Estive a mexer no 6 na Fnac. Gosto, cai muito bem na mão. As riscas atrás e a câmara saída não me parece que incomodem nasa.
iOS fluido como sempre, nao deu para ver muito mais porque não estava ligado a wifi, o que é estranho, já que normalmente os produtos Apple costumam estar sempre ligados.
O ecrã, ao contrário de certas opiniões mais entusiasmadas, não me agradou nada. A resolução mais baixa que a concorrência nota-se e bem.
Aguardo para ter nas mãos o 6 plus.
A questão aqui é, abaixo de 5" que terminais conheces 1080p ? É que neste segmento das 4,7" não conheço nada acima de ~760p...
Por exemplo o Nexus 4, que tem 4,7", tem menos ppis que todos os iPhone's desde 2010. O mesmo para o Optimus/Maximo G. Ok, é verdade que são equipamentos com dois anos de mercado, mas também não é menos verdade que os seus sucessores teem 5", ou mais.
Por exemplo o Moto G tem os mesmos ppis que um iPhone 4/5/6 (exceto o 6 plus), tal como o novo S5 Mini.
Possivelmente deve ter a ver com custos e com uma relação custo/benefício. A mim parece-me até que são precisas mais de 5" para tirar verdadeiro proveito de um display 1080p, e acima disso então nem sentido faz.
Eu até acho que se pedia um pouco mais em termos de ecrã para o iPhone 6 "normal", mas se mesmo com 4,7" ele já tem aproximadaemente as dimensões da concorrência com ~5", se o 6 normal tivesse 5" haviam dois problemas: 1 o típico utilizador que vem das 4", ou até mesmo 3,5", iria achar muito grande (já este é um pouco grande) ; 2 o 6 plus teria de ser ainda maior que 5,5", e se com este tamanho de ecrã o iPhone já é bem mais "alto" que um Note 3, imagina com 5,7/5,8"...
Deve também a ver com o compromisso peso/grossura/capacidade da bateria. Com 1800 mAh e 1080p possivelmente a autonomia ia ser pior que no 5S, o que seria mau pois a Apple tem sempre de apresentar uma evolução constante (ainda que pequena) nestas e outras questões.