Tópico da Apple

A performance do CPU não é de certeza absoluta o foco deste produto. O foco deste produto é a extrema portabilidade. Mesmo assim ter num produto extra-fino e leve a performance de um core i7 1.8 de 2011 não é nada mau. Como dizem no artigo a performance da parte gráfica deve ser (tem que ser) muito melhor e eu acrescento que todos os outros componentes, especialmente o acesso à RAM e ao SSD também.

Isso é uma bela treta que os fanboys comem. 1500€ por um produto e a performance não interessa? Interessa a portabilidade? Então para isso compras pelo mesmo preço um air de 11" com o mesmo tamanho, i7, 8 gb de ram e 256gb de disco. E ainda levas 2 usb 3 e 1 porta thunderbolt. É que a portabilidade deste produto interessa tanto mas tanto que depois temos de andar com adaptadores atrás, o que é sempre algo fantástico para quem quer portabilidade...

Isso é uma bela treta que os fanboys comem. 1500€ por um produto e a performance não interessa? Interessa a portabilidade? Então para isso compras pelo mesmo preço um air de 11" com o mesmo tamanho, i7, 8 gb de ram e 256gb de disco. E ainda levas 2 usb 3 e 1 porta thunderbolt. É que a portabilidade deste produto interessa tanto mas tanto que depois temos de andar com adaptadores atrás, o que é sempre algo fantástico para quem quer portabilidade...

Exatamente o meu pensamento. O Air de 11 é uma aposta muito melhor que o novo macbook. Esta geração do novo macbook, para mim, é uma geração perdida. Ainda não encontrei uma vantagem forte face ao atual air. É claro que as próximas gerações podem vir muito melhoradas e aí a conversa já poderá ser outra.

Outro enterro antecipado ? depois vocês têm de vir cá refutar os números das vendas é uma chatice . A generalidade dos utilizadores desse tipo de equipamentos quer lá saber que seja mais lento que um I7 de 2010 ... Eles nem sabem o que é um I7 .

Aquilo abre o browser , vai ao facebook e ao itunes e chega.

Ha gente que não consegue mesmo ver quais são as necessidades do mercado...

Não têm noção nenhuma do mercado actual... Incrível.

Depois claro que ha disparidades sociais... Claro que ha e ainda bem! Quem merece tem de ser recompensado.

Ha gente que não consegue mesmo ver quais são as necessidades do mercado...

Não têm noção nenhuma do mercado actual... Incrível.

Depois claro que ha disparidades sociais... Claro que ha e ainda bem! Quem merece tem de ser recompensado.

Mas qual mercado?? Mas o que é que o mercado tem a ver com a performance do pc ser de 2011?

Eu vejo as vossas respostas com um tom de arrogância desnecessário. Volto a pegar numa parte do que eu disse há pouco:

Esta geração do novo macbook, para mim, é uma geração perdida. (...) É claro que as próximas gerações podem vir muito melhoradas e aí a conversa já poderá ser outra.

É claro que vai haver mercado para este novo macbook. Muito ou pouco, mas vai haver. Mas isso não invalida que, para mim, seja uma geração perdida e de certa forma um tiro ao lado em não terem continuado a inovar no Air (retina? novo trackpad?).

Exatamente o meu pensamento. O Air de 11 é uma aposta muito melhor que o novo macbook. Esta geração do novo macbook, para mim, é uma geração perdida. Ainda não encontrei uma vantagem forte face ao atual air. É claro que as próximas gerações podem vir muito melhoradas e aí a conversa já poderá ser outra.

Isso normalmente é assim nos primeiros produtos de uma nova linha da Apple. Vejam o primeiro iPhone, o primeiro Air, etc.

A primeira geração de qualquer produto da Apple é sempre para os fãs que não olham a defeitos.

Eu acho um portátil só com uma porta USBc e com aquelas performances uma piada mas tenho a certeza que lá para a terceira iteração este Macbook irá substituir o meu Air.

É preciso dar tempo à Apple que eles hão de conseguir lá enfiar um bom processador e pelo menos um Magsafe. Já viram o que era a primeira geração do Air?

hjpGY3d.jpg

iPhone Killer: The Secret History of the Apple Watch | WIRED

Finalmente decidi dar nova vida ao MacBook Air que tem sido um fiel companheiro desde o inicio de 2012. Infelizmente desde Setembro que estava inoperacional depois de uma viagem de avião em que como sempre ia dentro da minha mochila na respectiva capa, mas daquela vez
deve ter levado alguma pancada forte (que eu não me lembro sinceramente) e ficou com uma risca vertical no ecrã como dá para ver nesta foto:

nwimup.jpg

Até Dezembro a risca ainda ia aparecendo e desaparecendo conforme eu mexia no ecra mas depois tornou-se "definitiva". Pedi varios orçamentos e todos apontavam para valores entre os 400 e os 550€ o que me fez desistir da ideia de o arranjar. No Natal comprei um MacBook Pro para o substituir e o Air ficou encostado até à semana passada quando decidi comprar um ecrã (Asus VX239H 23). Foi das melhores ideias que podia ter tido uma vez que agora quando estou por casa uso o Air recorrendo apenas ao Pro quando saio para fora, não utilizo programas muito pesados portanto o fininho continua a dar conta do recado sem qualquer problema.
Agora só falta o Apple Wireless Keyboard e o Magic trackpad para isto ficar completamente operacional, vou mandar vir do site da Apple educação em que consigo ter 10% de desconto. Na loja do revendedor Apple do Forum Coimbra só podem vender computadores com esse tipo de desconto, os acessórios não têm desconto, só mandando vir do site.

vgu8si.jpg

Last edited:
Já agora uma questão, já efectuei a encomenda no site da apple para educação mas não me foi pedido nenhum comprovativo de que sou estudante. Alguém sabe se é normal não pedirem, ou pedirão mais tarde antes de enviarem a encomenda?

Tenho o Mac há coisa de 5/6 meses. Até agora nunca tinha usado o Handoff. Comecei a utilizar há coisa de 1 semana.

É daquelas coisas que parece que não é nada de especial mas depois fica-se habituado e deixa a pensar "Então mas eu não usava isto? Como é que é possível?"

Tenho o Mac há coisa de 5/6 meses. Até agora nunca tinha usado o Handoff. Comecei a utilizar há coisa de 1 semana.

É daquelas coisas que parece que não é nada de especial mas depois fica-se habituado e deixa a pensar "Então mas eu não usava isto? Como é que é possível?"

é não é? Só é pena que só seja usado por produtos Apple. Até pensava que a API era fechada quando descobri que não é... qualquer um pode usar o Handoff.

Acho que só precisava do WhatApp ter suposto de HandOff e com o mac não precisava do telemovel para nada em casa.

é não é? Só é pena que só seja usado por produtos Apple. Até pensava que a API era fechada quando descobri que não é... qualquer um pode usar o Handoff.

Acho que só precisava do WhatApp ter suposto de HandOff e com o mac não precisava do telemovel para nada em casa.

Por acaso não utilizo o whatapp.. portanto agora em casa o telemóvel está sossegado aqui ao lado com o ecrã virado para baixo para não chatear.

Ser entre produtos apple.. é normal.. "queres? pagas".

Anyway, isto para dizer que é algo bastante útil e que agora valorizo.

Back