Tópico da Apple

Já eu convivo todos os dias com Windows 10 (e mais antigos) e continuo a preferir usar o Ubuntu 14.04 LTS que tenho instalado em casa num velhinho LG E500, usando-o para consumo (net, multimédia, pdf) e esporadicamente produzir conteúdos em Libreoffice.

Já gostei mais do OS X do que agora. Os argumentos são cada vez menos para valer o que pedem pelos Macs.

PS: Podia estar a usar o 16.04 LTS, mas o tempo não é muito e o 14.04 serve-me.

Não mudes para 16.04 LTS ainda anda com uns bugs chatos, já usei e voltei tambem á 14.04 LTS.
No meu caso tinha um problema com a placa wireless que após 30m ou até 1h a funcionar bem desligava do nada, existem muitas queixas sobre esse e outros problemas.

Há uns anos atrás arranjar um portátil todo em aluminio com a qualidade e robustez de um Macbook não era nada fácil, e os poucos concorrentes que havia eram bastante caros. Hoje em dia já há mais escolha, uma gama de portáteis banal nas empresas são os Lenovo Thinkpad T460s / T470, esses portáteis nos dias que correm são bastante finos, trazem hardware excelente (ecrã IPS FullHD ou superior, um trackpad gigante à là Apple, teclado retroiluminado, etc.) e o Windows 10 após os updates maiores que corrigiram os bugs iniciais é hoje um sistema operativo rápido e estável, não tenho tido nem visto problemas, nada que se pareça com a tragédia que foi o Windows Vista ou o Windows 8 (o 8.1 depois veio melhorar muitos aspectos) [:D]
Com a subida de preços dos Macs fica então um bocadinho mais dificil justificar a troca, especialmente com a concorrência que existe nos dias que correm.

Não mudes para 16.04 LTS ainda anda com uns bugs chatos, já usei e voltei tambem á 14.04 LTS.
No meu caso tinha um problema com a placa wireless que após 30m ou até 1h a funcionar bem desligava do nada, existem muitas queixas sobre esse e outros problemas.

Não sei se faz muita diferença porque a base é a mesma mas tenho o Mint baseado em Ubuntu 16.04 e não tenho tido nenhuma espécie de problema!
Arrisco dizer que o Mint é atualmente a melhor distro de Linux.....superou o próprio Ubuntu!

Limpar Cache, Siri Assistant, Rotação do Ecrã... estás a ver Apple? É por aqui!

O split screen também é boa cena mas até agradeço que no SE jamais seja implementada.
[:)]

Tópico da Apple

Isso é o provável ou apenas uma "WishList" de um gajo qualquer?

Metade dessas coisas dificilmente acontecerão, nomeadamente limpar caches (interessa vender versões de maior capacidade), vários utilizadores (mesmo no iPad pois interessa vender mais tablets e não lhes interessa quenas pessoas dividam o mesmo embora já muita gente o faça, eu faço com o meu...) e split screen vai-se certamente manter só nos iPads pois caso contrario é mais uma machada na baixa de venda de tablets que ainda assim é uma inevitabilidade do mercado.

O dark mode é mais que certo até porque calha muito bem com o novo iPhone xpto com o seu ecrãs OLED que em muito beneficia com os pretos em termos de eficiência energética e também aspeto porque os pretos ficam muito melhores.

Acabo de descobrir que ligando o IPod à corrente e ouvir música ao mesmo tempo.......does not compute.
Ou carrego o Ipod ou ouço música....

Que idiotice é esta Apple?
Se eu posso fazer chamadas com um IPhone ligado à corrente, porque raio não consigo ouvir música no IPod ligado à corrente?:sh)
A ideia era não gastar bateria para que depois quando sair daqui do trabalho, ter energia na mesma

Acabo de descobrir que ligando o IPod à corrente e ouvir música ao mesmo tempo.......does not compute.
Ou carrego o Ipod ou ouço música....

Que idiotice é esta Apple?
Se eu posso fazer chamadas com um IPhone ligado à corrente, porque raio não consigo ouvir música no IPod ligado à corrente?:sh)
A ideia era não gastar bateria para que depois quando sair daqui do trabalho, ter energia na mesma

Não podes ouvir música porquê? A que iPod te referes?

É este:

AeFYOmrUqcBLjPJS.large

Não é grave.....mas é chato!
Basicamente porque estou a gastar bateria e tenho de ter a preocupação de não me esquecer de o carregar antes de sair se quiser ouvir música no comboio....
Se estivesse sempre ligado à corrente e desse para ouvir música na mesma, estava descansado

Opá sei lá.......sei que não é recente claro!
É um rectangular fininho mas não touch screen
Model A1285...............?:sh)

É um Ipod Nano. Tenho um. Deves ter alguma coisa avariada porque dá perfeitamente para carregar e ouvir musica ao mesmo tempo.
Estás a carregá-lo directameno num carregador, ou ligado a uma porta USB do computador? Se for este último caso, é possíel que o Ipod detecte a porta de dados USB e se ligue ao itunes ficando em modo de sincronização. Terás que ir ao itunes, clicar em eject e pronto, o Ipod fica na mesma a carregar e liberta todas as funções. Só vejo essa possibilidade para não estar a dar...

É um Ipod Nano. Tenho um. Deves ter alguma coisa avariada porque dá perfeitamente para carregar e ouvir musica ao mesmo tempo.
Estás a carregá-lo directameno num carregador, ou ligado a uma porta USB do computador? Se for este último caso, é possíel que o Ipod detecte a porta de dados USB e se ligue ao itunes ficando em modo de sincronização. Terás que ir ao itunes, clicar em eject e pronto, o Ipod fica na mesma a carregar e liberta todas as funções. Só vejo essa possibilidade para não estar a dar...
J

Já me estou a auto-flagelar..................................................................:sh)[8b]:sh):sh)

Thanks!!

Se se fizer o inverter cores no meu 5c e se tiver uma foto de fundo... Fica tudo marado... Tipo meio rx meio imagem de scan térmico.

Já no Android da minha mulher existe uma opção qq q provoca exatamente o mesmo.

Voltar
Superior