Tópico da Apple

Andaste a instalar hacks no sistema operativo.
Estás à espera de quê?
Que fique melhor do que aquilo que os gajos da Apple fizeram?
Só se os gajos que fizeram a "aplicação" do NTFS conhecerem o OS X melhor que os gajos
que o programaram, e sejam melhores que eles.

Não tenhas cuidado com o que instalas e vais ver... de maior consumo de bateria, instabilidade,
até vírus, é só escolher. Já houve quem tivesse aqui apanhado vírus no Mac, porque andava
no Pirate Bay.

E se instalaste esse NTFS de uma fonte não oficial (sem pagar), o mais certo é já teres vírus
no Mac.

CUIDADO AO DESINSTALAR!!!
Vê o meu post anterior.

Obrigado pelo alerta. Vou tratar disso com calma... No entanto, volto a frisar que instalei esta bodega dois ou três dias depois de ter o PC, e sempre funcionou direitinho, portanto, penso que não devo ter aqui nada de muito malicioso. Já tenho o PC há cerca de 6 meses. Mas obrigado pela ajuda e pelo alerta. [;)]

Obrigado pelo alerta. Vou tratar disso com calma... No entanto, volto a frisar que instalei esta bodega dois ou três dias depois de ter o PC, e sempre funcionou direitinho, portanto, penso que não devo ter aqui nada de muito malicioso. Já tenho o PC há cerca de 6 meses. Mas obrigado pela ajuda e pelo alerta. [;)]

Pois, mas isso é um hack do sistema operativo.
Portanto, está intimamente ligado à versão na qual é instalado.
Noutra versão pode ser completamente diferente.

O que é assegurado, de uma versão para outra versão de um sistema operativo são
as API que as aplicações usam. Se tens software que contorna as API, ou pior:
modifica o sistema (que é o caso), então o mais certo é que a aplicação tenha problemas
numa versão diferente do sistema para a qual foi concebido.

Isto é igual para Windows, Linux, etc., qualquer que seja o SO.

Aliás...

Se fores à App Store, e procurares por NTFS, irás verificar que não existe lá
nenhuma.
[;)]

Quanto a teres vírus ou não... se isso que arranjaste é pirata, o mais certo é
teres vírus.

Aliás...

Se fores à App Store, e procurares por NTFS, irás verificar que não existe lá
nenhuma.
[;)]

Quanto a teres vírus ou não... se isso que arranjaste é pirata, o mais certo é
teres vírus.

Correcto, eu na altura em que precisei, procurei por lá, e nada... Entretanto fiz uma pesquisa no google, e encontrei esta que te mostrei. Inocentemente, saquei e instalei. Estou a ver que não o deveria ter feito. [8b]

Foi esta e uma outra para transferir ficheiros para o telemóvel Android... A outra já a desinstalei, mas pelo método tradicional - enviar para a lixeira. [8b] São as únicas duas coisas não oficiais que passaram por este computador.

Correcto, eu na altura em que precisei, procurei por lá, e nada... Entretanto fiz uma pesquisa no google, e encontrei esta que te mostrei. Inocentemente, saquei e instalei. Estou a ver que não o deveria ter feito. [8b]

Foi esta e uma outra para transferir ficheiros para o telemóvel Android... A outra já a desinstalei, mas pelo método tradicional - enviar para a lixeira. [8b] São as únicas duas coisas não oficiais que passaram por este computador.

Também não vale a pena ficar assim...

Um colega meu uma vez disse-me uma coisa que nunca mais esqueci:

Não vale a pena um gajo se preocupar.
Se o problema tiver solução, não vale a pena um gajo preocupar-se, porque o
problema pode resolver-se.
Se o problema não tiver solução, também não é a ficar preocupado que o
problema passará a ter solução.

Portanto, sendo isso um computador tem sempre solução (a menos que seja
uma avaria de hardware que fique mais caro reparar que comprar um novo).
Por outro lado, serviu para aprender mais alguma coisa.
[;)]

A prova que o iPad precisa dum kickstand! [:p][:p]

Achas?
Quem precisa disso tem a capa que faz isso.
Quem não precisa, escusa de ter aquela cena manhosa a estragar a suavidade da
superfície onde se colocam as mãos quando se está a usar.

Sinceramente, acho o KS do surface uma das cenas mais ranhosas do produto. Só
mesmo ao nível das "molduras digitais" igualmente ranhosas.

Um tablet/smartphone, sendo touch é para usar apenas de um de dois modos:
- horizontal
- na mão

Caso contrário... GORILLA ARM:

Why Touch Screens Will Not Take Over - Scientific American

Even the good people at CNN who have Microsoft surface tablets in their face hide iPad minis behind them to do real work… | Melbourneer

Também não vale a pena ficar assim...

Um colega meu uma vez disse-me uma coisa que nunca mais esqueci:

Não vale a pena um gajo se preocupar.
Se o problema tiver solução, não vale a pena um gajo preocupar-se, porque o
problema pode resolver-se.
Se o problema não tiver solução, também não é a ficar preocupado que o
problema passará a ter solução.

Portanto, sendo isso um computador tem sempre solução (a menos que seja
uma avaria de hardware que fique mais caro reparar que comprar um novo).
Por outro lado, serviu para aprender mais alguma coisa.
[;)]

Verdade, e eu até funciono um bocado dessa forma. Mas aqui fiquei a sentir-me um burro/nabo [:D] Como nunca tive MAC, e dei agora a oportunidade ao sistema, ainda cometo algumas falhas, e não quero estragar a estabilidade e serenidade do sistema. Estou muito satisfeito, e beliscar a "elegância" funcional disto, é uma pena.

Obrigado! Qualquer dúvida ou questão extra, venho aqui chatear-te. [:D][;)]

Verdade, e eu até funciono um bocado dessa forma. Mas aqui fiquei a sentir-me um burro/nabo [:D] Como nunca tive MAC, e dei agora a oportunidade ao sistema, ainda cometo algumas falhas, e não quero estragar a estabilidade e serenidade do sistema. Estou muito satisfeito, e beliscar a "elegância" funcional disto, é uma pena.

Obrigado! Qualquer dúvida ou questão extra, venho aqui chatear-te. [:D][;)]

Pois... é exactamente o que eu sinto.

A bateria disto dura horas.
Não faz barulho das ventoinhas.
Consigo estar meses sem o desligar. É só fechar a tampa, mesmo com aplicações
abertas, sem qualquer receio de que falhe o "acordar".

Portanto, perder isto é um risco que não pretendo correr.
Nada como seleccionar muito bem o que se instala.
[;)]

Surface a fazer de suporte aos Ipad's ... muito bom [:D]

Product placement going wrong...
[:)]

A sério, é das coisas mais idiotas que se pode fazer: colocar produtos que o
pessoal não usa. É como aquela da Oprah que fez um twit a dizer bem do
Windows Phone (ou Surface, não me recordo), e o twit foi feito de um iPhone.
[:)]

A sério, é das coisas mais idiotas que se pode fazer: colocar produtos que o pessoal não usa.

Diz isso à Apple 10 ou 15 anos atrás quando fazia product placement dos seus Mac PowerPC e afins numa altura em que o Windows 95/98 tinha o total monopólio do mercado.
A diferença é que o Steve Jobs nunca permitiria que alguém que está a ser pago para usar produtos dele se atrevesse sequer a pensar em usar um produto concorrente e os bananas da Microsoft ou da Blackberry não parecem ter pulso firme naquilo que é no fundo uma transacção comercial, veja-se o caso Alicia Keys quando foi embaixadora da BlackBerry e rapidamente descobriram que andava a twittar de um iPhone.

Diz isso à Apple 10 ou 15 anos atrás quando fazia product placement dos seus Mac PowerPC e afins numa altura em que o Windows 95/98 tinha o total monopólio do mercado.
A diferença é que o Steve Jobs nunca permitiria que alguém que está a ser pago para usar produtos dele se atrevesse sequer a pensar em usar um produto concorrente e os bananas da Microsoft ou da Blackberry não parecem ter pulso firme naquilo que é no fundo uma transacção comercial, veja-se o caso Alicia Keys quando foi embaixadora da BlackBerry e rapidamente descobriram que andava a twittar de um iPhone.

Acabaste de concordar com o que eu disse...
O erro não é o product placement. É não usarem.

Além de que, neste caso em concreto, para além do erro, foi estúpido a 100% por
parte da Microsoft. É que os gajos até podem obrigar os gajos da CNN a usar, mas
não podem obrigar os convidados. Portanto, é idiota (estúpido a 100%) colocar
os Surface para todos os presentes (funcionários da CNN e convidados). Obviamente
não conseguiriam obrigar os convidados, e obviamente iria dar o que deu.

Portanto, não é um simples erro. É estupidez mesmo.

Estamos no tempo do BYOD, pelo que já nem as táticas do "impingir o equipamento
da empresa" conseguem ser eficazes.

Eu uso o meu Mac. Quero lá bem saber que o pessoal das infra-estruturas só dê
suporte a Windows.

Pois... é exactamente o que eu sinto.

A bateria disto dura horas.
Não faz barulho das ventoinhas.
Consigo estar meses sem o desligar. É só fechar a tampa, mesmo com aplicações
abertas, sem qualquer receio de que falhe o "acordar".

Portanto, perder isto é um risco que não pretendo correr.
Nada como seleccionar muito bem o que se instala.
[;)]
Nuno156, eu faço exactamente o que dizes num MacBook Pro que já caminha para os 4 anos e nunca tive nenhum problema. Acho que apenas o desligo quando há atualizações de OS e pouco mais. Quando precisas de o transportar, normalmente desligas ou fechas apenas a tampa?

Fico também a pensar como é que geres a carga da bateria, está sempre ligado à corrente? É que o meu mesmo com esta idade está com 89% de capacidade e aguenta sem problemas umas 5/6horas de trabalho

Nuno156, eu faço exactamente o que dizes num MacBook Pro que já caminha para os 4 anos e nunca tive nenhum problema. Acho que apenas o desligo quando há atualizações de OS e pouco mais. Quando precisas de o transportar, normalmente desligas ou fechas apenas a tampa?

Fico também a pensar como é que geres a carga da bateria, está sempre ligado à corrente? É que o meu mesmo com esta idade está com 89% de capacidade e aguenta sem problemas umas 5/6horas de trabalho

Por acaso também são questões minhas... Eu quando o transporto, desligo-o, mas já me lembrei de apenas baixar a tampa.

Quanto à bateria, sempre que o desligo da rede eléctrica, e o nível de bateria baixa dos 100%, eu utilizo-o com a bateria até perto do final (2% ou 3%), e depois volto a carregar até 100%, sem interrupções. No entanto, as baterias de lítio não sofrem do efeito memória, que as caracteriza como "viciadas", o que faz com que, provavelmente, este procedimento não seja necessário. Por outro lado, as baterias de lítio também não devem ficar descarregadas, ou ser levadas à mínima carga, sob pena de se danificarem (aprendi a causa disso, mas não me recordo), portanto, acho que podemos utilizar isto "como nos apetecer", desde que a carga nunca vá até zero, ou nunca deixemos o equipamento muito tempo "encostado" sem bateria. Mas a experiência do Nuno, será sempre uma mais prática e confiável do que as teorias.

Nunca desligo, nem para transportar.
Como tem um SSD, não tem problema.
Com disco mecânico já não sei.

Sempre ligado à corrente.

Por acaso também são questões minhas... Eu quando o transporto, desligo-o, mas já me lembrei de apenas baixar a tampa.

Quanto à bateria, sempre que o desligo da rede eléctrica, e o nível de bateria baixa dos 100%, eu utilizo-o com a bateria até perto do final (2% ou 3%), e depois volto a carregar até 100%, sem interrupções. No entanto, as baterias de lítio não sofrem do efeito memória, que as caracteriza como "viciadas", o que faz com que, provavelmente, este procedimento não seja necessário. Por outro lado, as baterias de lítio também não devem ficar descarregadas, ou ser levadas à mínima carga, sob pena de se danificarem (aprendi a causa disso, mas não me recordo), portanto, acho que podemos utilizar isto "como nos apetecer", desde que a carga nunca vá até zero, ou nunca deixemos o equipamento muito tempo "encostado" sem bateria. Mas a experiência do Nuno, será sempre uma mais prática e confiável do que as teorias.

Eu não tenho experiência nenhuma... tenho o Mac há 1 ano.
Sempre que estou em casa, ou no meu gabinete, está ligado à corrente.
Quando estou noutro local, como não ando com o carregador atrás (tenho dois,
um em casa e outro no meu local de trabalho), uso só com bateria.
Nunca me preocupo com quanta carga está. Se tiver carregador ligo à corrente
independentemente da percentagem de carga.

É exactamente isso que faço; como também tenho dois carregadores, está sempre ligado mas se o utilizar sem estar ligado à carga, tento pelo menos que descarregue até aos 5%. Até hoje não senti uma perda significativa de performance e ainda ontem estive das 14 às 20 apenas com a carga da bateria.

Nunca desligo, nem para transportar.
Como tem um SSD, não tem problema.
Com disco mecânico já não sei.

Sempre ligado à corrente.
Pois, no meu caso que é um Mid2010 se o transportar apenas com a tampa fechada, é natural ouvirem-se alguns ruídos ocasionais que vêm do disco, pelo que desligo sempre para transportar.

Já estive para fazer o update para um SSD mas sinceramente como nestes anos de convivência não tenho tido problemas absolutamente nenhuns e continua fluido como no primeiro dia, não vejo grandes motivos tendo em conta a minha utilização. A única altura em que notei alguns gremlins foi quando tinha o MS Office instalado e notava que o arranque ficava mais lento e se tivesse de utilizar ficheiros mais pesados no Excel, por vezes tinha alguns freezes ligeiros. Só tenho pena que o Numbers e o Pages, para a minha utilização, não estejam ainda ao nível dos rivais da MS...

Back