Tópico Cinéfilo v2.0

The Twilight Saga: New Moon

Twilight%20New%20Moon%20teaser%20movie%20poster.jpg

Vi o primeiro filme, praticamente obrigado. Não desgostei. Mas achei-o muito melancólico. Este segundo é um pouco (pouco) diferente.
Gostei mais deste do que do segundo, embora o romance esteja demasiado presente. Gostei do aparecimento dos lobisomens, e da cena em Itália.

IMDB: 4.6
Para mim: 7

Nunca pensei que tivesse nota negativa no IMDB!

Couples Retreat

couples_retreat.jpg

Esperava uma comédia digna desse nome. E vi. Mas esperava mais. Neste filmes, os finais melancólicos são obrigatórios, mas este foi demasiado longo.
Duas ou três gargalhadas e tá feito o filme.

IMDB: 5.5
Para mim: 5

reader_ver2.jpg

Este já é do ano passado, mas só recentemente é que o vi.. Com dois grandes actores (Kate Winslet e o Ralph Fiennes) e no qual a Kate ganhou o oscar de melhor actriz.

Aproveito para dizer que considero o Ralph Fiennes um dos melhores actores actuais neste tipo de papel, é também um dos meus actores preferidos. Desde o "The English Patient" que passei a gostar das interpretações deste actor. E este filme é excelente também pq ele foi o actor indicado para o papel. Dá uma intensidade às cenas fantástica. Notei é que o tempo tem passado por ele.. A Kate faz um excelente papel, expôs-se totalmente à vontade nas cenas. [:D] [;)]

O filme tem um bom argumento, honesto e sem invenções. No fundo é um filme em que ficamos com uma sensação final em que temos de aproveitar a vida..

Excelente.

Couples Retreat

couples_retreat.jpg

Esperava uma comédia digna desse nome. E vi. Mas esperava mais. Neste filmes, os finais melancólicos são obrigatórios, mas este foi demasiado longo.
Duas ou três gargalhadas e tá feito o filme.

IMDB: 5.5
Para mim: 5

Também não achei grande espingarda, quando vi a apresentação no cinema prometia mais.

Ontem vi o The ugly truth, o filme é feito de cliches mas mesmo assim dá para entreter.

the-ugly-truth-poster-heigl-butler.jpg

Vi ainda o No Reservations, achei o filme interessante onde a Zeta-Jones esta encantadora como sempre. É engraçado ve-la fazer o papel de uma cozinheira de top sabendo que o Michael Douglas disse que a esposa é uma autentica desgraça na cozinha nem água sabe fever.

no-reservations.jpg

Dentro do mesmo estilo, gostei mais de um filme que havia sobre um ataque de aliens a uma casa de família, filmado ao estilo "home-made".
Não me recordo o nome desse filme mas era muito bom mesmo, suspense do principio ao fim.

Esse eu vi e gostei imenso... alias... não é esse que no final entram pela cozinha dentro e termina aí o filme? [:cool:][;)]

Keyser,
Vi há pouco uma apresentação ao filme, e até estou curioso.

Mas a minha prioridade neste momento chama-se AVATAR.[br:)]

_________

Entretanto, ontem vi um dos poucos filmes que me faltam do Tarantino:

Jackie Brown
jackie-brown-poster.jpg

Um elenco muito bom, diálogos ao estilo Tarantino e uma história banal transformada num argumento excelente.
O filme trata a história de um traficante de armas - Samuel L. Jackson com um look altamente cómico - que se serve dos outros - no caso específico, Jackie Brown, uma hospedeira de voos do México para LA - para o tráfico de armas de dinheiro. No entanto, nem tudo corre de feição, e a polícia acaba por ser metida ao barulho.

Tudo o resto, é pura divagação do génio de Tarantino, que consegue colocar a personagem que dá o nome ao filme em três barricadas, cada uma mais esquisita do que a outra.
As personagens auxiliares são densas, bem definidas e uma sátira perfeita a alguns cromos da nossa sociedade, e por isso resultam muito bem.

Um filme algo longo, mas que acaba por nos envolver. Tem as maluqueiras típicas, mas um final não tão dramático ou apoteótico como cheguei a equacionar.

No entanto, recomendo!

8/10

Queria ir ver o AVATAR esta semana, mas não sei em que salas o vão passar em 3D. Alguém da zona do Porto sabe que shopping vai passar o filme em 3D?

NorteShopping? Parque Nascente? Dolce Vita Porto? :confused:

Sei que o Arrábida o vai passar em 3D, mas não queria muito ir para esses lados, fica mais do contra. Mas, se tiver de ser, lá terá de ser... [;)]

Queria ir ver o AVATAR esta semana, mas não sei em que salas o vão passar em 3D. Alguém da zona do Porto sabe que shopping vai passar o filme em 3D?

NorteShopping? Parque Nascente? Dolce Vita Porto? :confused:

Sei que o Arrábida o vai passar em 3D, mas não queria muito ir para esses lados, fica mais do contra. Mas, se tiver de ser, lá terá de ser... [;)]
Pelo que já pesquisei há uns tempos no Google, o Dolce Vita tem IMAX 3D.

Se vão exibir o Avatar em 3D lá, já não sei [:p]

Este fim-de-semana foia vez do..

2012-355122.jpg

Por acaso até gostei [:D]

Tirando alguns clichés:

- la porque o director do Louvre é francês (com uma péssima pronuncia) tem que conduzir um DS???? Aposto que o verdadeiro anda de Classe-S)

- e a pronuncia dos russos não podia ser mais cliché [:D]

Tirando isso, é um bom filme pipoca.

A minha esposa adormeceu a meio, ou seja, no sábado viu o 20 e no domingo viu o 12 [:D]

Hoje na sessão de cinema os alemães estiveram em destaque, primeiro na 2ª guerra mundial vista por Quentin Tarantino em Inglorious Basterds
poster_inglorious_basterds-2.jpg

Não sendo fã de Tarantino achei o filme engraçado serve para entreter, como disse não era fã e também não fiquei a gostar mais de Tarantino depois deste filme.
.

Ora aí está um filme, (e conheço muito vem o trabalho do Tarantino) que eu fiz bem em não dar o meu dinheiro no cinema!

Não gostei muito da forma como a história evoluiu e acho que está demasiado "Tarantino", isto é, com uma "imprevisibilidade previsível" (perdoem-me esta expressão algo em cima do joelho).

Acho que era um filme que podia ter oferecido muito mais, especialmente porque até tinha um elenco relativamente interessante!

Este fim-de-semana foia vez do..

2012-355122.jpg

Por acaso até gostei [:D]

Tirando alguns clichés:

- la porque o director do Louvre é francês (com uma péssima pronuncia) tem que conduzir um DS???? Aposto que o verdadeiro anda de Classe-S)

- e a pronuncia dos russos não podia ser mais cliché [:D]

Tirando isso, é um bom filme pipoca.

A minha esposa adormeceu a meio, ou seja, no sábado viu o 20 e no domingo viu o 12 [:D]

Olha um dos "queridos inimigos" deste ano aqui do Tópico![:D]

Um filme como estes, especialmente por quem é realizado, oferece tudo aquilo que tipicamente pretende oferecer: Efeitos especiais, familas disfuncionais que se aproximam durante a historia, grandiosas cenas de destruição, nome sonante para principal papel (o excelente , quando calha, Jonh Cusack) e ajudar a comer pipocas[;)]

Nesse papel cumpre bem e apesar de não oferecer nada de realmente novo ou inovador, quem gosta deste género de filmes, não vai sair defraudado!

Aconselho é vivamente a ver no cinema e não em casa ou em "versão Jack Sparrow" pois perde o seu incanto e o impacto[;)]

Pelo que já pesquisei há uns tempos no Google, o Dolce Vita tem IMAX 3D.

Se vão exibir o Avatar em 3D lá, já não sei [:p]

Imax não é de certeza, 3D é capaz mas...

Ouço tanto hype sobre a tecnologia 3D deste filme mas a questão é:

Há óculos para o pessoal?

É que só assim me convenceriam tal como pude experienciar em Inglaterra na passada quarta-feira no London Eye, aquela apresentação em 3D interactivo foi um show, assim vale a pena usar aqueles óculos ridiculos![:D]

Imax não é de certeza, 3D é capaz mas...

Ouço tanto hype sobre a tecnologia 3D deste filme mas a questão é:

Há óculos para o pessoal?

É que só assim me convenceriam tal como pude experienciar em Inglaterra na passada quarta-feira no London Eye, aquela apresentação em 3D interactivo foi um show, assim vale a pena usar aqueles óculos ridiculos![:D]
Foi o que li num blog que aparentemente referenciava a revista exame informática [;)]

edit:

Afinal há salas IMAX em Portugal

Segundo a revista Exame de Informática de Maio, existem salas IMAX em Portugal, e vamos poder ver o filme Harry Potter e a Ordem da Fénix, com a parte final em 3D.

Mas há um pequeno problema: só existem 8 shoppings onde existe esta tecnologia, sendo elas:
- CascaiShopping
- Almada Fórum
- Dolce Vita Porto
- Ferrara Plaza (Paços de Ferreira)
- Glicínias (Aveiro)
- Foz Plaza (Figueira da Foz)
- Vasco da Gama (Lisboa)
- Braga Parque

Afinal há salas IMAX em Portugal - expelliarmus

fome-poster.jpg

Este filme passa-se numa prisão irlandesa onde a certa altura alguns prisioneiros decidem fazer um greve de fome face ao modo como eles são tratatos no seu interior. Lá dentro tudo serve de protesto entre eles, desde o não quererem vestir fardas, à faltas de higiene, etc. Um activista que está preso, decide então começar uma greve de fome com o intuito de serem reconhecidos como presos politicos e o filme acompanha todo o percurso até ao destino previsivel. É um filme duro de se ver e há bastantes cenas impressionaveis.

Pessoalmente não gostei do filme
Para mim 5/10 [:cool:]

monsterark.jpg

A arca do Mal

Reza a Biblia que Deus mandou Noé construir uma segunda arca.. para guardar um monstro que terá sobrevivido à Inundação.
Este filme tem traços de Indiana Jones, Codigo da Vinci, mas para pior. Bem pior. Um arqueologista consegue descobrir um tumulo com vaso que contém um pergaminho com a localização de onde está essa segunda arca. Descoberta a arca, a curiosidade de ver o que está dentro dela, faz com que o monstro biblico seja libertado!
A partir daqui se o filme já prometia pouco, então foi sempre em queda!

- a tal criatura que seria responsavel pelo Apocalipse, pelo dizimar de populações, não é assim tão má.. apenas dá uns grandes saltos e tem umas garras para matar nem metade do pessoal com que se cruza. No entanto aguenta com porrada de todo o tipo de armas, mas eles andam com um canhão e nem se lembram de o utilizar contra ele [:)]
- o tipico filme de um casal divorciado ambos arqueologos que vai servir para se juntarem
- A Irmandade que guarda todos os segredos sobre o assunto chega sempre atrasada e chiba-se onde está o artefacto capaz de matar essa tal criatura
- A criatura que deve ser tipo 3x o tamanho do gajo consegue ser dominada com esse artefacto e colocada novamente dentro da caixa onde estava

Pah, só rir.. um dos piores filmes que já vi [;)]

1/10 para ser simpatico [:cool:]

Voltar
Superior