Tópico Cinéfilo v2.0

Acabei de ver este:

thehangovers.jpg

Dá para uma bela gargalhadas. Mas por acaso não sou o perfeito cliente para filmes em que a historia é sempre um grupo de gajas que fazem asneiras atrás de asneiras quando tudo se poderia resolver com alguma calma.

Também vi este há dias e fiquei um pouco desiludido...

É engraçado mas não passa disso.

Um abraço, by Filas

State Of Play

state_of_play_movie_poster.jpg

Russel Crowe é sem dúvida um actor fantástico. Foi basicamente ele que me fez ver este filme. E ainda bem, porque gostei muito.
A história é fantástica e a forma que foi explorada também. O filme não nos deixa desviar atenções para não perder nada da história. Um filme sobre jogadas constantes que não soam nada estranho quando vemos o telejornal.
Gostei também do final, incluindo os créditos finais no próprio filme...

IMDB: 7.4
Para mim: 8

the_mist_poster.jpg

Eu parece que não aprendo mesmo: todos os filmes do Stephen King são soberbos devido ao terror inicial que ele cultiva nas suas peliculas, mas que depois à medida que nos vamos aproximando do final acabo por ficar ligeiramente desiludido! [;)]
O filme conta a história de uma misteriosa neblina que assola uma pequena cidade após uma tempestade que provoca grandes danos nela. Para se prepararem caso volte novamente, as pessoas decidem ir ao supermercado local abastecerem-se e é quando a tal neblina aparece e o clima de terror se instala, porque parece que há algo nela... [:blush:]

Houve partes do filme que gostei e outras nem tanto... no entanto o final é algo de que não estava à espera!

6/10 [:cool:]

the_mist_poster.jpg

Eu parece que não aprendo mesmo: todos os filmes do Stephen King são soberbos devido ao terror inicial que ele cultiva nas suas peliculas, mas que depois à medida que nos vamos aproximando do final acabo por ficar ligeiramente desiludido! [;)]
O filme conta a história de uma misteriosa neblina que assola uma pequena cidade após uma tempestade que provoca grandes danos nela. Para se prepararem caso volte novamente, as pessoas decidem ir ao supermercado local abastecerem-se e é quando a tal neblina aparece e o clima de terror se instala, porque parece que há algo nela... [:blush:]

Houve partes do filme que gostei e outras nem tanto... no entanto o final é algo de que não estava à espera!

já vi este filme há algum tempo e achei o final perturbador ,eu não era capaz de o fazer [s)]

b00118t63c01lzzzzzzz.jpg

Vi há pouco este e achei o filme ligeiramente parado, apesar de não o ser... não sei se me consigo fazer entender..
A historia baseia-se basicamente em tres personagens que curiosamente nunca se encontram os três simultaneamente!
Um deles acaba por dar de caras com o final de um assalto a traficantes de droga e consegue roubar o dinheiro deles, outro é um assassino e apenas quer o dinheiro e fará tudo para o recuperar e outro é o xerife que tenta apanhar o assassino e evitar que o primeiro gajo que referi seja morto.

6/10[:cool:]

já vi este filme há algum tempo e achei o final perturbador ,eu não era capaz de o fazer [s)]

Yap, confesso que não estava à espera do que vi!
Pessoalmente eu teria esperado um pouco até não haver mesmo outra saída [;)]

Mas os efeitos especiais estão muito porreiros não sendo extraordinários [;)]

Apesar de só se estrear no dia 3DEZ, vi hoje o muito falado Paranormal Activity.
Quem viu o Blair witch Project vai identificar o registo, mas admito que este Paranormal é um bocado mais pertubador simplesmente porque sugere que isto pode acontecer em casa. Usa o mesmo estilo de história (passa as "imagens" que as vítimas gravaram dos acontecimentos) o que aumenta a tensão do espectador (parece que estamos lá).
Esperem ver "coisas" simples que transportadas para a realidade tornariam a vida num inferno. A brutalidade do filme reside nesse aspecto, na exploração de coisas básicas do paranormal.
Mexe com o nosso subconsciente na medida em que mostra o que se poderá passar durante a noite sem que ninguém se aperceba, ou pelo menos até que se comece a ouvir e ver coisas que não se vêem... (já me arrepiei...)
Lembro que o próprio Spielberg se borrou todo ao ver este filme...

Todavia, identifiquei algumas cenas que podiam ser eliminadas ou pelo menos ter outro tipo de tratamento.

P.S. Conselho aos mais medrosos: não vejam sozinhos como eu vi.

Última edição:
Para mim, o "The Mist" até vai bem até ao final no mínimo descabido e que não lembra a ninguém...

Um abraço, by Filas

o filme até é bomzinho e eu não achei o final descabido apenas surpreendente e para mim perturbador porque apesar de não ser pai acho que seria incapaz de fazer aquilo a um filho meu[s)]

the_mist_poster.jpg

Eu vi e gostei, apesar do final pouco ortodoxo. [;)]

Acabei de ver este:

thehangovers.jpg

Dá para uma bela gargalhadas. Mas por acaso não sou o perfeito cliente para filmes em que a historia é sempre um grupo de gajas que fazem asneiras atrás de asneiras quando tudo se poderia resolver com alguma calma.

Que trampa de filme! Também o vi há pouco tempo.

zombieland.jpg

Hoje vi este e até lhe achei uma certa piada.

Hoje vi o Lua Nova 2.

Para mim, o que valeu, foi a introdução de outro tipo de "monstros" no filme, para não se tornar mais do mesmo. Achei que até estava bastante parado o desenrolar do filme até meio, altura em que se tornou ligeiramente mais interessante, mas não gostei muito. Tem aqueles diálogos enfadonhos (para mim, certamente o público alvo não deve achar o mesmo) e irrita-me um bocado...

É daquele tipo de filmes que vou ver, para depois eu poder "cobrar" quando for eu a escolher!! [;)]

para alguém que prefira ver um filme com a Lua como cenario no sentido literal da palavra(cinematograficamente falando)
em vez de contos infantis para ..crianças ,
recomendo Moon, que não sendo extraordinário, tem uma historia original que surpreende :P

n conto:P

MOON // A Film by Duncan Jones

Sem dúvida muito bom, parado e muitíssmo focado numa só personagem, mas só podia, tendo em conta a estória, é o meu tipo de filme...

o filme até é bomzinho e eu não achei o final descabido apenas surpreendente e para mim perturbador porque apesar de não ser pai acho que seria incapaz de fazer aquilo a um filho meu[s)]

Já estão a arrotar tudo, daqui a pouco nem vale a pena mesmo ver o filme.

Gostei, até ao final, devia de ter outro final. E a parte daquela gaja meia marada e muito católica [:)], mal começou a falar só me apetecia enfiar-lhe uma bota na boca, para se calar...

law-abiding-citizen.jpg

Law Abiding Citizen

IMDb: 7.3/10

Eu: 8/10

Ontem vi este.

Um excelente filme sobre um homem, que para vingar o assassinato da sua mulher e filha, espalha o medo e terror em todo o sistema judicial, devido ás suas falhas e injustiças.

Hoje vi o Lua Nova 2.

Para mim, o que valeu, foi a introdução de outro tipo de "monstros" no filme, para não se tornar mais do mesmo. Achei que até estava bastante parado o desenrolar do filme até meio, altura em que se tornou ligeiramente mais interessante, mas não gostei muito. Tem aqueles diálogos enfadonhos (para mim, certamente o público alvo não deve achar o mesmo) e irrita-me um bocado...

É daquele tipo de filmes que vou ver, para depois eu poder "cobrar" quando for eu a escolher!! [;)]

Epá não sabia que já tinha saído a sequela do New Moon! Ainda a semana passada estreou o primeiro![:)]

Monstros é a tua definição de Lobisomens?:rolleyes:

Ontem vi este:

Já não me ria tanto a ve um filme, como me ri com este, fenomenal.

Hã uns 20 anos vi este filme e não achei piada nenhuma (também era puto) e na actualidade, bate 10 - 0 a muitos filmes de comédia, tenho de ver se arranjo o 2º.

Deu na rtp1, seguido e sem intervalos apr:).

Dou um 8,5...

Voltar
Superior