Tópico da Apple

Com a maçã a deixar de ser iluminada nos novos macs, daqui a uns anos imagens como esta vão deixar de existir.
078923eafbf314d0fd537550ee7d69b6.jpg

Consumo médio de dados das apps de mensagens mais conhecidas:

//uploads.tapatalk-cdn.com/20170507/1144781bf4368e98e9ebc64544487e88.jpg

O skype é o verdadeiro aborto.

Como é que se conseguem tirar quaisquer conclusões de uma tabela como essa? Utilização por hora? De quê? Chamadas? Ficheiros? Puramente texto? Videochamada?

O Skype usa um codec wideband(silk), é natural que consuma mais dados em chamada que outras aplicações que usam codecs narrowband(Telegram, Whatsapp, ...). Mas sim o Skype é aquele gordo, lento e pastelão, que tenta muito estar in mas cada vez menos lhe pegam(desde que a MS lá entrou foi sempre a descer).

Como tenho usado um cartão da Freedompop com plano de dados gratuito(200MB base/mês + 500MB de bónus) e sem contabilização do tráfego gerado pelo Whatsapp, deixei de usar outros... eu sei sou um vendido [:D]. Também sejamos sinceros, o Telegram apesar de open sofre de problemas crónicos com o esquema de encriptação que usa, o Whatsapp/Skype/Hangouts/restantes devem ter todos backdoors e alguma monetização associada... o resto é tudo muito underground(com alguns opensource à mistura) e com fraca rede de utilizadores.

Como é que se conseguem tirar quaisquer conclusões de uma tabela como essa? Utilização por hora? De quê? Chamadas? Ficheiros? Puramente texto? Videochamada?

O Skype usa um codec wideband(silk), é natural que consuma mais dados em chamada que outras aplicações que usam codecs narrowband(Telegram, Whatsapp, ...). Mas sim o Skype é aquele gordo, lento e pastelão, que tenta muito estar in mas cada vez menos lhe pegam(desde que a MS lá entrou foi sempre a descer).

Como tenho usado um cartão da Freedompop com plano de dados gratuito(200MB base/mês + 500MB de bónus) e sem contabilização do tráfego gerado pelo Whatsapp, deixei de usar outros... eu sei sou um vendido [:D]. Também sejamos sinceros, o Telegram apesar de open sofre de problemas crónicos com o esquema de encriptação que usa, o Whatsapp/Skype/Hangouts/restantes devem ter todos backdoors e alguma monetização associada... o resto é tudo muito underground(com alguns opensource à mistura) e com fraca rede de utilizadores.

Pode-se arranjar um cartão da Freedompop em Portugal?

Pode-se arranjar um cartão da Freedompop em Portugal?

Comprei o meu no US, mas creio que também vendem no UK e Espanha.

Basicamente é isto(tenho + 500MB para além dos 200MB devido a ter contactos que também usam o Freedompop, tráfego no Whatsapp não é contabilizado):
freedompop.png

Tenho o cartão desde Fev, nada a apontar e zero cobranças indevidas(paguei $12 pelo SIM):
freedompopcharge.png

Last edited:
Caros, voltei ao iPhone passado alguns anos em Android. Calhou... apareceu um proposta irrecusavel, que sendo irrecusavel teve de ser [:cool:]

Agora tenho 3 dicionários para o teclado activos. PT, EN, DE. De acordo com toda a web, é possivel ter os 3 a actuar em simultaneo, tal como venho habituado do android. Como?!

De acordo com a web:

- Activar os dicionarios pretendidos primeiro em Geral - Dicionarios;
- Activar as diferentes linguas para o teclado que foram activadas em Dicionarios em Geral - Teclado.Os meus dicionários têm a seguinte ordem: PT, EN, DE, Emoji

- Quando estou em PT o gajo fica-se por corrigir para PT.
- Quando estou em EN ele corrige para PT e EN (nao ta mau!).
- Quando estou em DE ele corrige apenas para DE.

Ou seja, nao sei como mas consigo escrever em EN e PT sem ter de mudar de dicionario, mas fica-se por aqui. Queria ter as 3 em simultaneo, é chato e é retrograda ter de andar a navegar pelas linguas do auto correct.

Ajuda?:(

O meu é sem a touchbar. Prefiro botoes. Mas pelo que já vi é um problema que afecta ambos.
Pensava que so o com touchbar estava afetado. Tenho um Late 2014 e a bateria dele dura muito. Nao me imagino a trocar durante uns bons anos.

Back