Nuno156
New member
Nuno156, acho que te faz falta experimentar equipamentos Android mais recentes.
Digo isto porque há equipamentos com 3 GB de RAM (OnePlus One, por exemplo) com uma autonomia extraordinária.
E baterias de quantos mAh?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nuno156, acho que te faz falta experimentar equipamentos Android mais recentes.
Digo isto porque há equipamentos com 3 GB de RAM (OnePlus One, por exemplo) com uma autonomia extraordinária.
Nuno, isso não é nada linear em relação à ram.
(...)
E agora, algo que não tem nada a ver... Mas que ajudava muito se alguém me explicasse o que é um Mac mini :sh) e se vale a pena comprar um para uso básico de escritório??
8)
E agora, algo que não tem nada a ver... Mas que ajudava muito se alguém me explicasse o que é um Mac mini :sh) e se vale a pena comprar um para uso básico de escritório??
8)
8)
"Bla bla bla bla bla! Eu é que tenho razão e acabou"Não, não são pontos de vista. São factos.
O iOS faz mais com menos que o Android.
Tal como o OS X faz mais com menos que o Windows.
Tal como o BSD faz mais com menos que o Linux.
São sistemas que consomem menos recursos que os outros.
Isto não são opiniões. São factos. E podem ser medidos.
Quanto a preços, já disse o que tinha a dizer. Acho idiota certos preços.
Já o disse lá para trás, quando me propuseram ir para um iPhone 6 com
64 GB de armazenamento. Acho idiota dar mais de 500€ por um
telemóvel, quanto mais 800€.
Mas o facto de achar idiota, não quer dizer que não valham o preço, ou
que não mereçam ser comprados. Vou comprar um iPhone, vou pagar
mais de 500€, vou achar que é idiota, mas vou pagar por algo que vou
considerar que não é dinheiro deitado fora. Já comprar um smartphone
por 200€ ou menos (ou pior ainda: mais de 200€), que depois não posso
retirar benefícios porque, ou não tem apps (WP), ou então estou sempre
com problemas (como o Android da minha mulher que custou 200€),
então não acho idiota... acho estúpido, porque é dinheiro deitado fora.
E acho mesmo muito estúpido, porque fui eu que gastei os 200€ para
lhe oferecer o telemóvel.
Portanto, acho preferível gastar mais de 500€ num telemóvel que dê para
fazer alguma coisa (mesmo achando idiota pagar tanto por um telemóvel),
do que dar 200€ por um tijolo que não serve para nada (a não ser como
calço).
Quanto à bateria do iOS... mais com menos...
Vê lá quantos mAh têm as baterias, e compara com baterias semelhantes
em termos de mAh.
Ora compara lá:
iPhone 6 Battery Life
Metes 1800 mAh num Android e morre assim que tiras o cabo de alimentação.
[]
Para alguns pelos vistos não é nada evidente, isso ia fazer gastar muita bateriaEsta discussão faz-me lembrar aquela dos 640kb serem suficientes para toda a gente.
É mais do que evidente que o iPhone 6 devia ter tido 2 gb de RAM. O 5 e o 5s estavam bem com 1 Gb, agora o 6 vai-se tornar obsoleto demasiado depressa. E é pena, já que o CPU está e estará folgado durante muito mais tempo.
Estranhamente o meu iPhone 4 com apenas 512 MB de RAM nunca teve grande autonomia, segundo as teorias que por aqui correm devia durar uma semana graças à sua fantástica optimização. Not.Não, não são pontos de vista. São factos.
O iOS faz mais com menos que o Android.
Tal como o OS X faz mais com menos que o Windows.
(...)
Para alguns pelos vistos não é nada evidente, isso ia fazer gastar muita bateriaEstranhamente o meu iPhone 4 com apenas 512 MB de RAM nunca teve grande autonomia, segundo as teorias que por aqui correm devia durar uma semana graças à sua fantástica optimização. Not.
Para alguns pelos vistos não é nada evidente, isso ia fazer gastar muita bateriaEstranhamente o meu iPhone 4 com apenas 512 MB de RAM nunca teve grande autonomia, segundo as teorias que por aqui correm devia durar uma semana graças à sua fantástica optimização. Not.
Esta discussão faz-me lembrar aquela dos 640kb serem suficientes para toda a gente.
É mais do que evidente que o iPhone 6 devia ter tido 2 gb de RAM. O 5 e o 5s estavam bem com 1 Gb, agora o 6 vai-se tornar obsoleto demasiado depressa. E é pena, já que o CPU está e estará folgado durante muito mais tempo.
(...)
mas o certo é que fiquei a ver esta questão da memória e RAM de outra forma e fiqei com a percepção, mesmo que errada, que o Android do meu telemóvel é mais exigiente em termos de hardware que o windows 8.1 do meu pc![]()
Não tem. O osx exige bom hardware. O iOS já é mais ao contrário...
Eu até concordo que o iOS necessita de menos memória do que o Android, e as razões já foram explicadas.
Mas a partir do momento em que os topos de gama Android já estavam a sair com 3 Gb, e agora 4 Gb, acho que era de bom tom o iPhone 6 ter vindo com 2 Gb de RAM, por uma questão de não-obsolência a curto prazo.

O iOS 8 corre no 4S. Mas corre bem, pergunto eu? Essa é que vai ser a questão com o iOS 9 ou 10 no 6. Que corresse mal no 5/5s por causa do 1Gb de RAM, ainda se compreendia, produto lançado em 2012 e respectivo refresh. Agora quando começar a correr mal no 6 de 2014, vai haver por aí muita azia.
O iPad Air 2 já tem 2 Gb, não percebo porquê, se o iOS não precisa disso para nada, o 6s vai ter 2 Gb quase de certeza absoluta, por isso estranho muito que se defenda tão aguerridamente a Apple por ter lançado um telefone de 700€ para cima apenas com 1 Gb de RAM. O que vale é que dentro de 1 ou 2 anos ainda é capaz de haver gente que dá 650€ por ele com o ecrã rachado, por isso o problema está quase resolvido. []
E o custo aqui é a questão fundamental. Se estivermos a falar de um 5c, o telefone de gama média (mesmo assim caríssimo), ainda assim aceito perfeitamente que tenha 1Gb de RAM. O que não aceito é que o topo de gama, que custa o dobro, continue a ter 1 Gb de RAM.
Por isso, Nuno156, tem lá é calma e espera pelo 6s, que vai ser muito melhor compra do que o 6 neste momento.
-