Tópico Cinéfilo v2.0

Pois, o meu irmão vê filmes assim, aos pedaços e com intervalos pelo meio, às vezes para ver séries e companhia. Eu não consigo...

O Memento não é uma telenovela, mas também não é complicado. Simplesmente tem uma estrutura narrativa não linear mas que é piorada por acompanhar as dúvidas do personagem principal, ou seja, nós sabemos o mesmo que ele e temos as mesmas dúvidsa que ele. Tem de ser seguido com alguma atenção, ou fica-se sem perceber o que se passou e como se chegou lá. CMiguelQ vê de novo como deve ser, acho que merece

Pois, o meu irmão vê filmes assim, aos pedaços e com intervalos pelo meio, às vezes para ver séries e companhia. Eu não consigo...

O Memento não é uma telenovela, mas também não é complicado. Simplesmente tem uma estrutura narrativa não linear mas que é piorada por acompanhar as dúvidas do personagem principal, ou seja, nós sabemos o mesmo que ele e temos as mesmas dúvidsa que ele. Tem de ser seguido com alguma atenção, ou fica-se sem perceber o que se passou e como se chegou lá. CMiguelQ vê de novo como deve ser, acho que merece

Poix vou ter que ver que arranjo tempo para o ver de novo.[;)]

Ultimamente tenho andando a ver alguns filmes antigos, e como ainda não tinha visto a trilogia "Blade" decidi vê-la ... e fiquei um bocado desiludido, esperava mais, a história é boa e prometia mais, simplesmente os actores acho que não foram bem escolhidos, ou talvez veja o Wesley Snipes de outra forma.

Depois lembrei-me do filme onde entra o Wesley Snipes que eu mais gosto, "Demolition Man", com Stallone e Bullock ... e aí sim, Snipes encaixa perfeitamente naquela personagem.

Alguém partilha a mesma opinião que eu?

Ultimamente não tenho ido muito ao cinema. Mas agora andam a chatear-me para ir ver a estreia de "A Orfã".
Não sei se vá ou não, cheira-me que não vou achar grande piada ao filme :sh)

Ultimamente não tenho ido muito ao cinema. Mas agora andam a chatear-me para ir ver a estreia de "A Orfã".
Não sei se vá ou não, cheira-me que não vou achar grande piada ao filme :sh)

É de terror/suspense.Depende se gostas desse genero de filmes ou não.Até podes gostar e já estar farto pois ultimamente saiu aí uma boa fornada de filmes com uns argumentos saídos todos do mesmo buraco.:sh)

Se fôr com uma jovem obriga-te a ir [;)]

É de terror/suspense.Depende se gostas desse genero de filmes ou não.Até podes gostar e já estar farto pois ultimamente saiu aí uma boa fornada de filmes com uns argumentos saídos todos do mesmo buraco.:sh)

Se fôr com uma jovem obriga-te a ir [;)]

Pois é por isso mesmo que não tenho grande vontade. Não é o meu tipo de filmes preferido, e ainda para mais já vi dois do género nos últimos tempos!

Ainda para mais não vão meninas porque não gostam destes filmes, era um filme para rapazes só o que ainda ajuda mais a que não me apeteça ir [8b]

Ultimamente tenho andando a ver alguns filmes antigos, e como ainda não tinha visto a trilogia "Blade" decidi vê-la ... e fiquei um bocado desiludido, esperava mais, a história é boa e prometia mais, simplesmente os actores acho que não foram bem escolhidos, ou talvez veja o Wesley Snipes de outra forma.

Depois lembrei-me do filme onde entra o Wesley Snipes que eu mais gosto, "Demolition Man", com Stallone e Bullock ... e aí sim, Snipes encaixa perfeitamente naquela personagem.

Alguém partilha a mesma opinião que eu?

Blade não é antigo, antigo é Nosferatu ;)

É uma triologia mediana, no meio é que está a virtude: o primeiro é fraquinho em termos de argumento e efeitos. O segundo melhora essas falhas em certa medida, realização e ritmo na tela mais interessantes, mas continuando com um argumento desinteressante. O Trinity é o mais fraquinho

Eu para mim acho que Snipes se enquadra em qualquer filme que meta porradaria pelo meio e que não faça pensar muito. É o Dolph Lundgren, o Steven Seagal negro :)

taking_of_pelham_one_two_three.jpg

O ultimo que vi foi o The taking of pelham 1 2 3, não achei grande graça pareceu-me um filme nornalissimo. Bom para entreter.

Ontem vi no AXN um filme por qual já ansiava ver desde há um tempo atrás:

jarhead-pochette-avant.jpg

E resultado: confesso que gostei bastante.
De uma maneira muito realista e crua vemos como é a vida de um soldado desde o dia que se alistou nos Marines até a guerra no Iraque, retratando no meio os seus medos, duvidas, o que deixa para trás,o desespero de uma guerra que não começa, tudo com um realismo que Sam Mendes já nos habituou.

A interpretação do soldado Anthony Swofford (Jake Gyllenhaal) é muito boa, é sem duvida um grande actor e transportou-me para a dura realidade da vida de um soldado no deserto e o seu desespero.

O resto do elenco é muito bom também.

Poderia dizer muito sobre o filme mas a quem nao viu, recomendo que o façam..

Para mim 8/10

hancock_1.jpg

No fim de semana, vi este. Já há algum tempo que andava para ver, e embora a espectactica não fosse muito elevada, até costumo gostar dos filmes onde o Will Smith entra.

É a história de um pseudo-super-heroi que tem o poder de ser indestrutivel, voa, mas sente-se revoltado com a vida e bebe bastante, de modo a que apesar de ajudar a combater a criminalidade, acaba por fazer bastantes disparates de modo que a população acha que ele é um cretino e que não faz falta.
Quando ele salva um agente de publicidade, este faz uma aposta pessoal que consegue modificar o génio e transformá-lo num verdadeiro super-heroi, daqueles em que as pessoas gostam mesmo.. o que irá dar bastante trabalho, e muito trabalho psicológico... aliado ao facto dele se aperceber o que lhe aconteceu no passado! [:blush:]
Gostei basicamente do filme.. não é pesado e não nos obriga a pensar muito, os efeitos especiais estão bem feitos e a Charlize Theron continua belissima como sempre [:blush:]

Dou 7/10 [:cool:]

pride-and-glory-poster-1.jpg

Ontem fui ver este [;)]

Apetecia-me ir ao cinema, mas face ao que estava em exibição, acabei por escolhê-lo pelo cartaz e pelo elenco.

É um policial intenso com bastante investigação à mistura sobre uma esquadra a qual sofre um terrivel abalo quando 4 policias são mortos numa rusga durante uma noite. À medida que novos desenvolvimentos vão surgindo, começa a ficar claro que alguns dos elementos policiais fazem de tudo para que nunca falte dinheiro em casa, nem que para isso tenham que fazer coisas condenaveis!

O elenco deste filme é muito bom, gostei na generalidade, não é maçudo nem tem muitas partes menos paradas... a brutalidade quase explicita é o sal deste filme, embora não ache nada exagerado o que se vê!

7,5/10 [:cool:]

Vi o filme "A Orfã" na esperança de ser um filme de terror, que à seculos nao vejo nada digno desse estatuto. De terror para mim tem pouco, tem 2 ou 3 partes que impressionam e uma boa interpretação da Orfã que deixa qualquer um a pensar se um dia terá um filho tão macabro.
A história não é estraordinaria, mas no entanto desenrola-se de uma forma que eu não estava a prever, algo que posso considerar bom.

Por mim aconselho e de 0 a 10 dava um 6,5.

boat_that_rocked_ver6.jpg

O ultimo que vi foi o The boat that rocked, a historia de uma radio pirata Inglaterra dos anos 60 que transmite apartir de um barco ancorado no mar do norte que passa music rock 24 horas por dia. Eu gostei bastante do filme além do mais ainda me fez lembrar a epoca das radios piratas em Portugal em que passava noites a ouvir a minha musica preferida ou vinha a correr para casa da escola para ouvir o Rock em Stock do Luis Filipe Barros na Comercial. O filme é divertido tem uma boa banda sonora e são duas horas bem passadas.

Nesta última semana andei a ver a trilogia Transporter.

Transporter - Muito, muito fraquinho

Transporter 2 - Muito fraquinho

Transporter 3 - Fraquinho

Nota-se uma evolução [:D]

Nesta última semana andei a ver a trilogia Transporter.

Transporter - Muito, muito fraquinho

Transporter 2 - Muito fraquinho

Transporter 3 - Fraquinho

Nota-se uma evolução [:D]

Eu também estive a ver o Transporter 3 este fim de semana... adormeci a meio do filme!

[:)]

Tenho de arranjar coragem para ver o resto.

Eu só vi o Transporter 3 e aquilo é tão fraco que chega a ser comico.

slp3yf.jpg

Mais um filme europeu para cortar das action-chachadas norte americanas;duas raparigas de lados opostos da sociedade travam conhecimento durante as férias de verão e dessa relação nasce um amor curioso e ao mesmo tempo improvável.Não há muito mais a dizer a não ser que uma das actrizes é a Emily Blunt,a minha nova musa britãnica... [br:)]

Assim as coisinhas que vi mais recentemente classificava (0 a 10):
(Tenham em atenção que isto é só opinião pessoal completamente dependente do meu gosto)

Anjos e Demónios - 6
(Prefiro o livro mil vezes)

District 9 - 2
(Not my kind os Sci-Fi)

G.I. Joe - 7
(Estava à espera de algo tão mau que fiquei surpreso. É filme mesmo só para ver e não pensar)

Humanity End - 3
(Nem sei o que dizer...)

Infestation - 5
(Vê-se)

Knowing - 7
(Tirando o fim, gostei)

Monster vs Alien - 9
(Muito bom)

Star Trek XI - 8
(Já tinha visto no cinema. É diferente do ST a que estou habituado, mas está bom)

Terminator Salvation - 7
(Até gostei)

Star Wars Dark Resurrection - 8
(Filme feito por fãs, em italiano com orçamento reduzido. Surpreende não por ser excelente (é bom) mas porque se tivesse orçamento de mega produções encaixava perfeitamente no grupo SW)

Voltar
Superior