Tópico Cinéfilo v2.0

em jeito de antecipação, tenho bilhetes para ir ver o Avatar em IMAX-3d, no dia 20. é bom que valha o dinheiro [:D] 22 libras por 2 pessoas, isto na zona sem lugares marcados :sh) a juntar a isso os bilhetes de comboio para ir a manchester :sh)
acho que mesmo que o filme não seja muito bom, valerá pela experiência imax 3d, que será a primeira vez que verei.

ontem vi o "21 grams"
21grams_1237390052.jpg

apesar de ter gostado do filme, tenho as minhas dúvidas se alguma vez mais pegarei no dvd - a maneira como está feito só gera interesse na 1ª vez... depois de saber como acaba, não vejo grande interesse em o ver outra vez. toda a tensão ao longo do filme é perdida. talvez daqui a muito tempo :D

Última edição:
E o filme deste fim-de-semana foi ....

postercoraline2.jpg

Magnífico.

A história da pequena Coraline que por vezes também é Caroline e do estranho mundo que a rodeia.

Quem gostou do Estranho mundo de Jack então vai gostar deste.

Imdb - 7.9 ......só????
Eu - 2 botões, 1 dedal, uma agulha e um gato.

Ontem fui ver o "Terapia para casais".

couples_retreat.jpg

É um filme de comédia e eu gostei bastante. Consegue sacar com alguma facilidade risadas aos espectadores e é engraçado. Como não é invulgar, o argumento tem alguns clichès e deja vu mas no cômputo geral acho que não diminui (muito) o filme. Aprecio bastante o tipo de representação do Vince Vaughn, pelo menos enquanto não me canso do género.

A Malin Akerman tem uns olhos azuis espectaculares e a Kristin Bell é linda. [:D]

É impossível um gajo não achar piada ao filho mais novo da personagem do Vince.

Recomendo.

Ontem fui ver o "Terapia para casais".

Ver anexo 66849

É um filme de comédia e eu gostei bastante. Consegue sacar com alguma facilidade risadas aos espectadores e é engraçado. Como não é invulgar, o argumento tem alguns clichès e deja vu mas no cômputo geral acho que não diminui (muito) o filme. Aprecio bastante o tipo de representação do Vince Vaughn, pelo menos enquanto não me canso do género.

A Malin Akerman tem uns olhos azuis espectaculares e a Kristin Bell é linda. [:D]

É impossível um gajo não achar piada ao filho mais novo da personagem do Vince.

Recomendo.

Hoje vou ver este. Pela apresentação parece ser fixe.

Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia) 2007

M68/10

http://us.imdb.com/title/tt0398808/

http://disney.go.com/disneyvideos/liveaction/bridgetoterabithia/

Bridge_To_Terabithia.jpg

Este é um filme da Disney de imagens reais.
Foi uma sorte decidir ver este filme, pois sinceramente ainda não tinha ouvido falar dele. Tive pois uma excelente surpresa ao vê-lo.
Estamos perante uma história muito bela, que emociona qualquer um, quer seja adulto ou criança; e admito que a parte final me emocionou sobremaneira.
Recomendo-o vivamente aos adolescentes que agora têm 11, 12, 13 ou 14 anos. Tive muita pena de não ter essa idade enquanto via o filme, pois tenho a certeza que me envolveria ainda mais no filme. Tem todo um conjunto de ideias fortes, morais e muita alegria de viver, dá-nos liberdade e faz-nos sonhar à semelhança do imaginário das histórias de Tom Sawyer. Quem não gostaria de ter sido o Tom?
É certinho que qualquer rapaz até 14 anos se vai apaixonar profundamente pela protagonista, pois é digamos que perfeita em todos os aspectos.
Arrisco mesmo a dizer, que quem tiver até 14 anos, ao ver este filme vai considerá-lo como o melhor filme que viu até hoje.
Claro que eu já sou “burro velho” nestas coisas do cinema e já vi milhares de filmes; e como tal vi muitos grandes filmes, mas ainda assim este é um filme que tão cedo não vou esquecer...
Eu vi o filme no cinema por já ter uma ideia do que esperar ao ver os trailers, etc e não posso deixar de concordar, este é um daqueles filmes a recordar para daqui a uns anos mostrar aos filhos(quando os tiver lol), um clássico Disney sem ser animado.apr:)

Ontem vi o Paranormal Activity.

paranormal552x817_thumb2.jpg

Gostei. É um filme bastante envolvente e é a prova que não é necessário litros de sangue e monstros para se fazer um bom "horror movie".

Vi-o sozinho e de luzes apagadas e não nego que em algumas partes do filme, que se passavam no quarto à noite, punha-me a olhar para as horas da câmara para não me assustar.:sh)[:)]

7.0 no IMDB, para mim vale um 8...

paranormal552x817_thumb2.jpg

Gostei. É um filme bastante envolvente e é a prova que não é necessário litros de sangue e monstros para se fazer um bom "horror movie".

Vi-o sozinho e de luzes apagadas e não nego que em algumas partes do filme, que se passavam no quarto à noite, punha-me a olhar para as horas da câmara para não me assustar.:sh)[:)]

Mas esse filme mete-se assim tanto "medo"?

Eu ainda não vi.

Mas pelo que tenho visto das vossas opiniões e das opiniões fora daqui, fico com curiosidade em ir ver.

Eu achei o filme uma grande seca. Foi quase sempre em "fastforward"

Eu achei o filme uma grande seca. Foi quase sempre em "fastforward"

Se estás à espera de ver um filme cheio de acção então vais ter essa opinião. Para mim o filme vale pela involvência que cria com quem está ver. É um filme porreiro para ver sozinho.

Eu ainda não vi.

Mas pelo que tenho visto das vossas opiniões e das opiniões fora daqui, fico com curiosidade em ir ver.

Não é propriamente medo mas se vires o filme com vontade acabas por entrar no próprio filme. Eu gostei e até costumo ser bastante critico em relação a filmes de "terror".

Aconselho-te a ver...

Concordo com a Gisele.

(confesso que só postei para poder brincar com isso.. MUUUAHAHAHA[:)][;)])

É um filme que acaba por nos envolver. Não tem grande acção, nem seria de esperar tal coisa, mas é um filme bem engraçado![;)]

Se estás à espera de ver um filme cheio de acção então vais ter essa opinião. Para mim o filme vale pela involvência que cria com quem está ver. É um filme porreiro para ver sozinho.

Não é propriamente medo mas se vires o filme com vontade acabas por entrar no próprio filme. Eu gostei e até costumo ser bastante critico em relação a filmes de "terror".

Aconselho-te a ver...

Dentro do mesmo estilo, gostei mais de um filme que havia sobre um ataque de aliens a uma casa de família, filmado ao estilo "home-made".
Não me recordo o nome desse filme mas era muito bom mesmo, suspense do principio ao fim.

Acabei agora mesmo de ver o terceiro filme da Trilogia que estive a rever nesta última semana.

1430075h.jpg

O 3º nunca tinha visto e lá deu para entreter mais um pouco.

Agora é esperar pelo 4º que já está a ser filmado.

acabei de ver o district 9. aliás, acabei de o ver agora. no district 10 será que os dois aliens vêm à terra buscar os amigos? e como será que a personagem do winkus se comportará?

para mim foi um bom entretenimento, um 7/10. vou procurar a tal mensagem escondida do fim do filme, nao a ouvi.

pelos vistos não há mesmo uma mensagem ao contrário no fim do filme. já estou confundido. lembro-me de que havia uma mensagem a dizer qualquer coisa, mas estava ao contrário. será que nao é neste filme? era mesmo no final. andei a ver os créditos quase todos e nada! :confused:

esta semana vi este também. muito bom filme, com uma história verídica a levar-nos a torcer para que nenhum dos irmãos morra. no final ainda salvaram 1200 pessoas. apr:)

7.5/10 (é pena que no IMDB não se possa votar de meio em meio ponto). [8b]

defiance.JPG

Eu ainda não vi.

(PARANORMAL ACTIVITY)
POR FAVOR não vejam este filme É DINHEIRO MAL GASTO.
Fui vê-lo ao cinema apanhei grande seca, não se passa nada.
Fraca imitação da Bruxa de Blair e do REC(este sim é um bom filme, muito intenso e assusta).

Última edição:
pelos vistos não há mesmo uma mensagem ao contrário no fim do filme. já estou confundido. lembro-me de que havia uma mensagem a dizer qualquer coisa, mas estava ao contrário. será que nao é neste filme? era mesmo no final. andei a ver os créditos quase todos e nada! :confused:

Filme que me lembre que tem isso é o Cloverfield, talvez estejas a confundir..

Ontem apanhei a meio na RTP1 o American History X, pareceu-me bom filme, a ver quando tiver oportunidade..

sim, entao será mesmo isso. olha que vi o cloverfield, com os gajos a correr de um lado para o outro e nao me lembr da mensagem no fim.

quanto ao AMERICAN HISTORY X é um excelente filme, quase todo ele a preto e branco. o edward norton estava fantástico nesse filme.

American History X (1998)

Voltar
Superior