Tópico da Apple

Com um iPad, nem sequer consegues ver esta página, por exemplo... [;)]

MOTOROLA XOOM - Android Smart Tablet - Overview - Motorola Mobility, Inc. USA

Apesar de todo o hype, acho que os tablets android vão comer mercado ao iPad como os telefones android fizeram ao iPhone...

O Xoom é só o primeiro...

O que é comer mercado? Ganhar 10%, ou ganhar 50% de quota?

É que isso não vai acontecer, pura e simplesmente porque a Apple domina em termos de suppliers e na produção lá na Ásia. Por outras palavras, por muito bom que sejam o XOOM e outras tablets, simplesmente não conseguem arranjar fábricas que os produzam ou componentes em quantidade suficiente para ser em grande volume, porque a Apple já ocupou tudo.

A única que consegue talvez seja a Samsung, porque tem as suas próprias unidades de fabrico na Coreia do Sul, e mesmo assim... o melhor cliente da Samsung é... a Apple.

Que seja; Mas apesar do factor "chique" e moda, acho que o iPad continua a ter graves limitações, especialmente a ausência de flash. A apple pode dizer o que quiser, mas eu não vejo que se use menos flash na net agora do que no ano passado. Se calhar bem pelo contrário. E a ausência de flash num browser é severamente limitativa. Até porque as últimas versões do flash até são bem mais estáveis e com aceleração por hardware. Tenho a certeza que os gráficos "9x" mais rápidos do iPad2 bem que podiam aguentar a acelerar o flash...

A questão da performance e da bateria e dos recursos até eu já desmistifiquei neste tópico, a utilização do CPU a correr um vídeo HD do youtube com flash e HTML5 é praticamente a mesma. E isso com uma versão de flash menos optimizada que a actual, que vai na 10.2

Por isso penso que neste momento um tablet com android 3.0 com o Xoom (estou curioso para ver o Galaxy Tab 2) faz muito mais sentido do que um iPad, apesar de reconhecer que, para o que a apple nos habituou, a evolução em termos de hardware e design (mais fino) foi bastante apreciável.

Apresentacao do ipad 2

YouTube - Jobs unveils iPad 2

marketing agressivo, mas sem dúvida uma grande criação de engenharia.
Se vou comprar um? Nunca. Acho que n serve para nada [:)][:)]

Ha opcoes que n percebo. A grossura do ipad nunca me pareceu um problema. Mais valia terem posto o flash e aumentar a capacidade da bateria.
Mas pronto, ser mais fino é "sexy" e mais fácil comparar com o pobre possuidor do ipad 1.

Last edited:
Apresentacao do ipad 2

YouTube - Jobs unveils iPad 2

marketing agressivo, mas sem dúvida uma grande criação de engenharia.
Se vou comprar um? Nunca. Acho que n serve para nada
[:)][:)]

Ha opcoes que n percebo. A grossura do ipad nunca me pareceu um problema. Mais valia terem posto o flash e aumentar a capacidade da bateria.
Mas pronto, ser mais fino é "sexy" e mais fácil comparar com o pobre possuidor do ipad 1.

Tradução: "queria um, mas como ainda não tenho um, vou insultar quem tem. Depois, quando tiver um, mudo de ideia."

Se tivesse um euro por cada um que é assim...

Eu até acho um Gadget engraçado, mas também não o comprava.

Mas fico bastante admirado por a Apple continuar a não ouvir os pedidos dos seus fieis clientes como se nada fosse e estes comem e calam e ainda aplaudem.

Imagino se fosse um produto Microsoft... :rolleyes:

Esta discussão faz-me sempre lembrar esta imagem...

the-flash-iphone-ipad-spoof.jpg

De qualquer forma, apesar de ter uma preferência pelo Android acho que o iPad 2 elevou o nível do jogo um bom bocado e ainda por cima conseguiu fazer isso mantendo exactamente os mesmos preços do iPad original.. Os fabricantes de pads Android ficaram um pouco à nora...

A própria Samsung já admitiu que o posicionamento do iPad2 iria obrigatoriamente levar a um repensar da estratégia de mercado para o Galaxy Tab II..

Enfim... Acredito que no final, o facto de ser uma plataforma aberta, com muitos fabricantes a competir entre si, vai fazer com que tal como nos telefones o Android acabe por se impor.. Mas há que dar todo o mérito À Apple por ser a empresa que mais uma vez está a puxar este mercado com produtos de muita qualidade e que colocam até alguma dificuldade aos concorrentes para os acompanharem em produtos idênticos a um preço idêntico.

A Apple quer é clientes para as i-stores, qualquer dia dão os aparelhos a quem tiver um cartão de credito!!!

Peritos da Apple, tenho umas dúvidas acerca do ipad e como tudo se processa, corrijam-me no que estiver enganado sff [;)]

Ipad mais itunes instalado no pc com windows. ok

Abrir obrigatóriamente conta no itunes (fornecer nº de cartão de crédito), posso meter um através do mbnet?

No itunes nas aplicações (está sem nenhuma no momento) compro ou adquiro as free e depois tenho de primeiro sincronizar as aplicações com o ipad ou posso sacar os ficheiros primeiro para dentro das aplicações e só depois fazer a sincronização?

Outra coisa, em relação à transferência de fotos, tem de ser através de alguma aplicação? Acho estranho como o itunes tem já pré-definido a possibilidade de passar música e videos, mas fotos não.

Peritos da Apple, tenho umas dúvidas acerca do ipad e como tudo se processa, corrijam-me no que estiver enganado sff [;)]

Ipad mais itunes instalado no pc com windows. ok

Abrir obrigatóriamente conta no itunes (fornecer nº de cartão de crédito), posso meter um através do mbnet?

No itunes nas aplicações (está sem nenhuma no momento) compro ou adquiro as free e depois tenho de primeiro sincronizar as aplicações com o ipad ou posso sacar os ficheiros primeiro para dentro das aplicações e só depois fazer a sincronização?

Outra coisa, em relação à transferência de fotos, tem de ser através de alguma aplicação? Acho estranho como o itunes tem já pré-definido a possibilidade de passar música e videos, mas fotos não.

Não tenho iPad por isso não te posso ajudar nas tuas dúvidas, mas só para dizer que podes criar conta sem cartão de crédito associado, basta tentares descarregar uma app gratuita e quando te aparecer para criar a conta segues os passos. Na parte onde diz para meteres o cartão de crédito aparecerá um campo "None"[;)]

Não sei se me fiz entender[:p]

Não tenho iPad por isso não te posso ajudar nas tuas dúvidas, mas só para dizer que podes criar conta sem cartão de crédito associado, basta tentares descarregar uma app gratuita e quando te aparecer para criar a conta segues os passos. Na parte onde diz para meteres o cartão de crédito aparecerá um campo "None"[;)]

Não sei se me fiz entender[:p]

ih... :sh) só estava a ver os símbolos dos cartões, nem liguei ao none. [:D]
Obrigado [;)] assim já avanço caminho

Se alguém me puder esclarecer nas restantes agradecia. :)

Deixo aqui o rumor sobre a tablet da microsoft que surgiu uns meses antes do iPad aparecer, mesmo quando o pessoal se andava a passar para descobrir o nome do tablet da Apple. lol
YouTube - Microsoft Courier
Sem querer dizer que é melhor ou pior do que o iPad, eu pessoalmente apesar de estar a escrever-vos a partir de um Macbook, tenho muito pouco interesse no resto dos produtos da marca, tive um iPod Nano muito giro (o vermelho, para quem gosta dos nanos e da cor... é linda), mas digo-vos que o vendi para comprar um Creative (agora estou arrependida porque aquilo tem a app do Nike+ que me faz falta agora loool)
Acho que o iPad é uma mistura entre um Mac e uma coisa qualquer, e não tem uma função muito especifica, acho que se a opção da Microsoft parece mais funcional, que tem um objectivo.
O iPad, não é um ebook reader, já existem coisas dessas e que são realmente amigas dos devoradores de livros (refiro-me à ausência de um ecrã com luz), não é um computador., não dá para fazer trabalhos, não dá para tirar apontamentos nas aulas pois o teclado é pequeno... está numa categoria à parte.
De qualquer maneira acho esse tablet da microsoft um conceito muito interessante e que faria realmente concorrência ao iPad, ultrapassando rapidamente a Samsung Tablet e outras coisas assim. Parece ser uma coisa para trabalhar como deve ser. lool

Deixo aqui o rumor sobre a tablet da microsoft que surgiu uns meses antes do iPad aparecer, mesmo quando o pessoal se andava a passar para descobrir o nome do tablet da Apple. lol
YouTube - Microsoft Courier
...
De qualquer maneira acho esse tablet da microsoft um conceito muito interessante e que faria realmente concorrência ao iPad, ultrapassando rapidamente a Samsung Tablet e outras coisas assim. Parece ser uma coisa para trabalhar como deve ser. lool

Bonito desenho animado, esse do Courier! :rolleyes:[:cool:]

Imagino se fosse um produto Microsoft... :rolleyes:

Se fosse um produto Microsoft ninguém diria nada, porque é precisamente o que está a acontecer [;)]
O actual sistema operativo móvel da MS, chamado Windows Phone 7 também não suporta Flash e não vês os seus utilizadores insatisfeitos por isso [:D]
O próprio Android 3.0 Honeycomb ainda não suporta Flash, embora esteja anunciado para saír num futuro próximo.
A falta de Flash não é um "dealbreaker" para imensos clientes, senão as vendas dos aparelhos que não o suportam seriam catastróficas.
Há que ver que nem os próprios smartphones Android suportam todos Flash, apenas os que têm hardware high-end, a maioria (senão todos) os Android de gama baixa e média com processadores mais fracos não têm Flash que requer processador SnapDragon ou superior e Android 2.2+.
E depois temos ainda os clientes que até têm Flash no seu equipamento mas simplesmente o preferem desligar, e olha que não são poucos [;)]

Se fosse um produto Microsoft ninguém diria nada, porque é precisamente o que está a acontecer [;)]
O actual sistema operativo móvel da MS, chamado Windows Phone 7 também não suporta Flash e não vês os seus utilizadores insatisfeitos por isso [:D]
O próprio Android 3.0 Honeycomb ainda não suporta Flash, embora esteja anunciado para saír num futuro próximo.
A falta de Flash não é um "dealbreaker" para imensos clientes, senão as vendas dos aparelhos que não o suportam seriam catastróficas.
Há que ver que nem os próprios smartphones Android suportam todos Flash, apenas os que têm hardware high-end, a maioria (senão todos) os Android de gama baixa e média com processadores mais fracos não têm Flash que requer processador SnapDragon ou superior e Android 2.2+.
E depois temos ainda os clientes que até têm Flash no seu equipamento mas simplesmente o preferem desligar, e olha que não são poucos [;)]

O que mais chateia o pessoal é que o iPhone e o iPad poderiam suportar se a Apple permitisse... [;)]

O que mais chateia o pessoal é que o iPhone e o iPad poderiam suportar se a Apple permitisse... [;)]

Pois, mas também fico a pensar que se no global os clientes ficassem verdadeiramente chateados com essa falha eventualmente migravam para outras plataformas que suportassem Flash e abandonavam a Apple.
No fundo a Apple tem de pesar os factores e calcular quantas vendas eles perdem ou clientes que não ganham por não ter Flash. Quando esse número for significativo aposto que autorizam o Flash no próprio dia [;)]

Pois, mas também fico a pensar que se no global os clientes ficassem verdadeiramente chateados com essa falha eventualmente migravam para outras plataformas que suportassem Flash e abandonavam a Apple.
No fundo a Apple tem de pesar os factores e calcular quantas vendas eles perdem ou clientes que não ganham por não ter Flash. Quando esse número for significativo aposto que autorizam o Flash no próprio dia [;)]

É daquelas coisas... O meu telefone tem, mas se não tivesse para mim valeria o mesmo... Usei umas quantas vezes.. Mas não vou aqui dizer que é nada de especialmente importante.

De qualquer forma, ficaria um bocado lixado se o telefone não suportasse apenas por questões comerciais da Google, que é o caso. A decisão da Apple não tem nada a ver com melhorar a experiência dos utilizadores, mas apenas a questão de impedir que se possa desenvolver uma plataforma para jogos e apps baseadas em flash, onde a Apple deixaria de ter controlo sobre os conteúdos, sobre a publicidade e sobre as receitas das vendas das aplicações.

É daquelas coisas... O meu telefone tem, mas se não tivesse para mim valeria o mesmo... Usei umas quantas vezes.. Mas não vou aqui dizer que é nada de especialmente importante.

De qualquer forma, ficaria um bocado lixado se o telefone não suportasse apenas por questões comerciais da Google, que é o caso. A decisão da Apple não tem nada a ver com melhorar a experiência dos utilizadores, mas apenas a questão de impedir que se possa desenvolver uma plataforma para jogos e apps baseadas em flash, onde a Apple deixaria de ter controlo sobre os conteúdos, sobre a publicidade e sobre as receitas das vendas das aplicações.

E de certeza acaba por fazer sentido, tendo em conta que esse é um dos negócios da Apple.

Podia é ser feita uma parceria para se utilizar flash apenas no Safari e no IE (no caso do WP7), mas isso não me parece que a Adobe aceite...

Back