Tópico da Apple

Sinceramente, nunca vi erros com actualizações OTA. (falta de espaço ou falta de bateria não conta; são requisitos mínimos)

Já com actualizações pelo iTunes, ainda por cima em Windows, é ao pontapé! A Apple tem paginas e paginas de suporte devido a isto.

Também é o que não falta.

Em relação aos requisitos mínimos, a história começou toda por tu dizeres "quem é que ainda actualiza via itunes", logo incluis ai todos os têm essas limitações.

E relembro que normalmente é recomendado (julgo até que pela própria Apple) que nas major releases (ex. iOS7.x.x. para o iOS8) se deve fazer um restauro para a nova versão e não uma actualização. Neste caso, não estou a ver outra forma de o fazer sem ser pelo itunes.

E relembro que normalmente é recomendado (julgo até que pela própria Apple) que nas major releases (ex. iOS7.x.x. para o iOS8) se deve fazer um restauro para a nova versão e não uma actualização. Neste caso, não estou a ver outra forma de o fazer sem ser pelo itunes.

Eu continuo a nao actualizar os meus dispositivos, o 7 funciona muito bem.

So me chateia ter ali o 8 a ocupar espaco, porque o download foi automatico...
(8.3, neste momento)

Eu continuo a nao actualizar os meus dispositivos, o 7 funciona muito bem.

So me chateia ter ali o 8 a ocupar espaco, porque o download foi automatico...
(8.3, neste momento)

Para o caso pouco importa. Podia ser do 4.x.x para o 5, do 5.x.x para o 6, do 6.x.x para o 7, and so on...

Mas sobre o que comentas: não sei que idevice tens, mas tenho (ou tenho experiências próximas) com iphone 4, 4s, 5c, 5S, 6, 6plus e ipad 3, e em todos o 8.3 funciona muito bem e sem qualquer lag de funcionamento superior ao iOS7.

Para o caso pouco importa. Podia ser do 4.x.x para o 5, do 5.x.x para o 6, do 6.x.x para o 7, and so on...

Mas sobre o que comentas: não sei que idevice tens, mas tenho (ou tenho experiências próximas) com iphone 4, 4s, 5c, 5S, 6, 6plus e ipad 3, e em todos o 8.3 funciona muito bem e sem qualquer lag de funcionamento superior ao iOS7.

Temos em casa um iPad Mini Retina (2) e um iPad Air (1), ambos de 16Gb.

Nunca sentimos falta de espaco porque nao os carregamos com coisas desnecessarias, mas ainda assim...

Só uma pequena duvida - com o Iphone 4 conseguiste atualizar para o IOS 8.3

Estou com um problema estranho no meu Yosemite. Estava a ver um video no Movie player e espancou. De seguida, o Finder não funciona ou abre, mesmo após reboot. Acho inadmissível uma ferramenta core deixar de funcionar de um momento para o outro. Todas a apps que tenho são da apple store. Assustadoramente, parece que a solução passa por criar uma segunda conta no Mac OS e apagar ficheiros de config para minha conta... muito mau...

[EDIT]
Ja' funciona ... mas foi preciso um hard reset...

Last edited:
Estou com um problema estranho no meu Yosemite. Estava a ver um video no Movie player e espancou. De seguida, o Finder não funciona ou abre, mesmo após reboot. Acho inadmissível uma ferramenta core deixar de funcionar de um momento para o outro. Todas a apps que tenho são da apple store. Assustadoramente, parece que a solução passa por criar uma segunda conta no Mac OS e apagar ficheiros de config para minha conta... muito mau...

[EDIT]
Ja' funciona ... mas foi preciso um hard reset...

Gostava de saber o que é que os gajos na APPLE andaram a inventar...
Não era suposto os gajos andarem a trabalhar em aumentar a estabilidade?
Parece que continuam a "inovar" (inventar?)...

:sh)

Sinceramente, nunca vi erros com actualizações OTA. (falta de espaço ou falta de bateria não conta; são requisitos mínimos)

Já com actualizações pelo iTunes, ainda por cima em Windows, é ao pontapé! A Apple tem paginas e paginas de suporte devido a isto.

Pois. Esse é que é o problema...

O erro está relacionado com acesso a servidores, por isso se não é este erro é outro qq que pode acontecer tb OTA.

Depois via OTA tens inúmeros outros problemas. Falta de espaço, falta de bateria, dar um erro e não teres um backup completo feito anteriormente, etc etc

Não vejo então pq é que hás de estranhar quem faça pelo itunes, ou até mesmo quem prefira fazer pelo itunes.

Nopes.

OTA não dá cabo da instalação.
Ele descarrega primeiro, e só se descarregar tudo correctamente é que inicia a instalação.
Portanto, não tem por onde falhar com "erros de comunicação".

Falta de espaço também não falha. Nem começa a instalação.

Já com falta de bateria, pode falhar (e de forma fatal).
Mas podes fazer ligado ao carregador, não precisa ser ligado ao PC.

Pq não?

Estas necessidades de tentarem sempre melhores que os outros só porque fazem a coisas de outra maneira, é absurda.

Se perguntares a qualquer developer batido no assunto, ele responde-te.

Se aumentas a complexidade de um sistema, aumentas a possibilidade de falha.
Quanto maior for o sistema, mais pontos de falha tem.
Quantos mais pontos de falha, maior a probabilidade de falhar.

Tens duas hipóteses:

OTA
iTunes

Em OTA tens apenas a complexidade do iOS.
No iTunes, tens a complexidade do iOS, acrescida do iTunes e do sistema operativo
do computador.

Isto sem contar com o HARDWARE (que também pode falhar), bem como pode falhar
a corrente (se o PC não for um portátil, ou sendo um portátil estiver com pouca ou
nenhuma bateria).

Ou seja, iTunes é em TUDO mais complexo que OTA.

Como se não bastasse, para além de aumentares a complexidade por via do
acrescento de software e hardware, AUMENTAS A COMPLEXIDADE AINDA MAIS pelo
facto de serem dois sistemas de fabricantes diferentes (MICROSOFT+APPLE), que
aumenta ainda mais a probabilidade de falhas.

Isto sem falar que, ao envolver MICROSOFT na equação, a probabilidade de falhas
aumentam ainda mais (basta ver que na MICROSOFT até os próprios updates falham).

Eu tenho um Mac, podia fazer os update do iPhone via iTunes + Mac, mas não faço.
Mesmo com Mac+iTunes, há mais risco do que OTA.

Mas pronto, cada um sabe de si.

PS:
Falta de espaço resolve-se... por vezes até é uma boa desculpa para fazer uma limpeza
do lixo que vamos acumulando.

2RHUZcF.jpg

"Apple has now released OS X 10.10.3 where the issue is resolved. OS X 10.9.x and older remain vulnerable, since Apple decided not to patch these versions. We recommend that all users upgrade to 10.10.3."

Next...

Failed Apple Rootpipe Fix Leaves Backdoor On All Macs, Researchers Claim

Forbes said:
When Apple released the latest version of Mac OS X Yosemite(10.10.3) earlier this month, it claimed to have fixed a significant flaw, a backdoor named Rootpipe, that had been resident on its computers since 2011.
But, due to some uncodified Apple policy on patching, anyone running an operating system below 10.10 remained vulnerable, leaving tens of millions with documented weaknesses in their PCs.
According to researchers, Apple botched the patch anyway, so all Mac machines remain vulnerable to Rootpipe attacks.

Nopes.

OTA não dá cabo da instalação.
Ele descarrega primeiro, e só se descarregar tudo correctamente é que inicia a instalação.
Portanto, não tem por onde falhar com "erros de comunicação".

Falta de espaço também não falha. Nem começa a instalação.

Já com falta de bateria, pode falhar (e de forma fatal).
Mas podes fazer ligado ao carregador, não precisa ser ligado ao PC.

Se perguntares a qualquer developer batido no assunto, ele responde-te.

Se aumentas a complexidade de um sistema, aumentas a possibilidade de falha.
Quanto maior for o sistema, mais pontos de falha tem.
Quantos mais pontos de falha, maior a probabilidade de falhar.

Tens duas hipóteses:

OTA
iTunes

Em OTA tens apenas a complexidade do iOS.
No iTunes, tens a complexidade do iOS, acrescida do iTunes e do sistema operativo
do computador.

Isto sem contar com o HARDWARE (que também pode falhar), bem como pode falhar
a corrente (se o PC não for um portátil, ou sendo um portátil estiver com pouca ou
nenhuma bateria).

Ou seja, iTunes é em TUDO mais complexo que OTA.

Como se não bastasse, para além de aumentares a complexidade por via do
acrescento de software e hardware, AUMENTAS A COMPLEXIDADE AINDA MAIS pelo
facto de serem dois sistemas de fabricantes diferentes (MICROSOFT+APPLE), que
aumenta ainda mais a probabilidade de falhas.

Isto sem falar que, ao envolver MICROSOFT na equação, a probabilidade de falhas
aumentam ainda mais (basta ver que na MICROSOFT até os próprios updates falham).

Eu tenho um Mac, podia fazer os update do iPhone via iTunes + Mac, mas não faço.
Mesmo com Mac+iTunes, há mais risco do que OTA.

Mas pronto, cada um sabe de si.

PS:
Falta de espaço resolve-se... por vezes até é uma boa desculpa para fazer uma limpeza
do lixo que vamos acumulando.

No PC também descarrega e só instala depois, logo também não há falhas de comunicação.
Depois nunca há questões de espaço.
Depois nunca há problemas de falhas de bateria.

E por fim permite fazer um full backup para o pc primeiro, via OTA não o faz, tens de mandar as fotos para um lado, os contactos para o outro, a lista de apps para outro etc etc.

Ok, de facto ao retirares o PC da equação deixas de ter problemas directamente associados a ele.

Mas isso não vela a que a melhor maneira de actualizar ser via OTA, já que tem pró e contras.

No PC também descarrega e só instala depois, logo também não há falhas de comunicação.
Depois nunca há questões de espaço.
Depois nunca há problemas de falhas de bateria.

Não há?! Claro que há.
Logo a começar se for um desktop sem UPS.
Ou um portátil com a bateria nas couves, ou com pouca carga.
Depois... basta faltar a corrente.

E também podes fazer o update com o iPhone/iPad ligado à corrente,
ou não podes?

Nisso, desculpa lá, até o disse no post que citas, pode falhar em qualquer
um. É igual ser iTunes ou não.

E por fim permite fazer um full backup para o pc primeiro, via OTA não o faz, tens de mandar as fotos para um lado, os contactos para o outro, a lista de apps para outro etc etc.

Ok, de facto ao retirares o PC da equação deixas de ter problemas directamente associados a ele.

Mas isso não vela a que a melhor maneira de actualizar ser via OTA, já que tem pró e contras.

Só estou a dizer que via iTunes num PC é infinitamente mais arriscado.
Nem que seja pelas viroses da praxe.

Daqui em diante cada um que faça como quiser. Tal como no passado.

Quanto aos backups... prefiro na cloud.
Tal como prefiro do Mac no AirPort Time Capsule.

Os backups são úteis se forem regulares.
Para fazer via iTunes, há que fazer explicitamente. Ou seja, não são regulares.
A menos que um gajo não tenha nada de mais útil para fazer, e se dedique a
fazer backups.

Pessoal, podem-me ajudar aqui, comprei recentemente uma Panasonic Lumix TZ70 e fiz uns videos ontem em AVCHD, consigo ver os videos na máquina fotográfica, mas quando ligo a máquina ao mac por USB, ou coloco o SD card na ranhura, aparecem as fotos mas não os videos. Alguém sabe como posso "forçar" os videos a aparecer? É que nem o VLC consegue "encontrar" os videos.

Encontro imensa informação sobre como converter os formatos mas nada sobre como "encontrar" os ficheiros para os poder converter.

Back