Tópico da Apple

Bom dia!

o meu 4S avariou a câmera traseira, foi para reparar 55€. Agora não da de novo, pediram 105€ porque é a placa principal.
Decidi que nao vale a pena.

O 6 tem um tamanho grande para a minha utilização.

Entre o 5c e o 5 s o que aconselham? Gosto do 5c por nao ter um ar tao fragil, e nao gosto de capaz nós telemóveis.

Mas sera obsoleto daqui a uns tempos?

Cumprimentos

Bom dia!

o meu 4S avariou a câmera traseira, foi para reparar 55€. Agora não da de novo, pediram 105€ porque é a placa principal.
Decidi que nao vale a pena.

O 6 tem um tamanho grande para a minha utilização.

Entre o 5c e o 5 s o que aconselham? Gosto do 5c por nao ter um ar tao fragil, e nao gosto de capaz nós telemóveis.

Mas sera obsoleto daqui a uns tempos?

Cumprimentos

O 5s é superior ao 5c, sendo as principais diferenças processador m7, câmera e materiais. O m7 na minha opinião faz a diferença. Se vai ficar obsoleto? Todos vão. Mas deve aguentar mais 2 ou 3 anos sem grandes chatices. Eu comprei um há cerca de 15 dias.

Já estou arrependido de me ter metido no One Drive.
Está farto de me dar erros de sincronização porque tenho ficheiros com um nome muito grande. A sério, MS, nomes muito grandes de ficheiros em 2014????? [8b][8b][8b]

Ficheiros esses que nunca tiveram problemas no dropbox ou no Google Drive...

Mas o pior é que cada vez que me dá um erro de configuração, pede para reiniciar o One Drive e acreditam que tenho de fazer o processo de configuração todo outra vez, até pedir um novo código de segurança que mandam para o telemóvel ou para o mail.... [8b][8b][8b][8b][8b]

Inacreditável. A MS é mesmo a campeã do user friendly. Isto só se passa com a app para OS X, ou no windows é a mesma bosta?

Está farto de me dar erros de sincronização porque tenho ficheiros com um nome muito grande. A sério, MS, nomes muito grandes de ficheiros em 2014????? [8b][8b][8b]

Mas o pior é que cada vez que me dá um erro de configuração, pede para reiniciar o One Drive e acreditam que tenho de fazer o processo de configuração todo outra vez, até pedir um novo código de segurança que mandam para o telemóvel ou para o mail.... [8b][8b][8b][8b][8b]

Inacreditável. A MS é mesmo a campeã do user friendly. Isto só se passa com a app para OS X, ou no windows é a mesma bosta?

O One Drive foi um dos motivos que me levou a olhar para o Mac e depois, eventualmente vir a comprar um. Perdi imensos ficheiros em sincronizações falhadas entre pc e tablet/smartphone android. Coisas estranhas, sincronizações de horas que nunca pareciam estar completas, não sincronização efectiva de ficheiros, não reconhecimento de caracteres, etc. Vejo que continua igual. Quando mudei para o Mac tinha o Onde Drive de borla, e ainda hoje poderia tê-lo no Mac, Ipad e Iphone e não o quero nem de borla.

Eu já li um artigo, até não sei se o link não foi aqui neste tópico, em que o lucro de cada iphone eram trinta e tal por cento o que não deixa de ser bom, mas muito longe das barbaridades que se tem lido por aqui, no campo oposto estão os Nexus e Motorolas que a imprensa diz que quase dão perjuizo, e eu acredito, são muito bons para aquilo que custam e a função deles é de apenas conquistar utilizadores para a google e não ganhar dinheiro de imediato. Eu estive quase a comprar um Nexus, ter ido para a Apple foi mesmo apenas uma questão de não gostar muito do Android e também de poder criar um ecossistema meu sem grandes avarias técnicas, na Apple as coisa funcionam e pronto, sem grandes complicações nem grandes configurações. Mas não deixo de achar 700-800€ muito por um telemóvel, mas só compra quem quer...
Ou quem pode €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ :sh)

O One Drive foi um dos motivos que me levou a olhar para o Mac e depois, eventualmente vir a comprar um. Perdi imensos ficheiros em sincronizações falhadas entre pc e tablet/smartphone android. Coisas estranhas, sincronizações de horas que nunca pareciam estar completas, não sincronização efectiva de ficheiros, não reconhecimento de caracteres, etc. Vejo que continua igual. Quando mudei para o Mac tinha o Onde Drive de borla, e ainda hoje poderia tê-lo no Mac, Ipad e Iphone e não o quero nem de borla.

Já fiz o pedido de devolução (14 dias). [8b][8b]

É inconcebível como o produto é tão mau. Ficheiros que sincronizam perfeitamente no Google e no Dropbox, aqui é porque têm um path muito longo, ou porque não se pode usar -, *, + ou mais não sei o quê, por amor da santa. Tenho milhares de ficheiros assim, era só o que faltava andar a mudar todos à mão.

Se dão na concorrência, o problema não é dos ficheiros, certamente.

Já fiz o pedido de devolução (14 dias). [8b][8b]

É inconcebível como o produto é tão mau. Ficheiros que sincronizam perfeitamente no Google e no Dropbox, aqui é porque têm um path muito longo, ou porque não se pode usar -, *, + ou mais não sei o quê, por amor da santa. Tenho milhares de ficheiros assim, era só o que faltava andar a mudar todos à mão.

Se dão na concorrência, o problema não é dos ficheiros, certamente.

No meu caso ficou para a minha mulher, mas sim, lembro-me dessa dos símbolos/sinais, e de ainda ter andado a mudar alguns nomes de ficheiros à mão. Aberrante. :sh)

No meu caso ficou para a minha mulher, mas sim, lembro-me dessa dos símbolos/sinais, e de ainda ter andado a mudar alguns nomes de ficheiros à mão. Aberrante. :sh)

Pois é mas eu tenho milhares de artigos em pdf, e o nome do ficheiro é o título completo do artigo, muito útil para pesquisar com o spotlight, por exemplo.
De certeza absoluta que não vou mudar o nome a todos...

Se dava no Google Drive e no Dropbox, nunca me passou pela cabeça que não desse no One.

Pois é mas eu tenho milhares de artigos em pdf, e o nome do ficheiro é o título completo do artigo, muito útil para pesquisar com o spotlight, por exemplo.

Se dava no Google Drive e no Dropbox, nunca me passou pela cabeça que não desse no One.
por acaso nunca tive chatices com o onedrive, e já uso há bastantes anos

Neste caso é mais da interoperabilidade.
Por alguma razão eu fujo de usar qualquer coisa que tenha MS lá escrito.
Muitos anos a virar frangos...

Descobri este artigo para rir:
Deathmatch: Windows 8 vs. OS X Mountain Lion | InfoWorld

Compatibilidade...
W8: 10
OS X: 8

Só podem estar a gozar... ou então é uma piada.
Se estão a avaliar compatibilidade, porque razão avaliam só com a MS?
Avaliam a compatibilidade do OS X com o Windows, e do W8 também com
o Windows?! Só pode ser a gozar.
Ou bem que avaliam a compatibilidade do OS X com o Windows, e do W8
com o OS X, ou de todos para todos. Agora, assim é que não.

Além de que, eu nunca daria 10 na compatibilidade do W8 com o Windows.
A MS costuma ser incompatível com ela própria.

E tenho provas disso.
Acho que já contei a história aqui no fórum, mas vou contar novamente.

Aqui há uns anos, recebi por e-mail um documento em .DOCX.

Tinha um computador com Windows, que tinha o Office 2003 instalado.
Por isso, fui lá tentar abrir o ficheiro, pois sabia que existia um plug-in
que permitia abrir DOCX. Abri o ficheiro no Office 2003. Ele disse-me
que necessitava de um plug-in, e se queria instalar. Eu disse que sim, e
ele descarregou-o e instalou-o. SÓ CONSEGUI VER LIXO NO DOCUMENTO!

Fiquei fulo!
Então o plug-in da própria Microsoft não funciona?! Brilhante!

Peguei no computador com Linux e o OpenOffice (acho que na altura ainda
não havia LibreOffice). Abri o DOCX. Tirando as fontes do Windows que não
tinha instaladas no Linux (Arial, Verdana, etc.), o documento apareceu...
PERFEITO!!! Tudo direito, bem formatado, e LEGÍVEL!!!

Com o plug-in da MS nem conseguia saber o que lá estava escrito. Nem
era "desformatado", era apenas um monte de caracteres que nem palavras
formavam.

Ou seja, na minha avaliação de compatibilidade com o Windows:
Windows: 8
Linux: 9

Mas pronto, é o que temos...

Sabes que o spotlight pesquisa nos conteúdos também, certo?

Voltar
Superior