Tópico da Apple

Eu acho que os iPhones já deviam vir com mais de 1gb, não por já ter sentido necessidade disso, mas porque, atendendo ao baixo custo da ram, e aos elevados preços dos iPhones, a Apple bem que podia fazer esse agrado aos Clientes. Mal não ia fazer.
(...)

Mas isso do "poder" ou "dever" vir com 2GB ninguém coloca em causa... pelo
mesmo preço.
[;)]

A questão que se estava a discutir era que precisava de 2GB para evitar os
supostos "crashes" das aplicações. Ou seja, que as aplicações crashavam por
só ter 1GB.

Ah! Finalmente a bela da conclusão científica...
[:)] [:)] [:)]

Ora bem...

iPhone 4 é de 2010, e tem uma bateria de 1420 mAh.
O meu S2 é de 2011, e tem uma bateria de 1650 mAh.

Ora...
Bateria do iPhone 4: 8/10
Bateria do Galaxy S2: 8/10

Sim, claro, como se pode observar, está cientificamente provado que o iPhone 4 tem
uma fraca autonomia quando comparado com modelos mais recentes e com baterias
de maior capacidade... Deve ser por isso que os utilizadores dão 8/10 ao iPhone 4,
e também ao S2 com uma bateria maior...

[:)] [:)] [:)]

Por experiência própria o S2 tem mais autonomia que um iPhone 4 e ainda goza de um ecrã maior do que o iPhone. (3.5 vs 4.3).

Depois de lhe colocar uma ROM cozinhada (sem as tretas da Samsung e melhor optimizado) nem se compara, mas isso já são outros 500...

Nuno, eu acho que ninguém aqui está a pôr em causa que o android come mais recursos e bateria do que o ios... é que isso nem sequer está em causa... o problema é que esse mais com menos não traz nenhuma benefício ao consumidor, sem ser à própria Apple. Porque na prática é isso que acontece. Se mais ram e quadcores comem mais energia, os androids têm também baterias muito mais potentes do que os ios, o que no dia a dia acaba por ser a mesmíssima coisa...e algumas vezes por um 1/3 do preço. Ou seja, onde está o mérito então?...

Eu não sei se as apps que crasham no ios o são por falta de memória, daí ter perguntado. Mas por algum motivo será... tu dizes que é da própria aplicação. Mas se é da própria aplicação, então qual é o barómetero para se avaliar a estabilidade ou não de um so? É que ao longo dos anos foi crescendo um mito que o ios é mais estável do que o android porque as apps crashavam menos. Mas se o problema das apps crasharem é das próprias apps, então como é que se avalia a estabilidade ou não de um so através do encerrramento ou não dessas mesmas apps?

Pessoalmente não vejo nenhum mal em um sistema gastar ou menos recursos, se o preço final e o rendimento não se reflectirem nessas "gorduras". O que me importa se o ios trabalha melhor com 1 gb e para isso o android tem de gastar 2 gb? O preço do iphone baixa por causa disso? O que me importa se o ios só precisa de uma bateria de 1500 mAh para fazer o que faz uma bateria de um android com 2000 mAh? Ganho alguma coisa com isso? O preço do iphone baixa por causa disso?

Parece-me que Yosemite é mais "gordo" do que o Mavericks, não é? Vais deixar de utilizar o Mac ou voltar ao Mavericks?...

Tu podes achar que é mérito um 4s de finais de 2011 ainda trabalhar com 512 mb enquanto um android dessa altura com 1gb se arrastar. Eu não acho. Eu acho que pelos 300€ "oficiais" que se pedem pelo 4s é um autêntico assalto à mão armada. E aqui é que reside o busílis da questão... se o 4s custasse 400€ quando foi lançado e hoje custasse 100/150€ seria realmente algo excelente, apesar do ecrã de 3"5. Agora gastar cerca de 300€, andar com um ecrã de 3"5 que já não se usa, e saber de antemão que não vou ter mais nenhuma actualização no telemóvel para mim é algo que nem sequer tem lugar numa discussão minimamente racional.

Depois falas em androids de 200€ que dão sempre problemas, como o da tua mulher. Nuno, homem, tenho-te em boa conta, não digas isso. [;)] Tu saberás melhor que ninguém que, e como estamos num fórum de carros, que limões é o que não falta para aí, e de todos os preços. Olha os Mercedes e o N47. [;)]

Eu já disse isto milhares de vezes em milhares de situações, ver problemas na internet do que não gostamos é a coisa mais fácil do mundo. Basta ir aos fóruns das marcas e ver o que lá anda. Eu por acaso sempre tive no geral sorte com os telemóveis, mas sei que com outros, com o mesmo modelo, as coisas não são assim. E algumas vezes penso, se esta situação x se passasse comigo, mandava o telemóvel para o lixo em 2 segundos. E os exemplos que já li, não afectam nem mais os baratos nem os mais caros, afectam basicamente todos. O que acontece algumas vezes é que os telemóveis muito baratos não têm a assistência devida e é isso que acaba por ser uma péssima experiência para o utilizador. E telemóveis de 200€ não são propriamente o mais barato que há para aí. Também os há a 50 e 60€. Agora avariar? Não me parece.

Neste últimos 6 meses utilizei 6 telemóveis. Desses 6, comprei 3. Desses 3 um foi para a minha filha, e o último foi comprado com a venda do iphone 6 que por sua vez me foi dado pelo 5s (este sim, comprado). Cheguei a utilizar simultaneamente o iphone 5s e um bq aquaris 3,5" para navegar, o supra sumo da chinesice. Ao mesmo tempo que tinha o iphone 6 também tive como 2º telemóvel um Moto E, que me custou 90€. Obviamente que há diferenças entre eles e é inegável. Mas tu pensas mesmo, e muito sinceramente, que algum desses telemóveis mais barato foi um poço de problemas porque foi mais barato? O de 3"5 é realmente já um pouco difícil de utilizar devido ao ecrã, mas o Moto E, com um ecrã de 4"5, era um mimo no dia a dia. Até setembro andei com chinês mtk de 5" durante mais de 1 ano. Há uma grande má fama em relação aos mtk. Mas tu pensas que tive algum problema? Tirando o gps que precisava sempre de dados porque não era mesmo grande coisa, era um telemóvel como os outros. Fazia o que os outros faziam e não notei lags como o pessoal gosta de dizer.

Com 200€? Com 200€ hoje compra-se um snapdragon 410 4gb com 64 bits com 2 gb de ram, que simplesmente "voa". Actualizado. Então com um android puro, deve andar sempre com 75% da ram prontinha a usar. [;)] Para o dia a dia? Extraordinário. O resto é palha. [;)]

Permitam-me intrometer. Dizes que a Apple é que tira proveitos do facto de colocar menos memória. É verdade, coloca o que considera ser o mínimo indispensável. Tal como as marcas que vendem Android e WP. Têm que meter mais ou menos RAM. Não interessa, as marcas só estão a pensar em conseguir o máximo de lucro possível com o mínimo de gasto possível. Ou pensas que as marcas são amigas do consumidor? Querem é que os aparelhos passem de prazo o mais rápido possível para continuarem a vender e a escoar stocks.

E a conversa sobre os preços dos iPhones, mesmo que sejam já "outdated", é pá, só compra quem quer e quem pode. Não me sai da carteira, portanto passa-me ao lado. Posso dizer-te que a minha mulher queria à força toda um iPhone 4/4S porque era mais giro que todos os outros. Mas eu não a deixei comprar um, porque é dinheiro mandado fora. Resultado? Tem um 5C e mesmo assim achava que o 5S seria um melhor negócio, mas ela não gostava desses.

Lembrei-me agora dos meus colegas e os seus iPhones 5 para cima, tudo com powerbanks e daquelas capas com bateria atrás para os telemóveis chegarem ao fim do dia de trabalho e eu, com o meu Nexus 4 com 2 anos, a fazer o mesmo ou mais que eles e ainda chega à hora de ir para a cama. E o Nexus 4 sempre foi dos telemóveis que levou na cabeça por causa da fraca autonomia. E, passem-se, tem 2GB de RAM e ecrã de 4,7" e mais resolução! E esta, hein?

O que se nota no 4S tem mais a ver com processador, do que propriamente
com memória. O iOS 8 já está optimizado para 64 bits. Compilado para 32
bits sofre no desempenho. E nota-se.

Hehe. Não me digas que já embarcaste no hype dos 64 bits. Explica lá como é que, para as instruções que normalmente se usam em aplicações de telemóvel, e apenas com 1 Gb de RAM para endereçar, 64 bits no CPU são assim tão melhores que os 32... [;)]

O que não invalida que o CPU do iphone seja qualquer coisa de espectacular. Atinge a mesma performance multicore que os quad-cores da concorrência e em single core é duas vezes mais rápido. Uma abordagem muito melhor.

Não é bem assim...

Portanto, é natural que
pareça que o OS X exige melhor hardware que o Windows. Exige... mas não é o
OS X propriamente dito... são os "goodies" que a Apple oferece no OS X para
aproveitar o hardware que tem.
[;)]

A minha observação é apenas do ponto de vista do consumidor, e nessa perspectiva interessa incluir os goddies porque acrescentam "valor" ao produto e são parte do pacote.

Basta ver as reviews aos Mac mini por exemplo., onde diversas vezes se aponta que desenrasca mas não é o ideal, sobretudo aos novos que como são fechados não se pode melhorar.

Claro que todos sabemos que o w10 que correrá num surface 3 não fará exatamente o mesmo de um que correrá num tablet chinês...

...
Com 200€? Com 200€ hoje compra-se um snapdragon 410 4gb com 64 bits com 2 gb de ram, que simplesmente "voa". Actualizado. Então com um android puro, deve andar sempre com 75% da ram prontinha a usar. [;)] Para o dia a dia? Extraordinário. O resto é palha. [;)]
Só por curiosidade (mórbida minha, eu sei) qual é mesmo essa Marca/Modelo por esse valor?

Uma pergunta que nada tem a ver com a corrente discussão...

Ultimamente há imensas lojas a vender iPhones recondicionados.
Já falamos aqui que os 4 de 8Gb eram provavelmente provenientes de uma operadora móvel que ficou com eles empatados, pelo que foram "abertos", desbloqueados, e colocados no mercado como "recondicionados" ao "espantoso" preço de 200€.
E em relação aos outros modelos?
A FNAC tem apostado forte no 5 16Gb, e agora aparecem unidades do 5 32Gb. A Orange também tem tido várias unidades destas.
Isto é tudo stock devolvido, ou há alguma espécie de "renting" como nos carros?
Será "seguro" comprar um aparelho destes? Afinal de contas tem um ano de garantia, mas tal como nos carros, sabe-se lá a proveniência... Além disso, os preços a que são propostos não assim tão "brutais".

Não sei se a Apple gosta de mim mas ainda hoje voltei a usar AirDrop entre iOS e OSX e funcionou perfeitamente.
Não percebo como há tantas queixas sobre o sistema. Ou não seguem as instruções ou então eu tenho sorte.

Pessoalmente não vejo nenhum mal em um sistema gastar ou menos recursos, se o preço final e o rendimento não se reflectirem nessas "gorduras". O que me importa se o ios trabalha melhor com 1 gb e para isso o android tem de gastar 2 gb? O preço do iphone baixa por causa disso? O que me importa se o ios só precisa de uma bateria de 1500 mAh para fazer o que faz uma bateria de um android com 2000 mAh? Ganho alguma coisa com isso? O preço do iphone baixa por causa disso?

Nem mais. Lá está, esta conversa é puramente de geek em que o consumidor final não quer saber.

Que interessa mesmo o Android gastar mais recursos se no final do dia, um One M8 por exemplo, consegue tanta ou mais autonomia que o iPhone, mesma performance, mesma qualidade, mesmo preço? Quero é saber se eles fazem o que pretendo, se custam o mesmo ter 1gb de RAM ou 2g é irrelevante, desde cumpra o que quero... O resto é conversa que não interessa ao menino Jesus.

Uma pergunta que nada tem a ver com a corrente discussão...

Ultimamente há imensas lojas a vender iPhones recondicionados.
Já falamos aqui que os 4 de 8Gb eram provavelmente provenientes de uma operadora móvel que ficou com eles empatados, pelo que foram "abertos", desbloqueados, e colocados no mercado como "recondicionados" ao "espantoso" preço de 200€.
E em relação aos outros modelos?
A FNAC tem apostado forte no 5 16Gb, e agora aparecem unidades do 5 32Gb. A Orange também tem tido várias unidades destas.
Isto é tudo stock devolvido, ou há alguma espécie de "renting" como nos carros?
Será "seguro" comprar um aparelho destes? Afinal de contas tem um ano de garantia, mas tal como nos carros, sabe-se lá a proveniência... Além disso, os preços a que são propostos não assim tão "brutais".

Acho que tem que ver com a política de reparações da Apple e dos seus reparadores autorizados. Muitas vezes, em vez de repararem os iphones que os clientes lá deixam, eles simplesmente entregam um novo. Dessa forma o Cliente fica mais satisfeito, sobretudo porque vê o seu problema resolvido no prazo de 24 ou 48 horas e não tem que esperar dias a fio. Ora, os iphones recolhidos para reparar de certeza que não vão para o lixo. O mais provável é serem reparados e retomarem novamente ao mercado como recondicionados. Se esses aparelhos forem vendidos com garantia não vejo razão nenhuma para não se aproveitar e fazer bons negócios.

Só por curiosidade (mórbida minha, eu sei) qual é mesmo essa Marca/Modelo por esse valor?

Só para que não te falte nada. Este por acaso até só tem 1 gb de ram, mas está bem abaixo dos 200€ : HTC Desire 510 - 8 GB - 4G - branco - Smartphone | Pixmania 170€

Buy Xiaomi Redmi Note 4G | Buy Xiaomi Hongmi Note 4G LTE | Redmi Note Price snapdragon 400 com 2gb de ram LTE

Asus Zenfone 5 - Smartphone libre Android (pantalla 5", cámara 8 Mp, 8 GB, 1.6 Ghz, 2 GB RAM), negro: Asustek: Amazon.es: Electrónica este com cpu intel atom e 2 gb de ram

E nem entrei pelo caminho das chinesices, pus aqui propostas perfeitamente razoáveis, com "nome". A xiaomi, apesar do nome chinês, cuidado. Tem produtos de enorme qualidade por preços justos. Basicamente foi fundada em 2010 e já é a 3ª maior construtora de telemóveis, vendendo mais de 60 milhões de telemóveis em 2014. Neste momento está a aterrar no Brasil, prepara-se para ir para os EUA, e seguramente que já deve ter planos para vir para a Europa. E atenção, não estamos a falar de mtk metidos nos telemóveis a martelo, assim de cor creio que mais de 90% dos aparelhos da marca têm socs de topo.

Some say Apple is making a car

lMVUkPQ.jpg

O que não invalida que o CPU do iphone seja qualquer coisa de espectacular. Atinge a mesma performance multicore que os quad-cores da concorrência e em single core é duas vezes mais rápido. Uma abordagem muito melhor.

Obviamente que isso é verdade e nem sequer se põe em causa. [;)]

Não sei se a Apple gosta de mim mas ainda hoje voltei a usar AirDrop entre iOS e OSX e funcionou perfeitamente.
Não percebo como há tantas queixas sobre o sistema. Ou não seguem as instruções ou então eu tenho sorte.

Se calhar tu tens sorte e outros têm azar. Ou então admitamos que há coisas que não funcionam como deviam. Simplesmente não funcionam e ponto. The AirDrop Mess on OS X and iOS 8 | Kirkville

Se calhar tu tens sorte e outros têm azar. Ou então admitamos que há coisas que não funcionam como deviam. Simplesmente não funcionam e ponto. The AirDrop Mess on OS X and iOS 8 | Kirkville

Ainda ontem passei fotos do meu iPhone para um MBP com o Airdrop, já o fiz dezenas de vezes com o IOS 8 e outras tantas com o 7 e nunca tive problemas. Só não me sai o Euromilhões, porque afinal de contas sou um sortudo [:D] [:D] [:D]

Nem percebo o drama do Airdrop, não é preciso nenhum curso para usar aquilo.

Voltar
Superior