Tópico da Apple

Quando andei À procura do meu, li bastante sobre isto, e a conclusão a que cheguei foi de que edição de vídeo vive quase só de processador. Alguns programas podem usar a gráfica para qualquer coisa, mas a edição pura precisa é de núcleos com fartura e velocidade.

Pois é a edição de vídeo requer essencialmente descodificação e codificação de de vídeo (em formato x264 por exemplo), muita memória rápida de preferência um suporte rápido tipo ssd. Um GPU actual também faz codec muito bem desde que seja em formatos suportados pelas suas libraries, mas a vantagem não assim tão grande. Onde aos GPUs têm uma vantagem muito grande é na renderização 3D, texturas, etc, mas isso não são recursos que se utilizem em edição de vídeo normal.

Já no outro dia li algo que me fez algum sentido.

O Watch Edition custa o que custa não é para as pessoas o comprarem. É para comprarem os outros modelos, depois de verem o Edition no pulso de um qualquer Charlize ou Clooney na passadeira vermelha.

O Edition existe para tornar o Sport e o "normal" relevantes e apetecíveis.

O Watch Edition custa o que custa não é para as pessoas o comprarem. É para comprarem os outros modelos, depois de verem o Edition no pulso de um qualquer Charlize ou Clooney na passadeira vermelha.

Pois é. É como pegar num segmento C qualquer e fazer uma edição limitada GT com motor de 6 cilindro e preparação desportiva. Vai ajudar a vender o C normal.

Essa teoria até pode ser bem certeira. Mas eles vão ter que pagar bem aos famosos para andar com aquilo no pulso.
Até eu que não percebo de relógios consigo dou muito mais valor a um relógio com bom movimento do que à "mariquice" dos smartwatches.
Ninguém com mínimo de bom gosto que tenha 10.000 € para gastar em relógios quer um relógio da Apple. Isso é preço para relógios a sério, com movimentos a sério e de marcas verdadeiramente exclusivas. Podem fazer quote.

Essa teoria até pode ser bem certeira. Mas eles vão ter que pagar bem aos famosos para andar com aquilo no pulso.
Até eu que não percebo de relógios consigo dou muito mais valor a um relógio com bom movimento do que à "mariquice" dos smartwatches.
Ninguém com mínimo de bom gosto que tenha 10.000 € para gastar em relógios quer um relógio da Apple. Isso é preço para relógios a sério, com movimentos a sério e de marcas verdadeiramente exclusivas. Podem fazer quote.

Há muitos milionários americanos, russos, chineses, angolanos, brasileiros etc que farão questão de comprar um Apple Watch de 10.000 euros para si para a mulher e para cada um dos filhos só porque podem. A riqueza está muito mal distribuída. Há gente para quem pagar 10.000 euros é mais fácil do que para um pessoa normal dar os 349 do Apple watch normal ou lá quanto é.

Há muitos milionários americanos, russos, chineses, angolanos, brasileiros etc que farão questão de comprar um Apple Watch de 10.000 euros para si para a mulher e para cada um dos filhos só porque podem. A riqueza está muito mal distribuída. Há gente para quem pagar 10.000 euros é mais fácil do que para um pessoa normal dar os 349 do Apple watch normal ou lá quanto é.

Milionários não querem comprar relógios iguais aos dos seus empregados. Para eles existem marcas suíças onde os relógios custam bem mais de 100.000€.
A Apple está deveras a esticar o seu status. Não podem querer inundar o mercado de iPhones e depois achar que são marca de ricos.
A Edition vai ter tanto futuro como carros topo de gama de marcas generalistas. Ninguém os compra.

Milionários não querem comprar relógios iguais aos dos seus empregados. Para eles existem marcas suíças onde os relógios custam bem mais de 100.000€.
A Apple está deveras a esticar o seu status. Não podem querer inundar o mercado de iPhones e depois achar que são marca de ricos.
A Edition vai ter tanto futuro como carros topo de gama de marcas generalistas. Ninguém os compra.

Porque não é essa a lógica. A Apple não quer vender imensos relógios Edition.
Quer usá-los para vender os que custam 349. Aos magotes.

A lógica foi explicada por causa da entrada de muitos executivos provenientes de marcas de luxo do âmbito da moda. Empresas como a LV, ou a Dior, ou afins, têm produtos super-caros mas não é daí que vem o grosso da margem. É dos produtos que custam muito, mas muito menos... Mas ostentam o mesmo logo.

Acredito que a Apple esteja preparada para vender zero Edition (obviamente que alguns o comprarão). Mas ao colocá-los no pulso de quem é um trend-setter, estará a fazer a melhor publicidade aos produtos base.

E não vale a pena continuar a comparar relógios com mecanismos XPTO, máquinas artesanais de precisão impecável... com smartwatches. Este ou outro qualquer. Não são produtos iguais, não têm sequer o mesmo target.

A lógica foi explicada por causa da entrada de muitos executivos provenientes de marcas de luxo do âmbito da moda. Empresas como a LV, ou a Dior, ou afins, têm produtos super-caros mas não é daí que vem o grosso da margem. É dos produtos que custam muito, mas muito menos... Mas ostentam o mesmo logo.

Acredito que a Apple esteja preparada para vender zero Edition (obviamente que alguns o comprarão). Mas ao colocá-los no pulso de quem é um trend-setter, estará a fazer a melhor publicidade aos produtos base.

E não vale a pena continuar a comparar relógios com mecanismos XPTO, máquinas artesanais de precisão impecável... com smartwatches. Este ou outro qualquer. Não são produtos iguais, não têm sequer o mesmo target.

[h=1]Angela Ahrendts to Join Apple as Senior Vice President of Retail and Online Stores[/h]CUPERTINO, California—October 14, 2013—Apple® today announced that Angela Ahrendts, CEO of Burberry, will be joining Apple in a newly created position, as a senior vice president and member of our executive team, reporting to CEO Tim Cook.

Ahrendts will have oversight of the strategic direction, expansion and operation of both Apple retail and online stores, which have redefined the shopping experience for hundreds of millions of customers around the world. Apple retail stores set the standard for customer service with innovative features like the Genius Bar®, Personal Setup and One to One personal training to help customers get the most out of their Apple products.

“I am thrilled that Angela will be joining our team,” said Cook. “She shares our values and our focus on innovation, and she places the same strong emphasis as we do on the customer experience. She has shown herself to be an extraordinary leader throughout her career and has a proven track record.”

“I am profoundly honored to join Apple in this newly created position next year, and very much look forward to working with the global teams to further enrich the consumer experience on and offline,” said Ahrendts. “I have always admired the innovation and impact Apple products and services have on people’s lives and hope in some small way I can help contribute to the company’s continued success and leadership in changing the world.”

Ahrendts will join Apple in the spring from Burberry, where she serves as CEO and has led the company through a period of outstanding global growth. Prior to Burberry, she was executive vice president at Liz Claiborne Inc., and earlier in her career she served as president of Donna Karan International.

Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork and professional software. Apple leads the digital music revolution with its iPods and iTunes online store. Apple has reinvented the mobile phone with its revolutionary iPhone and App Store, and is defining the future of mobile media and computing devices with iPad.

Esta Sra é a responsável pela reposicionamento da Apple como marca de venda de produtos de Luxo.

Ela trouxe o Know How da Burberry, um dos maiores grupos de luxo, atrás do LVMH....

Achas que os ricos usam todos Vertu?
Claro que não...

Os ricos compra iphones como eu e tu
Só com uma diferença.... vão ao Harrods ou à Lafaiette

E compram um de ouro, ou de paládio, ou de platina...

Também tens os LG e os Samsung.....

Têm imensa saída.... há umas semanas vi um a comprar 3.....

E normalmente quando compram aproveitam e compram um para cada filho....

Há uns meses, tinha o 6 saído há cerca de 2 semanas, foi ver a familia toda de plus... só que a família era um marido, 3 esposas e 8 miúdos....

Estejam descansados que os relógios vão voar!!!!

Só os Sweet sixteen nos states vão absorver milhares.... O que é que combina melhor com um 488 branquinho? um Special edition "bling bling" claro....

Esta porcaria da aplicação do iWatch é no mínimo estúpida. Quem comprar o relógio descarregava a aplicação da app store.
Não é por forçarem toda a gente a ter a aplicação que vão vender mais relógios.

A mim fazem o contrário, irritam-me [:D]

Julgo que estás enganado. A esmagadora maioria das pessoas ricas usa iPhone e portáteis Apple porque são os produtos de topo nas respectivas categorias. Não há melhor, não no sentido tecnológico, mas no sentido da imagem de marca, de status ou o que lhe quiserem chamar. Nos smartwatches vai ser a mesma coisa. O rico que quiser usar um smartwatch vai escolher um Apple Watch de ouro porque este é o topo de gama dos smartwatches.
Eu acho que se está a confundir muito os relógios tradicionais com os smartwatches mas na verdade parece-me que a única coisa que têm em comum é a parte de dar horas e o facto de se usarem no pulso. Mas não acho nada que sejam produtos que compitam no mesmo mercado.. Uma pessoa rica vai usar um smartwatch na sua vida diária, quando está em lazer ou vai fazer exercício, e depois vai usar o seu Patek Philippe quando for à Ópera ou a uma reunião importante. São produtos que não vão competir muito directamente uns com os outros. Há espaço para ambos.

Concordei contigo aqui:

Aos próximos dois post respondo duma só vez porque são parecidos.

Achas que os ricos usam todos Vertu?
Claro que não...

Os ricos compra iphones como eu e tu
Só com uma diferença.... vão ao Harrods ou à Lafaiette

E compram um de ouro, ou de paládio, ou de platina...

Também tens os LG e os Samsung.....

Têm imensa saída.... há umas semanas vi um a comprar 3.....

E normalmente quando compram aproveitam e compram um para cada filho....

Há uns meses, tinha o 6 saído há cerca de 2 semanas, foi ver a familia toda de plus... só que a família era um marido, 3 esposas e 8 miúdos....

Estejam descansados que os relógios vão voar!!!!

Só os Sweet sixteen nos states vão absorver milhares.... O que é que combina melhor com um 488 branquinho? um Special edition "bling bling" claro....

Julgo que estás enganado. A esmagadora maioria das pessoas ricas usa iPhone e portáteis Apple porque são os produtos de topo nas respectivas categorias. Não há melhor, não no sentido tecnológico, mas no sentido da imagem de marca, de status ou o que lhe quiserem chamar. Nos smartwatches vai ser a mesma coisa. O rico que quiser usar um smartwatch vai escolher um Apple Watch de ouro porque este é o topo de gama dos smartwatches.
Eu acho que se está a confundir muito os relógios tradicionais com os smartwatches mas na verdade parece-me que a única coisa que têm em comum é a parte de dar horas e o facto de se usarem no pulso. Mas não acho nada que sejam produtos que compitam no mesmo mercado.. Uma pessoa rica vai usar um smartwatch na sua vida diária, quando está em lazer ou vai fazer exercício, e depois vai usar o seu Patek Philippe quando for à Ópera ou a uma reunião importante. São produtos que não vão competir muito directamente uns com os outros. Há espaço para ambos.

Vocês estão a ler o que querem ler nos meus post.
Eu nunca disse que os ricos não compram coisas da Apple. Eles compram praticamente tudo o que a Apple lança.
Porquê? Porque a Apple é a mais "premium" marca de tecnologia. É para muitos o topo dos telemóveis e dos computadores.
O que eu acho é que a Apple não vai ter o sucesso esperado no Edition porque no mercado dos relógios o nome da Apple vale 0. E digam o que disserem é difícil vender algo por 10 000 euros no mercado dos relógios sem um bom nome a suportar. Assim enquanto que os normais estão num mercado (350 euros) em que a Apple é tida como a melhor o Edition está num mercado em que a Apple não tem reputação nenhuma.
Agora os ricos que são fanboys da Apple vão comprar um Edition só porque sim? Claro que vão. Não um mas 3 ou 4. Mas esses compravam uma b*sta se tivesse uma maçã colada e fosse dourada.

O que eu quero dizer é apenas que a Apple não tem nome para dominar o mercado dos relógios de luxo. Só isso. Não disse que não vai vender nenhum. Nunca vai é haver desejo por um Edition como há por um Patek Philippe. E não me digam que um Patek é para ir à ópera que o que não falta são modelos deles para o dia a dia. Patek não é só o Calatrava e relógios de bolso. Tem modelos muitos mais desportivos que o Edition.

Mas a Apple é gerida por pessoas inteligentes que devem saber que não têm hipótese na relojoaria de luxo. Por isso, como diz o MiguelMelodeCarvalho, o Edition é principalmente marketing para gerar vendas dos "normais".

Esta porcaria da aplicação do iWatch é no mínimo estúpida. Quem comprar o relógio descarregava a aplicação da app store.
Não é por forçarem toda a gente a ter a aplicação que vão vender mais relógios.

A mim fazem o contrário, irritam-me [:D]

Também não percebo o porquê da aplicação ser uma obrigação, mais lixo para ficar a boiar no SO.

Concordei contigo aqui:

Aos próximos dois post respondo duma só vez porque são parecidos.

Vocês estão a ler o que querem ler nos meus post.
Eu nunca disse que os ricos não compram coisas da Apple. Eles compram praticamente tudo o que a Apple lança.
Porquê? Porque a Apple é a mais "premium" marca de tecnologia. É para muitos o topo dos telemóveis e dos computadores.
O que eu acho é que a Apple não vai ter o sucesso esperado no Edition porque no mercado dos relógios o nome da Apple vale 0. E digam o que disserem é difícil vender algo por 10 000 euros no mercado dos relógios sem um bom nome a suportar. Assim enquanto que os normais estão num mercado (350 euros) em que a Apple é tida como a melhor o Edition está num mercado em que a Apple não tem reputação nenhuma.
Agora os ricos que são fanboys da Apple vão comprar um Edition só porque sim? Claro que vão. Não um mas 3 ou 4. Mas esses compravam uma b*sta se tivesse uma maçã colada e fosse dourada.

O que eu quero dizer é apenas que a Apple não tem nome para dominar o mercado dos relógios de luxo. Só isso. Não disse que não vai vender nenhum. Nunca vai é haver desejo por um Edition como há por um Patek Philippe. E não me digam que um Patek é para ir à ópera que o que não falta são modelos deles para o dia a dia. Patek não é só o Calatrava e relógios de bolso. Tem modelos muitos mais desportivos que o Edition.

Mas a Apple é gerida por pessoas inteligentes que devem saber que não têm hipótese na relojoaria de luxo. Por isso, como diz o MiguelMelodeCarvalho, o Edition é principalmente marketing para gerar vendas dos "normais".

Sim concordo plenamente contigo.

Mas eles não vão concorrer com ninguém.

Eles acabaram de inventar um novo segmento de mercado, o dos smartwatches de luxo.

Eles não vão atras de ninguém, que vem atrás deles são as marcas de luxo, que vão querer um quinhão desse mercado.

É um produto dirigindo a non-connoiseur.

É um produto de luxo, mas não é um relógio de luxo, é um produto de luxo que por acaso se usa no pulso e também mostra horas.

Voltar
Superior