Tópico da Apple

O meu mesmo com a capa de pele da Apple tem um vinco na traseira. Depende muito do isso que se dá ao aparelho.
A capa inclusivamente torna o aparelho muito mais confortável na mão e aumenta o grip.... Mas realmente não fica bonito nem faz grande figura em cima da mesa...

Eu uso a capa em pele da Apple no meu 6. Acho que torna o telefone mais confortável de usar, dado que sem capa ele fica mais escorregadio.
Uso a capa desde o dia 1, aliás, ainda não a tirei desde que a coloquei e o telefone está imaculado. A capa é que já apresenta o desgaste normal da pele, o que para mim não faz diferença, pois adoro o ar gasto da pele.
Em termos de películas nunca usei em telefone nenhum; nunca me adaptei a elas.

Desculpa lá, mas isso não faz qualquer sentido.

1.
A nível de dados, se estiver a usar WiFi não gasta banda larga (a menos que se tenha o WiFi assist ligado).

2.
A nível de bateria, a banda larga só gasta bateria se estiver a ser usada. Isto porque se não estiver a ser
usada, apenas poupas bateria se estiveres em modo de avião. Ou seja, com a componente "telemóvel"
desligada. Isto é, o que gasta bateria na banda larga (sem estar a ser usada) é o mesmo que é gasto na
componente "telemóvel" (chamadas e SMS), que é manter a ligação às torres GSM. Não gastas menos
por desligar os dados, porque ele vai gastar o mesmo para manter a ligação "telemóvel".

Portanto, desligar os dados quando ligas o WiFi (e vice-versa) não faz qualquer sentido. Nem para poupar
dados, nem para poupar bateria.

Quanto ao resto... desligar o ecrã pode fazer-se no botão de ligar e desligar. Até está mais directo que um
"atalho".

Quanto aos 20 botões... quanto mais aplicações instaladas, mais bateria gasta. Se estás tão preocupado
com a bateria, não compreendo porque instalas tanta "tralha" para ter essas coisas todas.

Então os cerca de 10 telemóveis que estive estavam todos avariados. Porque quando ando/andava com dados/wifi ligados ao mesmo tempo os telemóveis sempre gastaram mais do que se andasse ora com dados, ora com wifi, mediante a necessidade.

Em relação aos botões, não instalo nada, não preciso. O sistema nativo tem atalhos. Aliás, não devo ter mais de 15 aplicações instaladas no telemóvel (e 90% são da google)...

Se o atalho a que ele se refere for como no meu telemóvel são 2 toques em cima da barra de notificações. É mais fácil e rápido do que alcançar o botão de ligar e desligar.

O mesmo se aplica para acordar o ecrã, sendo que aí os toques podem ser em qualquer ponto do ecrã.

Sim, posso fazer isso, mas melhor ainda, posso pôr esse toogle directamente no ecrã. Toco e o ecrã apaga-se. [;)]

Eu uso a capa em pele da Apple no meu 6. Acho que torna o telefone mais confortável de usar, dado que sem capa ele fica mais escorregadio.
Uso a capa desde o dia 1, aliás, ainda não a tirei desde que a coloquei e o telefone está imaculado. A capa é que já apresenta o desgaste normal da pele, o que para mim não faz diferença, pois adoro o ar gasto da pele.
Em termos de películas nunca usei em telefone nenhum; nunca me adaptei a elas.
Não gosto da capa da Apple porque não protege em cima e em baixo, tinha uma cap desse género e o iphone caiu e ficou marcado precisamente por não estar protegido aí, mais uma vez funcionou a Lei de Murphy :)

Então os cerca de 10 telemóveis que estive estavam todos avariados.
(...)

Sim. Estavam. Avariados by design.

Mas não te preocupes, porque eu compreendo perfeitamente o teu cepticismo.
Eu também pensava que Android era muito bom, tal como pensava que Windows
era muito bom...

Aliás, depois de teres mudado de Windows para Mac, deverias ter já compreendido
que, muito provavelmente, aquilo que pensas do Android (do que é necessário ter,
e fazer, e acontecer, e rebeubeu pardais ao ninho) não se aplica ao iOS. Ou seja, já
deverias ter perdido uma grande parte desse cepticismo.

1. Errado. No meu telemóvel funciona exactamente da mesma forma: se pegar com a mão esquerda, fico com o botão on/off no indicador da mão esquerda. Se pegar com a mão direita, fica no polegar. O telemóvel em questão tem 5" e o corpo do mesmo é praticamente do mesmo tamanho de um iPhone 6 (refiro este equipamento porque sei que é o que tens, e torna mais simples o termo de comparação):
Os dois toques para bloquear são na barra de notificações. Os dois toques para ligar o ecrã são, como referi, em qualquer ponto do ecrã. Partindo do princípio que o método primário de interacção com um telemóvel táctil, é, bem, precisamente o ecrã, assim que lhe pego só preciso de interagir com o ecrã para poder utilizar o telemóvel. Muito, muito mais prático.

2. Posso desligar esta opção se assim o pretender. As questões relacionadas com consumo de bateria são irrisórias. O impacto, no final, é mínimo. O telemóvel em questão não tem sensor de impressões digitais e por isso essa não é uma questão que me preocupe.

1.
O ponto 1 era sobre desligar. Não sei porque sentiste a necessidade de incluir isso no desligar...
Ou melhor, até sei: desligar com dois toque no topo não é ergonómico.

2.
O Marrokino já te respondeu.

Nada contra atalhos rápidos, mas configuráveis. Por acaso ate me incomoda um pouco esses atalhos rápidos e vou dar 2 exemplos...
- Já não é a primeira vez que uso o atalho por exemplo da lanterna e depois estou a utilizar o telemóvel como lanterna e sem querer toco no ecrã e desligo por exemplo WIFI ou Bluetooth sem me aperceber. Bluetooth incomoda-me muito ficar desligado, pois quando precisar dele, não vou poder pegar no telemóvel para o ativar.
- Ter de desativar a central de atalhos no ecrã bloqueado, pois é ridículo dar um acesso tão simples a desligar o telemóvel (Desligar e ativar o modo voo e estou impossibilitado de encontrar o telemóvel) È certo que também se desliga sem código, mas é so mais uma situação estupida.

A haver acessos rápidos, porque não serem para definições configuráveis?

Eu não desligo nada.. Alias, ate localização tenho ativa para as aplicações que faz sentido. Por exemplo, se me falassem em haver um botao para ligar ou desligar localização (Apesar de não necessitar) até acho que é uma coisa mais útil e que faz sentido.

Não sei no android, mas no iphone isso não faz sentido. Se tens WIFI e Dados moveis ativos e se estas ligado por WIFI, os dados moveis não estão a ser utilizados, tem um consumo residual. (Explicando por outras palavras... carregas o telemóvel a 100%, ligas dados moveis e WIFI e colocas o telemóvel numa localização com WIFI, a bateria dura exatamente o mesmo tenhas dados moveis ativos ou não. Se desligares WIFI, vais notar que o consumo de bateria aumenta um pouco, porque o consumo dos dados moveis é superior ao consumo de WIFI).
Isso esta referido varias vezes, portanto desligar um para ligar outro é so uma perda de tempo.

Botões personalizáveis são sempre uma mais valia.

Uso o telemóvel todo o dia, tao depressa estou no pc, como me levanto, continuo a ver e-mails, a responder e ler skype etc...

Tenho o GPS sempre ligado, mas so está ativo quando solicitado por uma aplicação. Obvio que quando esta a ser solicitado drena a bateria facilmente.

Mas no limite não é isso que interessa? teres um carro com 100L de deposito ou um carro com 50L, se conseguires ter a mesma autonomia e andarem a mesma velocidade, qual é mesmo o mal de ter um deposito mais pequeno? o 6S ate tem menos capacidade que o 6.. porque precisaram de espaço.
Não te esqueças das dimensões do iphone... Para ti é uma vantagem teres um telefone de 5,5, para mim não.. eu sou daqueles que acham que 4'' é que é... Mesmo assim tenho um 4,7 (Iphone 6), portanto não é por nunca ter usado maior... Que ofertas tens abaixo dos 5'' ao nível do S7 e dos Nexus atuais? nada....
Agora por curiosidade, ja tens, tiveste ou pensas ter um iphone?

Ja tinha espaço para mais, ou achas que nasce espaço dentro de um 4'' ou 4,7?

Tive um 5s e um 6. Comprei o 5s (para mim o telemóvel mais bonito de sempre) e depois trocaram-me por um 6. No geral não gostei do so (tirando a parte visual), acho que regredi em termos de produtividade, vendi-o.

Não tenho nenhum problema em voltar a comprar um iphone desde que ache que o preço justifique o que oferece, o que acho que não se passa neste momento. Tirando os valores de retoma que são claramente superiores em relação à concorrência, não há nada a nível de construção, estética, bateria, ecrãs, software, aplicações, etc, que me faça pensar que estaria melhor servido com um iphone do que com a concorrência. Nem os tais 4 anos de actualizações em aparelhos antigos. Não me interessa para nada ter um 4s a arrastar-se com o ios 9, quando na realidade esse ios 9 está castrado na maioria das funcionalidades. Mas pronto, tem o UI do ios9... faz-me lembrar os 5 anos de garantia que a bq dá aos telemóveis. Como se 97% das pessoas que compram um smartphone ficasse com ele durante 5 anos...

Sim. Estavam. Avariados by design.

Mas não te preocupes, porque eu compreendo perfeitamente o teu cepticismo.
Eu também pensava que Android era muito bom, tal como pensava que Windows
era muito bom...

Aliás, depois de teres mudado de Windows para Mac, deverias ter já compreendido
que, muito provavelmente, aquilo que pensas do Android (do que é necessário ter,
e fazer, e acontecer, e rebeubeu pardais ao ninho) não se aplica ao iOS. Ou seja, já
deverias ter perdido uma grande parte desse cepticismo.

É isso, estavam avariados. Como se o wifi sempre ligado em cidade, e sempre à procura de rede, seja algo que gaste 0. Ou como se uma rede uma wifi fraca e onde estamos longe da fonte (mas suficiente para não mudar automaticamente para dados) não gastasse mais e não fosse mais lenta que dados nalgumas ocasiões. Nunca te aconteceu estares a abrir páginas e a utilizar a net e de repente passares de uma rede para outra automaticamente e ficares com alguma coisa cortada no meio? É normal para quem utiliza muito o smartphone. Não sei é se este será o teu caso.

Eu não quero andar a apanhar redes wifi de todos os lados e ter o telemóvel a procurar redes parar poupar 50 mb de dados. Não preciso, tenho 2 gb de dados no telemóvel e um hotspot de 7 gb na mala para poder navegar com que aparelho quiser.

Eu não penso nem deixo de pensar naquilo que preciso ou não preciso no so x ou y. É-me indiferente. Tenho aquele que me oferece aquilo que preciso no dia a dia. O que não é o caso do ios. Se mudar e me for conveniente, não terei nenhum problema em mudar. Até lá, é apenas uma "cara bonita" que não faz aquilo que necessito.

É isso, estavam avariados. Como se o wifi sempre ligado em cidade, e sempre à procura de rede, seja algo que gaste 0. Ou como se uma rede uma wifi fraca e onde estamos longe da fonte (mas suficiente para não mudar automaticamente para dados) não gastasse mais e não fosse mais lenta que dados nalgumas ocasiões. Nunca te aconteceu estares a abrir páginas e a utilizar a net e de repente passares de uma rede para outra automaticamente e ficares com alguma coisa cortada no meio? É normal para quem utiliza muito o smartphone. Não sei é se este será o teu caso.

Eu não quero andar a apanhar redes wifi de todos os lados e ter o telemóvel a procurar redes parar poupar 50 mb de dados. Não preciso, tenho 2 gb de dados no telemóvel e um hotspot de 7 gb na mala para poder navegar com que aparelho quiser.

Eu não penso nem deixo de pensar naquilo que preciso ou não preciso no so x ou y. É-me indiferente. Tenho aquele que me oferece aquilo que preciso no dia a dia. O que não é o caso do ios. Se mudar e me for conveniente, não terei nenhum problema em mudar. Até lá, é apenas uma "cara bonita" que não faz aquilo que necessito.

Mas afinal estamos a falar de quê?!
De um atalho para ligar/desligar 3G/4G ou de um atalho para ligar/desligar WiFi?!
É que o atalho para ligar/desligar WiFi existe em iOS.

De qualquer modo, eu tenho sempre o WiFi ligado, e não tenho problemas de consumo
de bateria. É como eu digo: no ANDROID tinha problemas em ter 3G, WiFi e/ou Bluetooth
ligados. Em iOS não tenho. Tenho sempre tudo ligado (4G, WiFi e Bluetooth).

Mas pronto, é como eu disse, compreendo que quem use Android necessite disso. Tal
como compreendo que haja cepticismo em relação ao iOS. No entanto, e a respeito do
tema desta conversa (ligar WiFi desligar banda larga, e desligar WiFi para ligar banda
larga para poupar bateria), apenas repito o que eu disse: Não faz nenhum sentido.

EDIT:
Por isso, sim: os Android devem estar avariados by design (para necessitarem de desligar
banda larga para ligar WiFi e vice-versa, para poupar bateria).

Caros membros,

recebi hoje o meu primeiro iPad (mini 4).
Quais as aplicações imprescindíveis nas seguintes categorias:
1) Video - VLC?
2) Leitura de PDFs;
3) Acesso a ficheiros numa rede windows;
4) Ficheiros do office;
5) todas as outras aplicações que acham fundamentais.

Obrigado

Caros membros,

recebi hoje o meu primeiro iPad (mini 4).
Quais as aplicações imprescindíveis nas seguintes categorias:
1) Video - VLC?
2) Leitura de PDFs;
3) Acesso a ficheiros numa rede windows;
4) Ficheiros do office;
5) todas as outras aplicações que acham fundamentais.

Obrigado

Só agora é que o tirei da caixa.
O cartão não da no 6s. O meu é micro, ainda há mais pequeno?
Eu tinha o LG G3.
Que chatisse, vou ter que ir a meo trocar de cartão.

Edit: já pesquisei, é um cartão nano.
A rede costuma levar dinheiro por um cartão novo?

Última edição:
Depende, se for na compra de um smartphone em que o cartão actual não dê, dão o outro sem entraves.

Chegando lá de para-quedas a pedir um cartão nano, podem querer cobrar o cartão novo. Aqui vai depender muito da loja, operadora e de quem nos atender.

De qualquer modo, se por ventura se armarem em esquisitos, pegas no teu cartão actual e vais a uma loja de telemóveis para o cortar, eles fazem isso num minuto e fica a funcionar a 100% na mesma.

Depende, se for na compra de um smartphone em que o cartão actual não dê, dão o outro sem entraves.

Chegando lá de para-quedas a pedir um cartão nano, podem querer cobrar o cartão novo. Aqui vai depender muito da loja, operadora e de quem nos atender.

De qualquer modo, se por ventura se armarem em esquisitos, pegas no teu cartão actual e vais a uma loja de telemóveis para o cortar, eles fazem isso num minuto e fica a funcionar a 100% na mesma.

Nao tive qualquer problema quando troquei os meus.
Em nenhum dos casos o telemovel novo, ao qual se destinava o cartao, foi comprado via MEO.
Com o meu cartao ingles foi exactamente a mesma coisa, nao fizeram qualquer questao e tambem me deram o cartao novo na hora.

Acredito, ainda assim, que haja representantes da operadora que "se armem em finos".
Hoje em dia a competicao e tanta que nao faz sentido enveredar por certos caminhos para lucrar 5€...

Voltar
Superior