Tópico da Apple

Apple Pay Doubled Mobile Wallet Transactions at Walgreens, Accounted for 50% of Tap-to-Pay Purchases at McDonald's - Mac Rumors
Como era previsível, estava tudo à espera da Apple para que o uso do NFC finalmente alavancasse [:p]
Que seja implementado em breve em Portugal, beneficia toda a gente.

Isso não quer dizer absolutamente nada.
Quando as coisas são novidade, toda a gente quer experimentar, e mostrar aos amigos.

Só se conseguirá compreender o sucesso ou fracasso daqui a uns meses (bastantes)
quando passar o efeito novidade.

Concordo (embora nunca tivesse amigos meus com Android a quererem mostrar-me o seu uso de NFC :D), mas acho que (pelo menos, por lá) irá pegar.

Mas veremos daqui a uns meses, se ainda houver notícias sobre o mesmo. É que a tendência é tudo cair no esquecimento, o bom e o menos bom.

Preciso de uma agenda e estou perdido.

basicamente, precisava de algo no iOS que me lançe notificações se for preciso, com X tempo de antecedencia, e que possa adicionar coisas através do PC.

Certamente já existe algo, talvez até da própria Apple, mas não vi nada ainda que seja "exactamente" o que quero. Algumas ideia?

basicamente, precisava de algo no iOS que me lançe notificações se for preciso, com X tempo de antecedencia, e que possa adicionar coisas através do PC.

Certamente já existe algo, talvez até da própria Apple, mas não vi nada ainda que seja "exactamente" o que quero. Algumas ideia?

Google Calendar.

Bem, depois de muitas aventuras, tive a minha situação resolvida. Agora falta ir-me à NOS, mas isso são outros quinhentos. [:cool:]

Resultado, passei de um iphone 5s para um iphone 6. Pensei muito antes de tomar esta decisão, visto ter a hipótese de reaver o dinheiro. Pensei voltar ao android, e nesse caso compraria um Moto G sem nem sequer pensar duas vezes. Na semana passada comprei um Moto E por 95€ e a experiência de utilização tem sido fantástica para um telemóvel daquele preço. O android 4.4.4 está muito bom, bastante fluido. Esteticamente superior. E o 5 promete estar ainda melhor. Irá casar magistralmente com o Moto G.

Por outro lado o iOS 8 tem-me desapontado. Demasiados "betas" e bugs para o que prometia ser.

No entanto decidi manter-me no iOS pelo iCloud e pelo facto de este permitir que entre o Mac, o iphone e o Ipad ter tudo à mão, sem complicações.

Também estive numa grande indecisão entre comprar outro 5s ou aceitar a oferta do 6. Eu sabia que o 6 era superior (isso é indiscutível), mas havia (há) coisas que não gostava, e outras nas quais acabei por não ver nenhuma mais valia em relação ao 5s. Na realidade, e em termos práticos, em quase nada.

A minha decisão foi mais racional do que propriamente emocional, porque como disse noutros posts, considero o iphone 6 bem mais feio do que o 5s. Desde a câmara saliente, as riscas, os botões de som, o botão de ligar, passando pela própria estética da moldura, na verdade considero o 5s bem mais atractivo. Tal como em relação aos materiais. O 6 parece-me bem mais frágil do que o 5s, não entrando, obviamente, nos disparates dos bendings.

Em relação a aspectos técnicos, e depois de um dia de utilização massiva, não noto muita (ou quase nenhuma diferença) em relação ao 5s. Não o acho especialmente mais rápido. A net talvez um pouco. A bateria na prática não me parece melhor. Também não acho o ecrã substancialmente melhor. Simplesmente "copia" a excelente qualidade do 5s para um ecrã maior, dando a impressão geral de uma maior qualidade. Não vejo mais valias a nível de aplicações. A única coisa que acrescentou foi a app Saúde permitir saber o número de andares subidos, devido ao sensor.

Para mim o ideal seria mesmo um ecrã de 4"3/4"5 para que o telemóvel fosse um pouco mais pequeno, mas o tamanho não é escandaloso. O peso é excelente, e fiquei muito surpreendido com a leveza do mesmo. É incrível, mas pondo o iphone numa mão e o Moto E noutra, nota-se (e bem) as cerca de 15/20 gramas de diferença. Não querendo ser picuinhas, mas daqui a uns anos vamos todos começar a sentir nas mãos o efeito nocivo de telemóveis com pesos excessivos e ecrãs desajustados. Nesse sentido a Apple fez um excelente trabalho. Pessoalmente, e neste momento, o meu polegar da mão esquerda já me dói algumas vezes.

A câmara ainda não testei, mas pelo que li em todos os sítios, é superior ao 5s. E isso também teve algum peso na minha decisão.

Resumindo, acabei por ficar com o 6 principalmente por factores "racionais": melhor câmara, melhor rendimento geral, mais anos garantidos de actualizações.

Agora é só esperar mais 3 anos e depois comprar outro. [:D]

Mas podes fazer isso com a agenda do iOS. Tens é de definir depois nas notificações para ele te avisar. A mim avisa-me no iOS e no OSX. E até acrescento coisas à agenda através de Android (Google calendar) e funciona perfeitamente.

Mais um voto no Goggle calendar.

Tópico da Apple

Isto é uma thread de 2010-2012
Há problemas com a activação do Facetime com o iOS 8.1?

Não sei, mas eu tive exactamente este problema com este mesmo número nos últimos 2 meses. As sms com as datas e horas estão guardadas nos meus consumos da NOS. Sinceramente é mesmo muito mau, principalmente porque é algo que se arrasta há anos.

Felizmente para mim tenho um tarifário com sms ilimitadas porque senão já tinha gasto um balúrdio...

Já tinha lido sobre isto antes, mas não lhe dei importância.

Uma vez activado o Facetime, não é normal que se desactive/reactive sozinho, mesmo fazendo um reboot.

Tópico da Apple

O meu 4S anda a ter um comportamento estranho no que toca a bateria, em vez de descer de uma forma linear, não, simplesmente tem quebras repentinas. Ainda agora estava com 28%, baixou de repente para os 24%, já me deixou apeado uma vez, em que tinha 12% de bateria, baixou para 8% repentinamente e depois desligou-se, quando antigamente ia até ao 1% linearmente. Isto não me anda a agradar.

Para além disso acho que a bateria não anda a durar nada de especial, deixo o exemplo do dia de hoje, tirado da carga às 11h da manhã, naveguei na net por 3G.
4982dde332b13d71a4c724bf55ba738e.jpg

Last edited:
Eu já nem me chateio com o meu 4S. Apesar de ser muito linear - já o levei inúmeras vezes ao 1% sem nunca se desligar - a autonomia é miserável. Acho que nunca consegui chegar ao fim do dia sem lhe dar um pouco de carga pelo meio.
Em todo o caso também uso e abuso dele, mas mesmo assim...

Nao. Se fazes restor do backup fica igual, restauras tudo.
Dá trabalho, mas é assim

Tens de fazer back up e faz para o Icloud, se puderes.

Depois no teu computador, cria uma nova conta de utilizador. Qd fazes isso e entras nessa conta para usar o Itunes, ele não vai buscar o ipsw file, onde tens o historial todo do itunes/iphone. Ou apagas o ipsw ( https://discussions.apple.com/thread/5376130 )

Depois poes em DFU mode, e fazes um restore. Apaga tudo. No fim fazes set up as new, nada de restore backup.

Carrega o iphone e usa o durante 1 dia e vê como se porta a bateria. Se for SW vai a 0. Se for abaixo aos 20% está confirmado que não é SW.

Qd o utilizares depois do restauro as new, durante 1 dia, na~descarregues as apps, pode ser uma ou mais que "empena" aquilo. O que tu queres é saber se estiver de fábrica, no que toca ao SW, descarrega aos 20 ou nao.

Fazes esses esforço 1 dia e já abes.

Depois disso se persistir, qd eles fizerem o teste outra vez vão ver que fizeste o restore e já não podem insistir em ser SW.
E telefona para o applecare

Viva,

segui os teus conselhos à risca, e apaguei/restaurei o iphone como vem de fábrica, com o processo que indicaste. E durante este fim de semana andei com ele "limpo", sem instalar nenhuma aplicação.

Hoje chegou aos 16% e lá fez puff, portanto está provado que não é do software!

Estou neste momento a fazer restore do backup que fiz ontem de manhã e a repor como estava.

A ver se durante a semana ligo para o applecare para ver como proceder. Não me dá jeito é ficar sem equipamento muito tempo, pois é telemovel empresarial.

Obrigado pelas dicas e ajuda, mas pelos vistos é mesmo da bateria, apesar dos testes deles mostrarem que está boa!

Back