Tópico Cinéfilo v2.0

Ontem foi dia de mais animação

cloudy_with_a_chance_of_meatballs.jpg

História bem gira baseada no livro homónimo.

imdb - 7,4

Eu - 1 mine e 1 sandes de couratos

Boas,

Ontem fui ver o AVATAR no DolceVita - Porto.

Antes de mais, acho que a solução para diminuir a pirataria pelo menos por uns tempos [:p] passa por fazerem filmes com esta qualidade e com esta tecnologia que me deixou ----» [br:)]

Gostei mto do filme, o argumento era bom, sólido mas nada de novo no aspecto global da história. Agora o que torna o filme em algo de excepção são de facto os efeitos especiais. Acho uma pedrada no charco maior que os utilizados no Jurassic Park, no Matrix. Entramos de facto numa nova era.

Para mim, quem goste de cinema tem mesmo de ir experiênciar este filme.

Um marco.

Faço minhas as tuas palavras...vi ontem à noiteo Avatar, e é de facto um filme muito bom como filme, e que revoluciona os efeitos especiais.

Ó Sales,
Tu que é um gajo sempre informado neste assuntos, e numa altura que se aproximam os Oscars, quais são as tuas previsões/favoritos?

Tu tens bom gosto e não costumas falhar por muito...[;)]

Ai muito obrigado [:D]

Tenho andado meio afastado porque o trabalho esta a ocupar-me grande parte do tempo e paciência [;)]

Mas arrisco que alguns destes abaixo lá estejam para as nomeações :

1. Avatar
  2. Up
  3. Amelia
  4. The Lovely Bones
  5. Up in The Air
  6. Nine
  7. District 9
  8. Inglorious Bastards
  9. Public Enemies
  10. Watchmen
  11. The Road
  12. Invictus
Mas por aquilo que me parece este ano, os que devem ser nomeados são da concordância geral de grande parte da critica.

Arriscar vitorias....talvez saia de um destes três :

Invictus ou Amelia......a Academia costuma gostar deste genero de filmes. Depois na segunda linha talvez The Road, Nine e Public Enemies....

As minhas apostas são estas.

Há aqui varios filmes que ainda não vi....um deles é Avatar mas este fim de semana deve estar tudo a deitar por fora por isso deve tentar durante a semana.

Obrigado, Sales.[;)]

Já agora, esta semana vi um dos melhores filmes que me passou pelos olhos...

Dancer in the Dark

"Dancer in the Dark" era um filme que andava para ver há já algum tempo, e que só durante esta semana pude satisfazer tal desejo.

Um filme de Lars von Trier, que tem como grande protagonista a excêntrica e maravilhosa cantora islandesa Bjork, apoiada por um elenco secundário de grande qualidade, em que se destaca Catherine Deneuve.

O filme de origem europeia apresenta-nos uma forma muito original de contar a história de uma jovem mãe checoslovaca que emigra para os EUA de forma a conseguir pagar uma cirurgia ao filho, que sofre da mesma doença genética que ela - ficará cega mais dia, menos dia.

Selma (a personagem principal) vive no seu mundo, é reservada, trabalhadora e vive em função do seu filho, amealhando o máximo de dinheiro para a sua cirurgia. A sua visão deficiente - e que se vai agravando ao longo da película - fá-la ver o mundo de outra forma, sentir os objectos de forma mais profunda, sentir todos os sons rotineiros como se de música se tratasse - os musicais são a sua paixão.

A realização centra a sua atenção em Selma, e nas suas paixões e visões do mundo, e intercala uma visão solitária e melancólica da sua vida com aquilo que a faz feliz, a música e os musicais. E este é o terreno perfeito para Bjork. Criadora das sete músicas, consegue aproveitar sons mecânicos e fazer com eles magia e deles o verdadeiro mundo de Selma.

As transições são envolventes, as interpretações comoventes e é um filme que merece ser visto com muita atenção.

Um filme que nos faz mudar a forma como vemos o cinema e aquilo que se consegue trasmitir ao espectador através de um ecrã.

Incrível como este filme não foi nomeado para os Oscars, apesar de ter tido o devido reconhecimento na Europa, com a conquista da Palma de Ouro de Cannes para melhor filme e melhor actriz. Perfeitamente merecido.

Um dos melhores e mais comoventes filmes que já vi.

9/10

[;)]

Não gostei muito do Hangover

Acabei de rever agora o 007 - The Man With The Golden Gun, um dos meus 007s favoritos

Ontem vi o Vanishing Point por curiosidade depois de uma referencia sobre o mesmo no filme Death Proof, o filme é um bocado chato, adormeci um bocado a meio [:D] ... tenho que vê-lo de novo, quanto ao Challenger ... [br:)][br:)] lindo! Adorava ter a porra do carro!

dodge-challenger1.jpg

[br:)][br:)]

Eu também só vi o Vanishing Point pelo alarido no Death Proof, pois nunca me cativou

Depois de o ver... fiquei na mesma! Talvez com ajuda de alcool e/ou estupefacientes

Ontem fui ver o "Terapia para casais".

Ver anexo 66849

É um filme de comédia e eu gostei bastante. Consegue sacar com alguma facilidade risadas aos espectadores e é engraçado. Como não é invulgar, o argumento tem alguns clichès e deja vu mas no cômputo geral acho que não diminui (muito) o filme. Aprecio bastante o tipo de representação do Vince Vaughn, pelo menos enquanto não me canso do género.

A Malin Akerman tem uns olhos azuis espectaculares e a Kristin Bell é linda. [:D]

É impossível um gajo não achar piada ao filho mais novo da personagem do Vince.

Recomendo.

Ontem fui eu ver este

Filme bom, para descontrair e não pensar muito [;)]
O filme ve-se bastante bem, a história acaba por ser quase a roçar o banal e apesar de ser um filme previsivel, consegue arrancar bastantes risadas durante a hora e meia [:cool:]
Vêem-se carradas de mulheres bonitas e boas [kiss] incluíndo as "principais"
Não é um filme obrigatório mas não se dá o tempo como perdido.
E o Keyser tem razão, o puto de cada vez que intervém no filme ouvia-se um "oooooooohhhhhhhhh" na sala [:D]

6/10 [:cool:]

Tecnicamente, "Avatar" é um Roger Rabbit em 3D: temos uma bonecada imensa a interagir com actores de carne e osso. Moralmente, o filme de Cameron é uma fábula ambiental. Aliás, a princesa Na'vi - a melhor personagem do filme - é uma Pocahontas que viu muitas vezes o minuto verde da Quercus. À saída do filme, os comentários não enganavam. É "uma mensagem ambiental", dizia uma senhora já entradota. Mas, curiosamente, os lugares ocupados por esta senhora e por uma horda de crianças tinham pouco de ambiental: pipocas pisadas, os plásticos dos óculos 3D no chão, e o cartão do balde de pipocas parecia que tinha sido mordido e cuspido por uma ninhada daqueles cães espaciais que aparecem no filme.

Aquela senhora, que foi incapaz de manter os lugares limpos, estava a dizer às crianças que o filme era uma mensagem ambiental. Até dá vontade de rir. E esta senhora era apenas o exemplo mais evidente. O cinema inteiro parecia um chiqueiro. As pessoas não respeitam os seus "vizinhos" num simples cinema, mas querem salvar o mundo.

Em http://aeiou.expresso.pt/avatar-e-a-pocilga-de-pipocas=f554592

:eek: :rolleyes: :sh)

Este fim-de-semana foia vez do..

2012-355122.jpg

Por acaso até gostei [:D]

Tirando alguns clichés:

- la porque o director do Louvre é francês (com uma péssima pronuncia) tem que conduzir um DS???? Aposto que o verdadeiro anda de Classe-S)

- e a pronuncia dos russos não podia ser mais cliché [:D]

Tirando isso, é um bom filme pipoca.

A minha esposa adormeceu a meio, ou seja, no sábado viu o 20 e no domingo viu o 12 [:D]

Igual, bem de facto pouco depois de se iniciar a sessão, cheguei à conclusão que de facto foi mesmo para descansar, [:D] [;)]

Ontem passou na TVI os Transformers.

transformers040507.jpg

Ainda me lembro dos desenhos animados que acompanhei durante a minha infância já que era um adepto dos mesmos e é natural que tenha curiosidade sobre o filme pois não o tinha ido ver ao cinema.

Tem efeitos especiais do melhor que se tem feito mas a sensação final faz-me lembrar uma anedota:

Já depois de algum tempo de namoro, o rapaz vai finalmente a casa da sua namorada conhecer os pais da mesma. Quando é apresentado ao pai, este pergunta-lhe:
Pai: Olhe, mas as suas intenções... É algo sério ou é para o que é?
Namorado: É para o que é! [:D]

E este filme, com todo o que tem de positivo e negativo, é da mesma maneira, é para o que é. [:D]

Ontem passou na TVI os Transformers.

Ver anexo 67600

Ainda me lembro dos desenhos animados que acompanhei durante a minha infância já que era um adepto dos mesmos e é natural que tenha curiosidade sobre o filme pois não o tinha ido ver ao cinema.

Tem efeitos especiais do melhor que se tem feito mas a sensação final faz-me lembrar uma anedota:

Já depois de algum tempo de namoro, o rapaz vai finalmente a casa da sua namorada conhecer os pais da mesma. Quando é apresentado ao pai, este pergunta-lhe:
Pai: Olhe, mas as suas intenções... É algo sério ou é para o que é?
Namorado: É para o que é! [:D]

E este filme, com todo o que tem de positivo e negativo, é da mesma maneira, é para o que é. [:D]

Acho que se visses no cinema ias dizer que é algo sério![:p]

Voltar
Superior