Tópico da Apple

Até já copiam a Apple antes da própria Apple lançar o produto, incrível [:D]

A falta de speaker não é inovação, a Sharp já o fez anteriormente.
Ninguém tinha ainda tinha tido a coragem de maximizar o ecrã tão drasticamente num flagship, combinando tecnologias existentes.

É o que eles insinuam no artigo basicamente [:D]
Sim, é verdade. Mas agora pergunto-te: tu compravas aquele Aquos que a Sharp lançou? Pois, nem eu.

É o que eles insinuam no artigo basicamente [:D]
Sim, é verdade. Mas agora pergunto-te: tu compravas aquele Aquos que a Sharp lançou? Pois, nem eu.

Não pois era um midrange, como smartphone era mediano, mas adorei o conceito.
Já o tinha postado há uns meses no tópico dos telemóveis, pois o conceito é excelente.

Já este Xiaomi, vai deixar muito boa gente a coçar a cabeça, 6.4'' num corpo que usualmente leva 5.5'' é muito.
E tem um aspecto futurista e diferente, que há muito que falta no reino dos Smartphones.

Back on topic.
Se a Apple lançar algo assim (não me admiraria) vai responder às críticas do form factor, e como é apanágio ultimamente, deixa os outros testar as águas antes de se atirar, mas quando atira faz bem, não haja dúvidas.

Para não me chamarem anti maçã, deixo um vídeo muito interessante que vi ontem, review de um Android user ao Iphone 7+

Gosto deste youtuber, menos conhecido que outros, mas tem boa produção, e acho piada ao nome que podia ser tuga.

A inexistência de moldura é uma coisa que tem que ser muito, mas muito bem implementada, caso contrário é dada a algumas frustrações. Já mexi num Oppo quase sem moldura (não me lembro do nome do modelo) e aquilo estava muito mal implementado. De vez em quando detectava toques só de estar a pegar nele, porque a ponta do polegar ficava em cima do ecran, por exemplo. Esteticamente fica muito bem, mas a tecnologia por detrás desta solução tem que ser muito bem pensada.

Mais um teste daqueles que não interessa para nada mas que tanto pano para mangas dá entre os fanboys de parte a parte. Desta vez é o iPhone 7 vs o Google Pixel.
https://www.youtube.com/watch?v=Na0JRDMAoKM

Isso não interessa para nada, fixe fixe é ter um camião de Ram, uma tonelada de núcleos no CPU, uma câmera com um contentor de megapixeis, um ecrã Ultra Super Definition Turbo GT 10K...

Rapidez nas tarefas dia a dia e que têm impacto positivo na experiência de utilização... who cares? [:D]

Mais um teste daqueles que não interessa para nada mas que tanto pano para mangas dá entre os fanboys de parte a parte. Desta vez é o iPhone 7 vs o Google Pixel.
https://www.youtube.com/watch?v=Na0JRDMAoKM

Curiosamente já tinha visto outro desses testes
Este dá menos pano para mangas (empataram), e o "método" parece-me mais realista que o abre e fecha em catadupa
https://www.youtube.com/watch?v=s5VGB4GdShQ

Isso não interessa para nada, fixe fixe é ter um camião de Ram, uma tonelada de núcleos no CPU, uma câmera com um contentor de megapixeis, um ecrã Ultra Super Definition Turbo GT 10K...

Rapidez nas tarefas dia a dia e que têm impacto positivo na experiência de utilização... who cares? [:D]

Really? Essa conversa outra vez? Os Androids já deixaram de ser meros comboios de specs há muito.
Vê lá que o Iphone até é o rei das benchmarks...

Vê o outro teste, o Pixel até é mais rápido nas apps que não jogos...

Última edição:

Não devemos subestimar o iPhone 7 em termos de "motor"

Lá por ter menos RAM e um ecrã com resolução inferior, o resto é simplesmente o mais "poderoso" smartphone da actualidade.

Até têm 6 cores...

http://www.gsmarena.com/apple_iphone_7-review-1497p5.php

Tópico da Apple

Really? Essa conversa outra vez? Os Androids já deixaram de ser meros comboios de specs há muito.
Vê lá que o Iphone até é o rei das benchmarks...

Vê o outro teste, o Pixel até é mais rápido nas apps que não jogos...

Disse aquilo em tom de brincadeira e apenas porque, sempre que sai um novo iPhone, é quase da praxe critica-lo por não ter CPU com x núcleos, y de RAM, ecrã com z pixeis, etc, só porque smartphones Android têm e como se isso fosse indicador para apelidar o iPhone de inferior.

E sabes bem que assim é, basta ver as imagens que são montadas para o gozo, como colocar lado a lado um Android de há 2 ou 3 anos atrás e o novo iPhone, a dizer tipo "Welcome to 2014 Apple", só porque já existiam quad e octo-cores na concorrência, mais RAM e afins.

É só um exemplo, há muitos mais. Esta loucura das specs partiu do universo Android, não de quem usa Apple.

Última edição:
Disse aquilo em tom de brincadeira e apenas porque, sempre que sai um novo iPhone, é quase da praxe critica-lo por não ter CPU com x núcleos, y de RAM, ecrã com z pixeis, etc, só porque smartphones Android têm e como se isso fosse indicador para apelidar o iPhone de inferior.

E sabes bem que assim é, basta ver as imagens que são montadas para o gozo, como colocar lado a lado um Android de há 2 ou 3 anos atrás e o novo iPhone, a dizer tipo "Welcome to 2014 Apple", só porque já existiam quad e octo-cores na concorrência, mais RAM e afins.

É só um exemplo, há muitos mais. Esta loucura das specs partiu do universo Android, não de quem usa Apple.

Mas quem percebe minimamente disto não se deixa levar por specs e marketing associado, só isso.
Os flagships hoje em dia estão muito equiparados ao nível de performance real, dizer que um é mais rápido que outro são preciosismos, depende mais das condições e tipo de teste do que das capacidades e specs dos telefones.

Tópico da Apple

Nisso concordo, qualquer equipamento de topo hoje em dia é extremamente rápido.

No outro dia fui a uma loja Vodafone tratar de um assunto e enquanto esperava estive ali quase 10 minutos a mexer num Huawei P9, salvo erro, e era um autêntico canhão.

É hoje! É hoje! É hoje que os Macs vão dizer adeus às portas em troca de 40 mil adaptadores de vários tamanhos e feitios [:p]
Agora é que o catálogo dos acessórios vai parecer o catálogo de uma sex shop [:D]

Fico satisfeito de ver a MS inovar e sair da caixa. Cheira-me que no mundo do design e afins este surface studio possa vir a ser muito muito interessante.

O conceito é interessante e fica bonito na fotografia. Na prática parece-me tudo menos prático. Desde já identifico as seguintes situações/limitações:
- dedadas e mais dedadas no monitor. Quantas vezes será necessário limpar aquele monitor em 8 horas de trabalho?
- a caneta só pode ser usada no monitor, para quem usa a caneta em detrimento do rato obriga a alternar entre dois periféricos
- descer o monitor para usar a caneta posiciona a mesa de desenho muito à frente. O próprio video mostra essa falha 1:15m o teclado desaparece por milagre e volta a aparecer mais tarde.Não consigo ver alguém numa utilização profissional ter de andar sempre a arrumar o teclado e posicionar aquilo para desenhar numa posição natural/confortável.

Sem leitor de cartões? Isso é fixe para os fotógrafos!

Isso é para fotógrafos amadores. Os fotógrafos profissionais costumam usar leitores de cartões com entrada thunderbolt, para fazer transferências de ficheiros mais rápidas do que pela ranhura SD. E quando trabalham em estúdio geralmente as máquinas fotográficas descarregam as fotos directamente para o computador em tempo real via cabo usb 3.0.

O conceito é interessante e fica bonito na fotografia. Na prática parece-me tudo menos prático. Desde já identifico as seguintes situações/limitações:
- dedadas e mais dedadas no monitor. Quantas vezes será necessário limpar aquele monitor em 8 horas de trabalho?
- a caneta só pode ser usada no monitor, para quem usa a caneta em detrimento do rato obriga a alternar entre dois periféricos
- descer o monitor para usar a caneta posiciona a mesa de desenho muito à frente. O próprio video mostra essa falha 1:15m o teclado desaparece por milagre e volta a aparecer mais tarde.Não consigo ver alguém numa utilização profissional ter de andar sempre a arrumar o teclado e posicionar aquilo para desenhar numa posição natural/confortável.

Estás a colocar "limitações" que são inerentes a ter uma solução tudo em um, não são específicas do produto.
Será prático face à alternativa, que é ter outro dispositivo para desenho etc, e abre um leque de possibilidades criativas e de produtividade dado que não nada propriamente igual no mercado, só o tempo vai dizer se será práctico.

- Dedadas em monitores touch, não é defeito, é feitio, faz parte, quem usa regra geral lida com isso mas não prescinde do touch.
- Quando usas caneta não usas o rato e vice versa, não tens que alternar sucessivamente.
- Posicionamento/periféricos etc, honestamente acho especulação, nunca se usou este formato, ângulo etc, só testando

A parte das entendo, mas não podes ter uma coisa tátil e depois n ter dedadas, quem desenha à mão tb tem de ter atenção para n borrar e estragar o desenho todo, aqui não há esse problema.

Quando estás a usar a caneta não precisas do rato para nada, todos os que usam boards com caneta não usam o rato para nada. Não vejo qual o problema de ter caneta e rato...

O descer o ecrão é fácil, aceito que fica demasiaod longe, mas tem toda a lógica meter o teclado para o lado, é um teclado sem fios e fácil de mover. Puxar o "pc" para a frente parece-me sim dificil.

Resumindo, continuo a acahar uma ideia brutal e que foi bastante bem implementada. Então o dial é brutal, que se tivesse sido inventado pela apple, era a última cola do deserto.

Estás a colocar "limitações" que são inerentes a ter uma solução tudo em um, não são específicas do produto.
Será prático face à alternativa, que é ter outro dispositivo para desenho etc, e abre um leque de possibilidades criativas e de produtividade dado que não nada propriamente igual no mercado, só o tempo vai dizer se será práctico.

- Dedadas em monitores touch, não é defeito, é feitio, faz parte, quem usa regra geral lida com isso mas não prescinde do touch.
- Quando usas caneta não usas o rato e vice versa, não tens que alternar sucessivamente.
- Posicionamento/periféricos etc, honestamente acho especulação, nunca se usou este formato, ângulo etc, só testando

São as limitações que vejo, tendo em conta que este tipo de dispositivo foi concebido para alguém como eu, que trabalho pelo menos 8 horas diárias com este tipo de equipamento e necessidades.

- As dedadas para quem trabalha com fotografia são um mimo. Quantas vezes vai ser necessário limpar o monitor em 8 horas de trabalho? Isso é produtivo?
- Não uso os dois ao mesmo tempo, claro que não, só não percebeste que apenas uso um dos periféricos (a mesa gráfica), assim como 99% dos colegas que usam mesa gráfica, o rato deixa de ser usado.
- Tenho a mesa gráfica a 15cm de distância da secretária, o teclado a 40cm e o monitor a 70cm de distância da secretária. Explica-me lá como é que ao passar o monitor para o modo mesa de desenho ele fica a uma distância que permita desenhar sem ter de posicionar ou a área de desenho ou o corpo? O próprio video da Microsoft mostra essa incoerência como expliquei.

E já agora quantas vezes é necessário subir e descer o monitor durante 8 horas de trabalho para alternar entre os dois modos de utilização? Tudo a bem da produtividade. [:D]

Aquilo é feito para quem finge que desenha.

Resumindo, continuo a acahar uma ideia brutal e que foi bastante bem implementada. Então o dial é brutal, que se tivesse sido inventado pela apple, era a última cola do deserto.

O restante já respondi ao Pepa.

Quanto a este ponto que levantas, qualquer mesa Wacom de 100€ tem função touch, permite rodar, ampliar, reduzir, e um sem número de atalhos configuráveis. Está bonito e tal, mas não passa disso.

Voltar
Superior