Tópico da Apple

Hum ... o pessoal que vibra com a marca não vai ficar muito feliz com o que vou dizer ... mas senti falta de verdadeira inovação: Alguns features para geeks, é verdade ... a Apple TV que é o inventory based business da moda (e que parece andaram a copiar a nova box da Meo Fibra no video que o Respect postou) mas que imensas empresas por todo o mundo estão a criar

"Megapad" e "Minimaquinho" a preços para lá de premium, em arquitectura completamente fechada

E não apareceu o que eu realmente queria ... quem será o primeiro a enfiar a "TV box" no smartphone, e este "fala" com a televisão e passa-lhe o sinal sem fios. Só faltava ser a Xiaomi, mas para mim ainda é capaz de ser a Huawei. Pois é a única que fabrica os componentes todos para ter broadband live streaming de uma vez por todas num smart.

Pah... tinha uma expectativa! Fica para o ano: Venha o iPhone 7

(Puxa ... é melhor esconder-me que as granadas vão começar a cair ... )

Hum ... o pessoal que vibra com a marca não vai ficar muito feliz com o que vou dizer ... mas senti falta de verdadeira inovação: Alguns features para geeks, é verdade ... a Apple TV que é o inventory based business da moda (e que parece andaram a copiar a nova box da Meo Fibra no video que o Respect postou) mas que imensas empresas por todo o mundo estão a criar
E há quantos anos não se vê algo realmente bombástico e revolucionário numa keynote? Eu apesar de não ser nenhum fanático já acompanho todas as keynotes desde há alguns anos e até acho que houve um bom empurrão e alguma inovação no que foi apresentado neste evento. Claro que gravação em 4K, aquela coisa das imagens sequenciais, cover-teclado, apple pencil, etc não me dizem nada, até porque já existem na concorrência há bastante tempo e muitas vezes em dispositivos de gama mais baixa... Mas no geral foi uma das keynotes em que mais se inovou, gostei do look e intuitividade do SO da Apple TV, do comando e do chip A9X do iPad Pro. O 3D Touch também me parece interessante mas é preciso experimentar... porque se há coisa em que a Apple é expert é em vender features banais como se fossem a nova maravilha tecnológica

Última edição:
É mais seguro ires para a porta de um concerto dos One Direction dizer ás pitas que os gajos são horrorosos...

[:D]

Se um gajo depois disser que se enganou é tudo na boa, até levas umas palmadinha de bom jogo [:D]

ontopic: andei a ver os vídeos aqui postados e sinceramente não me consigo enganar a mim próprio para investir em algo deste lançamento [s)]

esta BD foi criada a 19 Junho de 2012

howW3Rx.jpg

[:D][:D][:D][:D]

esta BD foi criada a 19 Junho de 2012

howW3Rx.jpg

[:D][:D][:D][:D] Fabuloso!!! Já valeu o serão!!! [:D][:D][:D][:D]

Mas por algum motivo a Apple foi atrás da Microsoft: É que o Surface é mesmo um produto vencedor. Aqui no Porto, na Feup, é peça obrigatória dos estudantes como nas gerações anteriores foi a FX-880P e a Voyager 200. Agora é impressionante vê-los nas aulas com os Surfaces todos ao alto. Mas os preços do Surface ... gash ... upa upa ... parece que andaram a ter lições com o pessoal da Maça...

Não rendeu nada.

Reparem, a Apple está a oferecer um iPad PRO, para profissionais. Como tal, tem de oferecer ferramentas confortáveis e de precisão para lhes facilitar ao máximo o trabalho e elevar a produtividade.

Não viram a Apple a oferecer o Apple Pencil no resto dos iPads, nem o teclado fisico.

Steve Jobs inicialmente era contra as "stylus" porque era defensor de um sistema userfrienly e prático. A stylus não passava de uma porcaria de borracha para nós, utilizadores, conseguirmos acertar nos menus minusculos dos telemóveis da altura.
Jobs, chegou e revolucionou com um ecrã gigante e menus perfeitamente alcançáveis com um dedo humano. Juntando à festa um tecnologia sensível ao toque - e não aquela porcaria que existia na altura que se tinha de CARREGAR com força no ecrã.

Para terminar, a Apple oferece um Apple Pencil para facilitar os desenhos tecnicos que não são passíveis de se elaborarem com um dedo grosso num ecrã de vidro! Desenvolveu uma "caneta" que é sensivel ao ponto de tocar 1 único pixel e sensível à pressão! Isto é trazer para o iPad PRO todas as vantagens que o papel ainda tinha sobre os iPads.

Para o utilizador comum isto não tem interesse nenhum: quantos de nós desenhamos ou projectamos?

O Apple Pencil veio trazer precisão e o teclado fisico trouxe o conforto aos que necessitam realmente destas ferramentas (profissionais).

Quanto à Microsoft, eles simplesmente acham que TODOS nós preferimos teclados físicos aos virtuais. Mas estão errados e a Apple sabe-o bem.

Última edição:
Ui Pro...profissionais...vai ser só designers com isto.

Já disse antes Respect, estás louco.

O que vamos ver (repetindo) é idiotas com isto a tirar fotografias e a filmar concertos.

Ui Pro...profissionais...vai ser só designers com isto.

Já disse antes Respect, estás louco.

Duvidas que em vez de papel e caneta, que começam a usar isto? Isto é a ferramenta ideal móvel de qualquer profissional artista (que use a caneta, lapis, etc).

Claro que depois no escritório está lá o iMac! Nem a Apple queria que fosse de outra forma.

Não rendeu nada.

Reparem, a Apple está a oferecer um iPad PRO, para profissionais. Como tal, tem de oferecer ferramentas confortáveis e de precisão para lhes facilitar ao máximo o trabalho e elevar a produtividade.

Não viram a Apple a oferecer o Apple Pencil no resto dos iPads, nem o teclado fisico.

Steve Jobs inicialmente era contra as "stylus" porque era defensor de um sistema userfrienly e prático. A stylus não passava de uma porcaria de borracha para nós, utilizadores, conseguirmos acertar nos menus minusculos dos telemóveis da altura.
Jobs, chegou e revolucionou com um ecrã gigante e menus perfeitamente alcançáveis com um dedo humano. Juntando à festa um tecnologia sensível ao toque - e não aquela porcaria que existia na altura que se tinha de CARREGAR com força no ecrã.

Para terminar, a Apple oferece um Apple Pencil para facilitar os desenhos tecnicos que não são passíveis de se elaborarem com um dedo grosso num ecrã de vidro! Desenvolveu uma "caneta" que é sensivel ao ponto de tocar 1 único pixel; sensível à pressão! Isto é trazer para o iPad PRO todas as vantagens que o papel ainda tinha sobre os iPads.
Para o utilizador comum isto não tem interesse nenhum: quantos de nós desenhamos ou projectamos?

O Apple Pencil veio trazer precisão e o teclado fisico trouxe o conforto aos que necessitam realmente destas ferramentas (profissionais).

Quanto à Microsoft, eles simplesmente acham que TODOS nós preferimos teclados físicos aos virtuais. Mas estão errados e a Apple sabe-o bem.

A ver, estou a escrever isto de um iPad Air, e há uma carrada de produtos Apple cá em casa.
Paralelamente há um Surface Pro 3, por acaso já experimentas-te? É que o Surface pro funciona sem teclado físico e apenas touch

Oh pah... não exageremos... A Apple de facto foi copiar o Surface (o que não é mau!!!).

Quanto ao "pro para profissionais" refere-te a substituir o papel e caneta em que aplicações por exemplo? Eu por exemplo, mesmo com um tablet, não o uso para tirar notas nas aulas. É simplesmente demasiado lento...

Voltar
Superior