Tópico da Apple

O meu aguenta na boa 2 dias a navegar algo na net, a enviar mails, Wi-Fi, etc. Agora é preciso é ter bom senso a utilizar os telemóveis e não ter tudo ligado ao mesmo tempo, principalmente notificações, actualizações em 2o plano, etc. Já cheguei às 12h de utilização.

P.S. Importante, não matem aplicações, consome bateria.

Não percebi este ponto... Queres dizer que fechar as apps completamente gasta mais que se as deixar a correr em segundo plano?

Iphone 6: já testei .[kiss][;)]

Começando pelo positivo:

-Tamanho perfeito: nem muito grande nem muito pequeno
-Fácil de manusear e agarrar.
-e acaba aqui[:D]

Negativo:

-Mesma treta cansativa de SO, mesmas apps de origem, parece que estamos em 2010 ou tipo isso[:D]. Não tem qq evolução significativa na interface gráfica visível o que é de estranhar numa empresa que preza tanto o design.
- Ausência do efeito "uaooo, cá ganda espectáculoooo", trata-se de apenas mais telefone no meio de tantos outros. Perdeu todo encanto que tiveram modelos anteriores qd saíram.
-Ecran com cores deslavadas (admira-me ainda ng ter falado nisso pois é tão flagrante em relação ao S4/5...)
-Design completamente desinspirado e demasiado discreto. Poderia ser chinês e ng dava nada por ele. Não se consegue identificar imediatamente como sendo Apple como os anteriores modelos.
-marketing de loja inexistente: É estranho que a Apple não tenha preparado um lançamento mais digno para esse modelo.

De seguida, peguei num galaxy S5 fiquei convencido de que algo se passa com o fornecedor do display do Iphone pois está bastantes furos abaixo ( o que não deveria acontecer ).

Isso para dizer que qd saíram o 4 e o 5 eu pensei "gostava de ter um, tipo só para ter". Com este não tive a mesma vontade e fiquei um pouco desiludido.

Ou quem pode €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ :sh)
Isso não é para se dizer, se repares toda a gente que vem para aqui falar mal do iphone e dos produtos da Apple em geral, a primeira coisa que diz, é que só nao compram porque não querem...é mais diplomático eu dizer que só compra quem quer ;)

Ecrã com cores deslavadas? Hahhahahahahaha ok
Nem digo mais nada

Comparando com um Galaxy? Até uma criança constata isso...

Eu não disse que era mau, mas pareceu-me pior que o do Iphone 5. O tempo dirá se tenho ou não razão. Essas coisas demoram a vir à tona no meio de tanta euforia inicial...

Última edição:
Isso não é para se dizer, se repares toda a gente que vem para aqui falar mal do iphone e dos produtos da Apple em geral, a primeira coisa que diz, é que só nao compram porque não querem...é mais diplomático eu dizer que só compra quem quer ;)

Isso e o facto de quem não compra saber exactamente o que há outras propostas melhores em termos de SO, e compra sempre com a razao e nunca pelo status, perdao coraçao.

Não percebi este ponto... Queres dizer que fechar as apps completamente gasta mais que se as deixar a correr em segundo plano?

Não. Ele quer dizer que re-abrir aplicações que usas frequentemente, gasta mais bateria do que se as abrires de suspensão.

Também.
Se as apps estiverem em "idle", não estão a consumir tempo de CPU, estão
apenas a consumir memória.
A memória está sempre a consumir bateria, quer esteja a ser usada ou não.
Já o consumo de bateria do CPU depende da carga.
Ou seja, encerrar aplicações consome CPU, logo consome bateria.
Arrancar com aplicações consome CPU, logo consome bateria.
Deixá-las em idle não consome tanto CPU quanto a arrancar ou a encerrar.
Idle (CPU) - Wikipedia, the free encyclopedia

Estive a mexer no 6 na Fnac. Gosto, cai muito bem na mão. As riscas atrás e a câmara saída não me parece que incomodem nasa.
iOS fluido como sempre, nao deu para ver muito mais porque não estava ligado a wifi, o que é estranho, já que normalmente os produtos Apple costumam estar sempre ligados.
O ecrã, ao contrário de certas opiniões mais entusiasmadas, não me agradou nada. A resolução mais baixa que a concorrência nota-se e bem.

Aguardo para ter nas mãos o 6 plus.

A questão aqui é, abaixo de 5" que terminais conheces 1080p ? É que neste segmento das 4,7" não conheço nada acima de ~760p...

Por exemplo o Nexus 4, que tem 4,7", tem menos ppis que todos os iPhone's desde 2010. O mesmo para o Optimus/Maximo G. Ok, é verdade que são equipamentos com dois anos de mercado, mas também não é menos verdade que os seus sucessores teem 5", ou mais.

Por exemplo o Moto G tem os mesmos ppis que um iPhone 4/5/6 (exceto o 6 plus), tal como o novo S5 Mini.

Possivelmente deve ter a ver com custos e com uma relação custo/benefício. A mim parece-me até que são precisas mais de 5" para tirar verdadeiro proveito de um display 1080p, e acima disso então nem sentido faz.

Eu até acho que se pedia um pouco mais em termos de ecrã para o iPhone 6 "normal", mas se mesmo com 4,7" ele já tem aproximadaemente as dimensões da concorrência com ~5", se o 6 normal tivesse 5" haviam dois problemas: 1 o típico utilizador que vem das 4", ou até mesmo 3,5", iria achar muito grande (já este é um pouco grande) ; 2 o 6 plus teria de ser ainda maior que 5,5", e se com este tamanho de ecrã o iPhone já é bem mais "alto" que um Note 3, imagina com 5,7/5,8"...

Deve também a ver com o compromisso peso/grossura/capacidade da bateria. Com 1800 mAh e 1080p possivelmente a autonomia ia ser pior que no 5S, o que seria mau pois a Apple tem sempre de apresentar uma evolução constante (ainda que pequena) nestas e outras questões.

Tópico da Apple

Depende. Chega a um ponto que as apps fechadas saem da RAM e vão para a memória flash.

Os ecrãs da samsung, esses sim são irrealistas. Cores excessivamente vibrantes.

Outra coisa que referiste que não tem rigorosamente sentido nenhum. O facto de o sistema operativo ser mais do mesmo e ser igual ao anterior.
É um argumento completamente ridículo. Isto porque a Apple já no ano passado fez um enorme alteração estética. Para além disso, mudar o que está bem, e o que é considerado pela grande maioria dos utilizadores, como o melhor sistema para ser usado por consumidores finais, não teria qualquer lógica.

Eu acho piada quando as pessoas vêm para aqui falar da falta de inovação e que está tudo igual blá blá blá.
Pergunto-me se fariam melhor, e se quererão agora um telefone com asas ou que se transforme e robot.

A questão aqui é, abaixo de 5" que terminais conheces 1080p ? É que neste segmento das 4,7" não conheço nada acima de ~760p...
.

HTC One M7, 4.7 a 1080p com 446dpi se a memória não me falha [;)]

A resolução dos iPhone são perfeitamente normais e não vejo necessidade de mais. QHD é bom para gastar bateria e perder performance já que a diferença é praticamente nula.

Eu, tendo o Moto G 1, com 326dpi não vejo nenhum pixel, por isso, é uma densidade perfeitamente normal e aceitavel.

Crítica à resolução dos iPhones para mim passam ao lado já que não vejo muita lógica nelas.

Última edição:
Depende. Chega a um ponto que as apps fechadas saem da RAM e vão para a memória flash.

Os ecrãs da samsung, esses sim são irrealistas. Cores excessivamente vibrantes.

Outra coisa que referiste que não tem rigorosamente sentido nenhum. O facto de o sistema operativo ser mais do mesmo e ser igual ao anterior.
É um argumento completamente ridículo. Isto porque a Apple já no ano passado fez um enorme alteração estética. Para além disso, mudar o que está bem, e o que é considerado pela grande maioria dos utilizadores, como o melhor sistema para ser usado por consumidores finais, não teria qualquer lógica.

Eu acho piada quando as pessoas vêm para aqui falar da falta de inovação e que está tudo igual blá blá blá.
Pergunto-me se fariam melhor, e se quererão agora um telefone com asas ou que se transforme e robot.

A questao e' que pela primeira vez um iPhone e' lancado e nada de realmente revolucionario e' apresentado.
- Design... meh
- Processador mais rapido e mais autonomia... meh
- Camera melhor... meh
- Dimensoes maiores... meh
- iOS8... meh

A Apple nao costuma seguir tendencias, mas sim cria-las! Parece que apenas lancaram o que os utlizadores pediram.

Voltar
Superior