Tópico da Apple

Idem, sempre tive o 16GB, mas sempre tive falta de espaço. Desta vez decidi-me pelo de 64GB (e à pala disto estou à espera há mais de uma semana de reposição de stock no Clube Viva).

PS: só com o Exchange da empresa, o IMAP do gmail e ainda outro email em POP vão-se mais de 5GB,

Deram-te alguma previsão? Tens reserva ou apenas pediste para te avisarem por SMS?

Tópico da Apple

Tenho lido as vossa experiências com o OSX e é esse um dos principais motivos que me tem aumentado a curiosidade.

Nunca vou conseguir fugir do Windows, pois na minha empresa é o que se usa, a minha principal ferramenta de trabalho é mesmo o Office. Mas para utilização pessoal, sinto-me inclinado a experimentar. Em casa uso o PC para o trivial: net, mails, torrents, photoshop (de vez em quando) e pouco mais. Não jogo no PC (nem em lado nenhum, não tenho paciência [;)]).

Eu entrei no mundo Apple por causa do MacBook Air, e até agora 5 estrelas. Confesso que se não fosse pelo MacBook não teria comprado o iPhone nem teria ficado com o iPad que tinha por aqui. Mas a verdade é que a interação entre os 3 aparelhos é fantástica e facilita e muito a vida. Não precisas instalar nada, está lá tudo. Até o Garage Band é sincronizado através de iCloud...

Neste momento creio que não tenho absolutamente nada da Microsoft. E não é que faça um grande esforço para isso. É que simplesmente não preciso.

Não chores o preço porque, mais uma vez, há factores que fazem a diferença. E um deles é o valor de revenda, se for o caso.

De qualquer forma, para o uso que o BPacheco fala, um Air chega. Se ele puder esperar algum tempo, já não faltará imenso para chegarem os Air com Retina, imagino eu, ou algo parecido.

Talvez tivesse ido para o air também, se este já tivesse ecrã retina, mas ao mesmo tempo a diferença de peso entre o Air e o Pro já é pouca e o facto de air precisar de um adaptador para o hdmi, fizeram-me preferir o pro. Ontem estive a ver umas coisas no air de um colega meu e o ecrã retina faz diferença, até em termos de "cansar" a vista, pelo menos nestes ecrãs pequenos de 13"

Talvez tivesse ido para o air também, se este já tivesse ecrã retina, mas ao mesmo tempo a diferença de peso entre o Air e o Pro já é pouca e o facto de air precisar de um adaptador para o hdmi, fizeram-me preferir o pro. Ontem estive a ver umas coisas no air de um colega meu e o ecrã retina faz diferença, até em termos de "cansar" a vista, pelo menos nestes ecrãs pequenos de 13"

Pondero a troca, quando sair, por isso percebo bem o que dizes.

Estou muito curioso para saber a potência pois o tamanho também acho que será perfeito. Leve, retina e o mais portátil de todos.

O Zenbook UX305 é um bom sneak peek do que será o rMBA. A intel conseguiu excelentes resultados com os novos Broadwell Low-Power (Core M), e apesar de estar alguns degraus abaixo dos Air actuais, terá um novo design super fino, fanless e de autonomia melhorada. O ecrã retina é certo, e fala-se também da possibilidade de virem na mesma palete de cores do iPhone, silver, gold e space gray.

IMO será uma boa estratégia para distanciar as linhas Air e Pro, que se têm aproximado bastante nos últimos anos.

Um Retina Macbook Air de 13" vinha mesmo a calhar agora no evento do dia 16 (se bem que duvido porque o focus não é esse).

Punha à venda, de vez, um MBA 11" 128GB/4GB/1.6MHz que tenho aqui praticamente parado :(

Idem, sempre tive o 16GB, mas sempre tive falta de espaço. Desta vez decidi-me pelo de 64GB (e à pala disto estou à espera há mais de uma semana de reposição de stock no Clube Viva).

PS: só com o Exchange da empresa, o IMAP do gmail e ainda outro email em POP vão-se mais de 5GB,
Pois cada caso é um caso... Por aqui sempre se "gastou" iPhones de 16gb e iPads de 32Gb... No iPhone chegam-me bem, não vou lá ver filmes, musica coloco lá pouca, as apps não ocupam muito... O resto, Cloud, e Mac.... Tem chegado.

Pois cada caso é um caso... Por aqui sempre se "gastou" iPhones de 16gb e iPads de 32Gb... No iPhone chegam-me bem, não vou lá ver filmes, musica coloco lá pouca, as apps não ocupam muito... O resto, Cloud, e Mac.... Tem chegado.

É o mesmo set que eu tenho: iPhone com 16 e iPad com 32.

Nunca tive problemas no iPad, e raramente no iPhone. Como faço upload das fotos para o iPhoto, e não tenho andado com música no iPhone (uso-o sobretudo para podcasts), não tinha necessidade de gastar mais 100 euros.

É o mesmo set que eu tenho: iPhone com 16 e iPad com 32.

Nunca tive problemas no iPad, e raramente no iPhone. Como faço upload das fotos para o iPhoto, e não tenho andado com música no iPhone (uso-o sobretudo para podcasts), não tinha necessidade de gastar mais 100 euros.
Fazes o upload das fotos, para o iPhoto no Mac e ficam apagadas do iphone e iPad? Confesso que ainda não explorei isso no Mac, acho que ainda nem pus lá uma foto que tivesse tirado com o iphone ou máquina fotográfica, tenho mesmo que começar a explorar mais o Mac...agora que penso nisso há mais de uma semana que não o ligo...

Os telemóveis que tenho tido têm sido sempre de 16GB, com excepção do 4S que era de 32GB, e os 16GB chegam-me perfeitamente, isto apesar de eu tirar milhares de fotos.
Mas faço regularmente a gestão disso, faço sempre a cópia de todas as fotos para o pc com muita regularidade (quase todos os dias) e apago quase todas do telemóvel.
Quanto a música tenho sempre uma duzia de álbuns, nada mais.

Para mim 16Gb ou até mesmo os 32Gb são impensáveis... Por 100€ ia ter que andar sempre preocupado a apagar coisas do iphone ou que não tinha espaço para fazer uma actualização?! nooooo wayyyyyyyyyyy

64Gb no mínimo. Só não veio o de 128Gb porque não existia cá.

entre os 4gb e 8gb é sempre melhor o de 8gb, mas compensa o preço?
Para uma utilização doméstica e sem recorrer muito a software de imagem (pesado e profissional), chega?

Os telemóveis que tenho tido têm sido sempre de 16GB, com excepção do 4S que era de 32GB, e os 16GB chegam-me perfeitamente, isto apesar de eu tirar milhares de fotos.
Mas faço regularmente a gestão disso, faço sempre a cópia de todas as fotos para o pc com muita regularidade (quase todos os dias) e apago quase todas do telemóvel.
Quanto a música tenho sempre uma duzia de álbuns, nada mais.
não copio nada para o PC, faço sync automática com a cloud e apago as fotos do telefone [;)]

Para mim 16Gb ou até mesmo os 32Gb são impensáveis... Por 100€ ia ter que andar sempre preocupado a apagar coisas do iphone ou que não tinha espaço para fazer uma actualização?! nooooo wayyyyyyyyyyy

64Gb no mínimo. Só não veio o de 128Gb porque não existia cá.

sim, foi o que achei tb, 100€ é bastante barato por 4x mais armanezamento

Fazes o upload das fotos, para o iPhoto no Mac e ficam apagadas do iphone e iPad? Confesso que ainda não explorei isso no Mac, acho que ainda nem pus lá uma foto que tivesse tirado com o iphone ou máquina fotográfica, tenho mesmo que começar a explorar mais o Mac...agora que penso nisso há mais de uma semana que não o ligo...

Faço o upload quando abro o iPhoto, com o iPhone ligado ao Mac. É assim que faço.
O iPhoto é jeitoso na gestão das bibliotecas de fotos, e quando preciso extraio para um disco externo.

Daí andar com o iPhone levezinho.

Quanto às capacidades maiores... Tenho a ideia que a diferença não se traduz apenas no que se paga à cabeça. Quem compra iPhones de forma consecutiva sabe que o mercado dos usados é fundamental para isso. É mais fácil introduzir no mercado dos usados um aparelho de entrada do que um de alta capacidade.... Porque muitas pessoas podem preferir comprar novo em vez de suportar aquilo que um proprietário de um de 64 ou 128 gb quer pelo aparelho... Que há-de ser sempre imenso.

Voltar
Superior