu as imagens.

Son Goku

1a58_10abr_dragonball_01.jpg
goku2.gif

Bulma

BULMA-FINAL.jpg

Tartaruga Genial

dragonball-fat-roshi.jpg

Kika

more-dbz-cast-news-20071206023912463.jpg

Satã

644fb5ab6.jpg
piccolodaimaoh.jpg

Yamcha

YAMCHA-FINAL.jpg

Também ja ouvi dizer que o Dragon Ball está uma lastima, para quem é da geração Dragon Ball (como eu) é melhor nem ver =/ ...

ontem ví este:

impecavel, mais ouve cenas improvaveis de acontecer, como aquela em que o volverine ia matar o irmão fora do bar, chega o outro exactamente no segundo exacto antes de o matar, tambem aquela cena onde lhe iam cortar a cabeça ao v olverine aparece o irmão exactamente no segundo exacto para salvalo. No entanto não deixa de ser um excelente filme bem feito onde tudo coincide, agora já perceví algumas coisas nos filmes dos Xmen, como a falta de memoria do volverine.....

Tambem já tive a oportunidade de ver este filme e ia com alguma expectativa, pois é das poucas "historias" de Marvel que realmente gosto. E sim, sem duvida que era um filme que fazia falta para entendermos a história e o nascimento do personagem principal da saga X-Man (até para entendermos o porquê de se chamar isso [;)])

Obviamente que neste tipo de filmes há sempre coisas improvaveis de acontecer, mas até "perdoamos" tal facto, já que o filme é efeitos especiais duma ponta à outra [:cool:]

7/10 [:cool:]

Tambem vi este, que apesar de ter dois anos, ainda não tinha ainda assistido

6760-2007-05-22-18-35-33_1.jpg

Um filme simpático e envolvente que roda em torno duma bussola magica que prediz o passado ou futuro, se se fizerem as perguntas certas [;)]
O filme não compromete, mas termina de modo a que tenha que existir a parte dois, para vermos realmente o desfecho da história..

6/10 [:cool:]

ontem ví este:

Acho que estás a misturar todo, x-men e Eden lake são filmes completamente diferentes e com objectivos diferentes, nuns perdoa-se esse tipo de coisas (ou melhor nem se perdoa esses tipo de filmes são mesmo assim) em outros esse tipo de cenas é escusada e só estraga os filmes.

Última edição:
Pois ontem decide recordar um dos fimes que mais apreciei na minha adolescência.

A Missão - 1986

mission-DVDcover.jpg

um filme que retrata a evangelização das tribos indias da Amazónia durante o periodo do Sec. XXVIII sobre o dominios de Portugueses e Espanhois.

Última edição:
Tambem vi este, que apesar de ter dois anos, ainda não tinha ainda assistido

6760-2007-05-22-18-35-33_1.jpg

Um filme simpático e envolvente que roda em torno duma bussola magica que prediz o passado ou futuro, se se fizerem as perguntas certas [;)]
O filme não compromete, mas termina de modo a que tenha que existir a parte dois, para vermos realmente o desfecho da história..

6/10 [:cool:]

Não.
São 3 livros, muito porreiros por sinal.
O que gostei mais foi o ultimo, que deve dar um filme espectacular.
Ainda muita coisa vai acontecer, cada um deles é sobre um novo dispositivo que se encontra, e a segunda personagem principal só aparece no segundo livro.
Fiquei com pena quando acabei de ler a trilogia. Gostava que tivesse continuação.

X-Men Origins: Wolverine

wolverine-poster.jpg

O filme pretendia contar a história do maior protagonista dos X-Men: Wolverine. Assim como, quem sabe, relançar a continuação no cinema de uma das melhores BDs de sempre.
A história é engraçada, mas a condução do filme deixa um pouco a desejar. Quando saí da sala vinha a pensar se Hugh Jackman tivesse rejeitado o papel, se o filme teria sequer metade da qualidade. É um grande actor, que incorpora de forma excelente este personagem.
Num filme em que esperava sair com vontade de ver o próximo filme, saí um pouco desapontado. Algumas falhas que a este nível não são admissíveis.

No IMDB: 6.9
Para mim: 7 (muito graças ao actor principal)

Voltar
Superior