Tópico da Apple

um mockup antigo

jpFv2hB.jpg

Tópico da Apple

Eu por acaso não me choca nada uma USB-C no MacBook. Muita gente diz que não valoriza o peso e a espessura mas o que é facto é que depois acabam por ter uma utilização massiva do aparelho exactamente por este ser fino e leve. MacBook Pro com 2 USB-C por mim sem qualquer problema desde que seja mais fino e leve.

Realmente [:D][:D]. Devem fazer restrição pelo mac address [:D][:D]

Oi? E o PC Address fica de fora? [;)]

Estão a esquecer-se de algo bem mais importante.

1. Os MacAddress podem ser mudados (ARP-spoofing, MAC-spoofing).
2. Num ponto de rede ethernet há tráfego que passa em claro.
3. Numa rede WiFi WPA Enterprise todo o tráfego wireless é encriptado, e o acesso é dado por credenciais de acesso válidas.

Por isso, uma boa rede WiFi pode ser mais segura que uma normal rede por cabo.

Estão a esquecer-se de algo bem mais importante.

1. Os MacAddress podem ser mudados (ARP-spoofing, MAC-spoofing).
2. Num ponto de rede ethernet há tráfego que passa em claro.
3. Numa rede WiFi WPA Enterprise todo o tráfego wireless é encriptado, e o acesso é dado por credenciais de acesso válidas.

Por isso, uma boa rede WiFi pode ser mais segura que uma normal rede por cabo.
Para wired usa-se 802.1x

Não deves ter o iPhone configurado para 4G. Aconteceu-me isso num Sony Xperia à uns tempos.

Passa por uma loja da Vodafone e eles configuram isso.

Também já me aconteceu, o meu número não ficar registado no serviço 4G da Vodafone quando mudei de tarifário...
No menu Voz e dados tens o 4G ativo?

206HDI O menu neste telemovel é 4g e depois da para escolher não ou voz e dados ou só dados , eu tenho selecio nado dados e voz

JML Experimentei o cartão da minha namorada e o dela apanha 4G no meu telemovel e o meu no dele continua a so apanhar 3G por isso o problema deve ser do numero visto que o cartão seja novo.
Tenho de ir à vodafone

Pessoal o meu telemovel /6S) se apanhar um bocado de "vento mais gelado" desliga e diz que não tem bateria.
Pode ter 30%-40% o que for que desliga e pede pra ligar à tomada. Será que me trocam por um novo?

Para wired usa-se 802.1x

Repito:

1. Em WiFi WPA Enterprise todo o tréfego é encriptado (entre o dispositivo e o AP).
2. Não consegues ligar dispositivos a uma rede acessível apenas via WiFi WPA Enterprise sem credenciais de acesso.

Numa rede por cabo, basta ligar o cabo.
Podes escutar imediatamente na camada de rede (Ethernet) o tráfego que não esteja encriptado (com spoofing).

Mesmo que implementes 802.1X, apenas o tráfego via 802.1X fica protegido. O restante tráfego não é encriptado.
A autenticação serve apenas para estabelecer o 802.1X entre pontos com 802.1X, e não é necessária para efectuar uma ligação à rede Ethernet e escutar tráfego não encriptado.
Numa ligação Ethernet por cabo há sempre tráfego vulnerável (é como o pessoal que liga a WiFi free de cafés e restaurantes, e pensa que se usar uma VPN fica protegido, mas até arrancar com a VPN já teve tráfego a descoberto).

Olha o comentário deste gajo em resposta a alguém que diz que wired é mais seguro (segurança "física", whatever that is) que wireless:
http://networkstatic.net/the-death-of-the-wired-enterprise-network/
(...)
The physical security of unsecured Ethernet ignores the simple fact that most security events occur due to employees who already have physical access to the network. Wireless installations using WPA2-Enterprise (PEAP) are generally more secure and easier to audit than unsecured wired networks.

On a wireless network with WPA2-Enterprise I can track what username logged in, at what time, where they were located within 50 feet, and what the MAC Address of the connecting device was. Look at Aruba’s Airwave Management Platform for an amazing wireless monitoring tool (even for monitoring Cisco wireless networks).

Compare to a wired network, where I get a MAC Address if I’m logging them (probably not). Far too many people rely on the physical security of their wired networks.
(...)

https://www.integrateditgroup.com/i...working/20-replacing-wires-with-wireless/file
(...)
Secure the Network at All Layers
Wireless can seem inherently insecure, with radio waves broadcasting information everywhere. But thanks to standardized 802.11i and WPA-Enterprise security, many enterprise wireless networks are actually better protected than their Ethernet counterparts due to enforcement of strong authentication at all times. Enterprise wireless LANs encrypt data and require users to authenticate while many wired networks still let anyone connect once they gain physical access to an Ethernet port.
(...)

Se a rede por cabo for Ethernet, vai ter sempre este problema, por mais camadas de protocolos (802.1X, VPN, etc.) que coloques por cima.
Ou seja, tens sempre acesso à camada Ethernet sem necessidade de autenticação, ainda que não tenhas acesso à camada IP. Ora, como todo o tráfego passa na camada Ethernet, e apenas no tráfego entre pontos que implementem 802.1X está garantida a encriptação...
Já num AP com WPA Enterprise o único modo de ligar à rede é com credenciais de acesso. Não basta estar no local com um cabo de rede na mão.

Terias toda a razão se o 802.1X fosse a camada de rede, em lugar de estar por cima da Ethernet.
O problema da rede por cabo está na falta de segurança da Ethernet. Colocar protocolos por cima apenas atenua o problema, não o resolve.

http://ieeexplore.ieee.org/stamp/stamp.jsp?arnumber=6407456
(...)
Ethernet is the survivor of the LAN wars. It is hard to find an IP packet that has not passed over an Ethernet segment. One important reason for this is Ethernet’s simplicity and ease of configuration. However, Ethernet has always been known to be an insecure technology. Recent successful malware attacks and the move towards cloud computing in data centers demand that attention be paid to the security aspects of Ethernet.
(...)

206HDI O menu neste telemovel é 4g e depois da para escolher não ou voz e dados ou só dados , eu tenho selecio nado dados e voz

JML Experimentei o cartão da minha namorada e o dela apanha 4G no meu telemovel e o meu no dele continua a so apanhar 3G por isso o problema deve ser do numero visto que o cartão seja novo.
Tenho de ir à vodafone

O menu do meu é diferente!

IBM’s Apple deployment stats should be a lesson to enterprise companies everywhere

https://9to5mac.com/2016/10/20/opinion-ibm-enterprise-apple-adoption/

e ainda:

It’s a similar tale in mobile, where two-thirds of employees are now rocking iOS devices compared to just a third for Android. Blackberry accounts for a mere 0.4%, while Windows Mobile is nowhere to be seen. One of the benefits, says IBM, is greatly improved security. Only 1% of Android devices were running the latest version; for iOS devices, the percentage was 65% despite the latest release being a month later than for Android.

Any enterprise CIO/CTO ought to be sitting up and taking notice of these sorts of numbers.

Última edição:
JFML Experimentei o cartão da minha namorada e o dela apanha 4G no meu telemovel e o meu no dele continua a so apanhar 3G por isso o problema deve ser do numero visto que o cartão seja novo.
Tenho de ir à vodafone

Já te disse qual é o problema.

O teu cartão não tem 4G activo. Tens de falar com a Vodafone para activarem isso.

É isto que o CHB disse. Também me aconteceu quando mudei de tarifário.

Vai a uma loja vodafone e tens isso resolvido em 2min.

Estou com um problema aqui no safari.. estou a tentar entrar no site das extensões e não consigo abrir a página, mas no chrome já consigo!

KI9p7M1.png

É a única página que não abre!
sugestões?

Estou com um problema aqui no safari.. estou a tentar entrar no site das extensões e não consigo abrir a página, mas no chrome já consigo!

KI9p7M1.png

É a única página que não abre!
sugestões?

Eu consigo. Mas não tenho nada em português (uso tudo em inglês).
https://safari-extensions.apple.com

Pode é ser que seja disto:

http://gizmodo.com/todays-brutal-ddos-attack-is-the-beginning-of-a-bleak-f-1788071976

http://www.dailymail.co.uk/sciencet...ine-Spotify-Twitter-sites-suffer-outages.html

Eu noto falhas no Netflix, por exemplo.

Voltar
Superior