Tópico da Apple

O CurrentC funciona* assim: O terminal de pagamento da loja tem um ecran onde aparece um QR code. O cliente tem que desbloquear o telemóvel, abrir a app CurrentC, que por sua vez liga a câmara, faz um scan ao QR code. Irá aparecer outro QR code no ecrã do telemovel que o empregado da loja irá fazer um scan para obter o pagamento.

O Apple Pay funciona assim: Encosta-se ou aproxima-se o iPhone do terminal e coloca-se o dedo no touch ID para confirmar o pagamento.

* "funciona" é maneira de dizer. Está prevista a entrada em funcionamento em 2015.

Corrigido. faltou-te alguns passos.

O infuse tem plugins para ver a bola? E para ver filmes por stream com legendas em PT? Mas sem fazer download já não tenho paciência pra downloads.

Eu adoro o xbmc na minha atv2 perfeito. Uso essencialmente quando vou pra aldeia onde não tenho TV Cabo.

Não, não tem plugins nenhuns.

Na aldeia não tens TVcabo mas tens net com boas velocidades?

Digam-me uma coisa, o iPhone 4 ainda é minimamente utilizável ou nem por isso?

Eu tenho um 3GS que ainda é minimamente utilizável, pelo que o Iphone 4 mais será. Mas daí a dar dinheiro por um equipamento que já tem 4 anos no mercado... eu não daria.

Apple CEO Tim Cook Just Came Out As Gay

tim-cook-373.jpg
REUTERS/China Daily

Read more: Apple CEO Tim Cook Just Came Out As Gay - Business Insider

Tens andado por aqui no planeta? Ou andas desatento?

Eu tenho o contrário, tenho uma Apple TV3 e um iPhone com JB. Uso o XBMC (não conheço esse Infuse, é assim tão bom?) com tudo o que é filmes e séries, e faço AirPlay para a TV.
Uma coisa boa do XBMC é que ao passar para o modo AirPlay, o iPhone passa automaticamente a fazer de comando para a TV.

Depois uso o Meo Go também via AirPlay porque só tenho Sport TV no iPhone.

O maior uso que dou à AppleTV é o facto de estar ligada por cabo óptico ao amplificador da aparelhagem. Assim tenho o Spotify a bombar na sala com o telefone no bolso.

Mas estás sempre dependente do iphone... se não está em casa, se n tens bateria etc etc não há filmes para ninguém.

Tenho AppleTV2 com JB e nao existe nada melhor.

Vai ao ebay e compra uma. Garanto te que nao te vais arrepender.

Com o infuse, tenho o meu media center na TV, tudo ao estilo apple. Ha quem prefira o XBMC, mas eu odeio aquilo, super mal desenvolvido, horrível, cheio de bugs, faz me lembrar o android e precisas de tirar um curso para colocar aquilo a funcionar mais ou menos bem. O infuse é simples e lindíssimo.

Uma pena nao existir netflix cá em PT. :(

PS: se não quiseres comprar uma aTV2 ou se não quiseres fazer JB, compra uma aTV3 e compras a app Infuse Pro para o teu iPhone/iPad e fazes airplay para a aTV3.

As ATV 2 custam usadas na casa dos 250 a 300€. :sh)
E andar a agstar 99€ (agora antes era 149 €) numa ATV 3 e depois estar dependente do airplay... :sh) Então se eu quiser ver dois filmes? Fico sem bateria no ihpone / ipad? E se eu for ao café e a maria ficar em casa, tendo de deixar o iphone em casa?
É absurdo.

Eu pessoalmente andei a explorar várias opções, uma ATV 2 usada, uma ATV 3, um MacMin Usado, um MacMini novo, e acabei por comprar um mini andorid pc por 140€ e não fiquei preso a nada.

E andar a agstar 99€ (agora antes era 149 €) numa ATV 3 e depois estar dependente do airplay... :sh) Então se eu quiser ver dois filmes? Fico sem bateria no ihpone / ipad? E se eu for ao café e a maria ficar em casa, tendo de deixar o iphone em casa?
É absurdo.

Eu pessoalmente andei a explorar várias opções, uma ATV 2 usada, uma ATV 3, um MacMin Usado, um MacMini novo, e acabei por comprar um mini andorid pc por 140€ e não fiquei preso a nada.
Qual mini android compraste? Funciona bem? Se poderes dar mais detalhes por PM agradeço, tipo onde comprar, configurar etc e tal [:cool:]

É absurdo.

Pois, elas agora custam mais usadas do que quando eram novas [:D] A minha comprei nova em Paris.

São as únicas que dá para fazer jailbreak e quem as vende aproveita-se disso.

Qual mini android compraste? Funciona bem? Se poderes dar mais detalhes por PM agradeço, tipo onde comprar, configurar etc e tal [:cool:]

Comprei este: MINIX NEO X8-H - MINIX

Porque na altura era o melhor do mercado, hoje já há 4 ou 5 exactamente com as mesmas caracteristicas.
E porque havia em loja física em Portugal. Compre MiniX NEO X8H + MiniX NEO M1 Online | Loja Chiptec

Comprei esse mesmo pack por 144,90€ com o comando M1 remote air mouse.
Se fosse hoje comprava sem o "rato" o aparelho já trás um comando simples e ranhoso, mas eu acabei por comprar um MeLe F10 Deluxe, porque ter um teclado é quase obrigatório para este tipo de aparelhos.

Depois de facto configurar o xbmc não é simples, mas depois de tudo configurado funciona muito bem.
Instalei tb o spotify que funciona sem publicidade (não sei pq nem como. lol).
Para quem tem conta num site de stream português conhecido, há uma app andorid que funciona a 100%
E no xbmc é só instalar plug-ins e tenho por exemplo tudo o que está no first-row... à distancia de um click. [kiss]

Estou super satisfeito e só uso 5% das capacidades.

Pois, elas agora custam mais usadas do que quando eram novas [:D] A minha comprei nova em Paris.

São as únicas que dá para fazer jailbreak e quem as vende aproveita-se disso.

Se algum dia for possível fazer na ATV3 acaba-se o negócio. Mas como há muita gente a lucrar com isso as teams também não se aplicam em crackar a 3... Já vai com alguns anos de mercado e ainda nada. No caso do iPhone 6 com iOS8 já estão a preparar o JB, right...

Tenho hipótese de me emprestarem um por uns tempos (está na gaveta quase há um ano), mas não sei...
Se não tiveres de gastar nada... Força. A gastar, não, o 4 já não dá conta do iOS 7 de uma forma aceitavel, não só no contexto dos iPhone, mas no geral. Qualquer Lumia até 200€ ou qualquer das gerações do Moto G são de longe melhores apostas que um iPhone 4 neste momento a nível de experiência de utilização.

Se algum dia for possível fazer na ATV3 acaba-se o negócio. Mas como há muita gente a lucrar com isso as teams também não se aplicam em crackar a 3... Já vai com alguns anos de mercado e ainda nada. No caso do iPhone 6 com iOS8 já estão a preparar o JB, right...

Quando a Apple lançar a aTV4 - que eu penso que vai trazer boas novidades e a tão desejada loja de aplicações e integração com o resto do iOS - acredito que as teams se apliquem a sério.
Mas quando isto acontecer, provavelmente já não vai ser preciso o JB!

Não faz sentido eu poder ter o Infuse no iPhone e na aTV ser preciso o JB para ter a mesma app. Não é coerente.

Last edited:
Estou aqui com uma dúvida/problema no meu iPhone 6 na câmara. Agora ao por do sol estava a tirar fotos e começo a deparar-me com um ponto de luz... Depois é que me apercebi que de frente para o sol estava a fazer aquele efeito reflexo como o pessoal faz com os relógios, a apanhar sol e a apontar para outro lado. O mesmo acontece no ecrã, mexo o iPhone e o tal ponto de luz mexe também. Eu acho que isto não é normal, não me lembro de tal coisa acontecer no 5. Penso que não seja nenhum ponto riscado na lente da câmara. Será algum bug interno?

Quando a Apple lançar a aTV4 - que eu penso que vai trazer boas novidades e a tão desejada loja de aplicações e integração com o resto do iOS - acredito que as teams se apliquem a sério.
Mas quando isto acontecer, provavelmente já não vai ser preciso o JB!

Não faz sentido eu poder ter o Infuse no iPhone e na aTV ser preciso o JB para ter a mesma app. Não é coerente.

Resolvi experimentar o Infuse e realmente tem muito bom aspecto.
Tenho uma media box WDTV onde tenho lá bastantes filmes, todos com a respectiva legenda em .srt
Quando acedo à WDTV pelo Infuse, ele encontra os filmes todos, com a capa e descrição toda bonita, e faz streaming para o iPhone. Impecável!
Mas não reconhece as legendas, e quando tento usar a opção da "opensubtitles" diz "Não é possível fazer o download das legendas. Por favor verifique a sua ligação à internet e tente outra vez."

É problema deles, ou problema meu? :sh)

Ele reconhece as legendas todas nos mais variados formatos.

Deve ser algum problema teu.. Não estou mesmo a ver o que poderá ser :/

Estive a navegar pelas interwebs e percebi que tenho duas opções para aceder ao WDTV. SMB ou UPnP.
Experimentei logo a UPnP e põe tudo direitinho, por categorias, anos, etc. Mas essa não reconhece os .srt
Fui então pela SMB e já reconhece tudo. Só que os filmes estão lá todos espalhados, não separa por categorias. Azar.

Está porreiro, obrigado pela dica [;)]

Não, não tem plugins nenhuns.

Na aldeia não tens TVcabo mas tens net com boas velocidades?

Sim nao tenho tvcabo porque nao quero pagar assinatura para lá ir 1x por mes . Porque lá há tv cabo ou meo .

Tenho net o suficiente para ver tudo ... faço hotspot com o meu telemovel com 4G , chega e sobra.

A minha ATV2 custou 50€ usada eheh no OLX.

Last edited:
Sim nao tenho tvcabo porque nao quero pagar assinatura para lá ir 1x por mes . Porque lá há tv cabo ou meo .

Tenho net o suficiente para ver tudo ... faço hotspot com o meu telemovel com 4G , chega e sobra.

A minha ATV2 custou 50€ usada eheh no OLX.

Quem a vendeu, estava a nanar! Boa compra. [;)]

Back