Tópico da Apple

Alguém usa o Lightning cable sem ser da Apple? Que marcas recomendam? Sem contar com chinabay

Não sei mas já apanhei alguns escaldões com cenas não apple.

O fdp do tlmv sabe se eu tiver a utilizar o powerbank (a carregar com o lightning cable original) diz me logo "acessório não suportado" e não carrega.

Mas com um pouco de pesquisa deves encontrar algo.

Tens um bom artigo sobre isso: Why I'm done buying cheap Lightning cables - CNET

EDIT: é so escolheres http://www.amazon.com/b?ie=UTF8&node=6795233011

Tudo o que disser MFi (como diz no artigo da CNET) é certificado pela Apple.

Não sei mas já apanhei alguns escaldões com cenas não apple.

O fdp do tlmv sabe se eu tiver a utilizar o powerbank (a carregar com o lightning cable original) diz me logo "acessório não suportado" e não carrega.

Mas com um pouco de pesquisa deves encontrar algo.

Tens um bom artigo sobre isso: Why I'm done buying cheap Lightning cables - CNET

EDIT: é so escolheres http://www.amazon.com/b?ie=UTF8&node=6795233011

Tudo o que disser MFi (como diz no artigo da CNET) é certificado pela Apple.

É mesmo isso que acontece! Obrigado pelos links.

Tópico da Apple

Se entrarem na app Apple Watch no iPhone, já têm acesso a uma App Store com todas as apps que estão adaptadas para o relógio.

print screen:

218daabd5def621433a7737a324692a8.jpg

O que vocês usam para limpar cache em iOS?

Até há pouco tempo atrás utilizava o "battery doctor", quer no iPhone quer no iPad (versão iPhone, para o propósito não fazia grande diferença), mas com o último update acabaram com esta função (além de ter acabado também o "libertador" de RAM).

Agora não sei como limpar de tempos em tempos a cache. Claro que há apps que têm essa opção (o tapatalk é bom exemplo disso), mas convenhamos que há muitas que não têm e passar a vida a desinstalar e instalar apps é chato. Além de que nem assim liberto tanto espaço como com a tal app a limpar a cache. Chegava a libertar 500Mb de uma vez e acredito que se utilizasse FB via app e não via browser como faço até era capaz de chegar a 1 GB em apenas uma semana.

Ninguém?

Tópico da Apple

Nunca limpei cache nenhuma e nunca senti que precisasse de o fazer.

E desconfio que isso que tu fazias era efeito placebo. Nenhuma app tem o direito de interferir com outra nesse aspecto; ou seja, não podes na app Y apagar a cache usada pelas apps W, Z e K.

Nunca limpei cache nenhuma e nunca senti que precisasse de o fazer.

E desconfio que isso que tu fazias era efeito placebo. Nenhuma app tem o direito de interferir com outra nesse aspecto; ou seja, não podes na app Y apagar a cache usada pelas apps W, Z e K.

Como é que é efeito placebo se o espaço em memória aumenta?

Obviamente que não é efeito placebo. Os ganhos anunciados na app apareciam na "Utilização", tal como no iTunes quando ligava o iPad e iPhone ao Mac.

Quanto ao resto, o que dizes até faz sentido, e possivelmente até foi a Apple que obrigou a empresa responsável pela tal app a acabar com essas duas funções.

Neste momento devo ter uns ~400 MB que não consigo libertar, o que mesmo não tendo necessidade de os recuperar me "faz espécie".

Tenho neste momento 2,8 GB livres, mas se pudesse ter 3,2 GB melhor, no iPad até devo ter mais de 500/600 MB por libertar...

No geral não gosto de acumular caches e tralhas em nenhum OS (mobile e não só).

Se o sistema não disponibiliza a possibilidade é porque, supostamente, esta optimizado para gerir isso sozinho.

Instalem essas apps instalem. Olha então o BatteryDoctor:

ec8277153dd81848bca651a87660ef83.jpg
45221e761b6204a1ab7b2c4a2737cee5.jpg
5365511d360005294f1c1856c4cb1b34.jpg
6259c241db9e1ac936f27c512a1b1d10.jpg

Essas apps não servem para nada para além de sugar dados pessoais.

Logo para começar tens um teste que deve ser para aí da EI, não ? Só aí, por mais razão que possas ter, não começas bem, digo eu :rolleyes:

Depois e muito importante, ainda para mais estando no tópico da Apple, esse teste é para essas apps em Android, e não em iOS.

Mais:

Em iOS não há metade dessas aplicações, e as que há não são necessariamente iguais pois estamos a falar de dois SO diferentes. O iOS tem uma segurança bastante melhor, além de que pergunta sempre se queres permitir, ou não, se certa app pode aceder seja à câmara, microfone, teclado etc.

Os task killers está provado que não ajudam o desempenho, agora uma boa limpeza à cache não tenho tanta certeza, embora possa estar errado.

Voltar
Superior