Tópico da Apple

Iphone 8.

samsung-galaxy-s8.jpg

Ups. Afinal é o Samsung S8...

Quando sair o I8, ainda vão dizer que a Samsung e a Huawey copiam os designs da Apple! [:D]

Será que esse explode?

Outra dúvida Vejo vários 5s à venda no ebay como refurbished mas com referência que o touch id não funciona... Isto é algo defeito do telemóvel ou avaria? Sendo avaria pode ser substituído de modo a que funcione?

Será que é refusbished? Os que eu vi à venda na MM diziam na embalagem mas estavam numa embalagem nova selada tal como um totalmente novo e os acessórios também eram novos. Acho que não faz sentido um equipamento nestas circunstancias vir com uma avaria. Não é por nada mas eu duvidava bastante desse negócio.

Será que é refusbished? Os que eu vi à venda na MM diziam na embalagem mas estavam numa embalagem nova selada tal como um totalmente novo e os acessórios também eram novos. Acho que não faz sentido um equipamento nestas circunstancias vir com uma avaria. Não é por nada mas eu duvidava bastante desse negócio.
Segundo o vendedor sim, um link a título de exemplo:
http://m.ebay.co.uk/itm/222367296571?_mwBanner=1

Só gostava de saber se o touch id não funcionar poder ser alguma falcatrua do telemóvel, sendo apenas uma avaria, é coisa se substitui...

Isso não é um refurbished oficial. É um refurbished da loja que o vende... e não repararam a avaria.

Não estive a ler se a loja dá garantia mas essa garantia não vai reparar um componente que foi declarado avariado à partida.

Eu entenderia esse anuncio como sendo de um equipamento usado e com uma avaria...

Outra dúvida Vejo vários 5s à venda no ebay como refurbished mas com referência que o touch id não funciona... Isto é algo defeito do telemóvel ou avaria? Sendo avaria pode ser substituído de modo a que funcione?

Isso são iPhones que tiveram algum tipo de avaria e foram reparados por reparadores não autorizados. Por exemplo, um écran partido. O touch ID é um componente de segurança que fica fisicamente guardado num chip encriptado e isolado dentro do iPhone. Ninguém tem acesso a ele a não ser o próprio iPhone, nem sequer a Apple.
Quando o iPhone detecta que foi aberto, por razões de segurança desabilita imediatamente o Touch ID. Um reparador autorizado consegue re-habilitar o Touch ID porque tem um software qualquer que permite fazer a autenticação junto da Apple, mas um reparador não autorizado não pode fazer isso. Portanto o que resulta é um iPhone totalmente funcional, mas com a função de Touch ID desligada para sempre, ou pelo menos até que vá a um reparador oficial.
Obviamente não dá para activar a garantia, porque o iPhone já foi mexido sem autorização...

Atenção à diferença entre "seller refurbished" e "manufacturer refurbished"... Mesmo quando dizem que foi recondicionado pela própria Apple, é melhor confirmar na descrição.
O erro no Touch ID está associado, maioria das vezes, à troca do ecrã por outro não oficial.
Quando se compra usado, há sempre um grau de risco... E é preciso estar preparado para isso.

Obrigado a todos pelas dicas, desconhecia isso do touch... Então por isso ta mais barato, com certeza levou uma reparação e o touch id foi bloqueado.

O último rumor que há sobre o iPhone 8 é que não tem lightning mas sim uma ligação USB-C...

Não faço ideia se será assim, ou não. Mas lá que tem toda a lógica, isso tem. A Apple desenvolveu o lightning porque o consórcio USB demorou muito a saír com aquilo que viria a ser o usb-c. Agora que ele já existe não vejo razao para não o adoptarem. Aliás, já o fizeram no último produto que saiu: os airpods.

Não faço ideia se será assim, ou não. Mas lá que tem toda a lógica, isso tem. A Apple desenvolveu o lightning porque o consórcio USB demorou muito a saír com aquilo que viria a ser o usb-c. Agora que ele já existe não vejo razao para não o adoptarem. Aliás, já o fizeram no último produto que saiu: os airpods.

E os macbook que não têm ligação lightning mas sim usb-c

Os AirPods não carregam com cabo Lighting? :confused::sh)

Voltar
Superior