Tópico da Apple

Viva,

segui os teus conselhos à risca, e apaguei/restaurei o iphone como vem de fábrica, com o processo que indicaste. E durante este fim de semana andei com ele "limpo", sem instalar nenhuma aplicação.

Hoje chegou aos 16% e lá fez puff, portanto está provado que não é do software!

Estou neste momento a fazer restore do backup que fiz ontem de manhã e a repor como estava.

A ver se durante a semana ligo para o applecare para ver como proceder. Não me dá jeito é ficar sem equipamento muito tempo, pois é telemovel empresarial.

Obrigado pelas dicas e ajuda, mas pelos vistos é mesmo da bateria, apesar dos testes deles mostrarem que está boa!
fizeste a parte de criar conta de utilizador ou apagar o ipsw?
telefone para a applecare, diz o que fizeste e pede para te fazerem um dagnostico ADR. Fazem isso por wi-fi

provavelmente ainda te vão tentar convencer a unistall/install itunes e repetires o processo

O meu 4S anda a ter um comportamento estranho no que toca a bateria, em vez de descer de uma forma linear, não, simplesmente tem quebras repentinas. Ainda agora estava com 28%, baixou de repente para os 24%, já me deixou apeado uma vez, em que tinha 12% de bateria, baixou para 8% repentinamente e depois desligou-se, quando antigamente ia até ao 1% linearmente. Isto não me anda a agradar.

Para além disso acho que a bateria não anda a durar nada de especial, deixo o exemplo do dia de hoje, tirado da carga às 11h da manhã, naveguei na net por 3G.
4982dde332b13d71a4c724bf55ba738e.jpg

Eu já nem me chateio com o meu 4S. Apesar de ser muito linear - já o levei inúmeras vezes ao 1% sem nunca se desligar - a autonomia é miserável. Acho que nunca consegui chegar ao fim do dia sem lhe dar um pouco de carga pelo meio.
Em todo o caso também uso e abuso dele, mas mesmo assim...

O meu 4S, comparativamente, está igual ou pior. A bateria faz menos de 24h. E só uso dados móveis à hora de almoço pois de resto é sempre wifi. No entanto o consumo é linear, não decresce por intervalos.

O 5S da minha mulher está na boa, faz-lhe 1 a 2 dias de carga e ela usa mais dados que eu. Ambos têm o iOS8.1.

fizeste a parte de criar conta de utilizador ou apagar o ipsw?
telefone para a applecare, diz o que fizeste e pede para te fazerem um dagnostico ADR. Fazem isso por wi-fi

provavelmente ainda te vão tentar convencer a unistall/install itunes e repetires o processo

Sim criei um user novo no mac book e segui tudo o que disseste para fazer.

O itunes é a ultima versão...e quer dizer, o problema parece ser claramente hardware, mas vou ligar para eles e ver o que me dizem

Fiz restore ao iPhone através do iTunes. Passei de 2.2Gb livres para 3.2Gb livres, com as mesmas Apps e fotografias/músicas. Agora parece mais rápido e parece muito mais fluído. Cá para mim o iOS não tava grande coisa, fiz o update grande via iTunes e os restantes via OTA, agora instalei o 8.1 mesmo Clean Install via iTunes.

Vamos ver.

O 4S acabou de se desligar com 18% de bateria... Lá vou ter de ir chatear alguém.

Segundo dizem, terás de fazer uma calibração da bateria.

Se desligar com 18%, tenta ligar outra vez, é provável que ligue. Fazes isso até n conseguires mesmo ligar, e depois carregas até 100%, faz esse procedimento umas 3 ou 4 vezes.
Se continuar na mesma é muito provavelmente problema na bateria.

O meu 4S nunca foi linear dos 10% para baixo, aliás o mais provável era desligar-se aos 7/8%...

Finalmente tomei coragem e vi o filme " Jobs".[:D]

Que grande banhada de filme. Imagino a desilusão dos mais novos ( mas tb a minha) porque passa ao lado de toda história recente da Apple e do seu fundador.

Outro aspecto parvo é que na vez de tomar a vida de Jobs com linha orientadora, toma a empresa Apple como orientação (??) passando tb ao lado da época em que ele sai para fundar a Next entre outras. Transmite a ideia errada de que ele esteve "parado" aqueles anos todos até 1996 no seu regresso o que não é verdade pois fundou várias projectos muito relevantes neste período como se sabe.

Tb é de lamentar ( e incoerente) o facto do filme ignorar o Apple fez durante os tempos em que Jobs esteve fora pois transmite imagem distorcida de marca aos mais novos.

A Apple fez-se marca global depois de SJ ter saído e durante o reinado do Sculley (por mais que isto custe aos adoradores do SJ) lançou excelentes máquinas e sistemas durante o tempo em que ele esteve fora. Equipamentos de elevada qualidade e com uma filosofia muito próxima da do seu fundador que sempre esteve ligado à empresa ( até porque era accionista).

( estou a falar de memória...)

O que acham da ultima atualização do tapatalk? Está horrivel. Onde posso encontrar os tópicos participados e não lidos?
Agora só tem um feed.

Mania de inventarem

Quero comprar um Iphone 6 plus 64Gb desbloqueado. Há algum sítio onde se possam comprar estes equipamentos um pouco mais baratos ou os preços são "tabelados" em todo o lado?

Sabem alguma app para o Mac para limpar o iPhone? Antigamente tinha isso e dava um muito jeito para limpar e libertar memória, queria limpar o meu 4S e não o quero formatar totalmente.

cuidado com os Ipads, tirado do face do Markl:

"Após 3 anos de uso diário intenso, o meu tablet, uma maquineta começada por i e acabada em d com as letras pa lá pelo meio, faleceu hoje, vítima de uma pequena explosão interna que incluiu inchaço de bateria e estilhaçamento de visor. iPaz à sua alma"

speccy

cuidado com os Ipads, tirado do face do Markl:

"Após 3 anos de uso diário intenso, o meu tablet, uma maquineta começada por i e acabada em d com as letras pa lá pelo meio, faleceu hoje, vítima de uma pequena explosão interna que incluiu inchaço de bateria e estilhaçamento de visor. iPaz à sua alma"

speccy

É natal portanto[:D]

No caso do Markl que é um fan da Apple desde "sempre" (e de tecnologia em geral) não me parece. [;)]

Então só sobra "azar" ou "mau uso"! Ao fim de 3 anos dificilmente pode ser defeito do produto. Um produto defeituoso não dura 3 anos a funcionar bem.

Tópico da Apple

Estou a imaginar a festa que deve estar a haver no facebook dele, os anti-Apple já se devem estar a espumar todos.

Então só sobra "azar" ou "mau uso"! Ao fim de 3 anos dificilmente pode ser defeito do produto. Um produto defeituoso não dura 3 anos a funcionar bem.

Será? Essas três desculpas são sempre as do costume. A apple já leva no curriculo algumas "manchas" relativamente a baterias. Não estou a dizer que é o caso do ipad, claro.
O meu irmão trocou gratuitamente o seu ipod nano 1º geração de 2005/2006 por um ipod nano 6º geração ao abrigo de um programa que a apple lançou precisamente por ter sido descoberto que a bateria tinha defeito de fabrico.
O programa só apareceu 6 anos após o ipod nano 1st ter sido colocado em comercialização, já tinham sido lançadas 6 gerações. Dá que pensar. [;)]

https://www.apple.com/pt/support/ipodnano_replacement/

Back