Tópico da Apple

Boas,

Tendo sido até hoje um utilizador de Android venho questionar sobre o Iphone 6.

Que tal é de autonomia para um utilizador dito "normal", e-mail, chamadas as tipicas sincronizações Facebook, whatsapp etc e msgs. É estimavel que chegue ao final do dia com carga ou é de andar com o carregador?

A autonomia do iphone é bastante boa para uma bateria "tão pequena". Não vais notar diferença em relação a quase nenhum android. [;)]

O meu carro não tem limpa para-brisas nem luzes à frente e atrás. Eu a semana passada quis ir com a minha filha ao hospital à noite e estava a chover. Não pude, tive de ir de táxi. No entanto liguei o carro e dei uma volta à praceta. Tudo ok. Felizmente não estava inutilizado.

Estás a misturar alhos com bugalhos, neste caso hardware com software.

Os "milhares" de caso que relataste, a serem verdade, como o SPV mencionou bastava reverter o upgrade do IOS.

hoje voltei a ligar, praí pela terceira vez o mac mini. Epá, não dá, discos mecanicos já não dá para mim, aquela lentidão dá cabo de mim, então liguei uma máquina virtual e já puxava os cabelos. O objectivo era instalar o windows 10 e fiquei a meio caminho.

Perdi a cabeça e numa compra de impulso um SSD de 512GB e 16GB da crucial já estão a caminho.

Os ficheiros invisíveis que estava a ter problemas( um post antigo) foi em parte uma paragem cerebral minha, pois eram ficheiros invisíveis... no linux, que obviamente também o são em mac OS :sh).

Estás a misturar alhos com bugalhos, neste caso hardware com software.

Os "milhares" de caso que relataste, a serem verdade, como o SPV mencionou bastava reverter o upgrade do IOS.

Falou-se de bugs de software. Não percebo a mistura. A inutilização é relativa ao so, nunca ao hardware. Por isso é que se falou nos bugs do ios e não no mau funcionamento de determinado hardware. Não é isso que está lá escrito?

Que é "só" reverter o sistema sei eu, mas até lá o telemóvel fica "inutilizado" de muitas funções essenciais.

Eu tive um bloqueio no iPhone 6 perto do natal que me inutilizou completamente o telemóvel. Fiquei largas horas sem o telemóvel, e por azar, tive chamadas importantes nessa altura. E quando eu digo completamente, digo completamente. A voz da assistente arrastava-se e não se calava, o ecrã não respondia ao toque, piscava, entre outros. Algo surreal. A melhor definição que encontro é que o telemóvel parecia bêbado, tal era o comportamento errático. Obviamente que tive de restaurar tudo, e só consegui à 3 ou 4a tentativa.

E obviamente que a inutilização de um so ou software é uma definição diferente da de hardware, mas só pelo facto de se estar a falar de bugs não era preciso ir falar de hardware, mas sim do grau de inutilização ou não provocado pelo software.

Uma aplicação fechar de vez em quando é algo "pouco importante". Já não apanhar WiFi, dados, o ecrã rodar sem motivo aparente, ou o teclado ficar " maluco", são bugs que de uma maneira ou de outra acabam por "inutilizar" grande parte do potencial de um smartphone. Obviamente que toca a reverter tudo. Mas que é chato, é. [;)]

Tópico da Apple

Acredito que comece com vendas boas mas sem surpreender. Quanto mais o produto for amadurecendo, mais irá vender.

Prevejo que daqui a uns 5 aninhos, seja a joia da coroa da Apple.

Quando o Apple Watch for completamente independente, com um siri super inteligente e faça chamadas através de um auricular ou algo do género, vai tornar o iPhone apenas num ecrã para quando precisamos de ver algo com mais espaço em tela. (Um pouco o que acontece já hoje com o iPad)

O AW quando conseguir fazer tudo de forma independente e com um Siri à altura, no meu caso vai substituir o meu iPhone. So precisarei deste ultimo quando tiver uma real necessidade de ver algo num ecrã maior e aqui talvez um iPad mini faça mais sentido.

O facto de só funcionar do 5S para cima (creio) pode castrar o número de relógios vendidos nos primeiros tempos. Ainda há muito boa gente que anda com 4 e 4S's por aí.

O facto de só funcionar do 5S para cima (creio) pode castrar o número de relógios vendidos nos primeiros tempos. Ainda há muito boa gente que anda com 4 e 4S's por aí.

Iphone 5 inclusive para cima: 5S, 5C, 6 e 6+.

De todo o modo acho que não é por aí. O Apple Watch vai ser um produto caro e relativamente exclusivo. Quem tiver dinheiro e disponibilidade para comprar um Apple Watch é porque já tem, no mínimo dos mínimos, um iPhone 5.

Iphone 5 inclusive para cima: 5S, 5C, 6 e 6+.

De todo o modo acho que não é por aí. O Apple Watch vai ser um produto caro e relativamente exclusivo. Quem tiver dinheiro e disponibilidade para comprar um Apple Watch é porque já tem, no mínimo dos mínimos, um iPhone 5.

Exacto, no meu caso a questão nem se coloca porque não tenho um iPhone, mas concordo que se trata de um produto de nicho ao contrário do iPhone e do iPad, quando surgiram. Pelo menos nesta fase inicial.

Back