Neste momento, só no spotify, tenho mais Gb de musica do que tu tens espaço no telemóvel. E ainda consigo fazer as actualizações todas de iOS sem ter que levar com a conspurcação do iTunes.
Para mim, um smartphone tem de ser isto: independente, completo, versátil.
É o centro da minha vida tecnológica: acompanha-me 24 horas por dia em tudo.
Queres ir ao ginásio e ouvir musica? Não podes, desculpa
Queres actualizar o iphone? Desculpa, compra um desktop e tira um curso de paciência para lidar com o itunes.
Vais de viagem e queres ver uma serie, filme ou até ouvir umas musicas? Epa compra um ipad porque nesse iphone de 16gb vais ter de te "contorcer" bastante para conseguires meter ai alguma coisa com qualidade.
Queres ter aplicações à vontade sem te preocupares com espaço? Não tens
And so on...
Prefiro a comodidade dos 64gb. Mas eu entendo que muitos comprem a versão rapada para dar o uso de um nokia, porque essa já vem com o status inerente à marca.
Edit:
Antes que me venham atacar e porque é Natal:
Ok, as pessoas são diferentes e dão utilizações diferentes às coisas. Apenas dei a minha opinião porque um utente colocou a questão aqui. Fiz o meu papel.
Tenho neste momento cerca de 8horas de musica offline no spotify a ocupar 380megas. chega e sobra, se tens mais de 330horas de musica onde 14dias continuamente a tocar não chega para ouvir toda a musica provavelmente daqui a uns tempos nem 128Gigas de memória vão chegar.
Quando vou de viagem, e infelizmente até acontece demasiado do que queria, sim, levo o iPad, porque o iPhone além de ser pequeno para ver filmes, preciso da bateria no destino para usar o google maps, navigator, whatapp, Facebook Messeger, etc, de forma a no destino conseguir me orientar até ao destino final.
Resumindo, a limitação do iPhone, para mim, não é os 16GB mas sim a bateria, uma carga completa só dá cerca de 6horas de ecrá ligado e tenho que as usar com cabeça ou vou ficar a meio caminho.
Ir ao ginásio e ouvir musica? A corrida matinal para o comboio é motivadora o suficiente para dispensar musica, e provavelmente ainda queimo mais calorias que muita gente no ginásio.
iTunes é um nojo, a politica da Apple em torno do conceito de sincronização em vez de drag-n-drop é horrivel, só trás problemas, então se usarmos aparelhos diferentes ou conectamos o aparelho a um pc com uma conta diferente ou pais, é um pesadelo porque a loja deixa de funcionar e é preciso saber como voltar a meter a loja no pais certo. Mas para actualizar o iPhone são 2 cliques... Não custa nada, desde que se usa o iTunes com a nossa conta.
O facebook estou proibido por mim próprio de o abrir, é um consumidor de bateria que mete medo.
tenho 3 GB livres no iPhone, com aplicações inuteis para mim como o Pages, numbers e mais umas quantas, que podia apagar e talvez chegar aos 4.5GB livres. Nunca aconteceu ter falta de espaço, só mesmo para actualizações OTA que não me afeta nada.
Depende dos casos de uso, mas 16GB está muito longe de ser apenas para dar um uso "à nokia 3310", mas se achas que o é, não o trato muito diferente de um nokia 3310:
A parte de trás quase que tem um buraco porque uma vez o atirei para a cama e caiu em cima das chaves :sh). É só status.
Porque para mim um telemóvel é isto, usar sem preocupações e não falhar quando faz falta. o iPhone é o melhor neste momento, mas quando não o ser, mudo sem problemas para o windows, android ou o que aparecer.
( A gestão de anexos do forum devia ser simplificada, parece o iTunes [

] )