Tópico da Apple

Continuas a atirar areia para os olhos, nada mais, vai lá antes progamar qualquer coisa de jeito para ficares CEO de uma empresa de segurança ou de software de nível mundial......[:)][:)]

Com a teoria toda dos castelos e das janelas decerto capacidade não te faltará[:)][:)]

Estou com o 8.4.1, nem quis atualizar para não ficar pior, mas se acham que vale a pena vou fazê-lo.

Procura no YouTube o canal iapplebytes.

Tens lá montes de comparações sobretudo com iPhone 4S, 5 e 5S.

Por exemplo o iPhone 4S com 8.4.1 vs 9.2 não há grandes diferenças com a vantagem de um clean install ter as suas vantagens.

No entanto faz isto apenas com certezas porque não podes voltar atrás.

Continuas a atirar areia para os olhos, nada mais, vai lá antes progamar qualquer coisa de jeito para ficares CEO de uma empresa de segurança ou de software de nível mundial......
(...)

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Isso já é obsessão... ou frustração...

(...)
É melhor ires mesmo ir bater esse teu código arcaico, defeituoso e tendencioso para outra vizinhança menos preparada, pode ser que os enganes

E quando percebes que disseste asneira, tentas disfarçar (a azul)...

(...)
PS - Código arcaico é eufemismo para a contra informação absurda que tu debitas neste post para justificares que o OSX e o IOS são SISTEMAS OPERATIVOS mais seguros que a concorrência, quando PER SI não o são.........
(...)
PS - Boa sorte com a tua candidatura, pode ser que os enganes com a tua teoria ..

Mais uma vez areia para os olhos, a opinião de uma das maiores vozes mundiais no tema conta menos que a do Nuno156 do FAH esse icone da programação que concerteza já programou algo de relevo na vida face ao russo, por isso é que passa aqui a vida a trollar...
(...)

Eu é que sei do que falo porque sim o resto do mundo está errado coiso e tal, adequaçôes de discurso conforme pretende, tudo para vender a ideia que os ios e o osx são os os mais seguros, acho que não é o russo a tentar vender algo aqui, mas sim um progamadorzeco frustrado sem relevo na indústria a tentar vender uma ideia de falsa segurança sobre SOs que não o são....
(...)

Portanto, já deu para perceber que:
- Não sabes nada de segurança da informação
- Não sabes identificar mestres
- Não sabes programar
- Não sabes identificar as profissões dos outros

E também:
- Não sabes responder às questões SIMPLES que qualquer gajo que perceba de segurança sabe responder

Continuo à espera de resposta...

Mais outro fanboy que tal como o outro, só tem a apresentar a sua opinião pessoal aos factos [:D] e ignora o mundo à sua volta [:)]
Vou perguntar à malta do bitcoin? [:D][:)]MEGA LOL
A teórica mais segura arquitectura de sistema de nada te serve quando na realidade a teoria não se aplica na prática da vida do utilizador [:D]
Vide p.ex dados que já mencionei em cima......que fique bem claro que eu não estou a discutir filosofias de arquitectura UNIX vs MSFT.......
Estou a afirmar sem medos que o OSX não é um Sistema Operativo mais seguro que Windows 10, nem o IOS é um Sistema Operativo mais seguro que o Android.
Este teóricos com palas divertem-me à brava[:)]

Ou seja, mais uma prova que não fazes a mais pálida ideia do que estás a falar.

Segurança não é ausência de vulnerabilidades, é CONTENÇÃO de danos.
Uma vulnerabilidade é um BUG num programa, que permite acesso a acções não
previstas. Como qualquer pessoa informada sabe, é impossível garantir que os
programas não têm bugs. Uma boa arquitectura tem isso em conta, e ISOLA os
programas de modo a conterem as falhas.

Voltando à história do castelo.
Existe um fosso e existe uma muralha. Ou seja, CAMADAS de segurança.

Uma arquitectura de segurança é igual: CAMADAS.
Se houver uma brecha num nível externo, deverão existir outras camadas internas
para evitar que o dano se propague a partes mais sensíveis do sistema. CONTENÇÃO!

https://en.wikipedia.org/wiki/Protection_ring

Exemplo de mecanismos de contenção:
- sandbox
- changed root
- kernel/user space

Os próprios processadores têm mecanismos de contenção:
https://en.wikipedia.org/wiki/Protected_mode

Por mim, podes continuar a mostrar o que NÃO sabes.

No espaço de uma semana, fiquei sem rede no iPhone 6 por duas vezes, só voltando ao normal após reiniciar o equipamento.

Tenho a versão mais recente do iOS e utilizo MEO, isto já aconteceu a mais alguém?

Ou seja, mais uma prova que não fazes a mais pálida ideia do que estás a falar.

Segurança não é ausência de vulnerabilidades, é CONTENÇÃO de danos.
Uma vulnerabilidade é um BUG num programa, que permite acesso a acções não
previstas. Como qualquer pessoa informada sabe, é impossível garantir que os
programas não têm bugs. Uma boa arquitectura tem isso em conta, e ISOLA os
programas de modo a conterem as falhas.

Voltando à história do castelo.
Existe um fosso e existe uma muralha. Ou seja, CAMADAS de segurança.

Uma arquitectura de segurança é igual: CAMADAS.
Se houver uma brecha num nível externo, deverão existir outras camadas internas
para evitar que o dano se propague a partes mais sensíveis do sistema. CONTENÇÃO!

https://en.wikipedia.org/wiki/Protection_ring

Exemplo de mecanismos de contenção:
- sandbox
- changed root
- kernel/user space

Os próprios processadores têm mecanismos de contenção:
https://en.wikipedia.org/wiki/Protected_mode

Por mim, podes continuar a mostrar o que NÃO sabes.

Tu é que não sabes nada amigo, teorizas sobre a arquitectura do sistema em si, quando hoje em dia, essa mesma arquitectura teoricamente mais segura, possuí buracos que nunca mais acabam, parecem queijos suiços com buracos que abrem mais buracos por todas essas tuas camadas que tanto gostas de teorizar, vide as conhecidissimas centenas de vulnerabilidades gravissimas de segurança em Linux, IOS ou Android, estes sistemas pouco diferem do ponto de vista técnico do potencial de exploração nefasta do Windows, tens que te actualizar amigo, olha para as actuais arquitecturas Windows e para as actuais do IOS ou OSX e compara as vulnerabilidades existentes nos SOs em si, tu amigo és um fanático por um sistema, que teoriza sobre segurança e distorce a realidade, nada mais.

A única coisa em que tu podias pegar é no nível de interesse que o IOS ou o OSX têm para a comunidade que quer escavacar sistemas, que apesar do interesse vir a subir nos últimos anos, ainda possuí um interesse diminuto pela baixa quota de mercado, mas não, insistes em teorias técnicamente ultrupassáveis, basta ver que o OSx ou o IOS possuem Falhas Graves de segurança que ao ser exploradas não há camada no castelo que te valha [:D][:p]

https://www.intego.com/mac-security-blog/5-more-mac-malware-myths-and-misconceptions/

http://arstechnica.com/security/201...et-hackers-steal-keychain-1password-contents/

https://drive.google.com/file/d/0BxxXk1d3yyuZOFlsdkNMSGswSGs/view

Conselho de amigo, atualiza-te, abre os teus horizontes e deixa de atirar areia para os olhos ou escolhe alguém menos preparado que consigas converter à tua religião, tenho vistas mais largas, mesmo com esses baldes de areia que tanto gostas de atirar.........

PS - Não vou perder mais tempo contigo, estás fora do tema e és casmurro, refresca os teus conhecimentos e olha para o problema como um todo e não só na tua óptica

ZERO percebes ZERO [:)][:D]

Última edição:
No espaço de uma semana, fiquei sem rede no iPhone 6 por duas vezes, só voltando ao normal após reiniciar o equipamento.

Tenho a versão mais recente do iOS e utilizo MEO, isto já aconteceu a mais alguém?
Já e também sou MEO.
Pensei que o iPhone era fraco a apanhar rede, mas então é capaz de ser algum problema deles. (só o tenho há 2 semanas)

Já e também sou MEO.
Pensei que o iPhone era fraco a apanhar rede, mas então é capaz de ser algum problema deles. (só o tenho há 2 semanas)

O meu Iphone tem muitas vezes esse problema de má rede. Em minha casa só funciona em determinadas zonas enquanto que os outros telemóveis funcionam em todo o lado. O mais incrível é estar a navegar em 4g (sempre rápido em qualquer divisão) e tentam ligar-me e nem sinal de chamada dá.

No Verão passado, quando aterrei em Varsóvia, foi um desespero até ter rede...

Tópico da Apple

6S aqui, sou MEO e também já tive uns stresses desses. Várias vezes (mais de duas) com iOS 9.2 tive de retirar e meter o cartão.

Não sei se será hardware (duvido), software, do cartão ou algum mau contacto.

A capa apesar de ter indicado no ebay que era para 6S está feita para o 6 e eu já desconfiava disso mesmo quando encomendei.

Os 0,2mm extra de espessura tal como 0,1mm de comprimento e sobretudo largura notam-se e podem estar na origem de um mau contacto ao apertar demasiado a slot di cartão. É só uma teoria, talvez até demasiado rebuscada.

Entretanto nesta última semana nunca mais aconteceu...

O meu 4s até que não está nada mau com o 9.2
Mas tenho apenas battery Doctor facebook whats app tapatalk e cartão continente

Quando vendi o meu ex 4S em fins de Novembro passei do 8.4.1 para 9.1 com um clean install e até nem o achei mais lento que com a anterior versão.

O 9.2 está ainda melhor em devices mais antigos.

Até tive pena de o ter vendido, mas para parado mais valia ficar com uns € no bolso pelo que assim foi.

Nalgumas situações tenho também "saudades" do seu form factor mais reduzido.

Última edição:
Não querem passar esta discussão da treta para o tópico da segurança informática?

Ou para um tópico de ódios de estimação?

Sinceramente chega a um ponto que eu vejo o um post do Nuno e tenho de fechar a tab deste tópico. Eu não tenho nada contra o homem, mas torna as coisas um bocado cansativas de mais com estas conversas de EXPERTS...
Era óptimo criarem um tópico para estes debates científicos. Porque quando alguém apenas quer perguntar algo marginal que supostamente seria mais fácil obter resposta nem um comentário há muitas das vezes.

Voltar
Superior