Tópico Cinéfilo v2.0

Mais uma revisão de um filme que me marcou muito:

crash-no-limite-poster03.jpg

Passados alguns anos, ainda me toca de forma muito profunda!!

Esta música arrepia-me todo!!

YouTube - Bird York / In the Deep

Grande, grande filme!!

ontem a noite vi este:
20defiance-tsrposter-big.jpg

apesar de se basear em factos verídicos parece que tem algumas incoerências históricas. de qualquer forma achei um filme bastante bom e recomendo.

Devo dizer que não gostei nada do trailer do filme do Sherlock Holmes. Esperava um filme noir de investigação, cheio de atmosfera, e afinal de contas sai-me aquilo que parece um genérico filme de acção de ver num domingo à tarde na Sic.

Gosto muito do elenco, provavelmente aqui o erro de casting aqui será mesmo o Guy Ritchie. Com um bocado de sorte até outro fime sobre o Sherlock Holmes, que vai contar com o Sasha Baron Cohen e o Will Farrell, sairá mais interessante. Veremos.

Devo dizer que não gostei nada do trailer do filme do Sherlock Holmes. Esperava um filme noir de investigação, cheio de atmosfera, e afinal de contas sai-me aquilo que parece um genérico filme de acção de ver num domingo à tarde na Sic.

Gosto muito do elenco, provavelmente aqui o erro de casting aqui será mesmo o Guy Ritchie. Com um bocado de sorte até outro fime sobre o Sherlock Holmes, que vai contar com o Sasha Baron Cohen e o Will Farrell, sairá mais interessante. Veremos.

Não conheces o Snatch ou o Rockenrolla ? Grandes filmes do GR.

Mas concordo contigo quanto à aparente forma dada ao filme do Sherlock Holmes, não faz juz no meu entender à personagem. Parece-me que estou a presenciar um filme do Jackie Chan o Shangai Noon.

Mas concordo contigo quanto à aparente forma dada ao filme do Sherlock Holmes, não faz juz no meu entender à personagem. Parece-me que estou a presenciar um filme do Jackie Chan o Shangai Noon.
Não digo que o Guy Ritchie seja um mau realizador, bem pelo contrário, simplesmente não é um realizador para fazer o tipo de filme que eu, tal como tu, pretendia de um Sherlock Holmes [;)]

Two Lovers

3431223627_a741e12e8a.jpg

Um filme com um desenrolar diferente, mas com um final banal. Estava à espera de mais do que mais uma fantástica interpretação do Joaquim Phoenix.

No IMDB: 7.5
Para mim: 5

vickycristinabarcelona1.jpg

Acabado de ver!

Entrega o que promete, embora não com a profundidade que estava à espera. É um filme de Woody Allen (escrito e realizado) muito à imagem do que Almodóvar faria, trios amorosos com personagens honestas mas com envolvimentos complexos numa visão liberal do que pode ser o amor e relacionamentos amorosos. No entanto acredito que o realizador espanhol seria mais capaz do que Woody Allen foi. Para melodramas trágico/cómicos o Almodóvar consegue ser mais profundo e provocador e onde pára a chama de Allen neste filme, começa a sensualidade, fantasia e paixão de Almodóvar

6/10 para quem é fã de Almodóval, 7.5/10 para quem quer uma experiência mais aberta e complexa do que uma típica "comédia" romântica de produção americana. Nesse aspecto suplata-as sem complexos. Objectivamente temos muito boas prestações de todos os actores presentes, destaque para boa química entre Scarlett Johansson e Javier Bardem, bem como a bem conseguida prestação de uma personagem mais trágica interpretada pela Penélope Cruz

Twilight

twilight-movie-poster.jpg

Ontem vi finalmente este filme. Após ter visto alguma euforia de fãs do filme vi também a minha curiosidade aumentar.

Sei que é baseado num livro, e parece-me que o livro será muito interessante. Já o filme, tem uma boa história mas pouco mais que isso. Não gostei particularmente da protagonista e também da banda sonora.

Esperemos que a continuação seja bastante mais aproveitada.

No IMDB: 6.1
Para mim: 6

Hoje vi este, também por curiosidade, já havia demasiada gente a perguntar-me se já tinha visto, então lá vi.

De inicio pensei, "oh no! not another vampire movie", mas até foi porreiro, tem cenas intensas, é cativante e os cenários estão bem feitos, com aquele estilo inverno, gostei.

Só houve uma parte que achei mal, segundo as histórias de vampiros, o espelho não reflecte vampiros, e na cena do salão de ballet isso aconteceu, tirando isso, muito fixe, dou-lhe 7/10.

E para contrastar o ambiente inverno do Twilight ontem vi o Miami Vice que me faz lembrar o verão, não é um filme com muitos adeptos mas eu gostei bastante, cheguei a ver duas vezes no cinema.

Mais um grande papel de Chris Bale apr:)apr:)apr:)

Para mim o melhor actor dos ultimos 3 anos, grandes expectativas para o Public Enemies

O problema deste filme de Sherlock Holmes é que se baseia mais no que se tem vindo a escrever sobre o Detective (envolvido em mitos lovecraftianos, sobrenatural,vampiros etc) e não num conto mais "tradicional" de ****n Doyle. Aliás, ao que consta o filme é baseado numa banda desenhada que ainda nem foi lançada...

E claro não fiquei nada admirada ao ver o beijo com a Irene Adler e o Sherlock nu algemado a cama...

Um filme de Sherlock Holmes no novo milénio tinha de ter algo assim. Já se sabe o que as pessoas querem ver.

Já o poster a solo...

sherlock-holmes-poster.jpg

Vendo isto a 1ª coisa que vem à cabeça é O Padrinho [:)]

Ontem fui a fnac e já se começa a meter em destaque os livros de Sherlock Holmes.

Quem leu as obras (as originais mesmo) sabe que Sherlock Holmes era um bom lutador, além de esgrimista. Por aí, ele ver-se envolvido em porrada não é nada de mais...

Yah... As pessoas que conheço que viram o filme, disseram mal da vida deles, por terem gasto dinheiro no bilhete...[:D]

Angels & Demons

2986712387_622ef8a809.jpg

Livro melhor que "Código da Vinci". Qual a expectativa? Que o filme também o seja.

Puro engano. Se "Da Vinci Code" (filme) já não era nenhum primor, este Anjos e Demónios consegue ser pior.

O ritmo rápido do livro não consegue ser transposto para o filme. Ou melhor, consegue, mas há coisas que aparecem do nada...

Não gostei nada. Não sei se será problema meu, mas acho que quase nada (tirando as charadas e a aventura - que ficam muito melhor em livro, por sinal) é bom, neste filme... Efeitos especiais deprimentes, realização a roçar o péssimo (ai, Ron Howard...), Tom Hanks irreconhecível (onde é que vão Filadélfia ou Forrest Gump...).

5/10.[;)]

E quem foi ver este ontem fui eu.
Eu gostei mais do Codigo da Vinci que este ultimo.. não que não tivesse gostado ou que não puxasse, mas o outro talvez por ser o primeiro ou a maneira como foram montados os dilemas.. marca para mim um pontinho de diferença. Há certos acontecimentos do filme que conseguimos antever [;)]

De qualquer das formas 6/10 [:cool:]

Quando ouvi falar deste nomeado para o oscar de melhor filme estrangeiro (que não ganhou) fiquei curioso para o ver.

Entretanto já o vi e aconselho.

Der Baader Meinhof Komplex

Angels & Demons

angelsanddemonsposter.jpg

Uma questão que nunca se levantará é se a qualidade de um filme pode ser melhor do que o livro. Não pode! A nossa imaginação é capaz de criar efeitos especiais muito mais espectaculares do que um realizador. Pelo menos, é assim que penso.

Outra questão, já bem diferente, é se um determinado filme retrata minimamente a qualidade e história do livro. Este filme não é capaz disso!

O livro não é um romance? Tenho ideia que sim! E depois algo que me inquietou enquanto via o filme. Se não há tempo para retratar factos importantes da história, porquê adicionar factos que não surgem no livro? Porquê retirar personagens, fulcrais para poder adicionar piadas fáceis?

O filme é supostamente baseado no livro, mas mais parece baseado no que o amigo do primo do colega que o leu resumiu.

Ron Howard volta a desiludir!

No IMDB: 6.9
Para mim: 4

Este FDS também fui ver o Angels & Demons. Gostei.

Já tinha lido em livro em 2005 e a história já não estava bem presente, apenas o essencial.

Antes de mais, o filme em si entreteve, numa perspectiva fora do livro. A história está bem encadeada, apesar de às vezes parecer correr demasiado rápido (apesar de no filme eles terem o contra-relógio, mas não foi devido a isso).

Tendo em conta o livro, o filme é um resumito!! Não é fácil adaptar as histórias "ricas" do Dan Brown, há muita coisa que achei um espectáculo no livro e que pura e simplesmente foram retiradas ou alteradas no filme, bem como o destino de algumas personagens. Se aproveitassem o livro todo, eram 5 horas de filme, mas acho que podiam tê-lo feito de forma diferente, especialmente no inicio.

Vi agora o trailer do Sherlock e lembrei-me de um outro filme muito interessante e que adorei.

O Alquimista, com o Gerard "Big Nose" Depardieu.

É um filme excelente. Se gostaram do Sleepy Hollow, este irá também encher-vos as medidas.

Não encontrei foi o poster...

Voltar
Superior