Tópico da Apple

24yvded.jpg

YAY. Vamos ver se o Sierra finalmente saiu de beta.

Entretanto recebi o carregador do ebay. Falso, apesar de anunciado como genuíno. Já levou o feedback respectivo e se não fizer o reembolso abro disputa no paypal.

Até parece que há muita coisa da Apple que não seja fabricada na China [:D]

A não ser que o reparador oficial Apple me tenha enviado um chinês em substituição de um original... [:D]
Mas não me parece, estava tudo como era suposto, com a protecção electromagnética, ligação terra, e isso tudo.

Olha que não sei... há ali umas coisas estranhas.

Não é que me leve a pensar que é um carregador não-Apple, mas leva-me a pensar que não seria um carregador novo.

Ora bem, como não consigo encontrar uma imagem de uma board de um carregador original de 85W recente, não sei se a board é a original ou não.
Mas há ali umas coisas que me levam a pensar que, mesmo que seja uma board original, o carregador poderá não ser novo, mas sim um "refurbished", no mínimo.

Pelas imagens que colocaste não deu para compreender como estava o isolamento, mas isso é algo que tu mesmo poderás confirmar vendo o seguinte:
Tem imagens e vídeos que permitem ver como está montado o isolamento de um carregador da Apple:

Imagens:
http://www.righto.com/2016/03/counterfeit-macbook-charger-teardown.html
http://www.devonbuy.com/repairing-macbook-pro-adapter/

Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=OkfiFXRi6jQ
https://www.youtube.com/watch?v=iTkJh9LZPBg
https://www.youtube.com/watch?v=mazEIQ2P2ec
https://www.youtube.com/watch?v=G1HYBqeWSHI

O que me causa estranheza:

attachment.php

comment.jpg

attachment.php

comment2.jpg

1.
Acho estranho ter fita à volta do plástico. Em nenhum outro local (vídeo ou fotos) vi isso assim. Ou foste tu que colocaste?

2.
Acho estranho o isolamento ter um buraco para um componente. Não é suposto haver buracos no isolamento. Os componentes devem ter a altura certa para evitar fazer buracos no isolamento.

3.
Mais um buraco no isolamento para passar o que julgo ser um pino de plástico (4.).

4.
Se isto é um pino de plástico a atravessar a placa (e o isolamento), é a primeira vez que vejo.
Em todas as imagens e vídeos que estive a ver, nenhum carregador original tinha algo do género.

Pelos pontos anteriores, é possível que não seja um carregador genuíno... mas só é possível saber se encontrar imagens do mesmo modelo de carregador.

Agora, a parte mais estranha:

5.
Não é suposto um ponto de solda ter oxidação. Dá a sensação que isso foi soldado manualmente. Possivelmente para trocar o cabo de ligação ao Mac, que eventualmente tenha partido.

6.
A board parece estar aqui partida. Se não foste tu que a partiste ao abrir o carregador, então ainda mais razões tenho para achar estranho.

Provavelmente seria um refurbished, ou até o meu carregador antigo reparado, o que também joga muito a favor da política do equipamento de substituição da Apple, não haja dúvida [8b]

Entretanto vamos a ver o 10.12.1. Pelo menos o Safari é o 10.0.1, a ver se continua a estoirar ou nem por isso.

Excelente artigo.

A história repete-se, as empresas ficam presas aos seus próprios sucessos e com medo de mudar e começam a entrar em declínio.

A Microsoft apesar de tudo julgo que mudou de rumo ainda a tempo, a Apple que se cuide, não pode passar o resto da vida a lançar iphones e ipads ligeiramente melhorados sem nada de novo e excitante.

E ipads pro com........ iOS!
Ou seja, iPhones gigantes....

Um ipad pro era para ter obrigatoriamente osx
Assim...... jamais será o que poderia ter sido.
Sinceramente nunca entendi a ideia de terem colocado o iOS no iPad Pro quando a ideia seria destinar-se a profissionais.

Acredito que se tivesse saído com OSX, teria feito sucesso porque causaria seguramente mais impacto.

E ipads pro com........ iOS!
Ou seja, iPhones gigantes....

Um ipad pro era para ter obrigatoriamente osx
Assim...... jamais será o que poderia ter sido.

Sinceramente nunca entendi a ideia de terem colocado o iOS no iPad Pro quando a ideia seria destinar-se a profissionais.
Acredito que se tivesse saído com OSX, teria feito sucesso porque causaria seguramente mais impacto.

Concordo!

Aliás, nunca percebi a linha iPad (nem tablet's) no geral...

Concordo!

Como utilizador diário de Ipad que apesar de ter um macbook pro o deixa quase sempre a dormir num canto, percebo perfeitamente o lugar de um Ipad, e quer-me parecer que, mais cedo ou mais tarde, com avanços e recuos, o formato ecran touch vai mesmo fazer desaparecer os computadores tradicionais da maior parte dos lares.

Concordo!

Tenho um iPad Air, no entanto quando o comprei sabia que não era para substituir um PC. Comprei-o para lazer apenas e só, mesmo assim é um pouco caro para o uso que lhe é dado.

Agora a gama Pro, que se dizia destinada para profissionais e colocarem iOS... baaaahhhh... estou mesmo a ver profissionais a usarem um OS móvel para trabalho (not)... :sh)

Como viste que era falso?

Não traz a caixa retail, mais leve do que o normal, cabo ligeiramente mais curto, número de série com um ligeiro fundo amarelo, o LED da porta magsafe acende imediatamente mal se liga à porta (nos genuínos há um ligeiro compasso de espera) e claro no checkcoverage.apple.com o número de série é inválido.

Mas que 99% das pessoas não conseguem ver a diferença, não.

Como utilizador diário de Ipad que apesar de ter um macbook pro o deixa quase sempre a dormir num canto, percebo perfeitamente o lugar de um Ipad, e quer-me parecer que, mais cedo ou mais tarde, com avanços e recuos, o formato ecran touch vai mesmo fazer desaparecer os computadores tradicionais da maior parte dos lares.

Tenho um iPad Air, no entanto quando o comprei sabia que não era para substituir um PC. Comprei-o para lazer apenas e só, mesmo assim é um pouco caro para o uso que lhe é dado.

Agora a gama Pro, que se dizia destinada para profissionais e colocarem iOS... baaaahhhh... estou mesmo a ver profissionais a usarem um OS móvel para trabalho (not)... :sh)

Percebo que poderia ser um produto que faria sentido numa mais de lazer, ou seja, jogar uns jogos, ver uns vídeos, ouvir umas músicas e tal... Ok, para isso é perfeito.

Só que para o preço que um bom tablet custa, caem por terra todas as possibilidades de ser um produto que realmente se precise... Com essa faixa de preços, os meus telemóveis têm servido muito bem para lazer e ainda têm o bónus de fazer chamadas :sh)

Percebo que poderia ser um produto que faria sentido numa mais de lazer, ou seja, jogar uns jogos, ver uns vídeos, ouvir umas músicas e tal... Ok, para isso é perfeito.

Só que para o preço que um bom tablet custa, caem por terra todas as possibilidades de ser um produto que realmente se precise... Com essa faixa de preços, os meus telemóveis têm servido muito bem para lazer e ainda têm o bónus de fazer chamadas :sh)

Um telemóvel desenrasca, e se tiver mais de 4,7" até desenrasca bem, mas para trabalhar de forma realmente confortável acho que o mínimo que se pode pedir é o tamanho do Ipad (até o Ipad mini me parece pouco).
Eu dou por mim a usar mais o Ipad que o macbook pro sobretudo por causa do poder, conveniência e facilidade de uso do formato “app” face à página web ou mesmo ao software de janelas e menus tradicional. Claro que há tarefas que se prestam melhor a uma coisa e a outra, mas a maioria das coisas que faço diariamente são mais fáceis de fazer num tablet.
Actualmente já me parece penoso fazer uma série de coisas no browser de um computador, porque as apps são muito mais convenientes e confortáveis de usar. Tendo um Ipad por perto (ou um iphone, mas num Ipad é mais confortável porque a área de ecran é maior), não me passa pela cabeça utilizar um browser de um computador para ir ao facebook, twitter, fazer compras no continente online, na Zara e em 90% das lojas online com app, classificar as facturas nas finanças, ler notícias, ir ao homebanking, ler mails, etc.
Actualmente a única coisa que me leva a sentar em frente a um computador em casa é escrever textos longos (não tenho teclado no Ipad), editar folhas de cálculo ou fazer gestão pesada de ficheiros (mover, copiar, mudar atributos, etc). Tudo o resto é mais fácil de fazer num iPad.

Para mim, o tablet/ipad realiza 95% das tarefas que faço num computador em casa. Safari/ homebanking/ tapatalk/ twitter/ facebook/ spotify/ youtube/ etc basta um tablet, com a vantagem de ser mais pratico para usar em qualquer lado.
A razão pela qual não uso o telefone é porque isso obrigava-me a ciclar a bateria 2 vezes por dia, com todos os inconvenientes associados...

Voltar
Superior