Tópico Cinéfilo v2.0

Que trampa de filme! Também o vi há pouco tempo.

zombieland.jpg

Hoje vi este e até lhe achei uma certa piada.

Eu também vi! Até foi bom para descomprimir. Deve haver um estudo científico qualquer que explique porque é que uma rapariga atraente fica aínda mais irresistivel à medida que despeja umas chumbadas no lombo de zombies...[:)]

Também vi o The Mist no outro dia na tv e fiquei boquiaberto com o final. Não estava nada à espera. Esse, entre outros factores, deixaram-me um sabor de desilusão na boca :(

PS: o papel da Marcia Gay Harden é tão irritante q só apetecia agarrar num bastão e desatar a bater na televisão [:D]

Ver anexo 66642

Law Abiding Citizen

IMDb: 7.3/10

Eu: 8/10

Ontem vi este.

Um excelente filme sobre um homem, que para vingar o assassinato da sua mulher e filha, espalha o medo e terror em todo o sistema judicial, devido ás suas falhas e injustiças.

Deve ser um grande filme!!

"It´s not what you know Clyde, it´s what you can prove in Court"

Oscar radar

Última edição:
Ontem vi este:

Já não me ria tanto a ve um filme, como me ri com este, fenomenal.

Hã uns 20 anos vi este filme e não achei piada nenhuma (também era puto) e na actualidade, bate 10 - 0 a muitos filmes de comédia, tenho de ver se arranjo o 2º.

Deu na rtp1, seguido e sem intervalos apr:).

Dou um 8,5...

Aconselho te este: 10 (1979)

Também com o Dudley.

Também vi o The Mist no outro dia na tv e fiquei boquiaberto com o final. Não estava nada à espera. Esse, entre outros factores, deixaram-me um sabor de desilusão na boca :(

PS: o papel da Marcia Gay Harden é tão irritante q só apetecia agarrar num bastão e desatar a bater na televisão [:D]

Verdade [:D] irrita mesmo [:cool:]

Tive o mesmo sabor ao terminar de ver o filme... [;)]

Contos da Loucura Normal

Contos da Loucura Normal

Storie di Ordinaria Follia (Contos da Loucura Normal) 1981

M188/10

http://us.imdb.com/title/tt0086410/

http://it.movies.yahoo.com/s/storie-di-ordinaria-follia/index-348924.html

http://www.kataweb.it/cinema/scheda_film.jsp?idContent=118954

Follia+(1).JPG

Quando este filme foi feito eu tinha apenas 8 anos e portanto “passou-me ao lado”.
Conheci a história deste filme no meu ano de Caloiro na Universidade, pela boca daquele que foi o meu melhor amigo nesse ano, que é 6 anos mais velho do que eu, e que tinha visto o filme no cinema, penso que numa reposição por volta de 1990.
Para ele, este tinha sido até ao momento só o “filme da sua vida”.
No meu ano de Caloiro fazia longas viagens entre o Porto e a Covilhã, e por mais do que uma vez se falou no filme, que é baseado no livro de Charles Bukowski “Erections, Ejaculation, Exhibitions, and General Tales of Ordinary Madness”. Por isso antes de o ver, tive o privilégio de já conhecer a história e é claro, de saber que a protagonista é a fantástica Ornella Muti.
Eis que 3 anos depois (1996), estava uma noite em casa e a RTP2 decidiu passar este filme, que é de facto muito bom.
A versão que passou era falada em Inglês e legendada.

Follia+(2).jpg

Ben Gazzara interpreta o papel de um escritor alcoólico, o melhor papel que lhe vi fazer; e Ornella Muti está impecável.
Isto para além de em 1981, neste filme, Ornella estar nuns ideais 26 anos de idade, dando como se costuma dizer, “t*são a um morto”.
Gostaria de lembrar que Ornella Muti foi a menina bonita do cinema mundial no final dos anos 70; e durante grande parte da minha vida, a minha “actriz fetiche”.
Agora desde 2003, esse “lugar” é da Scarlett Johansson.

Mas para quem não conhece bem a Ornella, vejam as fotos de 2007, onde ela está com 52 anos! Incrível, ainda é o desejo de qualquer um!

http://www.ornellamuti.it/

http://it.wikipedia.org/wiki/Ornella_Muti

http://www.imdb.com/name/nm0001560/

Ornella+(1).jpg

Esta semana tive oportunidade de rever o filme, numa versão Italiana e voltei a gostar muito dele.
Há 2 cenas que não mais se esquecem:
- Ben Gazzara sofre o desejo de “voltar para o ventre da mãe” e tenta penetrar uma obesa mórbida com a cabeça ao mesmo tempo que vai bebendo vinho de um garrafão;
- Ornella Muti decide acabar com a sua vida de prostituta e por cima das calças fura os lábios da v*gina com um grande alfinete-de-ama, fechando-o em seguida. É aqui que decide dar um novo rumo à sua vida, dizendo a Ben Gazzara que: “Fechei-a, para ti e para todos! Fechei-a para o resto da minha vida.

Ornella+(2).JPG

http://www.youtube.com/watch?v=3Teorxzu-a8

Última edição:
Acabo de terminar de o ver....

Excelente filme. Mais uma vez o Jamie Foxx em grande e bem acompanhado pelo Gerard Butler.

Muito bom filme! Mas estava à espera de uns "jogos" mais mentais ainda. De qualquer maneira, gostei.

Também vi ontem no cinema o Paranormal Activity...fui com 3 raparigas, escusado será dizer que a seguir quiseram ir para os copos, e não para casa... [:D]

Storie di Ordinaria Follia (Contos da Loucura Normal) 1981

M188/10

http://us.imdb.com/title/tt0086410/

http://it.movies.yahoo.com/s/storie-di-ordinaria-follia/index-348924.html

http://www.kataweb.it/cinema/scheda_film.jsp?idContent=118954

Follia+(1).JPG

Quando este filme foi feito eu tinha apenas 8 anos e portanto “passou-me ao lado”.
Conheci a história deste filme no meu ano de Caloiro na Universidade, pela boca daquele que foi o meu melhor amigo nesse ano, que é 6 anos mais velho do que eu, e que tinha visto o filme no cinema, penso que numa reposição por volta de 1990.
Para ele, este tinha sido até ao momento só o “filme da sua vida”.
No meu ano de Caloiro fazia longas viagens entre o Porto e a Covilhã, e por mais do que uma vez se falou no filme, que é baseado no livro de Charles Bukowski “Erections, Ejaculation, Exhibitions, and General Tales of Ordinary Madness”. Por isso antes de o ver, tive o privilégio de já conhecer a história e é claro, de saber que a protagonista é a fantástica Ornella Muti.
Eis que 3 anos depois (1996), estava uma noite em casa e a RTP2 decidiu passar este filme, que é de facto muito bom.
A versão que passou era falada em Inglês e legendada.

Follia+(2).jpg

Ben Gazzara interpreta o papel de um escritor alcoólico, o melhor papel que lhe vi fazer; e Ornella Muti está impecável.
Isto para além de em 1981, neste filme, Ornella estar nuns ideais 26 anos de idade, dando como se costuma dizer, “t*são a um morto”.
Gostaria de lembrar que Ornella Muti foi a menina bonita do cinema mundial no final dos anos 70; e durante grande parte da minha vida, a minha “actriz fetiche”.
Agora desde 2003, esse “lugar” é da Scarlett Johansson.

Mas para quem não conhece bem a Ornella, vejam as fotos de 2007, onde ela está com 52 anos! Incrível, ainda é o desejo de qualquer um!

http://www.ornellamuti.it/

http://it.wikipedia.org/wiki/Ornella_Muti

http://www.imdb.com/name/nm0001560/

Ornella+(1).jpg

Esta semana tive oportunidade de rever o filme, numa versão Italiana e voltei a gostar muito dele.
Há 2 cenas que não mais se esquecem:
- Ben Gazzara sofre o desejo de “voltar para o ventre da mãe” e tenta penetrar uma obesa mórbida com a cabeça ao mesmo tempo que vai bebendo vinho de um garrafão;
- Ornella Muti decide acabar com a sua vida de prostituta e por cima das calças fura os lábios da v*gina com um grande alfinete-de-ama, fechando-o em seguida. É aqui que decide dar um novo rumo à sua vida, dizendo a Ben Gazzara que: “Fechei-a, para ti e para todos! Fechei-a para o resto da minha vida.

Ornella+(2).JPG

Gtabarth, tu vestes mesmo a camisola italiana!Até na sétima arte! [:D][:p]

Ontem depois de ir ver a peça Caveman - que aconselho vivamente - resolvi ir à última sessão ver o 2º filme da saga Twilight: New Moon.

twilight2-newmoon-edward-robert-pattinson.jpg

Já tinha visto o 1º no ano passado e tendo gostado do filme, embora não o achando nenhuma obra-prima nem tão pouco marcante, decidi ver como iria evoluir a história.

O efeito surpresa do passado obviamente que tinha desaparecido. E isso contribuiu para que não tenha gostado tanto desde como do 1º. E não tenho lido nenhum dos livros até tenho curiosidade para saber como é que eles vão dar volta ao enredo e se consiga espremer algo mais do tema.

Acho mau limitar a o lobisomem a um lobo raivoso gigante. Se o vampiro não ganha asas nem outros atributos que foram vistos noutros filmes do género para que reduzir o lobisomem a (mais) um canídeo? Okay, mesquinhices minhas...

Acho as paisagens e a fotografia do filme muito boas. É definitivamente um aspecto positivo.

PS1 : A vampirinha Alice é um bombonzinho. [:D]

PS2: Venham daí critícas ao "Terapia para casais" que deve ser a opção para 2ª feira.

PS3: Estou com a pulga atrás da orelha para ir ver o "Watson" e o "Agora". O "Avatar" talvez.

PS4: Alguém teve um acidente na A2, sentido Setúbal e em virtude do corte da estrada, só cheguei por volta das 4h... Mais valia ter ido para a loucura de Lisboa. [:D]

Ontem depois de ir ver a peça Caveman - que aconselho vivamente - resolvi ir à última sessão ver o 2º filme da saga Twilight: New Moon.

Ver anexo 66794

Já tinha visto o 1º no ano passado e tendo gostado do filme, embora não o achando nenhuma obra-prima nem tão pouco marcante, decidi ver como iria evoluir a história.

O efeito surpresa do passado obviamente que tinha desaparecido. E isso contribuiu para que não tenha gostado tanto desde como do 1º. E não tenho lido nenhum dos livros até tenho curiosidade para saber como é que eles vão dar volta ao enredo e se consiga espremer algo mais do tema.

Acho mau limitar a o lobisomem a um lobo raivoso gigante. Se o vampiro não ganha asas nem outros atributos que foram vistos noutros filmes do género para que reduzir o lobisomem a (mais) um canídeo? Okay, mesquinhices minhas...

Acho as paisagens e a fotografia do filme muito boas. É definitivamente um aspecto positivo.

PS1 : A vampirinha Alice é um bombonzinho. [:D]

PS2: Venham daí critícas ao "Terapia para casais" que deve ser a opção para 2ª feira.

PS3: Estou com a pulga atrás da orelha para ir ver o "Watson" e o "Agora". O "Avatar" talvez.

PS4: Alguém teve um acidente na A2, sentido Setúbal e em virtude do corte da estrada, só cheguei por volta das 4h... Mais valia ter ido para a loucura de Lisboa. [:D]
Se tivesses lido saberias que eles dão bem a volta e que os cãezinhos gigantes vão ter mais protagonismo noutros livros[;)].

Se tivesses lido saberias que eles dão bem a volta e que os cãezinhos gigantes vão ter mais protagonismo noutros livros[;)].

Não é a questão de protagonismo que me refiro.

É apenas e só, o lobisomem ser (apenas) um cão. Nada mais que isso. Poupam na caracterização é claro e gastam nos efeitos especiais. Não critico os papeis em si. [;)]

Outros livros? São mais que 3?

É apenas e só, o lobisomem ser (apenas) um cão. Nada mais que isso. Poupam na caracterização é claro e gastam nos efeitos especiais. Não critico os papeis em si. [;)]

Os livros são 4:
Crepusculo
Lua Nova
Eclipse
Amanhecer;

Mas fala-se na possibilidade de o ultimo livro ser dividido em 2 filmes.
Eu não posso adiantar muito para não estragar quem ainda não tenha lido os livros, mas o problema é que os Lobisomem não serem bem isso... pensa lá bem o que é que os lobisomem fazem que os do filme não? [Spoiler Alert]Basicamente os lobisomem transformam-se apenas nas noites de lua cheia, certo? Estes são outra espécie de sobrenaturalidade[;)][/spoiler]

Mas tu achas mesmo que esta saga emo de adolescentes respeita a mitologia dos vampiros e lobisomens? Depois de no primeiro teres visto um suposto vampiro brilhar ao sol? [:)]

Queres ver um verdadeiro lobisomem? Deixa estrear Wolfman com o Benicio Del Toro... [;)]

Mas tu achas mesmo que esta saga emo de adolescentes respeita a mitologia dos vampiros e lobisomens? Depois de no primeiro teres visto um suposto vampiro brilhar ao sol? [:)]

Queres ver um verdadeiro lobisomem? Deixa estrear Wolfman com o Benicio Del Toro... [;)]
Eu acho que estás a confundir demasiadas coisas, portanto o melhor seria abster-te deste tipo de comentários.

Já todos percebemos que não gostas do filme, não gostas da história, não gostas de nada. Mas não te exponhas mais... Um conselho.[;)]

Só para concluir o raciocínio... O que é que um vampiro que morre com espetos de madeira no peito, que não pode com o alho, derrete com a prata e arde na luz do dia tem de mais real, de mais verdadeiro, de mais fidedigno que um que brilha ao sol?[:D][:D] (o mesmo se aplica aos lobisomens, já agora) Quando me explicares isso, tens toda a razão em gozar com o brilho ao sol dos vampiros desta saga.[:p]

PS - já agora, sabes o que significa Emo, certo?:confused:

Última edição:
Eu acho que estás a confundir demasiadas coisas, portanto o melhor seria abster-te deste tipo de comentários.

Já todos percebemos que não gostas do filme, não gostas da história, não gostas de nada. Mas não te exponhas mais... Um conselho.[;)]

Só para concluir o raciocínio... O que é que um vampiro que morre com espetos de madeira no peito, que não pode com o alho, derrete com a prata e arde na luz do dia tem de mais real, de mais verdadeiro, de mais fidedigno que um que brilha ao sol?[:D][:D] (o mesmo se aplica aos lobisomens, já agora) Quando me explicares isso, tens toda a razão em gozar com o brilho ao sol dos vampiros desta saga.[:p]

PS - já agora, sabes o que significa Emo, certo?:confused:

A confundir? Se há coisa que não fiz foi confundir; não confundir como confundiu o user Keysersoze quando ouviu falar em lobisomens e depois sairam-lhe cães...

Ele fez a comparação com a mitologia tradicional e eu limitei-me a lembrá-lo que esta novela pouco tem de tradicional, a Stephanie Meyer estableceu as suas próprias regras no desenvolvimento dos personagens desta saga.

Como já vi que és fã vou respeitar o teu entusiasmo mas lembra-te que o teu entusiasmo vale tanto como o meu desinteresse por estas obras... Um conselho também.[;)]

PS- Só uso termos que conheço o significado(referente ao emo)

Só quando o Bram Stoker lançou o Dracula(curiosamente existe um pico Draculi na Roménia onde supostamente várias forças invasoras nunca conseguiram penetrar devido aos seres que moram nas florestas que rodeiam esse pico e de onde deriva a maior parte da inspiração actual de vampiros) é que se começou a acreditar mais nesses mitos das estacas e afins.

Sabiam que por exemplo na Roménia bastava serem o sétimo filho(ou filha) do mesmo sexo a nascer e eram considerados potenciais vampiros? Ou serem ruivos de olhos azuis? Ou morrerem sem serem casados?
E alguns dos remédios para evitar que determinadas pessoas se transformassem em vampiros depois de mortos era por exemplo deixar uma garrafa de Whisky junto com o corpo que assim ele bebia e esquecia-se do caminho de casa[:)], ou enterrarem uma garrafa de vinho ao lado da campa do suposto vampiro e sete dias depois desenterrar e beber o vinho que ficas protegido contra os vampiros... Por isso é óbvio que só se escolheram os mitos mais espetaculares ou achas que alguém ia acreditar nestes das bebidas?
O do alho até segundo umas lendas romenas afastava todo o tipo de espiritos(bons e maus) das casas.[;)]

Voltar
Superior