Tópico Cinéfilo v2.0

A tua visão vai de encontro à minha PeugeotSales. Não o acho tão fraco para um 2/10 mas realmente o Robert Pattinson é totalmente apático e inexpressivo, impressionante. Faz lembrar isto:

emotionsofchucknorris.jpg

Em minha opinião o filme seria um 5/10, bem puxadito pois não é mau para 2..

Só levas com eles se quiseres, a unica originalidade que vi nesse filme foi ser uma historia de vampiros sem ser um filme de terror.

Claro, só vê que quer!

Eu tinha algum entusiasmo com o filme, mas a transição livro para cinema perdeu tudo aquilo que era de bom na história original e tornou-se um filme romântico de adolescentes com todos os clichés possíveis, algo mais batido que as putas.. e como o PeugeotSales referiu, realização fraquinha sem criar qq tipo de clima de... seja o que for e prestação dos actores medíocre. Vale pela Kristen Stewart, tem-se provado boa actriz! Desde o Panic Room ao Into the Wild (que é um filme magnífico diga-se de passagem, que já deixei aqui os meus 2 cêntimos sobre ele) passaram uns aninhos e tem feições de mulher, mas estou a gostar bastante do que tem feito. No Adventureland também gostei de a ver

Fui ver o D9 [:D]

Em primeiro lugar não estava à espera que tivesse tão pouca gente na sala de cinema (fui ver ao Cascaishopping), deveriam estar pouco mais que 20.. e umas 10 quando o filme começou [;)]

Basicamente gostei do filme.. uma história diferente, uma zona de actuação diferente e uma coisa que me chamou a atenção foi a qualidade da imagem. Achei-a fenomenal, parecia que estava a ver o TVCine HD [:cool:]

Nem dei pelo tempo passar, e fiquei com pena que tivesse acabado onde terminou... se tivessem colocado mais 1h de filme eu não me teria chateado com isso.

Não tenho muito mais a acrescentar porque ja se discutiu bastante sobre este filme [:D]

Dou 7/10 [:cool:]

Neste ultimo dois dias vi o "The Hangover" e o "Star Trek: The Future Begins".

The Hangover. Começo por dizer que este genero comedias não é muito a minha "praia", mas esta está bem conseguida. Aconselho o filme para um domingo a tarde de ressaca sem nada pra fazer em que um gajo ta com o cérebro de um macaco. Ainda me ri um bocado, mas o filme é previsível, mas atinge o seu objectivo. Fazer rir, sem chatear!

Star Trek. Nunca grande fui fã da serie, mas assim que comecei a ver o filme imediatamente este me prendeu a atenção e percebi que ia gostar

Bons efeitos especiais, bastante acção e aventura, um menino bonito rebelde, um orelhudo inteligente, umas gajas gostosas, uma esta um bocado verde [:D], e uma historia bem conseguida em que se aprende algumas coisas sobre as principiais personagens da serie que via na TV que era miúdo.

Acho que é um filme que agrada a toda a gente (ou quase).
Naqueles dias que um gajo não se quer chatear com o filme que vai ver, esta numa de não pensar muito, este filme serve muito bem, até porque está bem feito, o J.J. não nos ia deixar ficar mal....

Fui ver o D9 [:D]

Em primeiro lugar não estava à espera que tivesse tão pouca gente na sala de cinema (fui ver ao Cascaishopping), deveriam estar pouco mais que 20.. e umas 10 quando o filme começou [;)]

Basicamente gostei do filme.. uma história diferente, uma zona de actuação diferente e uma coisa que me chamou a atenção foi a qualidade da imagem. Achei-a fenomenal, parecia que estava a ver o TVCine HD [:cool:]

Nem dei pelo tempo passar, e fiquei com pena que tivesse acabado onde terminou... se tivessem colocado mais 1h de filme eu não me teria chateado com isso.

Não tenho muito mais a acrescentar porque ja se discutiu bastante sobre este filme [:D]

Dou 7/10 [:cool:]

Independentemente do filme é sempre triste salas com pouca audiência. Eu sou daqueles que aprecia uma sala minimamente composta, pelo menos 3/5 cheia o que enfatiza a experiência comum que é apreciar um filme em conjunto com outras pessoas, mesmo que não as conheçamos.

Eu lembro-me de ver o The Score com mais duas pessoas: um amigo e o rapaz funcionário do cinema que recebia os bilhetes e em Alcochete já me aconteceu sessões canceladas por audiência limitada

Neste ultimo dois dias vi o "The Hangover" e o "Star Trek: The Future Begins".

The Hangover. Começo por dizer que este genero comedias não é muito a minha "praia", mas esta está bem conseguida. Aconselho o filme para um domingo a tarde de ressaca sem nada pra fazer em que um gajo ta com o cérebro de um macaco. Ainda me ri um bocado, mas o filme é previsível, mas atinge o seu objectivo. Fazer rir, sem chatear!

Star Trek. Nunca grande fui fã da serie, mas assim que comecei a ver o filme imediatamente este me prendeu a atenção e percebi que ia gostar

Bons efeitos especiais, bastante acção e aventura, um menino bonito rebelde, um orelhudo inteligente, umas gajas gostosas, uma esta um bocado verde [:D], e uma historia bem conseguida em que se aprende algumas coisas sobre as principiais personagens da serie que via na TV que era miúdo.

Acho que é um filme que agrada a toda a gente (ou quase).
Naqueles dias que um gajo não se quer chatear com o filme que vai ver, esta numa de não pensar muito, este filme serve muito bem, até porque está bem feito, o J.J. não nos ia deixar ficar mal....

O Hanhover é engraçadito e muito mais capaz que muitas comédias americanas de Verão. Pelo menos não nos insulta o intelecto e não tenta ser mais do que uma comédia passageira. Eu diverti-me

Quanto ao Star Trek, compartilho do que disseste: também nunca fui "trekkie", nunca segui os filmes embora até tivesse seguido as séries (original e a "Next Generation) mas sem grande fervor e confesso que o filme me agarrou logo, como não estava à espera. É um Star Trek que penso que resultará para os fãs mas para as pessoas normais :) também

Memento
memento.jpg

Depois das sugestões aqui do fórum, vi o "Memento", um filme de Chris Nolan com 2 actores que não aprecio particularmente...

O filme é, de facto, muito original. Não só no argumento, como na forma de realização e montagem. Consegue prender-nos muito bem durante as quase 2 horas de filme, deixando-nos a pensar sobre o que se irá passar a seguir (ou seja, aquilo que já se passou, já que o filme começa no fim[:D]).

A meio do filme, tudo começa a encaixar melhor, e a percepção daquilo que vai acontecendo fica facilitada.

É sem dúvida um bom filme, que consegue fazer aquilo que muitos filmes nem sequer ousam tentar fazer: pôr-nos a pensar durante a película. Isso pode ser bom para uns, e mau para outros.[:D]

Não achei as interpretações nada de especial... O filme podia ter ganho um pouco mais com outro "cast".

8/10

Independentemente do filme é sempre triste salas com pouca audiência. Eu sou daqueles que aprecia uma sala minimamente composta, pelo menos 3/5 cheia o que enfatiza a experiência comum que é apreciar um filme em conjunto com outras pessoas, mesmo que não as conheçamos.

Eu lembro-me de ver o The Score com mais duas pessoas: um amigo e o rapaz funcionário do cinema que recebia os bilhetes e em Alcochete já me aconteceu sessões canceladas por audiência limitada

Eu fui ver o Seven Pounds e era só eu e a minha namorada... [;)]

Se soubesse que não aparecia ninguem mesmo... [:cool:]

Mas realmente das ultimas vezes que fui, esta foi a vez que havia menos povo

Memento
memento.jpg

Depois das sugestões aqui do fórum, vi o "Memento", um filme de Chris Nolan com 2 actores que não aprecio particularmente...

O filme é, de facto, muito original. Não só no argumento, como na forma de realização e montagem. Consegue prender-nos muito bem durante as quase 2 horas de filme, deixando-nos a pensar sobre o que se irá passar a seguir (ou seja, aquilo que já se passou, já que o filme começa no fim[:D]).

A meio do filme, tudo começa a encaixar melhor, e a percepção daquilo que vai acontecendo fica facilitada.

É sem dúvida um bom filme, que consegue fazer aquilo que muitos filmes nem sequer ousam tentar fazer: pôr-nos a pensar durante a película. Isso pode ser bom para uns, e mau para outros.[:D]

Não achei as interpretações nada de especial... O filme podia ter ganho um pouco mais com outro "cast".

8/10

Mas o teu problema é o Guy Pearce? Com ele e presente num excelente filme, em que tem papel de destaque há o L.A. Confidential. Uma obra de arte neo-noir e um dos melhores thrillers policiais que vi

Quanto à Ana carrega musgo não há muito melhor que Memento e o (primeiro!!) Matrix, mas de facto dela também não sou grande fã

Mas o teu problema é o Guy Pearce? Com ele e presente num excelente filme, em que tem papel de destaque há o L.A. Confidential. Uma obra de arte neo-noir e um dos melhores thrillers policiais que vi

Quanto à Ana carrega musgo não há muito melhor que Memento e o (primeiro!!) Matrix, mas de facto dela também não sou grande fã
O meu problema não é ninguém. Não era por ter uns actores melhores que ia achar o filme superior. Até porque não me parece um filme propício a desempenhos fantabulasticos. Baseia-se completamente no enredo.

Mas acho que tenho o direito de não achar piada nenhuma a ambos os actores.

Eu não disse que tiveste algum "problema" com o filme por causa dos actores, pois concordo que é um filme de argumento e realização mais que actores.

Mas disseste "um filme (...) com 2 actores que não aprecio particularmente" e eu perguntei se o teu "problema" com os actores dizia respeito ao Guy Pearce e Carrie Anne Moss

É que quanto ao filme eu acho que os 8/10 é perfeitamente adequado, pela obra no seu cômputo geral mas aqui também incluo a prestação dos actores, pois eu até aprecio o Guy Pearce. Acho que a estrutura narrativa do filme que constroi o clima de tensão e dúvida durante todo o decorrer do filme e as mesmas dúvidas e problemas que a personagem do Guy Pearce tem, tem o espectador também que não sabe em quem confiar e anda perdido mais de meio filme, no bom sentido!

Aqui temos de agradecer as qualidades de Chris Nolan, por ser um realizador tão capaz e pelo argumento bem estruturado

Falei-te no L.A. Confidential por ser um excelente filme que deve ser visto por todos, mas ao mesmo tempo por achar que Guy Pearce faz aqui um bom trabalho. No entanto mesmo que não gostes dele aprecia o L.A. Confidential pelo filme que é. Para mim é daqueles filmes imperdíveis dos anos 90 tal como é o "Suspeitos do Costume", um clássico moderno

Última edição:
Dead_Man%27s_Shoes_DVD.jpg

Já há algum tempo que andava para ver este filme. É uma história bastante simples, com 1/2 pequenos twists perto do fim e tem pouco mais de hora e meia. No entanto, é dos melhores filmes que já vi este ano - apesar de previsível consegue manter o interesse até ao fim e o que mais gostei é que é cru, directo e muito honesto e até bem divertido, em algumas cenas. O Paddy Considine é perfeito para o papel e o Toby Kebbell está também em grande (talvez até a melhor prestação).

Recomendo vivamente, principalmente para quem viu o Memento/Taxi Driver e o Oldboy e gostou.

Ontem vi os G.I. Joe..

Apenas uma pergunta, aqueles cientistas que dominam tecnicas tao futuristas como a nanotecnologia, esqueceram-se que o gelo é menos denso que a água? [:D]

Pior pior em termos de aldrabices so o Armagedon.. [:)]

Mau, mto mau...

Transformers-Revenge-of-the.jpg

Hoje estive a ver os transformers - revenge of the fallen, só resolvi ver o filme por duas razões:

1º - Porque os transformers fazeram parte da minha infancia, não perdia um episodios dos desenhos animados dos transformers.

2º - Porque achei que os meus filhos iam gostar, pois acho que eles ainda não têm idade para dar valor e perceber historias muito complexas.

O filme é o que se pode esperar de um filme deste genero, uma historia simple e de facil compreenção e muito efeitos especiais a mistura, um filme demasiado ligeiro destinado aos teenagers.

Este é para apreciadores dos Beatles:

across_the_universe.jpg
Um filme pseudo-musical com toques de psicadelismo onde todas as canções interpretadas no filme pertencem ao quarteto de Liverpool,cidade que faz ponte com Nova Iorque para descrever o arco que levará o protagonista,um jovem chamado Jude(as referências a nomes Beatlenianos são vários)a conhecer o grande amor da sua vida nos conturbados anos da década de 60,numa América marcada pelo Vietname.
Um elenco não muito conhecido num filme que a única meta a que se propõe é a de homenagear as canções da maior banda da história da musica,contando até com Bono Vox como actor e interprete da versão de I Am The Walrus.Nota para a fotografia que é excelente.

Push

push-poster.jpg

Um filme de super-heróis perseguidos uns pelos outros com um objectivo um tanto ou quanto ridículo. Depois é ver períodos bonzinhos do filme com períodos péssimos. Se há coisas engraçadas, há cenas absolutamente ridículas, na construção do filme.
Salva-se alguns efeitos e a paciência de rodar o filme em Hong Kong.

IMDB: 6.1
Para mim: 3

34760.jpg

foi ver este filme ontem e recomendo vivamente. muito porreiro mesmo. o Brad Pitt e o Tarantino estão ambos em grande forma [;)]

imdb: 8.6 para mim: 8
Fui na Sexta-Feira ao cinema ver este filme e vim de lá bem disposto.
Fiquei fascinado com a personagem interpretada pelo Christopher Waltz, o coronel Landa, para mim é o melhor do filme. O actor consegue enervar e fazer rir ao longo do filme com o perfeccionismo imposto nos gestos e nos jogos de palavras para com as suas vítimas.
O filme tem ritmo, é violento qb e tem bastante humor.
Votação final:
8/10

Tive a ver a pouco o Memento, epa e nao sei se nao foi por causa de ter visto o filme aos poucos... pq tava sempre a ser interrompido... mas chegou ao fim e fiquei sem perceber o mesmo....

Tive a ver a pouco o Memento, epa e nao sei se nao foi por causa de ter visto o filme aos poucos... pq tava sempre a ser interrompido... mas chegou ao fim e fiquei sem perceber o mesmo....

Ah pois este não dá mesmo hipotese!O Memento havia de vir com uma nota antes do filme começar a dizer:

Proibido fazer intervalos,ser interrompido ou desviar o olhar.[:D]

Pensando melhor, havia de ser assim em muitos... :rolleyes:

Voltar
Superior