Já vi na Amazon, a minha dúvida é que nunca fiz compras lá... Ebay acho demasiado arriscado...
Já agora, os 16gb são suficientes? Quanto espaço sobra com o sistema operativo? Isto é mesmo uma pergunta de quem nunca teve iphone
A Amazon tem uma seccao "Warehouse", onde vende produtos open box e tambem refurbished, mas tenho ideia que nao enviam para PT (pelo menos a partir do UK).
Quanto ao eBay, considerando tambem o UK, so ha risco se te puseres a jeito.
Isto ja foi muito discutido por aqui, e volta e meia regressa a ordem do dia.
Vendedores com bom feedback e lojas abertas, que usam o eBay como extensao do seu negocio, sao seguros.
Muitos oferecem garantia, sendo que em varios casos o proprio aparelho tera garantia da propria Apple.
Se tiver sido recondicionado oficialmente tem garantia (1 ano).
Se for simplesmente usado, mas ainda tiver menos de 1 ano, esta dentro do prazo da garantia internacional da Apple (tenho experiencia com isto, o meu 6S tinha 3 meses quando o comprei, ja o levei a Apple Store e nao me pediram absolutamente nada, apenas confirmaram o numero de serie).
O unico condicionante que vejo nesta logica e precisamente fazer estas compras a partir de Portugal.
Em caso de problemas (nao podemos negar essa possibilidade), sera mais complicado fazer regressar o aparelho ao UK (estou sempre a usar esta referencia porque e aquilo que conheco).
A FNAC ou a Phone House nao vendiam este tipo de aparelhos tambem?
Não são suficientes se utilizares o telefone para mais que chamadas e mensagens e redes sociais. Daqui a 6 meses vais estar com ele cheio e a ter de apagar coisas para poderes funcinar com ele, e isso para mim não faz qualquer sentido num telefone premium cujo objectivo é proporcionar uma experiência de utilização também premium.
Nao concordo.
Ja tive um 5S de 64Gb e pouco mais o ocupava do que aquilo que faco com o 6S de 16Gb.
Claro que da jeito para ter mais musica ou para poder guardar as fotos/videos com resolucao completa (em vez de usar a optimizacao de armazenamento via iCloud), mas e uma concessao que nao tenho problemas em fazer.
Por outro lado, tambem nunca fui de ter apps muito pesadas (como jogos de 1Gb e coisas que tal).
Posto isto, se a opcao e comprar usado, tudo depende do negocio... Precisamente no caso desse 5S, andava a procura de um com 32Gb e acabei por comprar o de 64 a bom preco.
Se for para comprar novo, e preciso avaliar muito bem se e melhor investir na diferenca de precos ou se nao compensara a dada altura subscrever um plano de armazenamento no iCloud (ainda nao tive essa necessidade, mas e uma seria hipotese para os proximos tempos, porque permite ter uma especie de "conta familia").