Tópico da Apple

Para relembrar

Adorei as respostas do Steve às perguntas idiotas da mulher. Gente limitada pensa mesmo pequenino.
Devia ser proibido um génio destes estar na mesma sala de um ser tão insignificante e redutor.

Que perguntas idiotas? Gente limitada, só se for pela clara encomenda das perguntas! A mulher fez as perguntas que se impunham para as respostas que o Steve queria dar! Nunca viste um advogado a a fazer perguntas a uma testemunha com quem combinou as respostas... A mulher e o Mayor até tinham reunido antes com o Steve.

Esse teu comentário só mostra o que o fanatismo pode fazer a um gajo....

Tópico da Apple

Voltando uns posts atras... tive que remover o teclado da Google. A última actualização arruinou o teclado.

Completamente cheio de falhas. Começou logo por nem funcionar a actualização da Apple Store. Tive que reinstalar.

Depois o auto complete agora bloqueava a meio das palavras. Palavras com hífens deixou de reconhecer. Em português palavras com - também é coisa que não existe.

Continuo a achar o gboard para iOS melhor que o teclado nativo mas não pode ter bugs, senão é para esquecer. Que é o caso do gboard agora.

As novas funcionalidades até são porreiras, mas não servem de muito se tudo funciona mal.

Última edição:
Tópico da Apple

Qual o problema do teclado nativo?

E uma app que existe que permite escrever sem levantar os dedos? Não me lembro do nome.

Última edição:
Quase todos permitem o swipe para escrever sem levantar o dedo do ecrã.

Normalmente a Google é melhor a prever o que quero escrever.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bem com os rumores de um SE de 128GB para Março, pode ser que o actualizem para o A10 do iP7. Talvez esteja a pedir demais, o tio Cook não anda propriamente um mãos largas, mas se assim for vou encostar o 7 e avançar para um SE rev 2.

Tópico da Apple

Bem com os rumores de um SE de 128GB para Março, pode ser que o actualizem para o A10 do iP7. Talvez esteja a pedir demais, o tio Cook não anda propriamente um mãos largas, mas se assim for vou encostar o 7 e avançar para um SE rev 2.

Não tenho visto rumores nesse sentido, e não acho isso nada provável...

Os únicos rumores são da passagem de 16/64 para 32/128 GB.

Quanto a preços, por PT os de 16 GB já andam a €439 em quase o todo lado e na outra semana estiveram a €399 na MM.

Talvez haja uma pequena descida nos PVPs que estão a €499/549, além do tal upgrade nas capacidades, mas não mais que isso.

Última edição:
Não tenho visto rumores nesse sentido, e não acho isso nada provável...

Os únicos rumores são da passagem de 16/64 para 32/128 GB.

Quanto a preços, por PT os de 16 GB já andam a €439 em quase o todo lado e na outra semana estiveram a €399 na MM.

Talvez haja uma pequena descida nos PVPs que estão a €499/549, além do tal upgrade nas capacidades, mas não mais que isso.

Os rumores em que me baseei só indiciavam o aumento da capacidade de armazenamento, o upgrade do SoC era mais um pedido meu do que outra coisa(daí a alegoria ao sovina do tio Cook). Como o mercado chinês anda, era a meu ver, uma boa maneira de manter o iOS a níveis minimamente relevantes naquele mercado ou talvez quem sabe fomentar o seu marginal crescimento. O problema é que ainda existem muitos 6S em stock e não interessa estar a deprecia-los mais antes do fim do seu tempo de comercialização.

Quanto a preços, a meu ver as variantes 16 e 64GB vão manter-se no mercado com preços inalterados e a "nova" variante de 128GB entra a 499$(ou mesmo 549$ se sair uma versão Jet Black).

Realmente 16GB é um pouco curto para quem tira muitas fotos e principalmente videos. On mínimo deviam ser os 32 como já acontece nos restantes e eventualmente acrescentar uma terceira opção de 128.

O SE com o seu écran pequeno não é o ideal para ver fotos e videos e se estes tiverem de ser um pouco comprimidos acho que não vem mal ao mundo.

Realmente a opção do SE por 399 no MM é tentadora. Se fosse a de 32 GB nem pensava duas vezes e punha já o meu 5S no OLX [:D]

Para comprar um 5s usado/refurbished, que loja aconselham?

O MM em tempos teve desses mas actualmente acho que só tem novos. O preço atual nas lojas mais baratas anda pelos 300 euros de modo que tem de ficar um bocado mais abaixo.

Outra opção é comprar usado, um que ainda esteja dentro da garantia dos 2 anos.

Para comprar um 5s usado/refurbished, que loja aconselham?

Amazon ou eBay...

Tudo menos Radio Popular [:D]

Realmente 16GB é um pouco curto para quem tira muitas fotos e principalmente videos. On mínimo deviam ser os 32 como já acontece nos restantes e eventualmente acrescentar uma terceira opção de 128.

O SE com o seu écran pequeno não é o ideal para ver fotos e videos e se estes tiverem de ser um pouco comprimidos acho que não vem mal ao mundo.

Realmente a opção do SE por 399 no MM é tentadora. Se fosse a de 32 GB nem pensava duas vezes e punha já o meu 5S no OLX [:D]

Estou a ponderar fazer uma alteracao no parque tecnologico da casa, porque o 5C da Maria parece ter ficado algo afectado pela queda que teve ha um par de meses (ou entao pelo ecra nao original que se colocou, mas esta opcao nao me parece plausivel).
Alguem tem alguma experiencia neste aspecto?

A opcao recai, muito provavelmente, num SE 16Gb (se o 5C e de 8Gb, nao havera problema).
A maior questao acaba por ser se nao vou acabar por lhe dar o 6S e ficar eu com o SE...

Última edição:
Não são suficientes se utilizares o telefone para mais que chamadas e mensagens e redes sociais. Daqui a 6 meses vais estar com ele cheio e a ter de apagar coisas para poderes funcinar com ele, e isso para mim não faz qualquer sentido num telefone premium cujo objectivo é proporcionar uma experiência de utilização também premium.

Já vi na Amazon, a minha dúvida é que nunca fiz compras lá... Ebay acho demasiado arriscado...
Já agora, os 16gb são suficientes? Quanto espaço sobra com o sistema operativo? Isto é mesmo uma pergunta de quem nunca teve iphone

A Amazon tem uma seccao "Warehouse", onde vende produtos open box e tambem refurbished, mas tenho ideia que nao enviam para PT (pelo menos a partir do UK).

Quanto ao eBay, considerando tambem o UK, so ha risco se te puseres a jeito.
Isto ja foi muito discutido por aqui, e volta e meia regressa a ordem do dia.
Vendedores com bom feedback e lojas abertas, que usam o eBay como extensao do seu negocio, sao seguros.
Muitos oferecem garantia, sendo que em varios casos o proprio aparelho tera garantia da propria Apple.
Se tiver sido recondicionado oficialmente tem garantia (1 ano).
Se for simplesmente usado, mas ainda tiver menos de 1 ano, esta dentro do prazo da garantia internacional da Apple (tenho experiencia com isto, o meu 6S tinha 3 meses quando o comprei, ja o levei a Apple Store e nao me pediram absolutamente nada, apenas confirmaram o numero de serie).

O unico condicionante que vejo nesta logica e precisamente fazer estas compras a partir de Portugal.
Em caso de problemas (nao podemos negar essa possibilidade), sera mais complicado fazer regressar o aparelho ao UK (estou sempre a usar esta referencia porque e aquilo que conheco).

A FNAC ou a Phone House nao vendiam este tipo de aparelhos tambem?

Não são suficientes se utilizares o telefone para mais que chamadas e mensagens e redes sociais. Daqui a 6 meses vais estar com ele cheio e a ter de apagar coisas para poderes funcinar com ele, e isso para mim não faz qualquer sentido num telefone premium cujo objectivo é proporcionar uma experiência de utilização também premium.

Nao concordo.
Ja tive um 5S de 64Gb e pouco mais o ocupava do que aquilo que faco com o 6S de 16Gb.
Claro que da jeito para ter mais musica ou para poder guardar as fotos/videos com resolucao completa (em vez de usar a optimizacao de armazenamento via iCloud), mas e uma concessao que nao tenho problemas em fazer.
Por outro lado, tambem nunca fui de ter apps muito pesadas (como jogos de 1Gb e coisas que tal).
Posto isto, se a opcao e comprar usado, tudo depende do negocio... Precisamente no caso desse 5S, andava a procura de um com 32Gb e acabei por comprar o de 64 a bom preco.
Se for para comprar novo, e preciso avaliar muito bem se e melhor investir na diferenca de precos ou se nao compensara a dada altura subscrever um plano de armazenamento no iCloud (ainda nao tive essa necessidade, mas e uma seria hipotese para os proximos tempos, porque permite ter uma especie de "conta familia").

Sobre se os 16GB chegam, posso dar o Meu testemunho. No Meu 5S tenho cerca de. 1400 fotos, tenho 18 vídeos pequenos. Tenho a Apple Music mas só tenho umas 20 ou 30 musicas descarregadas para a biblioteca porque tenho 3GB de net no RED mais 7GB num hotspot ou seja se quiser ouvir uma música vou buscar e tá o problema resolvido.

Aplicações não uso muitas. Além das de origem uso o Google Maps, YouTube, WhatsApp, Uber, Skype, e mais umas menores. Não descarrego filmes, vejo o Facebook no Safari mas é coisa que uso pouco. Tenho 3 contas de e-mail.

Isto para dizerque dos 16 do 5S, livres ficam uns 8 ou 9 tirando o iOS, etc e com Sta utilização tenho perto de 5GB livres. Como foi dito podes optimizar o armazenamento no iPhone usando o iCloud. Eu tenho o plano de 50 GB por 99 cêntimos por mês e tenho uns 44 a 45 livres.

Portanto os 16 não chegam se:
andares a tirar fotos e principalmente a fazer vídeos a tudo e mais alguma
descarregares filmes
intalares apps compulsivamente
nao limpares o "lixo" que te enviam pelo whatsapp ou das aplicações

Assim de repente é isto. Eu não considero muito viável andar a ver filmes em telemóveis e sinceramente mesmo que fosse 5,5'" não era muito diferente e inviabilizava usar o telemovel no bolso da camisa ou das calças. Uso mais para falar, mensagens whatsapp, tirar fotos, ver o estado do trânsito, etc. Normalmente ando com um tablet na pasta e se for preciso ver num ecran maior, é o que eu uso.

Última edição:
Voltar
Superior