Tópico da Apple

Tirei o fuso horário automático nos dois e desliguei o wifi nos dois.
Voltei a ligar o wifi e deu bem. Vamos ver quanto tempo dura.

A Apple continua a ser muito melhor a fazer bom hardware e bom software do que bons serviços. O iCloud e todos os serviços conexos têm melhorado mas ainda lhes falta qualquer coisa. Ainda hoje estive a configurar o Family Sharing que permite partilhar apps, música, livros e vídeo com a família, mas aquilo só ficou a funcionar bem depois de sair e voltar a entrar com o Apple ID nos respectivos equipamentos, e num deles só depois de fazer reboot. Muito pouco Appleiano!

bom o iOS 8 continua a fazer das suas no meu 5s... agora decidiu esquecer-se do wi-fi
começou por pedir a password do wi-fi da minha casa, nada.

resolvi "esquecer esta rede", voltei a ir buscá-la e nada, diz password errada.
tenho 3 iPads + 1 iPhone 5s (da minha mulher) e 3 PC's todos no wi-fi e a password é 100% correcta.

ahhh e já liguei e desliguei o iphone

ideias??

bom o iOS 8 continua a fazer das suas no meu 5s... agora decidiu esquecer-se do wi-fi
começou por pedir a password do wi-fi da minha casa, nada.

resolvi "esquecer esta rede", voltei a ir buscá-la e nada, diz password errada.
tenho 3 iPads + 1 iPhone 5s (da minha mulher) e 3 PC's todos no wi-fi e a password é 100% correcta.

ahhh e já liguei e desliguei o iphone

ideias??

Repor definições de rede. E eventualmente todas as definições (não apaga conteúdo).

Vou tentar...
Isto está aparecer tb, o que será??

49991a38e58fe35992b52685803fb8b7.jpg

Tópico da Apple

O meu Mini Retina já está a perguntar se quero actualizar para o 8.0.2, mas ainda não é desta que mexo no que está bem...

A única aplicação que me deu problemas até hoje, curiosamente, foi o Gmail. Por vezes não me deixa seleccionar as mensagens que quero. Tenho que fechar a aplicação e voltar a abrir, também não é nada de especial.

depois de repor todas as definições nada.
lá decidi fazer reset ao modem wi-fi e lá deu.
enfim

O router é da Zon? Se for é "normal" isso acontecer, a mim já aconteceu algumas vezes principalmente com o computador e só reiniciando o router é que consigo resolver o problema.

O router é da Zon? Se for é "normal" isso acontecer, a mim já aconteceu algumas vezes principalmente com o computador e só reiniciando o router é que consigo resolver o problema.

Por acaso nos últimos meses, aconteceu-me isso duas vezes com o meu router da zon e o mac/iPhone. Pensei sempre que o problema podia ser dos iDevices, mas só ficou resolvido com o restart do router. :sh)

Usa a mail app :)

Por acaso não gosto da conjugação aplicação nativa+Gmail, apesar de ter dito recentemente noutro tópico que era contra instalar aplicações "redundantes", seja qual for o SO.

O email do iOS não faz a triagem que o Gmail faz, com os emails sociais e promoções, e isso deixava-me sempre a caixa cheia de mensagens desnecessárias.

Assim sendo, para o meu Gmail pessoal tenho a aplicação dos próprios, para o email profissional já uso a aplicação nativa. Até ficam as coisas bem divididas [:p]

não acho que seja normal, já que nunca aconteceu, e não aconteceu em nenhum outro aparelho - muitos deles Apple...

Por acaso nos últimos meses, aconteceu-me isso duas vezes com o meu router da zon e o mac/iPhone. Pensei sempre que o problema podia ser dos iDevices, mas só ficou resolvido com o restart do router. :sh)

É bom saber isso...
Deve haver aí montanhas de pessoal com problemas (não só em i***), e
nem sabe. Eu já sabia que a ZON/NOS não valia nada, mas agora fiquei a
saber que ainda vale menos...
Ainda assim, acho que é preferível aos gajos da PT/MEO...

Um dia que tenha paciência, ainda vou ver se convenço os gajos da
Vodafone a colocar fibra aqui na zona, para ver se mudo para a Vodafone.

não acho que seja normal, já que nunca aconteceu, e não aconteceu em nenhum outro aparelho - muitos deles Apple...

Eu quando tinha zon também tive que reiniciar imensas vezes o router devido a problemas identicos com o windows e android! [;)]

Eu acho que é frequentemente anormal.
Os meus pais têm ZON/NOS, e já vão no 3º router em poucos meses.

Estás consciente que os routers ZON/NOS são routers dos chineses do
pior que há, certo?

attachment.php

Screen Shot 2014-10-06 at 10.16.00.jpg

Podem colocar o NOS em modo Bridge ligado a um bom router. A Vodafone utiliza o Technicolor 784n v3 que também deixa a desejar, só tem uma porta gigabit e a cobertura wireless é inferior ao Zon Hub 3, mas que me lembre nunca tive problemas a ligar equipamentos nem tive de o reiniciar por ter bloqueado.

Podem colocar o NOS em modo Bridge ligado a um bom router. A Vodafone utiliza o Technicolor 784n v3 que também deixa a desejar, só tem uma porta gigabit e a cobertura wireless é inferior ao Zon Hub 3, mas que me lembre nunca tive problemas a ligar equipamentos nem tive de o reiniciar por ter bloqueado.

Ainda estou para ver routers "caseiros" melhores que os Alcatel/SpeedTouch/Thomson/Technicolor.
Desde que tive o primeiro (ainda com Telepac), que nunca mais quis outra coisa.

Configuração na ponta da unha. Como os profissionais.

Não pode é ser de uma operadora, que estão todos bloqueados, e acessíveis pela operadora.
Compro-os sempre "desbloqueados".

Funcionam anos a fio sem problemas.
Nunca se avariou nenhum.
Ligados 24/24 durante anos.

Back