Tópico da Apple

Uma duvida, como e que se deve fazer o carregamento do iphone 6 ? Eu neste momento tenho 50% mas vou demorar ate chegar a casa, posso por a carregar agora e tirar antes dos 100 ? Ou isto faz mal ?

O unico cuidado que eu tenho, é quando carregar tentar chegar aos 100%.

Quando a bateria não fica nos 100% noto que por vezes não me fica bem calibrada e penso que ainda tenho 10% e vai abaixo.

Mas deixando chegar aos 100% normalmente só vai abaixo aos 1%.

Fisicamente penso que isto não tem consequencias para o hardware, mas o software tem alguma dificuldade em saber o nivel de bateria.

Apple deploys automatic OS X security update for the first time

Estou a ficar preocupado com a Apple... desde que passou a usar o Bing como
motor de pesquisa, está a ficar muito parecida com a Microsoft...

Updates automáticos?!
WTF?!

Por acaso apareceu-me essa mensagem de manhã e achei a mesma estranha. Mais estranho só mesmo o facto de ter carregado nesse pop up e nada ter acontecido.

Apple Pushes Out First Mandatory OS X Update

Dá para desactivar... mas o ideal seria não ter de o fazer.

Ou seja, no passado apareceram vulnerabilidades bem mais graves, e não o fizeram.
Nessa altura, até teria concordado.

Mas para o NTP?!?! Isto não tem qualquer impacto no OS X (desktop/laptop). Para
servers que tenham este serviço, é fundamental. Para desktops não faz sentido... a
menos que o OS X esteja a usar servidores NTP que não pertençam à Apple, o que
é um bocado idiota.

https://ics-cert.us-cert.gov/advisories/ICSA-14-353-01A

Disseste que não era bem assim, mas era! O que acrescentaste a seguir era factual, mas quando muito seria complementar ao que eu disse, e não contra-factual.

Factual era não trabalhares (jogar sim, mas trabalhar não) com essa resolução.
O trabalho era feito em modo de texto.
Daí não ser bem como estavas a dizer.
[;)]

Epa ok, cada um sabe de si. Dei os meus 2cents apenas.

Mas depois não venham encher o tópico a dizer que não têm espaço para as actualizações OTA, pf. Como se a culpa fosse da "idiota da Apple que pede 5Gb livres para uma actualização de 1,5gb".

:sh)
Como é óbvio isso é idiota. Então nos iphones 5c com 8gb e meia dúzia disponíveis ao utilizador isso é do mais ridículo.

Como é óbvio isso é idiota. Então nos iphones 5c com 8gb e meia dúzia disponíveis ao utilizador isso é do mais ridículo.
Idiota e ridículo é não perceber como se processa o OTA do iOS e mandar bitaites na mesma :p

Como é que faziam antes de existir OTA (eu ainda sou do tempo...).

Eu tenho 16GB e já não tenho espaço para a maioria das OTA, tem de ser por cabo, mas não me chateia.

Infelizmente por causa da aplicação bancaria que não sei onde meti os códigos não posso fazer um clean install ao telemovel, iria libertar muita memoria.

Mas acho um exagero dizer que só quem usa mais de 16GB é que dá uso ao telemóvel. Um telemóvel para mim, e muita gente, é uma ferramenta de comunicação e mobilidade, e nesse aspecto certamente dou muito mas muito mais uso que muita gente que agora pensa que um telemóvel só tem uso se tiver jogos instalados, 1 tonelada de musica e mais 32 aplicações inúteis para matar tempo livre... que por acaso até são coisas que fazem a bateria ir à vida e afecta uma das principais características do telemóvel, que é ser uma ferramenta de comunicação e mobilidade.

O que me chateia mais é a memória do iCloud, agora estou a pagar todos os meses 1euro à Apple para ter 20GB de icloud porque 4GB ou lá o que era já não chegavam. Mas tenho que limpar isto porque não me agrada muito andar a pagar por isto.

Última edição:
Por acaso acho má a política da apple de só dar 5 Gb a toda a gente, por exemplo eu neste momento tenho um iphone, um ipad e um macbook pro, já merecia uma atençãozinha por parte da apple e ter mais und Gb na cloud :), até porque ontem já me informou que não tem espaço disponível para fazer o backup do Ipad...

Tópico da Apple

Eu tenho 16GB e já não tenho espaço para a maioria das OTA, tem de ser por cabo, mas não me chateia.

Infelizmente por causa da aplicação bancaria que não sei onde meti os códigos não posso fazer um clean install ao telemovel, iria libertar muita memoria.

Mas acho um exagero dizer que só quem usa mais de 16GB é que dá uso ao telemóvel. Um telemóvel para mim, e muita gente, é uma ferramenta de comunicação e mobilidade, e nesse aspecto certamente dou muito mas muito mais uso que muita gente que agora pensa que um telemóvel só tem uso se tiver jogos instalados, 1 tonelada de musica e mais 32 aplicações inúteis para matar tempo livre... que por acaso até são coisas que fazem a bateria ir à vida e afecta uma das principais características do telemóvel, que é ser uma ferramenta de comunicação e mobilidade.

O que me chateia mais é a memória do iCloud, agora estou a pagar todos os meses 1euro à Apple para ter 20GB de icloud porque 4GB ou lá o que era já não chegavam. Mas tenho que limpar isto porque não me agrada muito andar a pagar por isto.

Neste momento, só no spotify, tenho mais Gb de musica do que tu tens espaço no telemóvel. E ainda consigo fazer as actualizações todas de iOS sem ter que levar com a conspurcação do iTunes.
Para mim, um smartphone tem de ser isto: independente, completo, versátil.

É o centro da minha vida tecnológica: acompanha-me 24 horas por dia em tudo.

Queres ir ao ginásio e ouvir musica? Não podes, desculpa ;)

Queres actualizar o iphone? Desculpa, compra um desktop e tira um curso de paciência para lidar com o itunes.

Vais de viagem e queres ver uma serie, filme ou até ouvir umas musicas? Epa compra um ipad porque nesse iphone de 16gb vais ter de te "contorcer" bastante para conseguires meter ai alguma coisa com qualidade.

Queres ter aplicações à vontade sem te preocupares com espaço? Não tens :)

And so on...

Prefiro a comodidade dos 64gb. Mas eu entendo que muitos comprem a versão rapada para dar o uso de um nokia, porque essa já vem com o status inerente à marca.

Edit:
Antes que me venham atacar e porque é Natal:
Ok, as pessoas são diferentes e dão utilizações diferentes às coisas. Apenas dei a minha opinião porque um utente colocou a questão aqui. Fiz o meu papel.

Última edição:
Neste momento, só no spotify, tenho mais Gb de musica do que tu tens espaço no telemóvel. E ainda consigo fazer as actualizações todas de iOS sem ter que levar com a conspurcação do iTunes.

Queres actualizar o iphone? Desculpa, compra um desktop e tira um curso de paciência para lidar com o itunes.

Vais de viagem e queres ver uma serie, filme ou até ouvir umas musicas? Epa compra um ipad porque nesse iphone de 16gb vais ter de te "contorcer" bastante para conseguires meter ai alguma coisa com qualidade.

And so on...

Prefiro a comodidade dos 64gb. Mas eu entendo que muitos comprem a versão rapada para dar o uso de um nokia, porque essa já vem com o status inerente à marca.

O que dizes seria muito giro, se todos nós tivéssemos 20 gb ilimitados de internet e o próprio iphone tivesse uma bateria para durar. Quem tiver aplicações a actualizar em 2º plano, e depois andar a queimar bateria com o spotify, videos, etc, desde manhã arrisca-se a chegar às 12h e não ter bateria.

E não é só uma questão do iphone. Hoje em dia ainda não existem baterias suficientemente potentes para que um telemóvel possa ter um uso super intensivo a nível multimédia e a bateria aguente todo o dia. Pelo menos para quem trabalha e precisa de estar sempre contactável, ler mails, etc.

Além disso trabalhar num Mac ou iPad é muito mais lógico e cómodo, principalmente para fazer edição de ficheiros, videos, etc. Não tem lógica (e nem é possível) transformar um iphone (com todas as limitações que tem) "no aparelho". Porque não dá.

Última edição:
Mas no caso da música até resolvi a situação: comprei um Moto E e serve-me de 2o telemóvel. E até já me safou nalgumas situações. Meti-lhe um cartão de 64gb, e em caso de ir fazer caminhadas, praia ou outras situações mais delicadas faço-lhe um reencaminhamento de chamadas do iPhone.

And so on...

Edit:
Antes que me venham atacar e porque é Natal:
Ok, as pessoas são diferentes e dão utilizações diferentes às coisas. Apenas dei a minha opinião porque um utente colocou a questão aqui. Fiz o meu papel.

Tenho neste momento cerca de 8horas de musica offline no spotify a ocupar 380megas. chega e sobra, se tens mais de 330horas de musica onde 14dias continuamente a tocar não chega para ouvir toda a musica provavelmente daqui a uns tempos nem 128Gigas de memória vão chegar.

Quando vou de viagem, e infelizmente até acontece demasiado do que queria, sim, levo o iPad, porque o iPhone além de ser pequeno para ver filmes, preciso da bateria no destino para usar o google maps, navigator, whatapp, Facebook Messeger, etc, de forma a no destino conseguir me orientar até ao destino final.

Resumindo, a limitação do iPhone, para mim, não é os 16GB mas sim a bateria, uma carga completa só dá cerca de 6horas de ecrá ligado e tenho que as usar com cabeça ou vou ficar a meio caminho.

Ir ao ginásio e ouvir musica? A corrida matinal para o comboio é motivadora o suficiente para dispensar musica, e provavelmente ainda queimo mais calorias que muita gente no ginásio.

iTunes é um nojo, a politica da Apple em torno do conceito de sincronização em vez de drag-n-drop é horrivel, só trás problemas, então se usarmos aparelhos diferentes ou conectamos o aparelho a um pc com uma conta diferente ou pais, é um pesadelo porque a loja deixa de funcionar e é preciso saber como voltar a meter a loja no pais certo. Mas para actualizar o iPhone são 2 cliques... Não custa nada, desde que se usa o iTunes com a nossa conta.

O facebook estou proibido por mim próprio de o abrir, é um consumidor de bateria que mete medo.

tenho 3 GB livres no iPhone, com aplicações inuteis para mim como o Pages, numbers e mais umas quantas, que podia apagar e talvez chegar aos 4.5GB livres. Nunca aconteceu ter falta de espaço, só mesmo para actualizações OTA que não me afeta nada.

Depende dos casos de uso, mas 16GB está muito longe de ser apenas para dar um uso "à nokia 3310", mas se achas que o é, não o trato muito diferente de um nokia 3310:
attachment.php

A parte de trás quase que tem um buraco porque uma vez o atirei para a cama e caiu em cima das chaves :sh). É só status.

Porque para mim um telemóvel é isto, usar sem preocupações e não falhar quando faz falta. o iPhone é o melhor neste momento, mas quando não o ser, mudo sem problemas para o windows, android ou o que aparecer.

( A gestão de anexos do forum devia ser simplificada, parece o iTunes [:D] )

Anexos

• IMG_0003.jpg
    IMG_0003.jpg
    92KB · Visualizações: 0
  • Screen Shot 2014-12-25 at 18.08.42.jpg
    Screen Shot 2014-12-25 at 18.08.42.jpg
    17KB · Visualizações: 0
Tópico da Apple

Eh pá, só agora é que descobri a funcionalidade de descer o ecrã para aceder rapidamente a todas as aplicações. Já o tinha feito algumas vezes sem saber como, mas só agora decidi ir investigar. Tá engraçade.

Tópico da Apple

Tenho neste momento cerca de 8horas de musica offline no spotify a ocupar 380megas. chega e sobra, se tens mais de 330horas de musica onde 14dias continuamente a tocar não chega para ouvir toda a musica provavelmente daqui a uns tempos nem 128Gigas de memória vão chegar.)

As minhas estão todas em qualidade MAXIMA, porque também uso o iphone no carro e tenho um excelente sistema de som que tira partido da qualidade máxima do spotify.

Não sei quantas horas de musica tenho.. Mas tenho de tudo offline para ouvir sempre o que me apetece: desde clássica a rock.

Quanto a essa do meocloud music: não sou meo e mesmo que fosse, não substituía o facto de ter a musica offline. Muitas vezes não tenho rede sequer (na grande parte dos aviões ainda não ha) e como tal, se não tiveres tudo que desejas offline, não tens acesso a nada.

Quanto à bateria, a do iphone6 é incrível. So mesmo em dias de uso mais intensivo (um dia que faça mesmo tudo com o iphone, desde musica a filmes a muitas noticias, etc etc) é que a bateria me fica curta. Mas estes dias são raros. Por norma nunca uso tudo sempre durante o mesmo dia.

Última edição:
Voltar
Superior